sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Pratos do Halloween



          
No ano passado eu escrevi um post sobre decoração de Halloween e como eu acho que os americanos são fanáticos por esse feriado. A quantidade de dinheiro que se gasta com as decorações e doces é astronômico. Segundo a Nielsen Research, gasta-se 2 bilhões de dólares somente com doces. Aqui em casa, a Louise já comprou um saco de doces para as crianças que vêm bater a porta dizendo “doces ou travessuras”. Ninguém quer ser vítima de travessuras, não é mesmo?

              As casas do bairro já estão quase na totalidade decoradas com abóboras, teias de aranha, caveiras e fantasmas que até assustaram a Annabelle outro dia. Na faculdade, na recepção tem teia de aranha, aranha gigante, zumbis sentados nas poltronas de espera e outras coisas mais. Na TV as propagandas sobre o Halloween se multiplicaram e até mesmo as séries terão episódeos de halloween esta semana, como por exemplo Desperate Housewives que promete ser bem engraçado.

          Este ano, me interessei em pesquisar e saber as receitas típicas de Halloween. A única que eu conhecia era a torta de abóboras que é muito boa. Mas no supermercado tem outras coisas interessantes também. Assim como os brasileiros têm o panetone e todo mundo compra, mesmo quem não comemora Natal, aqui são estas as receitas típicas do feriado:




Barmbrack - Bolo de frutas (?)

Corn Candy - Doce de Milho

Pumpkin Candy - Doce de abóboras

Pumpkin Pie - Torta de Abóboras

Pumpkin Bread - Pão de abóboras

Roasted Pumpkin Seeds - Sementes de abóbora torradas

Roasted Sweet corn - Milho doce assado

Soul cake - ?
E agora as mais interessantes e engraçadas fantasias para cachorros:

















14 comentários:

  1. Teste -
    Consegui tirar a verificação de letras. O problema é que a nova interface do Blog, nas configurações de comentários não tem a opção de desabilitar a caixa de verificação de palavras. Para resolver o problema tive que migrar para a plataforma antiga, desabilitar e migrar para a nova plataforma novamente. A leitora Carol Satyro me enviou uma imagem da página e só assim pude perceber que era a interface antiga.
    Obrigado Carol!
    Abs

    ResponderExcluir
  2. Acho que cachorros de algumas raças estraçalhariam as fantasias. Pelo menos minha família já teve um fox terrier de pêlo curto que recebia a pomba gira se a gente quisesse colocar um coletinho ou chapeuzinho nele.
    Naked is beautiful !

    ResponderExcluir
  3. Concordo Ana, naked is beautiful! Eu só colocaria uma roupinha pro frio na Annabelle que tivesse alguns desenho e só!
    Acho desconfortável para eles mas acreditam que eles devem gostar muito da atenção que despertam kkkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu simplesmente adoro as comemoracoes de Halloween! Decoro a casa (sem exageros), corto aboboras e asso as sementes, compro doces pra criancada e as recebo fantasiada, faco pumpkin pie pro marido e ate cupcakes decorados nas cores tematicas pra trazer pro trabalho. Acho uma festividade muito divertida. Quero so ver a fantasia da Annabelle! : )
    Michelle Depenbrock

    ResponderExcluir
  5. Renato, eu não sou fã do Halloween, nem meu marido. Eu gosto de ver a criançada fantasiada, acho muito fofo, me lembra da época em que era criança e minha me fantasiava para as festas de carnaval (que hoje nem existem mais e carnaval virou a maior baixaria... deixa pra lá não quero ser apedrejada lol!)
    Menino, os doces aqui de casa eu preciso esconder, pq o formigão do meu marido devora... He has a mean sweet tooth... lol
    Eu gosto de ver a decoração, gente como esse povo gasta $$$, o máximo que fiz foi uma guirlanda com a decoração do Halloween passado rsrsrs
    Agora os programs de tv são um caso a parte... Ontem eu assisti 3 vezes The Big Bang Theory, gente estava hilário... Se você assisti, pra vc eu digo Baziiiingaaa...
    Happy Halloween!!!
    Beijos
    Pipa

    ResponderExcluir
  6. A Annabelle vai ter fantasia de pijama - que é o próprio pelo dela preto e branco hehehe
    EU fiquei com vontade do pão/bolo de abóboras!
    hummmm
    Abs

    ResponderExcluir
  7. Que vontade de pegar todas essas receitas e fazer!!!! Logo mais vou mostrar as fotos dos cachorros pro Bruninho, ele vai amar!!!
    Mais uma vez, Rê, arrasou com um post tão gostoso de ler!!!
    Ótimo weekend for you, bjus
    Simone

    ResponderExcluir
  8. haha, Renato, adoro os pratos típicos dessa época do ano. Na verdade nao sei se podem ser chamados pratos típicos do Halloween, mas sim do outono, pois eles são feitos no Thanksgiving tb (e Natal tb mesmo ja sendo no inverno). Meu favorito de todos é o Pumpkin Cheesecake!! Nao gosto muito da torta pois acho que o sabor eh muito forte, mas o Cheesecakte é divino, já experimentou???

    ResponderExcluir
  9. Não!! Vou procurar com certeza...só depois que perder os 5 kg que ganhei desde que cheguei...:(
    ABS!!

    ResponderExcluir
  10. bairro???? nos USA ??? essa foi boa kkkkk

    ResponderExcluir
  11. KKKKKKK Fiquei curioso para saber qual será a fantasia da Annabelle...

    Para falar a verdade sou demasiadamente fascinado por esta típica comemoração americana (meu filme favorito sempre será... Hocus Pocus), acho impressionante a maneira como se comemora, com direito a um investimento que normalmente não é gasto com eles mesmo. E transformar um dia considerado malévolo em uma ocasião para crianças saírem correr atrás de doces é um tanto quanto estranho, porém cada qual com seus costumes...

    Aqui em casa como somos super místicos, no dia 31 de outubro sempre reunimos alguns amigos e familiares para fazermos comidinhas místicas, ponches de frutas com champagne e batermos papo. Reservadamente antes dos convidados chegarem, eu e ela fazemos alguns feitiços e banhos de limpeza, sorte, amor e prosperidade, um costume que temos em nossa família.

    Sem falar que é uma data muito forte e particularmente a energia contida sobre o hemisfério é extremamente grande, dado pelo fato do misticismo que esta data trousse a esses países...

    Se tudo correr como meus planos, que sabe no ano que vem, provavelmente esteja por ai, para comemorar esta data maravilhosa que tanto me fascina... Um grande abraço Renato e um ótimo “Feriado”... Atenciosamente Max Marcondes

    ResponderExcluir
  12. Que maldade Renato... essas fotos dão água na boca.. pensamento de gordo modeon....hehehe.
    Tbm queria ver a Anabelle de fantasia. ia ficar mais linda ainda.
    Origada por tirar aquelas letras chatas. Elas eram um saco...hehehe.

    Abraços

    Carol Satyro

    ResponderExcluir
  13. Simone
    Na internet tem todas as receitas, mas cuidado com as calorias!! kkk'

    Max, eu não ligo muito não, só fico observando... :-)

    Carol
    Dá vontade de comer TUDO...mas estou de dieta

    Anônimo
    Não entendi a graça sobre o bairro...

    Abs a todos

    ResponderExcluir
  14. Renato ! Que legal te achar por aqui mais um apaixonado por MCO como eu ! Trabalho com turismo e intercâmbio no Rio de Janeiro e o meu blog conta com dicas diferenciadas de viagem. Espero que vc goste ! Segue tb ?
    www.asviagensdeleticia.blogspot.com

    ResponderExcluir

Etiqueta cai bem em qualquer lugar, até na internet. Seja educado ao comentar e perguntar. Olá..., meu nome é..., por favor e obrigado são palavras que ainda estão em uso e mostram cordialidade. Afinal, o blog não é balcão de informações de shopping e embora eu esclareça as dúvidas de todos de bom grado, não ganho nada para isso.
Obrigado por comentar e abração!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...