segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Passeando em Baldwin Park


          Talvez os leitores do blog notaram a minha ausência este mês. Meu irmão celebridade Chefe André Meana está por estas bandas em uma visita de 17 dias. No dia 20 de Janeiro eu fui buscá-lo sozinho (tá?) em Miami, viagem de 4 horas só de ida. Passamos algumas horas em Miami, visitamos a Ocean Drive, Downtown, Biscayne, a loja do Romero Brito, Versace Mansion entre outras coisas e voltamos para Orlando.

         O André ficou muito impressionado com a praia de Miami. Ele tinha ouvido de alguns brasileiros que a praia era “feia” (pode?) e que qualquer praia do litoral paulista dava de dez em Miami Beach. Pois bem, fomos lá pra conferir e a conclusão que chegamos é que as pessoas que fizeram estes comentários ou não conhecem realmente as praias de Miami ou estão imbuídas de inveja um patriotismo cego (na melhor das hipóteses...sabe o que eu quero dizer não é?).



Chefe Andre Meana em Miami


           As águas verde esmeralda, a limpeza das praias e a beleza dos turistas e nativos impressinou o Chefe André. Mas como nosso tempor era curto, não ficamos 5 minutos, mesmo porque os sapatos de 1000 reais do Chefe, não eram preparados para a areia (detalhe, ele não pagou pelos sapatos, ele ganha roupa de estilistas famosos do Brasil. Talvez por isso é que enfiou eles na areia hehe). Eu aqui já estou com mentalidade americana. Tudo que passa de 50 dólares eu já acho caro.
                Engraçado era o povo de Miami olhando pra ele. Ainda não descobri o motivo. Pessoas dentro dos carros, na praia e no calçadão torciam os pescoços pra olhar pra ele, nem sequer notando a minha presença (que ódio...:@ kkkkkkkkkk). O Bobby também não soube dizer o motivo, mas ele disse que as pessoas quando vêem alguém bonito por lá ficam achando que se trata de uma das celebridades americanas. Será?

Chef André Meana na loja do Romero Britto em Miami
          Aqui em Orlando, já fizemos tantas coisas que parece que o André já está aqui há um mês. Fomos aos parques temáticos, supermercados, parques, lagos, restaurantes e até fizemos um jantar especial para 2 de minhas professoras e amigos. Mas como esse blog não tem como objetivo ficar contando o meu dia a dia aqui nos EUA, vamos falar de Baldwin Park, meu bairro dos sonhos.  Baldwin Park fica a apenas 5 minutos de bicicleta de onde eu moro, Audubon Park, que também é muito lindo e seguro, embora as casas sejam, na maioria, dos anos 60 e 70.


        A construção das casas de Baldwin Park começou há menos de 12 anos. Algumas das casas, como as da New Broad Street foram vendidas inicialmente por 5 milhões de dólares e hoje, estão avaliadas por volta dos 2 milhões. São casas espetaculares com 500 metros quadrados, piscina, etc.

           








Com a crise, estas casas desvalorizaram milhões...
          
       As casas de 250-300 metros quadrados hoje custam em torno de 500 mil dólares. E os apartamentos e townhouses de 150-240 metros quadrados estão sendo re-vendidas por 200-250 mil dólares. Eu visitei um apartamento magnífico de 250 metros quadrados por 190 mil dólares. O apartamento já vinha com os eletrodomésticos, todos os pisos e carpetes, ar condicionado e aquecimento. Ai pobreza que me persegue...

Apartamentos

Townhouses

As casas de 350-500 mil dólares
           Baldwin Park fica em frente ao lago Baldwin. Tem ciclovia em volta do lago e em todas as ruas, parque de chachorros onde sempre levo a Annabelle, restaurantes, supermercado Publix e outros tipos de comércio. É um lugar ótimo para caminhar, cheio de árvores e pássaros, exemplo em limpeza e segurança. O bairro tem regras rígidas quanto a lixo, estacionamento, velocidade dos veículos e principalmente barulho. Quem gosta de churrascada, barulheira, falar alto e incomodar os vizinhos vai odiar Baldwin Park, onde a segurança e tranqüilidade dos moradores é a principal preocupação dos membros do comitê do bairro. As cores das casas e até o jardim é controlado por esse comitê. Ninguém pode trocar a cor da sua casa ou colocar um bar na garagem (como aconteceu com a minha vizinha em SP) sem autorização do comitê. Não é algo muito rígido. No entanto, você não pode sair pintando sua casa de vermelho e laranja descaracterizando o bairro. Também não pode deixar um carro apodrecer ou um freezer quebrado à vista de quem passa. Para quem não sabe, esse tipo de coisa desvaloriza o bairro e os valores de venda das casas.

Chefe Andre Meana em Baldwing Park



Chefe Andre Meana no Parque de Cachorros

             No final da tarde, o bairro fica cheio de pessoas passeando com bebês em carrinhos, cachorros e bicicletas. Os restaurantes ficam lotados na hora do “happy hour” (entre 5 e 6 da tarde).
            Audobon Park já está de bom tamanho para mim. Mas realmente, Baldwin Park é um sonho de bairro. O André disse que nunca viu um lugar tão limpo com pessoas tão educadas. Ele ficou espantado de todas as pessoas se cumprimentarem nas ruas e conversarem mesmo com estranhos. Carros abertos, janelas sem grades, arvores e pássaros, fazem de Baldwin Park, bairro premiado em 2010 como o melhor bairro de Orlando, um desejo de consumo.
Ô pobreza maldita...


       Por enquanto, só me resta fazer isso...já que estou hospedando um Chefe:

Se joga na comida! kkk

62 comentários:

  1. Que sonho de consumo, eu amaria morar num lugar assim.
    Eu detesto barulho, carros cantando pneu e outras coisas que acontecem por aqui.
    E as casas são baratas até, aqui em Brasilia não se compra nada por menos de 400 mil.
    Beijos e aproveite bastante o irmãozão por ai.

    ResponderExcluir
  2. Renato, incrível a situação atual o do mercado imobiliário nos EUA. Aqui na Holanda as casas não se desvalorizaram nada com a crise (aqui um pedacinho de terra vale ouro) mas o mercado anda "amarrado". Quem tem casa à venda está tendo enormes dificuldades para conseguir realizar um negócio. Amsterdam é dificílimo, sempre. Gente jovem e solteira que vem trabalhar aqui só consegue alugar pocilga ou viver em "repúblicas". Todo mundo que tem um saláriozinho razoável busca morar nas villages dos subúrbios da grandes cidades.
    Uma dica: PARE DE FALAR que a pobreza te persegue e coisas afins. Você registra isso e fica irradiando pros outros. Diga que você é rico (de talentos, de humor, de saúde). Ponto final. No mais curta muito esses dias com seu irmão. Ô coisa boa isso !! Eu também tive uma felicidade imensa quando hospedei minha melhor amiga e a irmã dela. E fico contentíssima de dividir as coisas boas e bonitas da Holanda com minha família. Vem aqui numa primavera e eu vou com você no finde fazer coisas legais e te dar mil dicas !! Comer comida indonésia, descobrir o Jordaan e lojinhas, visitar os campos de tulipas e passear de barco. Beijooooo !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana
      heheh eu só coloquei aquilo pra dar um humor ao post. na verdade eu me acho rico e privilegiado.
      Adoraria conhecer a Holanda, quem sabe um dia. Mas escreve, daqui uns anos me mudo para Baldwin Park!
      hehe
      Bjs!!

      Excluir
  3. Oi Renato! Me faz um favor? Quando você fizer esses passeios maravilhosos, pense em mim para que eu não morra de vontade de conhecer esses locais cada um mais lindo que o outro. Gostaria que contasse mais sobre Annabelle. Abraço . Lana

    ResponderExcluir
  4. o mais engraçado foi o " qualquer praia do interior paulista" hahahha, se ainda fosse do Rj ou Nordeste, né? Acho Miami Beach um arraso! :)
    E seu irmão mto simpático!
    Fez bem vc de sair e passear, sempre que tenho visita ou estou de férias sumo da net, a vida real é muito mais emocionante, não é mesmo???

    beijoca

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. E o anônimo lá de baixo disse: As praias do litoral paulista são mais bonitas hehehe
      Vai saber?
      Sim, existe vida além do computador e ela é interessantíssima!
      Bjs

      Excluir
  5. Opa, Renato, tudo bom? Cara to adorando seu blog, muita informação útil e fico até me imaginando andandor em Orlando! Parabens pela conquista!
    Que belos bairros existem ai! Moro em BH, em um ótimo bairro, mas nem se compara, né? Acredito que BH ta ficando igual SP, pelos seus comentários!

    Bom, deixe-me apresentar tbm! meu nome é Douglas, tenho 19 anos. Me responde uma coisa, quando estiver tempo, claro, porfavor? Como voce aprimorou seu ingles? voce estuda em escolas de ingles desde novo ou ficou algum tempo pagando uma? se sim, quanto tempo levou?

    Desculpe por sair perguntando assim ;S
    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Douglas
      Comecei a aprimorar o inglês no Brasil assistindo filmes sem legendas toda semana. Também 30 minutos todo dia de CNN. Ia a qualquer feira e tentava falar ingles com qualquer pessoa que encontrasse que fosse de países de língua inglesa. Fui a Boston em 1994 e estudei por 5 semanas. Mas ao chegar aqui ainda penei e ainda peno viu? É um aprendizado constante.
      Abs

      Excluir
  6. Renato do céu!!Eu que achava que conhecia tudo de Orlando e aí você me apresentou essa maravilha de Baldwin. Antigamente eu só falava de Celebration, mas depois que fui lá com você, Baldwin é o meu sonho de consumo também!! Estou super feliz em saber que vc está matando as saudades do seu mano, que por sinal está lindérrimo!!!! Esses dias eu li sobre um restaurante daqueles de hamburguer aí na cidade chamado Fuddruckers. Você escolhe o tamanho do hamburguer, essas coisas, parece ser bem legal. Vocês já foram??? Um super beijo
    Simone

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né não Si?
      Vou tentar achar esse restaurante, depois te conto.
      Bjs

      Excluir
  7. oie Renato.
    Senti falta dos seus posts. Sim Baldwin Park é um luxo. Muito lindo, limpo, organizado. Mas calma um dia a pobreza irá deixar de te perseguir.
    Aproveite e mate bem as saudades do seu irmão estrela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk
      Assim que eu regularizar a minha situação e começar a trabalhar as coisas melhoram não é? É muito ruim ficar sem trabalhar mas não tenho o que reclamar. Tenho tudo o que preciso e o principal: Saúde e amigos
      Bjs

      Excluir
  8. Renato querido, impossivel não notar seu orgulho e alegria nesta foto, que delicia hospedar alguem tão querido e matar as saudades em grande estilo. Adorei tb conhecer atraves de vc e suas fotos este bairro liiindo. Aproveite a companhia do hospede ilustre e fique tranquilo que entendo e " perdoo" sua ausencia,é um belo motivo, literalmente kkkkkk(que o Jean não me ouça) bj

    ResponderExcluir
  9. E segue o seu ódio contra os patriotas. Você publicou um post mostrando uma praia da Flórida infestada de tubarões e acha ruim de algumas pessoas acharem as praias paulistas melhores do as de Miami. Sim, as praias paulistas são melhores do que as de Miami.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ódio?
      Você realmente não me conhece.
      Alguns conseguem se livrar da lavagem cerebral.
      Em qualquer país que se vá, encontra-se indivíduos que dizem "Isso aqui no meu país é o melhor do mundo" "Meu país é o melhor do mundo" ... ouvi de todos os países que visitei.
      Poucos percebem o que há por trás disso
      Não tem problema nenhum de reconhecer que o do outro pode ser melhor. Pior é fácil né?

      Excluir
  10. Nossa Renato, eu admiro vc. Não é atoa vc estar no EUA. acho q vc deveria continuar ai porque seria um desperdício uma pessoa tão educada e inteligente aqui nesse Brasil que só anda pra traz.
    Tenho uma ideia de um post que vc pode colocar no seu blog. Eu gostaria que vc falasse como os americanos recebem os novos vizinhos.
    Sempre vejo em filmes os americanos levando uma torta pra dar boas vindas. Isso acontece mesmo la?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jéssica
      Eu escrevi em partes sobre isso já mas é uma boa idéia. Sim, é muito comum acontecer isso que você falou. Nossos vizinhos quando se mudaram aqui ao lado, deram uma festinha para conhecer a vizinhança. Eles sempre vêm trazer doces e chocolates e eu retribuo. E olha que foram eles quem se mudaram pra cá e não o contrário hein!
      Bjs

      Excluir
    2. concordo, lavagem cerebral mesmo, alguns tem a sorte de conseguir se livrar. Não sei como me livrei afinal, não conheço ninguém que conhço perto de mim q teve a mesma sorte.

      Excluir
  11. O anonimo ele não tem o objetivo de desvalorizar o Brasil, mas isso daqui esta mesmo uma @#$$¨, e o Renato apenas mostra a realidade.
    Ele pode dizer a verdade porque ele mora la e é inteligente e estudado a ponto de ter opiniões próprias, diferente de vc que vai pela mídia, se o Brasil fosse tão bom estaria aqui.
    Agora se não tem coisa boa pra falar não critica, porque vc não é nem a metade do que ele é, se esta achando ruim ele falar mal do Brasil então faz alguma coisa pra melhorar ele, assim o Renato vai ter alguma coisa boa pra falar do Brasil.
    Se vc acha o blog tão ruim, então não entra, OKS?

    ResponderExcluir
  12. O bom de ter um irmão chef como hóspede é que o almoço e o jantar estão garantidos!!

    Agora, veja pela seguinte perspectiva: você é estudante e todo estudante que se preze passa por perrengues! Isso é temporário, pois assim que você se formar as coisas melhoram $$$, pode ter certeza!

    ResponderExcluir
  13. Jéssica
    Eu mostro o que eu vejo. No Brasil as pessoas me diziam que eu iria ser devorado pelos maldosos americanos. Encontrei uma realidade completamente diferente.
    Eu sou mais patriota do que esses que defendem o Brasil cegamente, porque eu dou a cara pra bater quando meto a boca nas coisas que esses bandidos estão fazendo com o país que eu nasci. No entanto, sou inteligente o bastante e humilde também pra reconhecer algo melhor do que o que eu tenho.
    A exclusão social no Brasil é tão gigantesca que não tem como evitar o efeito colateral que é a violência.
    Mas é claro, tem até carioca que já me xingou aqui dizendo que o Rio de Janeiro é muito seguro
    ??
    Abs

    Thais
    Sim!
    Sei que é momentâneo. E também só escrevi pra não perder a piada. Na verdade eu SOU RICOOOOOOOOOOOOOOOO
    hehehe
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renato, desculpa acrescentar meu comentário, mas o problema do brasil não é exclusão social, a renda das pessoas e o indice de empreço tem aumentado e os crimes também, o argumento de que miseria gera violencia, SÓ PARECE VERDADE. Qual a solução? Não sei, mas acho que um codigo penal eficiente ajuda. Abraço.

      Excluir
    2. Renato, desculpa acrescentar meu comentário, mas o problema do brasil não é exclusão social, a renda das pessoas e o indice de empreço tem aumentado e os crimes também, o argumento de que miseria gera violencia, SÓ PARECE VERDADE. Qual a solução? Não sei, mas acho que um codigo penal eficiente ajuda. Abraço.

      Excluir
  14. Oi Renato! Sabe que EE.UU nunca foi meu sonho de consumo, mas vendo esse lugar dá pra ficar com vontade de morar nele! E pra entender o porquê do sucesso do seu irmão. Abraço.

    ResponderExcluir
  15. Só tenho duas coisas para falar:

    Aproveita o super chefe aí! Aproveita os passeios e vai escolhendo aos pouquinhos sua futura casa. Eu adoro sonhar com o futuro e ir visualizando a coisa :).

    A segunda não é para você, mas vou deixar registrado aqui: querido Deus, por favor me tira daqui!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Ô Lorna
    Obrigado...mas tá tão ruim aí é?
    Bjs!

    ResponderExcluir
  17. Ahhhh, estava sentindo sua falta sim!
    Mas que bom saber que estava curtindo a visita de seu irmao e aproveitando pra visitar lugares e bairros lindos! Que sonho de consumo uma casa dessas, kkk!
    Que num futuro breve seus sonhos se realizem! bjOs

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde Renato, tudo bem?
    Gosto muito do seu blog e dificilmente deixo de acessá-lo por mais de dois dias. Me tira uma dúvida por favor, o André Meana é de Águas de Santa Bárbara-sp, né!

    Parabéns pelo blog e sucesso nessa terra que um dia ainda irei visitar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós todos somos de São Paulo Capital, mas nossa família se mudou para Águas de Santa Bárbara quando ainda éramos pequenos e passamos muito tempo lá até quase terminarmos o Ensino Médio. Por isso as pessoas pensam que somos de lá
      Abs e obrigado!

      Excluir
  19. esse lugar que vc falou Baldwin olhei pelo satélite, parece a terra dos sonhos, lindo.

    ResponderExcluir
  20. esse lugar faz parte da cidade ou ele é um ponto solto da cidade? ele é um bairro só de ricos onde só ricos podem entrar? e essas casa menores custam milhões tbm? tem muitos estrangeiros la?♥

    ResponderExcluir
  21. Ah entendi porque o sumiço!! um ótimo motivo, parabéns por ter a visita do seu irmão, muito bom!! Estava aqui a apreciar as casas muito lindas, apesar q hoje estou optando por casas menores, essas são enormes ao que parece, mas gostei da organização de Baldwin quase um paraiso. E o irmão Chef deixará uma receitinha pro blog?!!

    ResponderExcluir
  22. Jessica
    Não é um bairro aberto, com ruas e comércio. Eu só frequento o supermercado de lá. Tem casas de 200 a 2 milhoes de dólares. É um bairro de classe média e classe média alta.
    Eu coloquei os preços das casas.
    Me parece que a maioria são americanos
    ABs

    Wilma
    Vou falar pra ele deixa uma receitinha para o blog
    hehe
    Abs

    Jamile
    Não é??
    Abs

    ResponderExcluir
  23. Oi Renato. eu queria saber quanto é o salario médio ai do EUA. Sera que esse salario da pra comprar uma casa legal ai mesmo?

    ResponderExcluir
  24. Jéssica, o salário médio é de 45 mil dólares por ano
    Sim dá pra comprar um apto financiado
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. legal, aqui no Brasil a media é mais ou menos 7 ou 8 mil reais anuais.

      Excluir
  25. olá Renato! ameiiiiiii seu blog q acabei de conhecer. Vc é perfeito qdo apresenta uma coisa pq dá detalhes e responde a todos c/ mta educação. Vou voltar aqui muitas vezes. O q vc fala é verdade. Eu amo os americanos e sempre fui mto bem tratada aí, pena q voltei pro Br e nem sei se ainda volto pq marido se apaixonou pelo Br. Tenho um cunhado e uma querida amiga q moram em Orlando mas nunca tinha ouvido falar nesse bairro. Gostaria de conhecer a Annabelle. Vou fuçar seu blog até encontrá-la. Por enquanto estou curtindo Baldwin Park, bjão... judy

    ResponderExcluir
  26. oi Judy
    Ele gosta do Brasil até começar a trabalhar e pagar as contas hehehe
    Abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ih Renato, isso ñ vai acontecer, ele é aposentado, não entende português, ñ lê as notícias nem vê TV, só vê filmes, e notícias, só as internacionais q pode ler em inglês. Moramos numa cidadezinha de 7000 habitantes (Aguas da Prata)acho q é mais ou menos como a sua Aguas de Sta Bárbara (?). É uma cidade calma e só ficamos sabendo dos horrores q acontecem nos gdes centros pela TV. Queria mto voltar aos EEUU mas tá difícil, a última vez q marido foi aí teve sua bagagem roubada em Miami e voltou excomungando o país. Em tempo, ele é canadense...

      Excluir
    2. Ah tá explicado
      Mas no Canadá tem sistema de saúde pública bom não? O problema é que ele deve odiar o frio
      ehhee
      Abs

      Excluir
  27. Ola Renato, tudo bem?
    Já li todos os seus post, acompanho o blog desde que vc o fez, e acho que nem preciso repetir o quanto seus relatos são bons. Vc sempre alimenta a esperança dos sonhadores que desejam sair desse país para buscar uma vida mais justa aí.
    O Brasil é um bom lugar para se morar, o problema é a mentalidade dos brasileiros e de seus governantes, que se corrompem muito facil, e o pior, ninguem faz nada para mudar.
    Quando você escreve sobre esses bairros ou sobre as tradições dos americanos, eu aqui tenho a vontade de arrumar as malas e ir o quanto antes. Por isso que eu quero sugerir um tema para um futuro post.
    Acho que seria interessante você relatar como foi a sua chegada ai, a primeira semana, como a sua familia americana te recebeu, como que foi aquele choque de realidade ao pisar e sentir as mudanças do solo americano, ou até mesmo como a sua familia aqui reagiu a sua decisão de ir para outro país. Porque pelos menos comigo, quando digo que quero me mudar, eles me dão um "certo apoio", num tom pecimista como se eu nunca fosse alcançar esse objetivo. Me da até um pouco de raiva :@
    Obrigado por compartilhar suas experiencias conosco! Um abração, e desejo que tu realmente consiga sua legalização, você merece.. 'Geovani

    ResponderExcluir
  28. Geovani
    Não sei, me fale você. Desde o primeiro post eu venho dizendo as minhas impressões daqui. Tem um post que no título eu já conto que pedi ajuda para meu pai e ele disse que não, embora ele me ajude atualmente e sempre apoiou a minha decisão.
    Acha que ainda preciso de mais um post sobre isso? Posso escrevê-lo no futuro.
    Fique surdo àqueles que te desanimam e dizem que vc não vai alcançar seus objetivos. Eu nem escutava, ao menos discutia. Muita gente me chamou de louco, mas me fiz de surdo.
    Portanto, nunca desista dos seus sonhos ok?
    Abração pra vc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo a conversa não sendo minha não posso deixar de comentar, comigo acontece a mesma coisa, alias com todo mundo o fato de sempre ter uma pessoa pra te puxar pra traz.
      Quando eu digo que bem no futuro quero ser diplomata a maioria nem sabe o que é isso e os que sabem dizem "ai ai, quero só ver, isso é muito difícil, todo mundo desisti no meio do caminho" quer dizer era mais fácil ter encurtado a frase e dizer logo "é claro que vc não vai conseguir" ,mas uma coisa eu digo, um dia vou ter uma casa no EUA em um bairro tão bonito quanto esse, as vezes acho que também estou exagerando nos meus sonhos, mas é melhor sonhar e conseguir algumas coisas do que não sonhar só pelo medo de se decepcionar, alem disso eu ainda não conquistei nada, o que eu tenho a perder.
      Uma vez eu escutei uma frase que eu concordo totalmente, ALGUMAS PESSOAS ESTÃO VIVENDO E OUTRAS APENAS ESTÃO VIVAS, é mais ou menos isso, eu quero viver e não apenas estar viva.

      Excluir
  29. Jéssica
    Os americanos adoram as brasileiras. Se eu fosse mulher e bonita como você já tinha até green card! kkkkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  30. rsrsrs OBRIGADO Renato, mas aqui no Brasil não tenho muito espaço. Minha mãe já me levou em 3 psicologas por causa do meu comportamento, ela acha que eu sou louca.

    Aqui no Brasil está uma epidemia as mulheres arrumarem filho de jogadores pra ganhar dinheiro com pensão e eu disse pra minha mãe que eu nunca faria isso, que os jogadores se acham e são sem cultura o que é verdade, vc esta fora algum tempo então não deve saber mas eu disse pra ela que eu prefiro um homem que não seja rico mas seja educado e tenha cultura ao invés desses jogadores burros que nem uma toupeira e ela me chamou de retardada.

    Mas eu não ligo, apenas sigo meus objetivos e espero um dia poder viver com pessoas que me identifico, aqui onde eu moro só me sinto em casa no CCAA, onde todos gostam do que eu gosto.

    Lido bem com diferenças culturais mas uma coisa que eu não suporto é a pobreza de espirito de alguns, por isso sou muito criticada, mesmo sem dar minha opinião. Vc pensa bastante como eu,gostaria de falar mais com vc só discordo algumas coisas, mas são pequenas por exemplo o fato de usar pijama na rua, eu usaria tranquilo, mas os que não gostam eu entendo perfeitamente, é a sua opinião e não devo te criticar por isso, mas só pra deixar bem claro, caso eu usasse ele na rua não dormiria com ele de novo, ta? rsrsrsrs

    Agora tenho que ir trabalhar porque a vida não é fácil, mas VC TEM E-MAIL? a gente pode conversar pelo msn do e-mail, se não tiver AMANHÃ 11:00 ESTOU AQUI de novo , hoje quando sair do emprego vou para a aula.
    EU ADORO CONVERSAR COM VC, queria ficar mais um pouco mas não posso porque se não adeus EUA no meu futuro.
    OBRIGADO PELO ELOGIO, gostei porque gosto de ser elogiada por pessoas que tratam todos iguais, tipo como vc me trata bem então trata todo mundo, aqui no Brasil é comum os homens tratarem as mulheres que eles consideram bonitas como uma rainha, e aqueles que eles acham feia como se fossem nada, tratam mal também senhoras idosas,eu não gosto disso, quando vejo um homem tratando bem por exemplo uma mulher mau tratada pra não dizer feia, fico feliz quando ele me cumprimenta também. beijão ate amanhã ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jessica, não é só você que se incomoda com a falta de cultura rsrs, temos na TV de hoje programas que enaltecem a baixa cultura. Você faz muito bem em planejar seu futuro em outro país. Também imagino isso para mim.

      Excluir
  31. rs_alves@hotmail.com
    Desculpe não responder propriamente mas também tenho que dar uma trabalhada por aqui kkkkkkkkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  32. À pessoa que se esconde atrás do anonimato:

    Em primeiro lugar, se colocar a sua opinião com educação eu publico seu comentário. Todo mundo tem direito de discordar, mas com elegância e educação. O blog é também um espaço para discussão. Eu não sou dono da verdade e gosto muito de saber a opinião de pessoas que vivem em diversos estados. Mas pra que ir xingando se você nem me conhece?
    E segundo lugar, se não gosta do que eu escrevo, porque não procura outro blog pra ler? Tem vários blogueiros que concordam com você 100%.
    Eu nunca falei que o Brasil só tem coisa ruim, mas se você acha que lá é o paraíso, vai morar lá pra você ver.
    Abs

    ResponderExcluir
  33. olá renato,
    elogios à parte, pois já fiz isso em um outro comentário. lembrando que, li praticamente todo o blog.
    acho que a minha dúvida seria mais apropriada neste post.
    pelo que tenho notado o custo de vida na flórida parece baixo em comparação com sao paulo - sp, incluindo imóvel.
    tenho dúvidas com relãção aos planos de saúde, realmente são caros? já li vários relatos de que os preços são altos, mas, não mencionaram o valor, já que, depende muito da idade e alguns fatores.
    daria para colocar como exemplo a sra. louise?
    desde já, agradeço a atenção e ótimas férias.
    abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Ronaldo.
      Olha só, atualmente eu estou sem seguro saúde porque não estou trabalhando. É melhor ficar sem seguro saúde agora que sou novo do que mais tarde quando os problemas de saúde aparecerem.
      Mas quando cheguei aqui eu tinha e pagava 127 dólares mensais. A louise paga 155 e o Robert 98. Claro, tem de todos os preços e coberturas, assim como no Brasil. A única diferença é que não existe um seguro saúde que cubra 100% como no Brasil. Alguma coisa você sempre tem que pagar, pois aqui não existe saúde pública.
      Respondi?
      Abs

      Excluir
  34. muito grato renato.
    já deu para ter uma base de valores.
    abraço.

    ResponderExcluir
  35. Oi!meu nome é annalidia, estou adorando o seu blog, e como planejo ir a Flórida em dezembro estou pesquisando e Vi que em 08/12/2012 vai ter o Baldwin Park Festival of Lights ( Parade, choral ensembles, face painter, carriage rides) no Village Center. Valeria a pena ir ?

    gostaria se possivel que vc me enviasse dicas de Orlando e arredores, extra Disney.

    ps. já peguei um roteiro do centro histórico próximo ao lago Eola, para ser feito a pé.
    grata pela atenção.

    annalidia9@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Annalídia
      Vale muito a pena. Lá sim vc verá as típicas famílias americanas de classe média. Para dicas de Orlando, leia o post "O que fazer em Orlando" - coloque o título na caixa de pesquisa
      Abs

      Excluir
  36. e essas venezianas de mentirinha, q não fecham. parece q a pessoa vive num cenário.

    mármore fake, "azulejo" de resina sintética no piso do banheiro, tudo tão artificial. talvez por isso tb tão barato.

    e difícil mesmo é ter tantos metros quadrados em casa, mas uma pessoa espirra na ala sul e quem está na ala norte ouve perfeitamente. privacidade sonora zero, pois as paredes de papel deixam qquer barulhinho passar.

    e o fato de ainda hj construírem as casas em antebellum style? parece a fissura q o neoclássico tem para os paulistanos. btw, demoliram o prédio da daslu, do julio neves. obrigado senhor.

    os negros poderiam se revoltar contra o antebellum, dizendo q é politicamente incorreto por reviver a época em q eles eram escravos nas plantations. talvez por isso os americanos gostem dessa arquitetura (?).

    seus professores comentam isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. John
      Dentro dessas casas você dificilmente encontrará azulejo de vinil ou mármore fake. Muitas destas casas estão na internet para vender, você pode observar.
      Eu acho que cada um com as suas vantagens e desvantagens não é? Por exemplo, aqui tem as paredes de "papel". No entanto dentro delas tem "insulation" e outros tratamentos que tornam a vida de quem mora um pouco mais confortável. Já nas construções brasileiras de bloco de concreto ou tijo, inegavelmente a casa é mais estruturada e resistente. NO entanto, as casas no Brasil são totalmente despreparadas para as mudanças de estação.
      O assunto racismo aqui é completamente ignorado. Falar qualquer coisa que seja, pode ser interpretada de maneira errada e custar o emprego. Se um negro for chorar e reclamar no gabinete do diretor, rola cabeça de muita gente...claro que eles usam isso para o favor deles em muitas situações.
      É triste viu...

      Excluir
  37. Renato,estou surpreso com os preços tão baixos dessas casas em um bairro otimo,acho que vou botar meu ap de copacabana de 1 quarto a venda e com o dinheiro comprar uma casa ai .A pena que dependo do meu emprego aqui no rio pra viver.abraços!

    ResponderExcluir
  38. Oii! meu nome é Natália, eu queria fazer uma pergunta para ti, quando foi a Baldwin Park, chegou a encontrar uma árvore pintada de branco em baixo, com um alvo pintado em preto? Ela faz parte de uma das cenas do filme Cidades de Papel, e John Green é meu escritor preferido!! :) aqui tem um vídeo em que ela aparece, qualquer informação pra mim é maravilhosa, desculpe desperdiçar seu tempo assistindo kkkkk e obrigada desde já!! :D (http://youtu.be/eEfoL1c4X3o)

    ResponderExcluir

Etiqueta cai bem em qualquer lugar, até na internet. Seja educado ao comentar e perguntar. Olá..., meu nome é..., por favor e obrigado são palavras que ainda estão em uso e mostram cordialidade. Afinal, o blog não é balcão de informações de shopping e embora eu esclareça as dúvidas de todos de bom grado, não ganho nada para isso.
Obrigado por comentar e abração!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...