quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Viagem a New York, New Jersey e Boston - Parte I

       
Costa leste dos EUA à noite
     Depois do stress das apresentações finais da faculdade eu achei que ia ter um colapso nervoso. Além do fato do tamanho dos trabalhos, eu ainda tive que entregar tudo na semana 9 em vez de na semana 10. O Robert ia para o norte do país visitar a família e perguntou se eu queria ir com ele. Claro...acha que eu ia perder essa oportunidade? Por isso tive que entregar tudo uma semana antes. Na matéria "Detalhamento", a maioria dos alunos não estava nem com 70% pronto e eu apareci só para entregar o projeto completo.

Um dos 30 detalhamentos que entregamos como trabalho final
na aula de "Detalhamento" (é assim que se chama em portiguês??)

      Grande parte da família do Robert vive em New Jersey, de onde ele veio para morar na Flórida 20 anos atrás. De cara eu já perguntei pra ele se ele gostaria de visitar Boston, minha cidade preferida nos EUA e ele concordou, afinal nunca havia estado em Boston. Combinamos tudo, chegar em Boston na sexta feira, porque as passagens estavam apenas 200 dólares (ida-volta), alugar um carro e ir até New Jersey distante, segundo ele, apenas 4 horas de viagem.

       Tive que acordar às 3 da manhã pois nosso vôo saia de Orlando às 6. Louise disse "leve seu travesseiro pra você dormir no avião". Travesseiro no avião? Que idéia brega...mesmo porque com a minha fobia de avião era mais certo que eu ia ficar agarrado na cadeira, suando, contando os minutos para o avião descer.

       Chegando no terminal de embarque notei que nosso avião da Jet Blue era assustadoramente pequeno. Odeio avião pequeno, faz barulho, sacode mais fácil, etc. Mas vamos lá, estatisticamente é mais provável se morrer indo de carro do que de avião. Confiando nos meus conhecimentos de estatística entramos no avião. A decolagem foi horrível, o barulho no avião ensurdecedor e eu quase tive um pirepaque. Sobrevivi, é claro, pois estou escrevendo este post.

       Eu adoro fotos tiradas do avião. Quase tive uma parada cardíaca quando, olhando pela janela vejo um avião se aproximar e passar por baixo  do nosso. Fiquei até mole. Pra minha surpresa e recompensa, o nosso avião passou por Manhattan a apenas 499 mil pés de altura e eu pude fotografar a cidade. A costa de Boston também foi um presente da Jet Blue :)


PQP!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Manhattan. Veja o tamanho do novo World Trade Center em comparação
com os prédios ao redor...

Vê alí o Central Park? :)




Aterrizagem em Logan International Airport of Boston.

       Chegamos no aeroporto Logan. A temperatura em Boston estava 4ºC, um sol lindo e a cidade explêndida como sempre. Alugamos um carro Infinity F35, muito legal e seguimos para New Jersey. Eu não sei de onde que o Robert tirou que eram 4 horas, porque levamos 6 horas para chegar na casa da prima dele. A pior parte é atravessar Manhattan pelo Bronx e cruzar a Washington Bridge. Só isso demorou 1 hora e meia. Chegamos em New Jersey de tarde. No dia seguinte iríamos para New York para passar o dia. Mas essa é a parte II da série de 3 posts dessa viagem...





Áreas de descanso no trajeto Boston - New Jersey

Add caption

A estrada é linda mas depois de 5 horas perdeu um pouco a graça...kkk


Cruzando o Bronx


Na parte inferior da pont George Washington.
        Agora deixa eu sair da frente do PC porque eu tenho que arrumar muita coisa aqui. Sábado meu irmão André chega do Brasil e no mesmo dia a Lorna do blog Aventuras na Magic City vem jantar em casa com o marido. Sábado vai ser um dia feliz...
         

27 comentários:

  1. oie Renato
    Saudades dos seus posts.
    Aproveite bem a viagem!!
    FELIZ NATAL!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Feliz que sua viagem foi legal, e mais feliz ainda que vc vai encontrar a Lorna!!! E seu brother André!!! Muito bom, boas festas. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Renato
    Que sacanagem contar só um pouquinho da viajem e deixar a gente com água na boca, as fotos estão lindas.Boas festas.
    Alessandra Haak

    ResponderExcluir
  4. Oi Renato!
    Muito gostoso ler seu post e sentir que você está bem feliz e realizado. Parabéns pelo entusiasmo com que fala da arquitetura, do seu companheiro da chegada do seu irmão e do jantar que acontecerá em sua casa. Isso é vida que segue! Isso é Amor! É realização!
    Parabéns amigo.
    Um grande beijo,
    Lili/Carandá

    ResponderExcluir
  5. Eu entendo seu medo de avião, desenvolvi também por conta dos minúsculos aviões que saem de B'ham. Ô, chegaos ontem beeem tarde, hoje fomos em um parque e sábado estaremos aí. Até lá! :)

    ResponderExcluir
  6. Adoro seu blog! Me diverti pra caramba quando voce disse que teve vontade de dar veneno de rato para seu amigo, o qual nao tirou boas fotos de seu projeto. E mais ainda com o aviao que passou embaixo do seu, e o PQP, Aqui em Bostom tem lugares excelentes para visitarmos, amo este lugar. Um grande abraco marcia.

    ResponderExcluir
  7. Excelente post meu querido. Espero que estejas bem. Quando tiver um tempinho, apareça com o Robert aqui em casa. Ficarei este final de ano entregue as baratas praticamente hehehe. Abração e te cuida.

    ResponderExcluir
  8. Obrigado a todos pelos comentários e um grande abraço!!

    ResponderExcluir
  9. Ótimo post! Mal posso esperar pra ver a Parte II.

    ResponderExcluir
  10. KKKKK.... rolei de rir com seu post, muito engraçado,desconhecia que você tem medo de avião, como pode isso?? Linda essa estrada, eu com certeza mesmo depois de 5horas estaria ainda me deliciando, amo estradas como essa!!! e esse carro, um que delícia... FeLiz NaTal Renato!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Renato, td bem com vc?

    Sou o Carlos, do blog America sem Coyote, queria te perguntar, onde eu acho essas passagens mais baratas? to com uns planos para o ano que vem...

    Abracao...

    Carlos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi
      O Robert comprou pela internet no Kayak
      Abs!

      Excluir
  12. Muito legal seu post, Renato! Eu teria ficado gelado com aquele avião passando pertinho...

    Estamos esperando a parte II!

    Abraço,

    Marcos Heleno.

    ResponderExcluir
  13. Olá Renato, Parabéns pelo blog, adorei! Vi que você concluiu recentemente o curso de design ai nos EUA, eu estudo Arquitetura e Urbanismo aqui mesmo (Brasil), e termino agora em 2013. Enfim, gostei muito dos seus trabalhos durante o curso, e deu pra ter uma boa noção das diferenças nesta e em outras áreas.
    Abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
  14. Fala Renato, Tranquilo?
    Nao entendi, vc ficou algum tempo em Boston ou quis apenas partir de la p/ NY ?
    Abs
    Marcio

    ResponderExcluir
  15. Renato, fui aos EUA em Setembro e notei que a Água no Aeroporto de Miami, nos bebedouros de parques em Orlando principalmente e até algumas engarrafadas tinham um gosto estranho, isso é normal?
    Todos no grupo notaram isso.
    Me responda quando puder.Sou seu fã.
    Arthur Matheus

    ResponderExcluir
  16. renato,

    esse infinity é demais. é uma suv com estilo, com o capô mais comprido q as outras. vc gostou do carro?

    pq escolheu um sedan qdo trocou seu primeiro carro nos eua?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha o infinity não foi tudo que prometeu não. É um carro bom pra um, mas é apertado atrás e a vizibilidade atrás é pequena.
      Porque eu sempre gostei do VW Jetta. E eu gosto muito de sedan, acho bem mais sofisticado e elegante do que andar por aí de Jeep :)

      Excluir
    2. q decepção! achava o infinity tão legal. o carro é enorme, deveria ter espaço no banco de trás. enfim.

      o q eu queria é algum q estaciona paralelo sozinho. vários modelos sendo lançados com isso. o pprio prius novo estaciona. apesar de não ser um carro bonito. o jetta é muito mais. mas gostei muito de dirigir o prius qdo estive nos eua.

      Excluir
    3. Eu achei que é muito dinheiro para uma "SUV" por assim dizer que dentro tem espaço igual a um Sedan grande como Passat ou Avalon. 45 mil dá pra comprar uma BMW! Muito dinheiro por um infinity
      :)

      Excluir

Etiqueta cai bem em qualquer lugar, até na internet. Seja educado ao comentar e perguntar. Olá..., meu nome é..., por favor e obrigado são palavras que ainda estão em uso e mostram cordialidade. Afinal, o blog não é balcão de informações de shopping e embora eu esclareça as dúvidas de todos de bom grado, não ganho nada para isso.
Obrigado por comentar e abração!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...