sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Estágio nos EUA




            Finalmente este post chegou. Confesso que eu estava muito nervoso com a possibilidade de um estágio e explico porque. Alguns alunos na faculdade deixaram para fazer o estágio no último trimestre e não encontraram. E então eu pensei que se eles, americanos, não acham estágio, como é que eu brasileiro vou encontrar? Mas primeiro, deixa eu escrever algo que tenho certeza que vai chover de emails na minha inbox.
            Eu recebo muitos emails de pessoas perguntando o seguinte: "Ei, quero fazer estágio nos EUA, como eu faço?" Essas perguntas me dão vontade sentar no sofá e assistir televisão. Eu fico totalmente contagiado com um sentimento de desânimo e preguiça. É como se alguém me perguntasse: "Ei, como faço pra ser cidadão americano? Como é que eu "pego" (escreveram assim mesmo) um green card? Ei, visto de estudante dá direito a green card né? Como eu faço pra conseguir uma bolsa pra estudar nos EUA?" Bom essas pessoas que caíram de pára-quedas no blog, não tem a mínima idéia da dificuldade de conseguir cidadania, green card, bolsa ou estágio. Eu fico desanimado porque sinceramente, do fundo do coração eu queria ajudar e responder todas as perguntas. Mas fico desanimado porque para explicar uma coisa dessas eu teria que escrever, pelo menos, umas 1000 palavras. E o fato é que essa informação já existe na internet. Muitos não sabem procurar e outros querem mastigado mesmo, como papinha pra nenê.
            Eu sei que escolas no Brasil têm convênios com escolas americanas e dão bolsas de estudo e estágio remunerado nos EUA. Mas essa informação tem que ser conseguida NO BRASIL e não aqui. Por isso não adianta perguntar pra mim aqui se a SUA faculdade aí no Brasil oferece bolsa nos EUA porque eu não faço a MÍNIMA IDÉIA e não vou perguntar pra você (em resposta a um email, perdoe o desabafo). Para saber se a faculdade "tal" dá bolsa para brasileiros é fácil. Pega o dedinho da mãozinha, coloca no mousezinho, clica em "entrar em contato" na página da faculdade que vc quer a bolsa e PERGUNTE PRA ELES porque eu não trabalho lá e não sei ok? Kkkkk Porque eu tenho que escrever essas coisas Meu Deus? Kkk

Estudar nos EUA é caro. Bolsa de estudos 100% todos querem,
inclusive eu e os americanos...
            Agora vamos a minha história do estágio. Acontece que quando eu estava fazendo a apresentação do restaurante, uma moça a Katie também estava fazendo uma apresentação. No entanto não era restaurante, era um projeto de verdade que ela estava trabalhando. Ela disse inclusive que tinha conhecido a Candice Olson em uma feira que foi por essa empresa. Se inveja matasse eu teria ficado sequinho alí no chão. Really? Candice Olson? :@ Katie foi contratada pelo escritório depois que fez estágio na empresa no trimestre passado. Claro que esse é o objetivo de todos os alunos que ouviam o relato da Katie.

            Quando foi a minha vez ela disse que meu trabalho era realmente impressionante. Meses depois recebo um email da Katie (que pegou meu contato na faculdade) com assinatura da empresa Jacki Arena Interiors Inc me convidando para fazer um estágio com eles. Só tinha um problema...o estágio é em Tampa, 185km da minha casa e "não remunerado" o que é muito pior. L Eu pensei muito se deveria aceitar o estágio. Em primeiro lugar eu queria fazer estágio em uma empresa que fizesse residências mas depois pensei que seria bom aprender sobre o comercial, porque residencial é mais fácil.

185 kms - 2:15 minutos... 
            Jacki Arena Interiors trabalha só com hospitality. Demorei muito tempo pra entender o que essa palavra significa. Não tem nada a ver com hospital. Hospitality vem de hospitalidade e refere-se a hotéis, restaurantes, bares, etc. Jacki, a dona da empresa, deve estar ganhando muito bem porque tem projetos em vários estados dos EUA e atualmente está tocando 12 projetos com 3 designers (todos vindos da IADT Tampa). A empresa está com muito trabalho e precisando de ajuda de onde quer que viesse.
            Agora olha só a sacanagem. O estágio é considerado como uma matéria da faculdade. Em vez de ir para a sala de aula você vai para o estágio. São doze horas por semana que você trabalha, não recebe um centavo e ainda tem que pagar a mensalidade referente ao estágio para a faculdade? Parece até coisa do governo brasileiro. Eu não só trabalho de graça, eu tenho que pagar para trabalhar e "aprender". E tem mais, pago para a faculdade que não está me ensinando e sim a empresa. WTF?

http://www.jackiarenainteriors.com/

Da esquerda para a direita
Não sei quem é (saiu do escritório), Jacki, uma famosa qualquer, Whitney e Katie


Alguns dos interiores projetados pelo escritório...







            Então minha maratona começa na terça às 5:30 da manhã quando acordo, faço café, coloco na minha cup que encaixa no console carro, pego tudo que preparei no dia anterior, roupas, comida, material escolar e caio na estrada às 6 da manhã. Para chegar no escritório, levo 2 horas e 15 minutos. Depois que passo pelo centro de Tampa pego a 60 que atravessa a baía...é a coisa mais linda. Fico no escritório das 9 às 13, depois vou direto para a faculdade e tenho duas matérias até às 11 da noite. Passo a noite em Tampa (mas a empresa ainda não decidiu se quer dois dias seguidos ou não) e faço estágio no dia seguinte das 9-17, cumprindo assim com as minhas 12 horas e volto para Orlando.

Saindo de Orlando antes das 6 da manhã ainda está escuro até o horário
de inverno ser implantado

8 da manhã já na 60 em direção a Palm Harbor
A baía de Tampa que eu atravesso para chegar no escritório...

Em direção a Orlando, 5:15 da tarde de quarta feira

            E como está sendo o estágio? Muito bom até agora, porém sem muitos desafios. Ainda não posso avaliar porque estou na segunda semana. A primeira semana só organizei a grande bagunça em que o escritório se encontrava. Já na segunda semana ela me deu um carpete de um lobby para fazer o design e escolher as cores. Moleza...e depois fiquei ajudando a Katie a fazer as elevações e ilustrações de um projeto que ela está trabalhando. Ela teve muita sorte. Tão jovem (24), saiu da faculdade empregada e está fazendo o projeto de design do interior de um hotel Renaissance IN - TEI - RO .....  SO - ZIN - HA !!!!!! Que ME - DO!! Para você ter uma idéia de como a profissão do Designer de Interiores é reconhecida e respeitada nos EUA. Enquanto no Brasil a categoria nem existe, aqui os arquitetos e engenheiros responsáveis pela planta do hotel, confiaram o interior todo do hotel a um Designer de Interiores ou Arquiteto de Interiores.
            Essa romaria tem duração de 10 semanas, portanto tenho mais 8 semanas de dois dias inteiros para cumprir em Tampa, nada mal. Em 8 semanas termino as duas matérias e o estágio, daí só faltam mais dois trimestres e me formo em junho do ano que vem. Dá pra acreditar?? Wow!

No mundo de hoje é só o que a maioria das pessoas desejam. Eu tenho
desejos diferentes e o American Dream não é um deles...

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Cross Dressing…quê??


    
            A primeira vez que ouvi o termo "Cross Dressing" foi quando estávamos assistindo o novo filme do Leonardo DiCaprio "J.Edgar" onde ele faz o papel do famoso diretor do FBI J. Edgar Hoover. Eu sabia que o filme era baseado na vida real do J. Edgar Hoover, mas fiquei intrigado quando vi o ator colocando a roupa da mãe. Perguntei: 
- "Isso é verdade??" Ao que me responderam: 
- "Sim ele fazia 'Cross Dressing'". 
- "Cross what? 
- "Cross Dressing, quando um homem se veste de mulher ou a mulher se veste de homem...é bem comum." 
- "O quê?...como assim é bem comum?"
            Depois do filme, é lógico, quis saber mais dessa história, principalmente qual era o conceito que o Robert e a Louise tinham sobre o assunto. Porque uma coisa é você abrir a wikipédia para ler e outra é você investigar qual é o conceito geral da população. Isso leva um certo tempo, porque tenho que perguntar para várias pessoas de vários círculos. E eu ouvi cada história...
            No filme J. Edgar, dá pra perceber que, embora o J. Edgar Hoover fosse durão e o homem que construiu o FBI como os americanos conhecem, ele era homossexual e teve um relacionamento amoroso com seu braço direito no Federal Bureau Investigation (FBI) até morrer.

J Edgar Hoover
Leonardo DiCaprio como J.E. Hoover
            A segunda vez que ouvi "Cross Dressing" foi na semana passada assistindo Discovery Investigation. Um médico americano estava sentado na cadeira de réu, acusado de matar a esposa. A promotoria logicamente, decididos a acabar com a imagem do doutor, colocaram no julgamento as fotos dele fazendo "Cross Dressing" (ou vestido de mulher). Ele foi condenado a prisão perpétua, mas enforcou-se na prisão depois de 9 anos de encarceramento. Acho que por causa do guarda-roupas limitado dos presidiários...será? 


Dr Richard Sharpe milionário condenado a
prisão perpétua.
            Segundo eles (americanos e segundo a wikipédia), existe uma diferença entre cross dressing, travesti, drag queen, transexual e outras denominações. Se quiser saber mesmo a diferença, vá lá na wikipédia e leia. Mas segundo o que eu li, quem faz Xdressing não necessariamente é homossexual. Xdressing pode ser feito por ambos os sexos e o comportamento é mais antigo do que se pensa. No entanto, os especialistas comportamentais (psicólogos e psiquiatras) dizem que há sim um problema psicológico por trás do comportamento. Por exemplo, no caso do médico citado, ele não era homossexual, porque se fosse, com certeza a promotoria teria jogado mais essa para acabar com imagem dele. Nunca teve um caso extra-conjugal. O tal doutor era casado há 27 anos e tinha essa prática do Xdressing. Matou a mulher porque ela estava se divorciando dele e já tinha arrumado um namorado. Segundo o que foi explicado, desde pequeno, o doutor e seus irmãos eram espancados pelo pai, menos a irmã. Vestir-se com as roupas da irmã desde pequeno, fazia com que ele se sentisse melhor, menos estrassado, com menos medo, etc. Comportamento que ele levou para vida adulta. Várias pessoas que admitem ser Cross Dressers contam que iniciaam a prática quando bem pequenos, antes mesmo de saberem o que era sexo.

Dr. Sharpe e o Xdressing
            Muitas esposas participam do Xdressing vestindo-se de homens. No entanto, muitas se ressentem do comportamento do marido o que causa conflito no casamento. De uma coisa eu sei. Se uma pessoa precisa se vestir de outra para sentir-se melhor, problema aí tem. E problema todo mundo tem, até você que está lendo este blog.
            O problema não é o fato de ser roupa de mulher ou roupa de homem, porque isso tudo é instituição da sociedade. Gregos e Romanos usavam saia no passado, não é? Mas sim pelo fato de a pessoa não estar contente consigo mesma, infeliz com sua aparência, com sua vida, talvez sua sexualidade ou a procura de excitamento. Enquanto eu não julgo ninguém nem coisa alguma, a não ser que faça mal a si mesmo, ao próximo ou aos animais, acredito que amar a si próprio, seja do jeito que for, é o melhor amor que alguém pode encontrar. 

Uma coisa que eu aprendi é que os tablóides mentem na cara dura!
É claro que o John Travolta estava brincando (assim como brasileiros no Carnaval se vestem de mulher)
 e não que ele seja praticante de Xdressing.
Americano também faz piada de tudo. Aqui, festa X Dressing.
             Por isso gosto muito dos ingleses. Quando estive na inglaterra percebi que lá a cor do seu cabelo, suas tatuagens, sua roupa e assim por diante, não fazem a menor diferença para o outro. Não seria bom viver em um mundo onde cada um faz o que quer com a aparência e não é julgado por isso? Infelizmente, a maioria daqueles que quebram as regras da sociedade hoje, também não estão isentos de motivos questionáveis para tal comportamento, como rebeldia, desejo de chocar, seduzir, etc. Como lá na faculdade tem curso de Fashion Design, frequentemente eu vejo homens de salto alto. No início fiquei chocado, intrigado pelo fato de ninguém ligar para o assunto e depois envergonhado porque afinal, é só um sapato. É triste pensar que uma pessoa não pode usar o que gosta ou o que se sente bem sem ser julgada por outras pessoas. 
            No final das contas, sempre haverá alguém querendo tivar vantagem do assunto. Há lojas de Xdressing em inúmeros lugares inclusive na internet. E você? Aceitaria que seu marido, sua esposa ou seu(ua) parceira praticasse o Cross Dressing? Talvez eu compre nessa semana uma roupa de cachorro "menino" para a Annabelle. Vou fazer Cross Dressing com ela e ela vai adorar a bagunça! J

Xdress.com


Se quiser ler mais sobre o assunto, eu achei um blog sobre Xdressing. O artigo é interessante, mas os comentários são o "real deal".

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Apartamento para alugar em Orlando


               Quem acompanha o blog já leu sobre os imóveis de férias disponíveis para alugar em Orlando. Eu mesmo conto a minha experiência quando vim de férias em 2008 e fiquei em um apartamento e uma casa nos EUA. Foi muito além do esperado! Há um tempo atrás eu escrevi  sobre as vantagens de ficar em uma casa ou apartamento x hotel neste post, e mostrei a bela casa que a Rita (brasileira) comprou em Kissimmee para alugar para turistas.
            
             O plano inicial d o casal era ter também um imóvel menor onde pudessem ficar 2-5 pessoas. Por isso o casal Rita e Paulo adquiriram recentemente um apartamento em Kissimmee muito bem localizado, com portão e a minutos dos parques da Disney. Abaixo seguem as fotos do apartamento que eu visitei (existe mesmo viu!) A Rita estava comigo e me explicou tudo a respeito do imóvel, como comprou, reformou, etc. Está realmente muito bonito e eu acho que a Rita devia pensar na possibilidade da carreira de decoradora J Veja as fotos:

O apto é de dois quartos e fica no andar térreo.

Sala

Sala

Primeiro Quarto

Banheiro deste quarto

Cozinha americana, mesa de jantar e sala de tv

Sala de jantar

Sala de TV


Quarto de casal

Banheiro do casal

Varanda

Varanda




Uma coisa bem interessante a respeito deste apartamento é que há restaurantes em frente ao condomínio, 5 minutos à pé. Supermercado também tem.

PIzzaria em frente ao condomínio

Bonefish Grill - Peixes Grelhados


TGI Friday's!!


a 192 que vai para os parques. Tem também McDonalds, Burguer King e muitos outros

Não sei se consegue ver no mapa. A rua do apto nem sempre aparece no google, mas digitando "Silk Drive Kissimmee Fl"da pra se ver esta imagem.
Na imagem tem Giordanos Pizza, Fridays, Empire Liquor, Outback Stake house, Taste of China, Cracker Barrel Old country (dizem que é ótimo!), Carraba's Italian Grill, Tako Bell e o supermercado Winn Dixie. Dá pra ir em todos estes lugares à pé!
Veja aqui
Agora, algumas fotos das instalações do condomínio:





Aqui vai o email de contato da Rita e Paulo proprietários:  rita_jditalia@hotmail.com 

Se decidir fazer uma cotação ou alugar o imóvel deles "por favor" mencione que você viu o anúncio neste blog ok? Obrigado e abs!

Website do condomínio: http://www.sunlakevacations.com/index.asp 

- 14 de Março de 2015

Olá pessoal, eu vim atualizar o post para dizer, que mesmo a data da publicação sendo antiga, a Rita e o Paulo ainda são proprietários do imóvel e continuam alugando o mesmo para temporada de férias em Orlando.

Abs!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...