terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Meet Dexter!!

       
       Não se trata do personagem Dexter da série de mesmo nome. Embora este de quem estou falando é um predador desde pequeno, o Dexter daqui de casa é meu novo filhote de English Cocker Spaniel.
      Quem acompanha o blog sabe que, em Maio de 2011 eu comprei uma cocker spaniel e dei o nome de Annabelle (pronuncia Anabél). Você pode ver o post que escrevi sobre ela aqui. Annabelle completou dois anos dia 29 de Janeiro de 2013 e está em perfeito estado de saúde. Brinca, corre, se diverte, caça largatixas do quintal, corre atrás dos esquilos e tenta "voar" atrás dos pássaros, mas é claro que não consegue. Acima de tudo ela adora a piscina. Pula sozinha sem ninguém mandar, nada por 30 minutos e não gosta de ser incomodada. Aliás, ela adora o quintal onde só vai acompanhada. Para quem não sabe, aqui na Flórida é proibido um cachorro ficar no quintal sem supervisão por mais de 2 horas. Então aqui não se pode deixar o cachorro preso a uma coleira no quintal (o que eu acho uma atrocidade). O verão aqui é cruel e o inverno também, chegando a temperaturas negativas. Portanto os pets aqui ficam dentro de casa mesmo. Nada mais justo não concorda? Quem comprou ou adotou cachorro para deixar no quintal devia pensar que esses animais (que são diferentes dos animais selvagens) sentem frio, calor, medo, ansiedade e principalmente solidão. Infelizmente quando eu era bem novo não sabia disso e levado pelas ordens de meus pais, deixávamos nossos cães do lado de fora, fizesse sol, chuva ou frio e me dar conta disso me corta o coração.




       É verdade que fiquei mole com a idade. Pensando que logo logo volto para o mercado de trabalho como designer (to ajoelhando no milho toda noite...) me chateia saber que a Annabelle vai ficar dentro de casa por 8 horas por dia completamente sozinha. E quando eu chegar cansado, estressado, ela vai querer brincar e não muito tempo depois disso já é hora de dormir. Que tédio de vida! Solução? Um irmãozinho peralta para alegrar os seus dias. E como que numa cruzada, lá saio eu fazendo campanha aqui em casa por um novo puppy, ideia que à princípio, não foi muito bem aceita. Mas como sou bom negociador usei minhas técnicas de diplomacia convenci a todos e me danei para internet à procura de um filhote "macho" (porque ouvi que fêmeas competem demais quando juntas) de Cocker Spaniel Inglês preto. Demorou 2 dias e eu achei na cidade de Eustis, 55 minutos de carro daqui de casa. Email vai e volta, informações, chorei o preço e não consegui desconto. Toca pra Eustis buscar o Dexter. 
      Ao chegar já fiquei P da vida porque ele estava sozinho chorando em uma gaiola do lado de fora em um frio danado. Nada do dono da casa. Aliás, ô lugarzinho hein!? Quer ver Rednecks vá pra lá. Ouvi dizer que até Ku Klux Klan havia alí menos de uma década atrás. Depois de 30 minutos o dono da casa aparece, cara de fazendeiro, dentes e barba ao redor da boca amarelos, de botas e todo sujo de terra. Me apresentei e já fui pegar meu cachorro que estava chorando. Pedi para ver os pais ao que ele soltou de dentro da casa. A mãe, creme clara e o pai tição. O pai, muito handosme! (bonito) Ao que ele me disse que era um "show dog", cachorro de exposição (pensei...mercenário!). A mãe sabia porque eu estava alí. Lambeu o filhote bastante e trouxe ele pra mim, como é a natureza...me lambeu também e entrou pra dentro da casa. Fiquei alí passado e engomado...

Viagem para Eustis

Últimos momentos do Dexter com a família dele

Dexter pequenino alí com os pais





       Dei o envelope "cheio" de dinheiro para o homem, peguei os documentos do cachorro e me danei pra casa. Desde ao passar da porta Annabelle já gostou dele, ela toma conta dele inclusive quando ele dorme. Se ele sonha e chora, ela vem correndo ver o que está acontecendo. Ele por sua vez é menino né? Levado mais do que o normal, quer lutar com ela o tempo todo e leva a pior, mas não se dá por vencido. 
       A veterinária que atende à domicílio já o vacinou, medicou para vermes, e receitou o triflex (para verme do coração e pulgas). Tudo certo agora é só alegria? Nada, antes disso ele tem que aprender a fazer as coisas só lá fora e a como sair da piscina, assim como ensinei a Annabelle.
        As noites aqui teem sido uma piada. Após o jantar os dois lutam e brincam por horas até capotar. Dormem juntos, se beijam, um amor só. Fico contente porque minha Annabelle não vai mais ficar sozinha, tem um irmãozinho pra brincar pro resto da vida :)
      E o nome é por causa do seriado mesmo? É claro!!? :P







         Agora para vocês mulheres. Morram de inveja dos cílios de Dexter. São os cílios que você pediu a Deus e ele, na Sua benevolência, deu pro meu cachorro :)








24 comentários:

  1. oie Renato
    Parabens pelo DEXTER. A melhor coisa que vc fez pela sua filha. Eu sei o que é cachorro só. MInha filha brinca sozinha, porque eu passo oito horas no trabalho. E sim quando a mamãe aqui chega em casa, cansada (sim ou sim) tem de passear.
    Parabens pelo filhote.

    ResponderExcluir
  2. Ai que LINDOS Renato!!!!! Amei este post. Que bom que voce encontrou um companheiro pra Anabelle. Estamos pensando ja ha um tempo de adotar um companheiro (ou companheira) pra Mabel, meu marido quer outra femea porque eh mais "limpinha" e facil de ensinar, mas como voce disse, femeas competem, e Mabel eh muito ma com outras femeas. Entao to achando que vamos acabar pegando um macho mesmo. Mas ainda esta soh no pensamento. Ela fica sozinha de manha quando vou pra aula, mas no resto do dia sempre estou com ela. O dificil eh quando tenho clinicals, os dias sao mais longos, entao ela fica sozinha mesmo e da uma doh.
    Amei o Dexter, e o nome tb. Os dois sao muito fofos juntos!! Que bom que Anabelle logo se identificou com ele neh? Parabens!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nani
      Tentei uma rescue mas deu briga nos primeiros 5 min. Eu pensei que a cachorra ia matar a Annabelle e olha que a cachorra tinha só 9 meses!
      Bjs

      Excluir
    2. Serio Renato? Pois eh, a Mabel eh "cachorra unica" e a gente ja viu ela com outras femeas, ela nao da bola pra elas e entra em atrito se chegam muito perto dela ou do meu marido (que eh a paixao da vida da Mabel). Entao eu acho que femea nao vai rolar. Mas meu marido nao quer ter macho de jeito algum porque ele acha que vai spray na casa toda. Mesmo eu explicando que geralmente quando o macho eh castrado ele nao spray mais... mas ele ainda sim pesquisou e viu que macho eh mais dificil de ensinar. Entao vou esperar saber de voce se foi facil ou dificil treina-lo pra fazer as necessidades no lugar certo. hehe. Eu queria comprar um sabe, pra criar desde pequenino e poder escolher uma raca que eu queira, mas como a gente nao tem muito poder ($$$) de escolha, estamos pensando em adotar mesmo. Eu nao sou contra nem um nem outro. Adotamos a Mabel (forcadamente) ou posso dizer que ela nos adotou, e ja comprei um cachorro antes (um poodle que era o amor da minha vida no Brasil) mas morreu de velhice. Entao nao interessa a forma, o que interessa eh que eles dao uma alegria tao grande pra gente neh? :)
      Beijos

      Excluir
    3. Entao Nani
      Minha amiga Gina tem um macho shitzu que segura até 10 horas pra sair na rua fazer xixi e coco. Treinando nao tem problema. Cachorros de shelter geralmente já são house broken. É só depois que ele comer ou beber, deixar sair e esperar até eles fazerem as necessidades, em pouco tempo eles percebem e nunca mais fazem dentro de casa. O Dexter no primeiro dia marcou o chão diversas vezes e foi diminuindo. Agora já com 15 dias em casa, escapa raramente. Acho que mais 2-3 semanas ele nao vai mais fazer dentro de casa. A Annabelle demorou 2 meses e ja tava ótima. outra coisa, macho criado dentro de casa não faz xixi em parede, eles fazem como a femea :)
      Bjs

      Excluir
    4. Ai que bom saber! O dificil vai ser convencer Bryan, mas um dia eu consigo hehe. Obrigada!!!

      Excluir
    5. DE: RODRIGO

      Primeiramente queria dizer que me divirto lendo seus pots! Parabéns pelo novo cachorro! Eu tenho um viralata que é o Xodó da casa, já ta velho! Não sei como vc teve coragem de pegar mais um cão. Ainda tou me preparando pra quando o meu morrer, vai ser um baque mas é a vida... contextualizando, Nani, meu cachorro não mija igual uma lady ele mija igual a um garoto normal mas só na rua. Ele prende! Esperto o garoto. Acho que machos são bem mais amáveis e aceitam melhor outros cães. O meu é tão bonzinho que chega a ser idiota. De vez em quando eu estou no computador então ele sobe na minha perna e coloca o focinho embaixo da minha mão pedindo carinho. Coisa boa é cachorro. E aquela frase: " O cão é a cara do dono" é a maior verdade!

      Excluir
    6. Rodrigo
      Vira lata é adorável, eu ainda vou ter um. O problema aqui é que não se vê cachorro nas ruas então teria que pegar um adulto de um shelter. Pra mim sem problemas, mas não sei se meus cachorros se adaptariam. E doi já tá bom demais. Se bem que se eu ganhar bastante dinheiro, quero ter 5 cachorros e pagar pra alguém cuidar dele hehehe
      Abração!

      Excluir
  3. Poxa Renato! Até que enfim notícias da Annabelle né?
    ; p
    Que bom que você optou por comprar um companheirinho prá ela, ninguém gosta de solidão.
    E eu quero cílios como os dele, além de ter poucos, os meus são curtinhos. Haja curvex e cílios postiços, afe ! Rs...

    ResponderExcluir
  4. Hahahaha!!!! Inspiradíssimo o seu comentário sobre os cílios do Dexter.... A foto em que ele está com os olhos fechados, parece até pose para revista de beleza....
    Parabéns pelo blog!!! Nunca havia postado, mas sempre o acompanho e adoro a forma como vc nos leva pelo cotidiano americano...
    Também gostei muito de um post em que você opina, sem papas na língua, sobre a falta de respeito e interesse em sala de aula.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meire
      To pra escrever outro mau educado não estou aguentando algumas coisas
      Acho que vou escrever hoje
      Abs!!

      Excluir
  5. Bom dia, Renato. só passei para agradecer pelo seu blog pois têm muuuitas dicas legais e fico impressionada com a sua disposição para responder todo mundo. Estava lendo um artigo e queria compartilhar com você: http://www.diariodasaude.com.br/news.php?article=comprovado-cientificamente-dar-melhor-receber&id=8577&nl=nlds.
    Abraços e obrigada pelo excelente material publicado.
    Ninesh

    ResponderExcluir
  6. Oi Renato
    que fofo o Dexter!! Com certeza irei conhece-lo pessoalmente!! Vou checar esses cílios...rsrsrsr
    Uma pergunta: quem dos dois vc vai castrar? Acredito que vc não vai querer iniciar uma criação de cockers.Pense nisso pq daqui a pouco o Dexter vai querer saliencia...rsrsrs
    Tecnicamente, é mais facil castrar os machos.
    Parabéns pelo mais novo membro da familia! Por falar nisso, como o Pus-pus reagiu?
    bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leila
      A Anabel é castrada desde as 15 semanas de vida. Não queria que ela tivesse nem o primeiro cio. Vou castrar o Dexter também para ele não sofrer com os hormônios, mas só quando ele for mais grandinho
      O Pus pus ODIOU pra variar kkkk
      Bjs

      Excluir
  7. Oi, concordo sempre com o que tens escrito, mas acho que poderias adotar um cachorro em vez de comprá-lo.

    Maurício.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maurício
      Tentei adotar dois cachorros. Ambos não deram certo com a Anabel. Um deles inclusive era um amorzinho no shelter, assim que chegou não deixava a Anabel se mover, botou ela num canto e lá a coitada ficou tremendo.
      Ela está muito feliz com o Dexer e eu também
      Abs

      Excluir
  8. Eles são lindos demais. Excelente ideia você trazer um companheiro para ela. Tbem fizemos isso aqui em casa, ja tinhamos a Fuinha e planejavamos a adoçao de um filhote, sendo que para nossa surpresa algum ser má abandonou o Alfredo aqui na nossa rua, a Fuinha se apegou logo a ele e acabamos adotando o danado mesmo ele sendo o dobro do tamanho dela. Não se largam, a unica coisa que ainda não chegaram a conclusão é de quem manda na comida. Demais, o comando ficou por conta das mulheres hehehehe. São dois vira latas, uma pena vc não ter conseguido adotar em vez de comprar. Mesmo assim desejo muita Felicidades para essa familia com novo integrante. Ah... quando ele não querer mais esses cilios..manda pro Brasil rsrsrs

    Abraços

    Jussara - Blumenau - SC

    ResponderExcluir
  9. Gente que coisas mais linas do mundo são eles, a foto deles juntinhos é a coisa mais linda ;), sempre tive cachorro amo amo amo, e a gente aqui em casa tem com fartura kkkk

    Olha os cílios dele são mesmo de dar invejinha kkkk

    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Oiiiiii Renato!!! Nossa, que demais!!!! Só conhecia a Anabelle, não conhecia o Dexter!!! Parabéns!!! Sei muito bem como é conviver com esses anjos de 4 patas!!! A minha Lilly tem 1 ano e 8 meses e eu estava querendo cruzá-la para que ela tivesse uma companhia, mas estou mudando de ideia, tenho receio que ela mude o temperamento depois da maternidade!!! Ela é uma foooooofaaaa... super alegre, divertida.... uma moleca sapeca!!!! Acho que é melhor comprar mais uma... ela ama outros cachorros... quer brincar de lutinha com todos!!!! hehehe Adorei essa novidade!!!! beijossssss Aliéte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aliete
      Eu recomendaria vc castrá-la (para que ela não tenha câncer de mamas) e comprar um macho. Uma fêmea dá briga e elas podem se tornar inimigas pra sempre por causa de ciúmes. Macho e fêmea não brigam e fica um casal de filhinhos ehehehehehe
      Bjs

      Excluir

Etiqueta cai bem em qualquer lugar, até na internet. Seja educado ao comentar e perguntar. Olá..., meu nome é..., por favor e obrigado são palavras que ainda estão em uso e mostram cordialidade. Afinal, o blog não é balcão de informações de shopping e embora eu esclareça as dúvidas de todos de bom grado, não ganho nada para isso.
Obrigado por comentar e abração!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...