domingo, 27 de outubro de 2013

Comprar um imóvel nos EUA


               Outro dia visitando um condomínio de casas o corretor me disse: "Os basileiros são os que mais compraram imóveis aqui no ano passado". Fiquei contente de saber que brasileiros estão tendo o poder aquisitivo e a coragem de comprar um imóvel nos EUA. Para minha surpresa ele ainda completementou: "Alguns compram mais que um. Um cliente comprou 10 casas!" Por curiosidade acabei fazendo muitas outras perguntas. Mas por quê comprar um imóvel nos EUA? É seguro? Dá pra financiar? Como mandar o dinheiro? São muitas questões a considerear.

               Deixe-me primeiro, contar uma pequena história. Em junho de 2010, depois de assistir ao filme Julia & Julia, eu decidi escrever um blog sobre a minha experiência nos EUA. Achei que seria uma boa idéia, porque já estava cansado de escrever o mesmo email para todos os familiares e amigos que perguntavam como as coisas estavam por aqui. Hoje, 3 anos e meio depois, eu nunca poderia imaginar nos números e nas coisas que aconteceram por causa do blog. O começo humilde de 15 visitas por dia (que me deixaram espantado na época), tornaram-se 3 mil por dia, quase 100 mil por mês e chegando agora aos 2 milhões de visitas! Como pode uma coisa dessas? Conheci diversas pessoas fantásticas pelo mundo. Desenvolvi amizade virtual com muitos leitores. Tomei café e almocei com vários deles aqui em Orlando. Enquanto em alguns blogs, os escritores morrem de medo de mostrar a cara, porque eu mostrei a minha ganhei uma grande quantidade de amigos. Todos vocês leitores, se tornaram especiais para mim.

               Na minha última aula de psicologia da faculdade, a professora pediu para apresentarmos uma mídea que gostamos e contar para a classe o por quê que gostamos e como seria nossa vida sem ela. Falei do blog, é claro. Eu realmente não acredito que minha vida seria tão abençoada e tão interessante se não fosse pelo blog. O blog me surpreende sempre. Quando eu penso que mais nada pode acontecer, algo acontece, uma porta é aberta e lá vou eu desvendar mais este caminho. Quer um exemplo?

               Por causa do blog eu conheci a Daniela Esteves (esposa do Diogo Esteves). Depois conheci o Diogo que como todos os brasileiros que vieram atrás de um sonho nos EUA, se esforçava muito para manter um status legal no país, sustentar a família e a Daniela na faculdade de Design. Comentando comigo como as coisas estavam difíceis eu disse para a Daniela que eu poderia ajudar, colocando um post sobre o Diogo que estava começando o trabalho como corretor de imóveis. A partir daquele post, a vida deles mudou completamente. Várias pessoas contataram o Diogo e adquiriram imóveis nos EUA com ele. Tudo melhorou para a família. Por causa do post (e principalmente de vocês leitores), o Diogo abriu a empresa dele (a Drim Properties) e hoje, com menos de 2 anos de existência, a empresa cresceu vertiginosamente e já conta como uma equipe de pessoas bem treinadas para atender brasileiros e outros interessados em adquirir um imóvel de férias/locação ou mesmo para morar. Isso tudo desenvolveu entre nós, uma bela amizade que não seria possível se não fosse pelo blog, pelos leitores e amigos.

               O Diogo sempre tentou me levar para trabalhar com eles, mas como eu estava muito ocupado com a faculdade de Design de Interiores, sempre disse não. Assim que a faculdade terminou eu já estava trabalhando com 3 clientes brasileiros (que conheci através do blog!!). Graças ao blog e aos cliente, abri minha empresa de Design aqui nos EUA. Espero que cresça assim como a empresa do Diogo! Logo logo sai o website com fotos dos trabalhos que já fiz aqui nos EUA.

               Durante uma visita ao escritório da Drim Properties (que já está abrindo o segundo escritório!), o Diogo me disse: "Renato, todo mundo sabe quem você é..." e eu perguntei "todo mundo quem?" E ele respondeu "Todo mundo que vem ao escritório! Você tem que vir trabalhar aqui" Aí eu pensei..."não sei..." Naquela mesma hora, um casal sentado atrás de mim disse para um dos corretores do Diogo "Ah, eu leio um blog fantástico sobre Orlando, você já viu? Quem escreve é um rapaz chamado Renato Alves" O corretor disse "Olhe pra trás ele está sentado alí" E eu me senti a própria ce-le-bri-da-de...a moça ficou até emocionada e o marido dela disse "pede um autógrafo com ele!". Eu fiquei VERMELHO! Depois dos ânimos acalmados a moça me agradeceu muito. Disse que se não fosse pelo blog jamais teria conhecido o pessoal da Drim e eles jamais teriam comprado um imóvel nos EUA. Eles estavam realizando um sonho muito antigo que eu fiz parte integrante na realização. Naquela hora me deu um nó na garganta. Como pode um blog ajudar as pessoas a realizar sonhos?

               Eu não sei se você me conhece (se lê o blog, deve conhecer), mas eu fui educador por 13 anos no Brasil e sempre defendi a ética, a luta pelo o que é correto, o empenho no trabalho e a dedicação ao que for que tenha que ser feito. Sempre ajudei ao próximo porque acredito que é mais feliz aquele que dá (nas palavras de Jesus) do que aquele que recebe. Fiz trabalho voluntário no Brasil por 18 anos. Eu ainda tenho um probleminha de me irritar com coisa errada e, às vezes, solto os cachorros. Mas é raro...Então foi aí que o Diogo lançou o anzol e me fisgou. Ele disse: "Eu acho que você pode fazer as duas coisas. Trabalhar com o design e também como corretor" E lá fui eu me matricular no curso de 63 horas obrigatório para a prova Estadual da Flórida para novos corretores. Depois de tomar café da manhã, almoçar e jantar o livro de 500 páginas de leis e códigos referentes aos processos de aquisição e locação de imóveis na Florida, fui fazer a prova estadual onde somente 40% das pessoas passam na primeira vez. Senti vertigem quando a mulher me disse no final da prova de 100 questões (feita no computador e nota de corte 75!) "você passou, parabéns..." (depois vou escrever mais sobre isso, porque é enorme o número de emails que eu recebo de pessoas perguntando como fazer pra ser corretor nos EUA).

               Liguei imediatamente para o Diogo para dar a boa notícia. E já na semana seguinte comecei a trabalhar no escritório da Drim Properties. Eu não tinha dúvidas de que o Diogo estaria rodeado de pessoas de bem. É incrível como gente do bem está rodeada de gente do bem. Eu já trabalhei com gente do mau (em 3 empresas no Brasil) e os locais de trabalho eram um ninho de cobras...

               E hoje eu estou muito feliz. Sei que envolveu muito trabalho da minha parte, mas como diz a Bíblia "semeia de manhã até a noitinha, porque não sabes onde é que vai dar o broto". Eu não esperava nada disso, mas fico muito contente que aconteceu. Eu vim para os EUA em 2009 com muito medo, muitas incertezas mas no fim, tudo deu certo (e está melhorando cada vez mais) e uma parte muito grande disso deve-se a você leitor amigo e querido. Sem vocês não acredito que nada disso seria possível. Eu contei essa história porque tenho certeza que as pessoas irão se perguntar, porque depois de fazer a faculdade de Design e estou trabalhando também como corretor. Estou fazendo os dois! :)

               Como um corretor dedicado ao "meu cliente" vou então explicar um pouco sobre a aquisição de um imóvel nos EUA. Quero dizer também que não irei usar o blog para me promover e promover a minha empresa, mas como o blog é sobre as minhas experiências nos EUA, não podia ficar de lado, certo?

               Muitas pessoas estão preferindo investir nos EUA por três motivos:

1- O primeiro porque gostam dos EUA. Gostam de passar férias aqui na Flórida, gostam do clima, da organização, dos preços, das diversões, etc. 

2- O segundo motivo é porque, no Brasil, os imóveis estão inflacionados então, segundo os economistas e experts não é boa hora para comprar.

3- Em terceiro e último lugar, os imóveis aqui estão desvalorizados por causa da crise econômica que teve início em 2008. Em 2011 os imóveis atingiram desvalorização de 60% e a partir do ano passado o mercado imobiliário dos EUA começou a se recuperar. Então há a possibilidade de ganhar dinheiro investindo nos EUA. E o país está facilitando essas transações internacionais para aquecer a economia (porque de trouxa o americano não tem nada!).

           Ainda poderíamos citar mais um motivo. A possibilidade de ter uma renda anual vinda desses imóveis e financiar as férias da família duas, três, quatro vezes ao ano. Vamos aos números...

               No site do Orlando Sentinel, o maior jornal de Orlando, entre abril e junho a Flórida recebeu 23.2 milhões de visitantes. A maior taxa da história do estado. Você pode ver este artigo aqui. O site Visit Orlando mostra a quantidade de turistas desde 2008 na Florida e de 2010-2012 a taxa de turistas da América Latina aumentou em 45%! Veja aqui as tabelas. 


Nesta tabela, na última coluna, na linha onde mostra 14,2%, volte a leitura e veja que
os turistas internacionais aumentaram de 2.433 milhões em 2008 para 3.184 milhões em 2012
E 2013 já está batendo muitos records.


               Tendo em vista esses números, muitos decidem comprar um imóvel para locar em Orlando. Além de ter seu próprio local de férias nos EUA, ainda podem fazer um bom dinheiro com a locação do imóvel. Mas quais seriam as despesas do imóvel? Consultando uma empresa de administração e locação de imóveis em Orlando (sim, quem compra deixa nas mãos dessas empresas, assim não precisa se preocupar com nada, só mesmo recolher os lucros), eles me enviaram uma planilha de um condomínio conhecido em Orlando, o Paradise Palms, para uma casa de 5 quartos. Veja abaixo:

Paradise Palms
Despesas e lucro
5 quartos townhome c/ piscina (casas gemiadas)

Despesas Mensais


Taxa do clube                                             $238                                                                                
Condomínio                                                $200
Administração                                            $150
Eletricidade                                                $190
Limpeza da Piscina                                      $90
Limpeza da casa após locações                    $50 
Água                                                              $40
Controle de pragas                                        $20
Manutenções                                                 $30
Telefone                                          incluso no condomínio
TV à Cabo                                       incluso no condomínio
Internet                                            incluso no condomínio

                                         $1008.00   despesas mensais
                                                                         X12
                                                                  $ 12,096    despesas anuais



Aluguéis

5 quartos ($90   a $160)   media por noite   ($ 125.00 líquido depois de todas as taxas e comissões)
5 quartos ($630 a $1085) media por semana  ($ 875.00 líquido depois de todas as taxas e comissões)
15 semanas de aluguel    $13,125.00
25 semanas de aluguel    $21,875.00
35 semanas de aluguel    $30,625.00

Aproximadamente é necessária a locação de 14 semanas para cobrir as despesas anuais.

As despesas e taxas de locação são baseadas em médias do condomínio.

               É lógico que algumas casas alugam mais que outras e não irei entrar neste mérito agora. Alguns anunciantes aqui do blog já me disseram que a taxa de locação deles é de 80-90%, ou seja 80% das 52 semanas do ano estão sendo alugadas. No exemplo acima, 41 semanas (80%) daria uma renda anual de USD 36,400 líquido após despesas e comissão da empresa administradora. É claro que não é tão simples assim, há ainda IR a ser pago sobre esse dinheiro, que se a pessoa abrir uma empresa aqui, pode ser entre 15-20%. Há também muita coisa que pode ser abatida na declaração. É por isso que é preciso uma empresa como a Drim Properties para desvendar todo esse caminho para o cliente brasileiro e prestar uma consultoria certeira.


                 E quanto custaria uma casa dessas? Tem fotos pra gente ver? Claro... No site do condomínio há o preço e algumas fotos. O valor é dessa casa é 276.490 mil dólares. Esse valor pode ser financiado para brasileiros que comprovarem rendimentos e derem 30% de entrada. O financiamento pode ser feito em até 30 anos com juros menores que 6% ao ano. Os custos totais para fechar o negócio giram em torno de 5-6% do valor do imóvel (escritura, impostos, etc).


condomínio Paradise Palms
Veja as fotos de uma casa de um dos nossos anunciantes aqui

               Há opções mais baratas como o Serenity que eu coloquei no facebook. Há opções mais luxuosas, com até 9 quartos que geram aluguéis semanais de 4 mil dólares! E há também imóveis de revenda por toda Orlando. Lembrando que na cidade mesmo de Orlando, não é possível comprar para locação devido a acordos feitos entre a população, hotéis e a prefeitura. Geralmente, os brasileiros compram nas áreas próximas aos parques temáticos, que é possível a locação.


O Serenity é um condomínio novo. As casas estão a partir de 149.900. Por se tratar
de um condomínio novo, com club house para inaugurar ainda em abril 2014, as
casas têm valor reduzido. Mas certamente aumentarão até o ano que vem.






               Eu sei que para quem deseja comprar e é a primeira vez, há pelo menos, muitas outras perguntas a serem feitas. No site da DRIM PROPERTIES há uma seção de dúvidas com muitas perguntas e respostas. Vale a pena ler. E lembre-se, se estiver interessado em saber mais ou mesmo em adquirir um imóvel aqui em Orlando, agora pode falar diretamente comigo. Vai ser um prazer imenso pode ajudá-lo a concretizar esse desejo. Envie-me um email para renato@drimproperties.com

                   Em um post futuro irei falar mais sobre o assunto e sobre a Drim Properties. Mas não se preocupe, o blog sempre terá todos os tipos de assuntos interessantes sobre os EUA

                     Abs a todos!!

109 comentários:

  1. Renato,

    Sou leitor assíduo do blog, fico sempre aguardando as novas postagens! Primeiramente desejo todo sucesso do mundo nessa nova empreitada e tenho certeza que tudo ocorrerá bem!! Sou advogado e consultor imobiliário no Brasil, caso tenha interesse posso auxiliá-lo com captação de cliente no Brasil!! Caso tenha interesse, segue meu email: peosilva@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Sucesso na nova empreitada. Sonho em um dia poder comprar uma casa nos Estados Unidos, e se isso um dia se realizar... será através de você, pode contar.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Renato!

    Parabéns pelos números do blog, tudo é mérito seu por fazer um trabalho sério, tratar os leitores de maneira educada e escrever coisas interessantes. A gente planta o que colhe, vc plantou um bom trabalho e colheu amigos!

    Legal a história do Diego, é aquela coisa: vontade de trabalhar, determinação, conhecimento e um lugar próspero com governo que ao menos não atrapalha é a receita pro sucesso. Entendo perfeitamente a emoção que esse casal sentiu no escritório do Diogo. A internet tá cheia de informação, o difícil pe encontrar informação verdadeira vida de alguém "verdadeiro" como vc. Digo verdadeiro pq vc mostra o rosto, responde emails, enfim, é um cara de verdade!!!

    "É incrível como gente do bem está rodeada de gente do bem.": também acredito nisso, acho que a gente atrai pessoas semelhantes. Parabéns por essa conquista, parabéns por estar conquistando seu american dream, parabéns pela decisão sábia de sair do Brasil, abandonar esse curral, esse lugar infestado de gente errada, de coisa errada, de barulho, de bagunça, de corrupção!!!

    Renato, te desejo tudo de bom, vc é uma pessoa especial, uma pessoa bacana, educada e prestativa. Não tem a menor posibilidade das coisas darem erradas pra vc, muito pelo contrário, vc só terá coisas boas!

    Ah! Não vejo nada de errado em usar o blog pra divulgar seus serviços de corretor.

    Desculpe o desabafo, abraço

    Daniel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniel
      Obrigado pelas palavras! Um forte abraço!
      Sem vocês nada disso seria possível

      Abs

      Excluir
  4. Nossa Renato !!! Que Deus te abençõe muito mais muito mais do que já vem te abençoado. Vc é uma pessoa iluminada (isso é inegável). Acredito que isso que vc esteja colhendo seja fruto de todo o passado de serviço voluntário e prática do bem que vc fez. Espero, de coração, que vc continue sendo essa ótima pessoa. Hoje e sempre. Amém.

    ResponderExcluir
  5. Só para enfatizar a importância do Blog... foi através dele que cheguei até a Leila, proprietária de um bom apartamento pertinho da Disney, e fiquei por 12 dias em Orlando (abril/2013). Sem dúvida, o blog foi disparado mais útil do que qualquer site para reservas de hotéis. Depositei a confiança na palavra do Renato (sobre a existência do apartamento, da honestidade da proprietária) e encontrei o meu melhor custo/benefício de estadia nos EUA (visitei ainda Miami, NY e Las Vegas).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber Gabriel! Fico contente de ter ajudado...
      Abração!!

      Excluir
  6. Olá Renato, eu sigo seu blog desde janeiro, simplesmente adoro tudo que você escreve. mas sempre me reservei o direito de não pronunciar, mas hoje seu texto me emocionou, fiquei muito feliz por você, e pensei, ele pode não saber nada da minha existência, mas ele tem que saber da torcida, meu amigo online, estou muito feliz por ti. Abraços
    Léo Machado - São Paulo

    ResponderExcluir
  7. Parabens, saiba que vc serve de farol para muitos que, como eu, tem o sonho de estudar fora.
    Continue fazendo sempre esse bom trabalho que faz.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  8. Olá Renato, parabéns pelo sucesso! Nesse texto vc cita que os brasileiros conseguem financiar o imóvel nos EUA. Como funciona? Através de qual banco? Ficaria grato se pudesse dar mais detalhes sobre esse processo. Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriel
      Vá na página da DRIM PROPERTIES www.drimproperties.com e leia a seção dúvidas...lá explica tudo!
      Abração

      Excluir
  9. Olá, Renato!
    Adoro o seu blog, apesar de não conseguir passar sempre por aqui, quando passo leio váááários de seus textos e curto muito.
    Parabéns e sucesso!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  10. Olá Renato, acho que está na hora de começar seu canal no YouTube, já te escolheram como celebridade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe, é já me falaram isso...
      Eu tenho vergonha da camera, fico super não à vontade eheheh
      abs

      Excluir
  11. Olá Renato
    Gostei de tudo que li porque jamais achei que pudesse comprar uma casa nos EUA mas agora que vi que não seria impossível e acho que isso vai acontecer com mais leitores e sabe porque? Por confiança, esses anos de blog foram tão sinceros e despretensiosos que já viramos seus todos seus amigos. Você fez a cama e agora pode rolar a vontade.
    Parabéns
    Alessandra Haak

    ResponderExcluir
  12. Oi Renato!
    Sei bem o que você sente em ralação ao seu blog, sinto o mesmo em relação ao meu . É tanta gente boa que aparece, é tanta situação de aprendizado ... Mas também tem os anônimos recalcados e sem noção que estão no fundo do poço e querem te levar prá lá. Nem aí prá esse povo !
    Fico feliz por saber que tudo está se encaixando e que você está conquistando seu espaço e realizando seus sonhos e projetos. Isso é muito inspirador prá mim. Admiro seu talento, sua perseverança e seu otimismo. Quando eu crescer , quero ser como você. Posso?
    Bj e tudo de MUITO bom .
    Lana

    ResponderExcluir
  13. Parabéns Renato por mais essa conquista!

    É muito bom saber que as coisas andam para você, ainda melhor saber que você está cercado de pessoas boas, que gostam de você.

    Tenha certeza que nesses mais de 3 anos de blog você ajudou muita gente, mesmo que com coisas simples, só esta colhendo o fruto de seu trabalho.

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  14. Parabéns Renato pelo seu blog. ele me ajudou muito na minha primeira viagem a Orlando, sucesso nessa nova empreitada profissional.

    Achei muito interessante esse novo condomínio o Serenity, e gostaria de saber qual o endereço dele se possível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem o endereço na brochura
      http://www.zenodro.com/webbrochure.pdf

      obg e abs!

      Excluir
  15. SUCESSO MERECIDO....OU MELHOR O COMEÇO DELE....PARABÉNS

    ResponderExcluir
  16. Parabéns Renato, a gente colhe o que planta e pelo seu blog dá pra perceber que você é do bem, e sendo do bem você merece o melhor. Deus abençoe sua vida e seus planos. bj

    ResponderExcluir
  17. Renato acompanho o seu blog a um bom tempo e por isso em setembro fui a Orlando pra conferir...Adorei a limpeza a educação e a dignidade do luga r e das pessoas,pensei na possibilidade de comprar uma casa ai justamente pelos motivos que vc citou,agora vejo que é possível.Preciso de dicas de lugares onde tenha ema boa rentabilidade.Parabéns pela jornada de sucesso e acima de tudo pela busca do certo,digno e confiável.Boa sorte!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lubélia
      Em Orlando não se pode alugar para temporada, só ao redor dos parques Kissimmee, Clermont, Hunters Creek, etc
      Todos os condomínios alugam muito bem. Condomínios mais antigos, os imóveis custam mais porque o condomínio já é conhecido e dá renda.
      Condomínios novos os imóveis são bem mais baratos, porque pode demorar 1 ou 2 anos para serem conhecidos, mas o investimento não se perde
      Veja no site da DRIM citado no post, os imóveis que a gente recomenda
      abs!

      Excluir
  18. Oi Renato, querido anjo protetor dos curiosos e viajantes como eu. Parabéns. Mais um horizonte que se abre para você justamente porque você se doa aos outros de coração aberto, sempre pronto a ajudar. Aproveitando, me ajuda aí se possível. Estou em Nevada, viajando de férias e prevenida, trouxe toda a minha medicação e mais a lista publicada no blog para eventualidades. Que por sinal já me foi útil porque devido à secura daqui minha pele parece papel crepom. Bem, entrando no assunto (até agora foi só introdução) eu tomo regularmente um remédio à base de domperidona ou bromoprida para ajudar na digestão. Fiz as contas dos dias que passaria aqui e comprei mas ao chegar vi que uma das caixas ficou no Brasil. Oh céus! E agora? pensei: isso é um caso para o super Renato, quebrador de galhos oficial da web.Você conhece alguma remédio que seja similar à esse? Não é azia não.É para preparar o estomago para receber o alimento. O meu é meio nervoso, sabe como é? Obrigadão e um abração. Heloisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Heloísa
      Obrigado pelo comentário.
      Infelizmente não sei te dizer o que fazer ou que remédio comprar. Porque você não pergunta no blog da Lorna? O marido dela é medico aqui nos EUA
      Aventuras na Magic City
      Bjs

      Excluir
    2. Obrigada mas tenho vergonha. Vou economizar o que eu trouxe. Valeu a sugestão. Um grande abraço. Heloisa

      Excluir
    3. Heloísa, sou farmacêutico, acho que posso te ajudar. Tenho quase certeza que vi bromoprida a venda nas farmácias de Orlando, se vc não achar pode quebrar o galho com omeprazol até vc voltar. Seu problema maior é refluxo, né? Se mesmo com o omeprazol ainda der refluxo, tome dramamine que vai ajudar (apesar do sono).

      Excluir
    4. Obrigada mesmo pela ajuda Daniel. Meu problema é refluxo sim.Vou procurar. Um abraço. Heloisa.

      Excluir
  19. Olá Renato.
    Eu estou sempre lendo suas aventuras e nunca comentei, mas hoje não poderia deixar de lado e parabeniza-lo pela excelente conquista.
    Esse é o seu "sonho americano" que está se tornando realidade, mesmo que você jamais imaginou trabalhar como corretor, ou seja, o trabalho árduo e dedicação, cercado por pessoas do bem, e agora está conquistando o que é seu por direito e merecimento.
    Acredito que isso é apenas o começo de uma grande jornada e acredito que existe uma possibilidade de unir a corretagem com o designer e assim você será o profissional completo que todos desejam encontrar.
    Eu te desejo que você fique super exausto de tanto trabalho e tantos contatos com seus novos clientes, em qualquer esfera!!!! kkkk
    Sucesso e felicidades porque bons parceiros você já tem.
    Abraço,
    Gislene Moreira

    ResponderExcluir
  20. Olá Renato,
    Após cada publicação eu fico mais fã de você, por todas as realizações. Você é capaz de "pegar na massa", estudar, escrever, ajudar, orientar e sempre com toda a honestidade e cara lavada. Você começa a colher o que plantou muito bem.
    Sobre esta nova atividade, coincidentemente eu já te sugeri isso (por email), utilizando o teu blog e você me informou que o Diogo já tinha te convidado, mas ainda não te tinha atraído.
    Agora só espero o melhor nessa nova empreitada, mesmo em jornada parcial e tenho certeza que será um sucesso, como as outras tuas.
    Boa sorte amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Valente!!
      Abração meu amigo!
      E quando for comprar outra casa, já sabe hein?
      ;-)

      Excluir
    2. Uma pequena observação nos custos de uma casa para locação: Não vi na lista o custo do IPTU (annual Tax) que a meu ver é bastante significativo.

      Excluir
  21. Ola Renato....sempre venho dar uma bisbilhotada no seu blog. Te achei por causa do TOEFL, assim como achei outros brasileiros que ja fizeram as provas de equivalencia de diploma e que me ajudaram MUIIIIIIIITTTOOOOOOOOOO!! Parabens e muito sucesso nessa nova caminhada. Quando eu for pra Orlando novamente tambem vou querer ir tomar cafe com vc (LOL). Beijos e sucesso sempre!!! Samira

    ResponderExcluir
  22. Ola Renato, por favor me tire uma duvida : Em fevereiro faz frio ai em Orlando ou é um clima agradavel ? Pois a panela de pressão que é a partir de junho é insuportavel.....

    ResponderExcluir
  23. Oi Renato, aqui eh a Marilia de Vancouver<Canada. Preciso saber uma coisa sobre comprar casas e/ou apartamento nos USA. A pergunta parece ser boba, mas na realidade eu nao sei e gostaria de saber. Qquer cidadao brasileiro pode comprar ai, sem ser imigrante ? Que visto precisa? Meu husband eh canadense e ele tinha uma casa em Belligham-Washington , bem fronteira daqui, mas devido a apertos, precisou vender.Mas ele podia ter imovel e morar. Nem precisava de passaporte para atravessar a border, mas hoje apresenta sim.E eu como brasileira nem pensar, sempre entrava como turista B1. Entao fica a pergunta. Que visto se precisa ter e para obter imovel e morar assim "facinho".? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marília
      Qualquer pessoa de outro país pode comprar imóveis nos EUA. Os brasileiros podem inclusive financiar em até 30 anos se comprovar renda e imóveis no Brasil.
      No entanto não se pode morar. É imóvel para passar férias ou locação (que rende um bom dinheiro). Eles entram com visto B-1 e podem ficar até 6 meses. Os brasileiros que estão vindo morar nos EUA, estão vindo com visto de abertura de filial de empresa, o L-1. Mas estes, compram não para locar e sim para morar
      Quer comprar um?
      :)
      Abs

      Excluir
    2. agora sim, entendi.. Sabia que "nao era tao mole pro gato," rs Obrigada pela oferta, nao pensamos em comprar nada nos USA.. Terminamos o mortgage daqui, ufa...planos de investir no Brasil mesmo no estado de SC ou interior do RS. nada de praia e nordeste como tantos outros...fazendola ou chacara com cachoeira..atras, rs abracao.

      Excluir
  24. Renato! muito boa sorte! Vai dar tudo certo, muita luz no seu caminho!
    Obs: sei que esta muito ocupado, mas sinto falta de voce escrever mais para nos! rsrs

    Abraço!!

    Nohva Souza

    ResponderExcluir
  25. Renato! Além de ter aberto a sua própria empresa, você se tornou corretor! Cara, você me surpreende a cada vez que entro aqui no seu blog. Não nos encontramos pessoalmente, mas você é um dos poucos seres humanos que conheci em toda a minha vida que merecem minha total torcida e admiração. Obrigado por ser um lutador forte e persistente em seus sonhos, que mesmo tendo que dar o suor e o sangue pra transformar sua vida, ainda mantém a alma viva e o coração puro. E que nunca sequer pensou em passar por cima de ninguém pra conseguir o que quer e o que precisa. Você é um ser humano incrível! Deus te abençoe! Obrigado por tudo! Abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô Adriano! Comecei a semana bem, com esse comentário!!
      Muito obrigado meu amigo. Espero que um dia possamos nos conhecer
      Abração!

      Excluir
    2. Nada, cara! Apenas falei a verdade! Pessoas boas merecem ouvir a verdade, sempre... e sei quando encontro uma pessoa boa, pq eu as reconheço de longe! Se Deus permitir que eu vá estudar aí, é claro que vou fazer uma visita a Orlando! Boa semana pra você! Abs

      Excluir
  26. WOW... Parabéns fiquei até emocionada com mais essas duas conquista... amei o post... Muita sorte... amoooo seu blog...

    ResponderExcluir
  27. WOW... Parabéns por mais essas duas conquistas... Amo ler o seu blog e cada vez que entro para dar uma olhadinho me emociono com as suas vitórias... em breve estaremos por ai e quero te conhecer... bjos

    ResponderExcluir
  28. Cara que legal.Só de ler o seu blog da pra perceber que você é uma pessoa super do bem e merece tudo isso que está acontecendo com você.

    ResponderExcluir
  29. Cara que legal.Só de ler o seu blog da pra perceber que você é uma pessoa super do bem e merece tudo isso que está acontecendo com você.

    ResponderExcluir
  30. Cara que legal, parabéns. Só de ler o seu blog da pra ver que vc é uma pessoa super do bem e merece tudo isso que está acontecendo com vc. Muito bom.

    ResponderExcluir
  31. Oi, seu blog é muito bom,estou querendo fazer um intercambio para os Estados Unido, mais tenho duvidas,gostaria de sua opinião, em qual lugar morar ae, sobre o custo de vida.. Luana

    ResponderExcluir
  32. Oi, seu blog é muito bom,estou querendo fazer um intercambio para os Estados Unido, mais tenho duvidas,gostaria de sua opinião, em qual lugar morar ae, sobre o custo de vida.. Luana

    ResponderExcluir
  33. Me ajude!
    Preciso de um lugar para morar em Orlando .
    Seja o meu fui neste lugar.
    Estou indo com minha familia somos em seis.
    Preciso primeiro de uma casa aí.

    ResponderExcluir
  34. Voce é especial,é bom conversarmos com pessoas assim.
    A minha familia precisa conhecer vc ao chegar ate aí.
    Que por sinal nossa fonte sera vc.
    Preciso de uma forcinha para poder viajar com minha familia.

    ResponderExcluir
  35. Boa noite caro amigo meu nome e Fabiano Oliveira e moro em bh adorei seu blog,e gostaria de saber se vcs tem casas no mágica vilarejo resort para vender e o que vc acha desse investimento comparado a outros por aí,estou interessado em uma casa em Orlando desde já agradeco

    ResponderExcluir
  36. Olá, Renato, Bom dia!
    Estou bem interessado em comprar um imóvel ou mais de um, aí em Orlando, vai depender justamente da possibilidade de se alugar, tenho um imóvel em SC, avaliado em R$350.000,00 e está a venda aqui, vendendo a minha intenção e a compra para locação de imoveis aí com este dinheiro, hoje o dolar aqui está 2,35, isso dá próximo de U$150.000, quero saber de ti se existe interesse de americanos nos imoveis daqui para troca, pois está a venda mais pode demorar um pouco.Vendendo te procuro.pode se comunicar comigo no cleverson.vendas@hotmail.com , abraços e boa sorte.

    ResponderExcluir
  37. Olá, temos uma casa aqui em SC e temos interesse em vender ou trocar e com o dinheiro comprar imoveis aí.De qualquer forma vendendo nosso imóvel aqui te procuraremos para comprar um ou mais imóveis aí.Se quiser se comunicar cleverson.vendas@hotmail.com, abraços e boa sorte.

    ResponderExcluir
  38. Olá ,sou do Rio e corretora autônoma.Como posso fazer contigo parceria ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hilana
      Mande me os clientes no email renato@drimproperties.com
      com sua recomendação + número de creci que você recebe sua comissão
      ABs!

      Excluir
  39. Olá, Renato boa noite!

    Parabéns pelo bolg e muito sucesso essa caminhanda, Meu nome e Alex sou de Bh e estou interesse em comprar um imovel nos EUA porém esse imovel é no Hawaii a corretora possui algum contato por lá ou alguem conhecido ? devido minha filha (dupla nacionalidade) ter sido admitida na University of Hawaii At Manoa (medicina) provavelmente estaremos de mudança, contamos com sua ajuda.segue meu e-mail para contato alexebsander@hotmail.com

    ResponderExcluir
  40. Oi Renato!! Tô muito interessada em comprar um imóvel em Orlando, pois aqui no Rio de Janeiro ficou impossível. Com R$400.000,00, qual o tipo de imóvel encontraria? Acabei de investir num véiculo para transporte/frete e troquei meu carro, senão teria até mais dinheiro. Adorei seu blog. Parabéns!! E continue tendo boa sorte e muito sucesso...meu email: cavalcantejuly@yahoo.com.br. JAC

    ResponderExcluir
  41. Renato,
    Eu e meu marido pretendemos nós mudar para a Califórnia e obter o visto para imigrante investidor. Você pode me indicar algum advogado ou empresa que possa nos auxiliar? E mais, alguma empresa que me ajude a encontrar uma casa?
    Gosto muito do seu blog e sempre leio suas portagens.
    Boa sorte e desde já muito obrigada.
    Line
    joseline.borges@gmail.com

    ResponderExcluir
  42. Oi Renato,
    Gosto muito do seu blog e estou sempre acompanhando sua portagens.
    Eu e meu marido pretendemos ir pra a Califórnia com visto de investidor.
    Você pode me indicar algum advogado que nós auxilie? E mais, algum corretor que nós ajude a encontrar uma casa em Los Angeles?
    Obrigada e boa sorte.
    Joseline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joseline
      Infelizmente não conheço ninguém na Califórnia. Mas advogado pode ser de qualquer lugar. Use o Sérgio Munguba que tem anúncio na barra lateral do blog
      Grande abraço

      Excluir
  43. Oi Renato, tudo bem? Primeiro, parabéns para você e essa equipe que vc conseguiu montar. Também sou educadora e em maio iremos para Tampa em busca de comprar um inóvel. Agora com contatos feitos é que achei seu blog. Você atua por lá? Estão me pedindo um negócio chamado Tax ID, que eu não sei bem o que é, embora tenha lido algo a respeito. Você acha que seria possível me ajudar? Como iremos deia 19 de maio, tenho uma certa urgência em deixar tudo da melhore forma possível. Compro em pessoa física ou juríidica? me salve, por favor
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  44. Oi Renato, meu nome é Fabiola e no dia 20 de maio eu e meu marido estamos indo para Tampa comprar um imóvel. Já tenho um contato lá, mas agora descobri você!!!!!!
    Estão pedindo um Tax ID, o que não é familiar pra anós. Você acha que pode nos ajudar nessa empreitada? Compraremos o imóvel como investimento, mas nã temos visto de investidor e tal. Também soube que há vantagens em comprar em nome de uma pessoa jurídica. procede? Pode ser uma pessoa jurídica do Brasil?
    Obrigada pela atenção e aguardo seu e-mail no biolabp@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabiola
      Eu não faço Tampa devido à distância e por não conhecer a região.
      Quant à dúvidas sobre a compra, leia nossa página de dúvidas. Seu corretor deveria poder responder qualquer dúvida sua.
      Abs
      http://pt-br.drimproperties.com/faq/

      Excluir
  45. Olá Renato, boa tarde,
    Mal conheci e adorei seu blog. Quero investir nos EUA já pensando nos filhos... São 3. Preciso de sua ajuda para tentar obter o que sugeriu, até porque não posso dar o passo maior que as pernas!
    Obrigado por me encorajar

    ResponderExcluir
  46. Renato, ao tarde,
    Graças ao você criei coragem para investir num imóvel nos EUA. Não posso dar o passo maior que as pernas e, se possível, vou começar pelo que sugeriu

    ResponderExcluir
  47. Bom dia Renato,

    Eu penso em investir. Queria saber se você trabalha com imoveis entre 20 e 40 mil dólares? Consigo achar imóvel nessa faixa que não precise de reforma, pronto para alugar? O visto para comprar imóveis especifica algum valor mínimo para compra? É dificil tirar esse visto? Cidadão Europeu tem facilidade para tirar o visto de investidor? Desculpe as muitas perguntas, mas outras virão...rsrsrsrs.

    Saudações,

    Alexandre.

    ResponderExcluir
  48. Alexandre
    Como seria um imóvel entre 20 e 40 mil no Brasil?
    Aqui é a mesma coisa.
    Embora com 40 mil nem na favela se compra alguma coisa, aqui sim, mas os imóveis terão as mesmas características. Precisa de reforma e em comunidades de extrema baixa renda com cirme, etc. Eu não vendo.
    SObre o visto de investidor você acha todas as informações na pagina da embaixada americana no Brasil...muita leitura te aguarda
    abs

    ResponderExcluir
  49. Marisa Martin
    Para anunciar no blog tem que pedir minha permissão ou pagar anúncio como os demais
    Como tem gente mau educada e aproveitadora nesse mundo!

    ResponderExcluir
  50. Olá Renato!!bom,eu tenho alguns imoveis no brasil,e tenho 300 mil para investir em algo,e como irei morar nos Estados Unidos,estou querendo comprar um imovel,mas tenho algumas duvidas!Teria como comprar casa uma casa lá sem nenhum dinheiro americano,ou intao,quais as outras opçoes que poderiam dar certo de eu comprar uma casa!Não tenho muita experiência,por isso quero que voce me ajude!e quem sabe quando eu mudar,eu te procure!!me responda pelo email por favor,o meu pe farid-montuan@hotmail.com.Te aguardo.Abraço.

    ResponderExcluir
  51. Olá,
    Estou na dúvida se devo comprar ou alugar casa..
    Obrigada :)

    ResponderExcluir
  52. Boa Tarde Renato!
    Me chamo Patricia, e gostaria de tirar uma dúvida;..
    Tenho um imóvel em Ubatuba (litoral norte de São Paulo), que vale em torno de R$320.000,00, está a venda, mas está um pouco complicado de vender... Será que haveria interesse de alguém dos EUA fazer uma troca? É um flat excelente para quem curte ou tem lancha, veleiro, barco em geral... Fica bem numa baía cheia de marinas.
    Obrigada por enquanto.. e pelas dicas também, bem esclarecedoras!
    Abç
    Patricia - p_gianesella@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patrícia
      Conseguir uma permuta nos EUA é mais difícil que imigrar :)
      Quando você conseguir vender entre em contato comigo no renato@drimproperties.com
      Abs

      Excluir
  53. Olá Renato. Meu nome e Ana.
    Adorei o blog. Já abrimos uma firma e transferimos dinheiro para uma conta na Florida. Tudo dentro dos conformes. Minha dúvida e se poderei permanecer direto na minha casa não tendo o Green Card., ou se tenho que obedecer o visto de turista e sair depois de um curto tempo para poder retornar. Atualmente tenho um visto de 10 anos que expira em 2020.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você só pode ficar o tempo que o oficial da imigração carimba no passaporte. No dia seguinte você já se torna ilegal

      Excluir
  54. Oi Renato, boa noite,
    Eu e meu marido estamos pensando em comprar um imóvel nos EUA. Eu tenho cidadania europeia e ele pensa em comprar um caminhão lá e fazer entregas. Você acha que é possível? Como poderíamos comecar? pensamos em tentar um financiamento imobiliário.
    Abs,
    Elena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elena,
      Para lhe ajudar melhor favor de enviar um e-mail para renatoalvescorretor@gmail.com, então podemos ver. Abs

      Excluir
  55. Renato, boa noite!
    Primeiramente meus sinceros parabéns pelo blog! Descobri seu blog por acaso, digitando "OPT brasileiro" pois queria mais informações sobre esse documento. Estou planejando fazer uma pós na California e queria entender mais sobre o OPT. Seu post foi muuuito últil! A agência que está vendo tudo para mim não me falou, por exemplo, que esse documento não dava direito a re-entrada nos EUA. Ainda bem que li antes!
    Estou fascinado pelo seu blog. Como vc é didático, tudo bem explicadinho, e com humildade nas palavras, sem esbanjar nada. Só de ler dá pra ver o quanto vc é uma pessoa boa, altruísta, que dedica seu valioso tem pra ajudar os brasileiros.... Meus parabéns mesmo por tudo, continue assim que vc está no caminho certo! Com certeza vc sempre colhe os frutos do famoso ditado: faça o bem que o bem volta em dobro.
    Talvez eu precise de algumas ajudinhas suas no futuro hehe so let´s keep in touch!
    Forte abraço,

    ResponderExcluir
  56. Olá Renato, eu amei o seu blog. E matei muitas curiosidades, enfim.. como todo ou quase todo brasileiro tem o sonho de morar nos EUA eu tb tenho. Só não sei por onde começar.. e nem quando, penso em ir pros eua, com a cara e a coragem.. mas precisaria de um emprego, você pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata,
      Obrigado pelo contato.
      Recomendo que procure um advogado de imigração, ele poderá lhe orientar em vários assuntos. Abaixo está um post do meu blog que poderá esclarecer algumas dúvidas:

      http://brasileirovivendonoseua.blogspot.com/2013/02/como-imigrar-para-os-eua_16.html

      Lhe desejo boa sorte!

      Abs,

      Excluir
  57. Um idoso brasileiro com bom salário consegue financiamento nos EUA? quanto tempo?

    ResponderExcluir
  58. Anônimo,

    Tudo irá depender da quantia, qual o preço de casa ou apartamento que está buscando.
    Os bancos só financiam para estrangeiros um valor mínimo de 180 mil dólares com 40% de entrada, qualquer valor menor tem que ser pago à vista.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  59. Ola! Td bom? Eu tenho visto turístico p os EUA, para comprar um imóvel o que é necessário?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POde comprar sim
      Envie um email para renato@drimproperties.com

      abs

      Excluir
  60. Muito bom seu blog..
    Vou entrar em contato com você no email pois desejo comprar um imóvel na região de Orlando. Meu email é nickmitex@hotmail.com

    ResponderExcluir
  61. Oi Renato. O que aconteceu com o Diogo? ELe fechou o canal do Youtube e nunca mais soubemos dele. Conheci o canal dele através do seu blog e até quase comprei uma franquia.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcio
      O Diogo continua morando em Orlando mas agora está trabalhando em outro segmento.
      Abs

      Excluir
    2. Ok.
      Uma pena ter fechado o blog, gostava de acompanhar a América por uma familia com filhos. Tenho 2 também, era interessante.
      Abraço!

      Excluir

Etiqueta cai bem em qualquer lugar, até na internet. Seja educado ao comentar e perguntar. Olá..., meu nome é..., por favor e obrigado são palavras que ainda estão em uso e mostram cordialidade. Afinal, o blog não é balcão de informações de shopping e embora eu esclareça as dúvidas de todos de bom grado, não ganho nada para isso.
Obrigado por comentar e abração!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...