quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Outono nos EUA

          Outono é um mês que a grande maioria dos americanos aguarda com muita ansiedade. Até mesmo as crianças...É o mês em que a temperatura é mais amena, principalmente aqui na Flórida. Vamos de 40 graus para 25-30. Embora a Flórida seja tipicamente tropical, algumas árvores apresentam as folhas amareladas e até vermelhas. A paisagem muda totalmente se falarmos de estados mais ao norte do país.




Com tantas folhas que caem das árvores, a água gelada da piscina fica assim
Em algumas partes do país, é assim que fica. Essa foto é de Vermont

          Há ainda outra coisa especial com respeito ao Outono. O Thanksgiving  (Dia de Ação de Graças) Thanksgiving é o feriado mais importante dos EUA, na minha opinião. É um feriado tipicamente americano, eu escrevi sobre ele em mais detalhes aqui. Muitas famílias que têm seus membros vivendo em várias partes do país, se reúnem para o dia de Ação de Graças. Esse é o primeiro ano que não vamos passar o Thanksgiving na casa da Loretta visto que a avó querida do Robert falceu em abril (escrevi sobre a Loretta aqui). Ainda não sabemos, mas provavelmente o Thanksgiving será feito aqui em casa de agora em diante.

Pintura sobre o primeiro Thanksgiving comemorado nos EUA

Depois de cada um dizer pelo que é grato, geralmente as famílias fazem uma
oração antes do jantar de Thanksgiving

          Outra sensação do Outono é o Halloween! E sabe qual é a estrela do Halloween? Vou dar uma dica...é de comer! Se você pensou em American Pie errou. A sensação do Halloween, na minha opinião, é a abóbora. A abóbora é usada pra TUDO. Decoração, tortas, doces, bolos, sorvetes e até café! Isso mesmo, café com sabor de abóbora. Parece estranho não? Mas eu posso confirmar que é delicioso. Se estiver nos EUA nessa época, vá no Starbucks ou no 7eleven e ache o café Pumpkin (abóbora) spice. É uma mistura de café com creme (leite) e sabores e aromas da abóbora. É DE-LI-CIO-SO!! Embora deva ter muitas calorias, porque o café é cremoso e açucarado, é uma delícia, especialmente de manhã quando está aquele friozinho bom.

Pumpkin - abóbora




Esse é o que eu tomo. Você pega o copo e vai em uma máquina que
prepara na hora. Depois coloca aquele papelão para proteger as mãos do calor
Cuidado, é bem quente!

Eu escrevi sobre os pratos de Halloween aqui

          Muitas pessoas me perguntam e têm a curiosidade de saber a respeito das decorações de Halloween. Não é toda casa que faz, mas em cada bairro encontra-se, pelo menos, várias casas decoradas. Algumas vão ao extremo, e competem com os vizinhos pela melhor decoração de Halloween do ano. Quanto mais rico o bairro for, melhor a decoração. Por isso os americanos precisam de muito storage (lugar para guardar coisas) dentro de casa. Os closets ficam cheios de decorações de Halloween, Natal e Thanksgiving  que são os feriados que eu consigo me lembrar de ver decorações. Ah! Também nesta época há as festas de Halloween pra adultos, que as pessoas podem se vestir do que quiser! Desde Amy Winhouse, Marilyn Monroe até as mais assutadoras como as de zumbis. Eu acho engraçado as fantasias não assustadoras. Ano passado eu estava assistindo a um seriado (que todos tem pelo menos um episódeo de Hallween) e uma das personagens se vestiu da personagem do filme "Os pássaros" de Hitchcock com um conjunto verde e um pássaro preto no ombro. Originalíssimo! Eu também já escrevi sobre o Halloween aqui e as decorações pode ser visto aqui.


666 Park Avenue show Halloween Party Episode





Até os cachorros entram na festa!
          Não acha isso interessante? Ao invés de só se preocupar com trabalho e gastar dinheiro necessariamente com algo que só possa trazer retorno material, aqui, existe essa coisa de enfeitar a casa por dentro e por fora, aguardar a estação, curtir o momento e as comemorações e se divertir um pouco. Por essas e tantas outras o Outono é minha estação favorita nos EUA...

Abs a todos!

          


34 comentários:

  1. Lindo Renato! E assim mesmo.. mas vou te dizer - meu prato preferido no Thanksgiving e o Sweet Potato Casserole with Marshmallows.. hum hum.. me deu agua na boca!

    ResponderExcluir
  2. Eh a minha estacao favorita tb Renato! Adoro tudo de pumpkin, cafe, cheesecake, bolo, sorvete, tudo que tem abobora. As cores das folhas das arvores entao... nossa. O outono mais bonito que ja vi aqui eh no norte de New England mesmo, New Hampshire e Vermont ficam LINDOS no outono. Colorado fica bonito tb, mas nao a mudanca das cores nao chega nem aos pehs de Vermont. hehe

    ResponderExcluir
  3. Afff Renato! Eu detesto café, mas o jeito que você descreveu me deu vontade sabia ?
    #lombriguenta
    hahahaha
    bj

    ResponderExcluir
  4. Minha mãe adora o Outono também, mostrei que os Americanos fazem com as abobora morangas, caiu para trás com tanta gostosura. E eu aprovo o Thanksgiving, especialmente o Cybermonday(varejo nas loas virtuais) apos a BlackFriday(varejo nas lojas fisicas).

    Abs Re, e enjoy...

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Renato!

    Achei legal que mesmo em setembro os mercados já estavam cheios de coisas referentes ao halloween. Comi donuts de abóbora no Dunkin Donuts, mas não sabia que tinha esse café, aliás qd eu for ai novamente, vou pedir uma aula de como usar a 7-11, não entendi nada do auto-serviço deles, rs!

    Sou daquelas pessoas que não ligam pra feriado, aliás, não gosto nem de aniversário, mas é interessante esse negócio de decorar casa, juntar família (no caso do thanksgiving). O fato de cada um agradecer algo é sinal que eles entendem a razão do feriado, o que é importante.

    Grande abraço!

    Daniel

    ResponderExcluir
  6. Meu marido foi a trabalho para os Estados Unidos nesta época de Halloween. Achei engraçado quando ele me manda uma foto do escritório e um monte de gente estava fantasiada. Nem ele sabia que poderia ir assim ao trabalho. Claro que, por ser muito tímido (eu falo para ele que é chatinho mesmo), ele nunca iria fantasiado, mesmo que soubesse. Muito legal. Deve ser um clima de descontração excelente. Abraços. Mariana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo!
      A gerente do Robert foi vestida de bruxa ano passado, super legal!

      Excluir
  7. Meu querido, o outono daqui eh realmente uma delicia!! Eu pra diversificar um pouco o uso da moranga na culinaria nessa epoca,faco camarao na moranga......os americanos adoram!! Beijocas carinhosas pra vc!!

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Oi Renato, como vai? Me ajuda aí por favor. Estou procurando no blog um post que você escreveu há tempos sobre um MOP para limpeza. Como vou viajar gostaria de trazer um se não for muito grande. Você podia me orientar como achar este post? Não estou conseguindo.Obrigadão. Um abraço. Heloisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando for assim é só digitar na caixa de pesquisa MOP
      Vai te levar para o endereço
      abs
      http://brasileirovivendonoseua.blogspot.com/search?q=MOP

      Excluir
    2. Consegui acessar. Obrigada mesmo e um abraço.Heloisa

      Excluir
  10. Olá! Estou adorando as postagens! Muito originais! Eu adoro o outono, aqui em Utah é bem característico, todas as montanhas ficam vermelhas! Sem contar as árvores, tudo lindo demais! Uma coisa que eu observei muto aqui nosEUA foi que nos anúncios de locação e venda de imóveis, "a cereja do bolo" são os espaço de storage, pq tudo tem que ser guardado em algum lugar! Parabéns pelo excelente blog Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salt lake city é um lugar que eu quero muito visitar!!
      Bjs

      Excluir
    2. Olha, Salt Lake é muito lindo e tem um charme incrível, mas é uma cidade grande, o que vale também a visita é Park City, Sundance e até mesmo aqui onde moro Provo/Orem. Aqui tem tantas peculiaridades, eu estive na Flórida algumas vezes e uma vez por muito tempo, posso te dizer que aqui é muito mais seguro e faz muito mas muito mais frio!! Se você quiser alguma dica de Utah pode me mandar! Bjs

      Excluir
  11. Olá, acompanho seu blog ha pouco tempo, e não pude ver todos os post's.
    Gostaria de que vc me tirasse uma dúvida (caso vc saiba)
    Como funciona acerca do "waiver", aquela "brecha" nos vistos?
    Pq terei o visto J (residencia médica), e queria me casar aí.
    Obrigado! Ótimo blog!

    ResponderExcluir
  12. Oi Renato, muito bom seu blog, leio sempre seus posts, e queria fazer um pedido/dica: vc poderia colocar um estilo mobile para seu blog porque no meu ipad, onde leio mais seu blog, ele fica dando muitas travadas e demora para carregar, coisa que no PC nao acontece. Tem essa opcao na propria administracao do blogspot, so vc procurar... obrigado e espero que atenda meu pedido, mas se nao, continuarei vendo seu blog normalmente... parabens cara...

    ResponderExcluir
  13. Já tirei Nicholas!
    TInha tirado um tempo atrás, mas me lembrei que andava recebendo muito viros nos comentários daí liguei, agora que os virus sumiram, tirei, vamos ver né?

    ResponderExcluir
  14. Oi Renato. Acompanho seu blog... Acho incrível viu! Parabéns... Tem dicas excelentes... pena q eu burrinha pra caramba não lí com atenção sobre o golpe, mas no mais é td mto bom, e encontrei aqui muita informação importante! Super recomendo.
    Parabéns pelo excelente trabalho.
    Até mais :)

    ResponderExcluir
  15. Renato me again, rsrs daqui a pouco estou intima do blog. Qd fui eu preparava o cafe e colocava essas essencias. Minha preferida era de baunilha. Tomava ate puro. Mas esse de abobora nunca vi. Tenho saudades dessas coisinhas q so se encontram ai. Abs

    ResponderExcluir
  16. Acho o outono a estação mais mágica e bonita dos EUA, pelo menos na região em que mora. Fotos muito lindas e inspiradoras. Sensação de saudades de algo que ainda não vi/vivi. Abraço!

    ResponderExcluir
  17. Outono, estação, não mês., não é, um brasileiro na terra do Tio Sam?

    ResponderExcluir
  18. Agradeco a Deus a oportunidade de ter permanecido 1 ano em Maryland e ter desfrutado dessa maravilha de natureza que eh o outono que, na minha opiniao, tambem eh a estacao mais linda e marcante nos Eua.

    ResponderExcluir
  19. Agradeco a Deus pela oportunidade de ter permanecido 1 ano em Rockville, Maryland, e ter desfrutado dessa maravilha de natureza que eh o outono que, na minha opiniao, tambem eh a estacao mais linda e marcante nos Eua. I miss USA.

    ResponderExcluir
  20. O cenário fica o mesmo na cidade de Moreno Valley na Califórnia?

    ResponderExcluir

Etiqueta cai bem em qualquer lugar, até na internet. Seja educado ao comentar e perguntar. Olá..., meu nome é..., por favor e obrigado são palavras que ainda estão em uso e mostram cordialidade. Afinal, o blog não é balcão de informações de shopping e embora eu esclareça as dúvidas de todos de bom grado, não ganho nada para isso.
Obrigado por comentar e abração!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...