segunda-feira, 16 de setembro de 2013

A TV no Brasil


            Quando eu vi pela primeira vez o vídeo no facebook não senti muito interesse em assistí-lo. No entanto, uma amiga do coração, tagged meu nome a ele e disse: "Veja". Lá fui eu assistir ao vídeo de um programa da TV inglesa cuja apresentadora, que se diz viciada em TV, fez sobre a TV no Brasil e no mundo. Foi inevitável sentir uma profunda tristeza à medida que eu assistia ao vídeo legendado em português, do começo ao fim. Porque nosso país tem que ser associado a esse tipo de coisa a todo momento? Exploração do corpo feminino e violência. Por um tempo tenho visto na mídea internacional matérias chamando à atenção do Brasil como roteiro de festa, sexo fácil e infinitos outros prazeres. Afinal a Copa e as Olimpíadas é a chance de aterrizar no Brasil "terra do pecado" como vi escrito em algumas matérias.


Daisy, apresentadora da TV inglesa


            Somos um povo especial. Temos a beleza dos europeus miscigenados com africanos, índios e muitas outras culturas. Temos jogo de cintura, vontade de trabalhar e muitas outras qualidades, mas parece que alguns preferem chamar a atenção pelos pontos negativos, a saber, a violência, as festas e o sexo. Há aqueles que não veem problema algum nisso como disse a candidata à Miss Bumbum: "Se alguém quer ver a minha bunda, porque eu não vou mostrar?" Como argumentar com uma pessoa que pensa assim?


            Inacreditável foi ver as paniquetes sendo humilhadas às risadas do apresentador (Emílio?). Enquanto as cabeças das meninas eram colocadas dentro de meias e sacos plásticos, o apresentador ria histericamente, como alguém que perde até mesmo o fôlego. A apresentadora constatou: "This is so wrong..." (Isso é tão errado...). Que tipo de patologia mental uma pessoa dessa tem para sentir prazer e rir da humilhação de uma mulher? Porque o escracho sem limites, sofrimento e humilhação de outros? E o pior, tem gente que assiste e ri também.



            Eu até entendo o desespero das paniquetes. Talvez seja essa a única maneira de conseguir sair do anonimato, comprar a casa própria, fugir da pobreza...então porque não? Mas pra tudo há um limite, uma delas mesmo disse. É claro que aqui nos EUA também existem programas de TV voltados para às massas não educadas, como disse a filha do Silvio Santos. Mas nem de perto se compara ao que vi neste vídeo. Pela primeira vez na minha vida, vi uma pessoa ser esfaquiada de verdade e foi neste vídeo, no programa Na Mira, apresentado em Salvador na hora do almoço. E o Brasil está vencendo a violência? Com 40 pessoas assassinadas em uma semana só na cidade de Salvador? Vinte e cinco só no final de semana?
Isso me deixou muito triste, muito mesmo.

Na Mira! Apresentado na hora do almoço em Salvador

            Enquanto os políticos roubam mais de 240 bilhões em um ano e saem ilesos das consequências, o povo fecha os olhos ou diz "não é tão ruim assim" ou "já melhorou muito" e te atacam se você disser o contrário. Não acha o leitor que patriotismo tem limites?
            Eu já morei em bairro de ricos no Brasil, bairro de classe média e bairros pobres. Quando morava em um bairro pobre, na porta de casa, sempre havia gente pedindo arroz, café, açúcar e o que a gente tivesse pra dar. Essas pessoas realmente passavam necessidade. Mas no Ano Novo, Carnaval ou Copa do mundo, o dinheiro, a cerveja, o cigarro e a carne pro churrasco caíam do céu ou brotavam na árvore do quintal e a festa corre solta. Assim como muitos dos que saem nos desfiles do Carnaval. Moram em favelas, não teem condição de nada, mas na hora da festa, colocam a fantasia de mil reais e saem na avenida. E de onde veio esse dinheiro? De onde vem os 5 milhões de dólares gastos no Carnaval só no Rio de Janeiro?
            Como disse a apresentadora inglesa "O Brasil não é para os fracos de coração", expressão do inglês que poderia ser traduzido pra nossa língua como "não é lugar pra quem tem estômago fraco". Eu tenho estômago fraco e meu patriotismo também tem limites.

                E você? O que pensa de tudo isso? Assista ao vídeo


sexta-feira, 13 de setembro de 2013

E se eu Ficar Doente nos EUA?


            Existe algo maligno que perambula entre os mortais como eu e você. Por esse motivo não se deve dizer em alto e bom som "Eu nunca bati o carro..." Dá merda. Depois de um tempo bate-se o carro. "Eu nunca tive dor de dente"...e você é atacado por dor de dente que vira um canal imenso, um sinkhole. Alguns dizem que é mau olhado, outros que é coisa feita ou inveja. Seja lá o que for, a falecida amiga da minha mãe dizia "que isso é intriga" (quando a gente cai doente, por algum motivo).

            Conversando com meu pai outro dia ele me perguntou "e aí você tem seguro saúde?" E eu respondi "pai, você sabe de tudo da minha vida, você paga as últimas parcelas da minha faculdade porque meu dinheiro acabou, você sabe que eu não estou trabalhando (em termos...né) e você ainda pergunta se eu tenho seguro saúde? Claro que não". E daí foi que eu me dei mal ao continuar "graças a Deus que em 4 anos não fiquei doente nenhuma vez!" Ahhhh pra quê? Dois dias depois caí de cama e sem seguro saúde ou, como dizemos no Brasil, plano de saúde. E agora?

Eu sei Tio Sam, assim que eu começar a trabalhar
será a primeira coisa que farei...
            A minha sorte é que parecia um forte resfriado ou mesmo uma gripe. Se o leitor não sabe, perdi minha segunda vida (se cada um de nós tiver 7) em 2009 quando peguei a gripe suína. Então pra quem já teve a gripe suína, um resfriado não é nada mais que um desconforto. Fiquei em casa, de cama, tomando Terraflu, Alka Seltzer, Advil e muito chá verde com mel e limão. Sete dias depois, nada de melhorar e já comecei a ficar preocupado porque a dor de garganta começou a ficar difícil de suportar. Daí veio a febre...no final do resfriado? Pois é...algo não estava certo.



            Infelizmente estava em uma dessas semanas que a gente fica super apertado de dinheiro (sem nenhum puto na linguagem do populacho) e pensei, como é que eu vou ao médico? Por que, se você não sabe, para conseguir antibióticos só com receita médica. E receita se consegue na consulta ao médico. Bom, e agora? Benditos cartões de crédito brasileiros. Você acha que eu vou morrer por causa do Itaú, Banco do Brasil, Credicard e American Express? Daria o cano no Brasil (nos bancos...) sem pensar duas vezes!! O próprio Brasil deve milhões de dólares e não paga, porque eu tenho que pagar? Passei a mão neles. E olha, somando todos os quatro eu devo ter 35 mil reais de limite de crédito e sabe quanto eu devo em todos eles? Absolutamente nada...

Eu tinha um amigo que gastou o limite inteiro nos cartões de crédito e foi pra Londres feliz, contente
e bem vestido. Nunca mais voltou, nem pra visitar.
Não sei se eu teria coragem, mas se a situação apertasse, com certeza!
            Encurtando a minha dificuldade, liguei para o Robert e ele me falou pra ir no Centra Care Hospital Care (que nome idiota, care duas vezes...) que fica 5 quarteirões daqui e atende 24 hs sem hora marcada. Liguei lá, porque eu não sou retardado de perder a viagem e a moça me disse em sotaque "pueblito" A consulta são 250 dólares pra quem não tem seguro saúde mais exames, se for necessário. Nossa que facada. Mas pense bem, se eu tivesse seguro, teria que pagar 75, porque os seguros aqui são co-paying. O cliente/paciente sempre paga uma parte. Se eu tivesse seguro saúde pagava só 75...hummm. Mas se eu tivesse seguro saúde, em 4 anos já teria pago (240*12*4) 11.520 dólares sem ter usado sequer uma vez! Eu sei que corri o risco de ter algo sério e me estrepar certo? Que nada, se eu tivesse alguma coisa séria, ia pro Brasil me tratar no maravilhoso SUS...que segundo o Lula, ele vai ensinar ao Obama como é possível ter serviço de saúde barato e "de qualidade". Morrer eu não morreria, porque quem tem pai médico e amigos, pagão não morre. Mas mesmo assim, achei 250 muito caro.

250 dólares só pela consulta...
            A Daniela, minha amiga brasileira da faculdade disse que há um tempo atrás, quando ninguém na família inteira dela tinha seguro, eles consultavam um médico hispânico que cobrava 50 dólares de consulta e te dava a receita que "você quisesse", essa é boa não? Mas eu pensei em ir no Wallgreens primeiro e conversar com o farmacêutico, vai que ele me dava a medicação? Chegando lá o farmacêutico me disse: 

          - "Você tem que ir no Wallgreens Take Care Clinic, lá eles consultam e tratam de uma série de males e doenças"...."
            - "E é? E quanto é a consulta?"

          Ele respondeu "89 dólares". Me danei pro Wallgreens Take Care Clinic que fica na esquina da Michigan com Delayne. Chegando lá, já vi os sinais de atendimento no fundo da loja. A recepcionista me disse para fazer o login ou check in no computador (colocar o nome, email, data de nascimento e sintomas) e esperar. Assim que terminei o check in e já ia me sentando quando a moça disse "pode entrar!" Nossa que rápido? Passei por uma mulher que tirou a minha pressão, pegou meu batimento cardíaco e me fez algumas perguntas. Daí caí nas mãos da Dr. Mary Callahan. 




Pacientes, assim como eu, sendo examinados no
Wallgreens Take Care Center

         Curioso que eu sou já comecei "Você é médica? Você fez faculdade aonde?" e um monte de perguntas. Segundo ela me explicou ela é uma PA. É alguem que é mais que uma enfermeira e menos que um médico. Eles estão aptos a realizar consultas, diagnosticar e tratar doenças, bem como receitar remédios. Uau..."e quantos anos você teve que estudar pra ser uma PA?" Achando que ela ia me dizer assim "um curso de 4 anos...da Uni-esquina". Ela me disse: "4 anos de faculdade graduação, depois mais 3 de graduate school onde eu tirei meu mestrado para ser PA". Sete anos de faculdade para ser PA...estudada ela.

Profissionais que passaram 7 anos na Universidade

            Conversa vai, conversa vem, descobri que a Dra Mary é um amor de pessoa. Mediu minha temperatura, olhou meus ouvidos e garganta, escutou eu coração e mediu a pressão de novo. Colheu também uma cultura da minha garganta, fez um teste na hora (que demorou uns 5 min) e me disse "Deu positivo para Strep...era meu medo" Como assim era o seu medo?? O que é Strep?? Pesquisando depois, porque o que ela explicou eu não entendi bulufas, trata-se de Streptococcal Pharyngitis, que traduzido para o português é Faringite Streptocócica. Uma faringite (infecção da garganta) causada por uma bactéria (streptococcus pyogenes). Peguei tudo na Wikipédia mesmo. Dra Mary receitou o antibiótico Azitromicina (porque eu sou alérgico a penicilina) que eu paguei 29 dólares e vou tomar por 5 dias, já que tem efeito prolongado e ficará no meu sistema por 10 dias.


Assim que chega você deve fazer o Check In no computador


Depois de atendido, a PA manda a receita eletrônicamente para a farmácia. Ao lado do seu nome,
aparece o horário exato que a medicação estará a seu dispor.
Antes de chegar às suas mãos, a medicação ainda é conferida por um
farmacêutico que verifica se a droga certa foi receitada.
Viu meu nome na TV?

Assim que deu o horário da retirada, você vai até um desses caixas e apresenta
a receita e paga alí mesmo pela medicação.


            Então agora já sabemos, em primeiro lugar, não fiquemos espalhando aos 4 cantos que temos saúde de ferro que pagaremos com a língua. Uma vez doente, a Take Care Clinic do Wallgreens é uma boa opção para coisas menores, sem ter que esperar horas no consultório de um médico ou hospital. No site do Wallgreens tem a relação das doenças que podem ser tratadas no Take Care Clinic, mas eu vou colocar aqui também. Mas no site, dá para encontrar o mais perto de onde a pessoa está. Lembrando que não é todo Wallgreens que tem Take Care Clinic. No site a gente fica sabendo onde eles estão na cidade. Com seguro saúde ou de viagens, fica até 75% mais barato. E lembre-se...se você estiver bem de saúde, contente e com dinheiro, cale a sua boca e não conte pra ninguém...


Prevenção (vacinas), tratamento e monitoramento de doenças


 Abaixo relação das doenças que podem receber diagnóstico e tratamento nas clínicas do Wallgreens





segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Como Comprar um Carro nos EUA?


       
             Esta deve ser a pergunta número 2 dos emails que eu recebo. Muitas pessoas querem comprar um carro nos EUA durante o período de estudo e até mesmo de férias. Alguns me perguntam: Eu posso comprar um carro, viajar 6 meses com ele e depois vendê-lo? Teoricamente sim mas, na prática, é um pouco mais complicado. Quem fizer assim pode acabar gastando mais do que se alugasse um carro pelo período.

                 Para comprar um carro nos EUA, basicamente é exigido as mesmas coisas de quem vai comprar um carro no Brasil:

                 - Documentos de identidade (Carteira de motorista, passaporte, etc).
                 - Comprovante de renda.
                 - Comprovante de endereço.
                    
         Se uma pessoa não tem renda no Brasil, consegue dinheiro emprestado (financiamento) para comprar um carro? Porque então é tão difícil para algumas pessoas entenderem que aqui também é assim? Quem vai emprestar dinheiro a um desempregado? Porém, alguns que veem estudar ou de férias querem comprar carrões financiados porque aqui é muito mais barato que no Brasil. Aliás, existe uma coisa que é diferente. Aqui precisa-se ter um histórico de crédito (Credit Score) para comprar qualquer coisa financiada. E esse histórico de crédito não é algo que se consegue da noite para o dia. Eu falo sobre ele aqui neste post.



A tabela mostra como os juros de financiamentos variam de acordo com
o credit score do indivíduo.
                    Mesmo que esses tenham o dinheiro para comprar o carro à vista ainda precisam pensar no seguinte. Para registrar o carro em seu nome é preciso um endereço nos EUA. Comprovantes de endereço tem que estar em seu nome ou, se em nome de outra pessoa, deverá haver uma carta da pessoa dizendo que você mora no local. Não é possível dar endereço de hotel, como muitos perguntam. Em segundo lugar, precisa-se fazer seguro do carro. Um seguro feito com carteira de habilitação do Brasil é 100% maior do que com a carteira de habilitação americana. E nem me pergunte "E com a PID pode?" A PID (Permissão Internacional p/ Dirigir) NÃO É CARTEIRA DE HABILITAÇÃO (já falei 1000 vezes). É uma tradução da sua carteira de habilitação e, atualmente, não é exigência nos EUA para motoristas de outros países. A não ser que sua carteira esteja escrito em Chinês e não dê para entender absolutamente nada. Se quiser saber como tirar a carteira de motorista, leia este post.

             
Engraçado, a moça disse: "Se não sorrir não tiro a foto!" :)
Como meu visto é de estudante a carteira é "temporária" e tem
que ser renovada a cada 12 meses.
           Recentemente eu me deparei com um anúncio de uma loja de brasileiros, em uma revista de brasileiros e dizia o anúncio: Financiamos sem SSN e Credit Report! Como? Não tenho a mínima ideia. Com certeza deve ter, no mínimo, os juros do Brasil, o carro não fica no seu nome e sabe-se lá mais o quê. Além de tudo, deve-se tomar muito cuidado com a procedência do carro em lojas assim que fazem qualquer coisa pra vender. Neste caso, a própria loja empresta o dinheiro ao cliente e recebe os pagamentos com juros. No caso de não pagamento, o veículo é apreendido.
       
            Respondendo então a pedidos, vou contar como foi a compra do meu último carro, o Volvo. Este é meu terceiro carro nos EUA. Do Brasil, um mês antes de chegar eu comprei uma Toyota 4Runner 1999 que parece a Hilux no Brasil. Decepcionado com a SUV, dei ela de entrada (2500) mais 3 mil dólares e comprei um Volkswagen Jetta 2007. A diferença, o Robert financiou pra mim em seu nome em 29 prestações de 350 dólares. O Jetta foi o melhor carro que tive até hoje. Durou a faculdade inteira, me levou para Tampa 3 vezes por semana, a Miami e muitos outros lugares. No entanto, ano passado, gastei 1500 com ele em duas vezes que uma luz estranha acendeu no painel. Na segunda vez, a concesionária me avisou que um vazamento de óleo causado pelo acidente em que o carro esteve envolvido, tinha que ser arrumado e o preço seria mais 2,500. Como assim acidente???

O primeiro carro que comprei nos EUA. US 3,900.00
Fiquei 4 anos com o Jetta e nem vi passar. Excelente carro...

            Nos Eua existe o CarFax. É um extrato que mostra toda a vida do carro, se houve batidas, etc. Infelizmente só fiquei sabendo disso depois de um ano que já estava com o Jetta. Mas o Robert comeu bola mesmo, porque ele sabia e devia ter pedido o carfax do Jetta. Eu não tinha a mínima ideia...Então a loja me vendeu por 12,800 um carro que esteve em um acidente sério e que, valia agora, por volta de 5 mil dólares. Veja como a gente dá cabeçadas por falta de conhecimento. No final das contas, usei tanto o Jetta que não me importei. 7 mil perdidos no carro em 4 anos é quase a metade que eu pagaria de aluguel. Mas agora não dava mais para ficar com o carro depois desta informação. E pelo fato que sou uma pessoa honesta, não poderia repassar o carro para outro desinformado. Comecei a visitar algumas lojas e ver quanto me dariam pelo carro. Pelo que fui informado, o carro seria vendido em leilão, pois com a batida não poderia ir para lojas de vendas de carros (na teoria, porque lembra-se que eu comprei em uma loja!?). A loja por sinal chama-se Winter Park Automall e é de propriedade de Sirio-libaneses ou árabes "honestíssimos!".



            A minha primeira opção era o Buick Encore, uma pequena SUV. O preço do carro novo era de 22 a 32 mil dólares. Claro que o de 32 mil tinha tudo, teto solar, GPS, banco de couro, etc, etc. No entanto, os tops de linha são os que mais desvalorizam. Fui fazer o teste drive e não gostei. O carro parecia muito grande por fora, mas muito apertado por dentro. Eu já andei com o Diogo Esteves no Smart que ele tinha e acredite, tem mais espaço no Smart do que no Buick Encore. Fiquei muito decepcionado, porque depois de ter feito tanta pesquisa, calculado desvalorização, custo benefício, etc, agora ia ter que achar outro carro. Foi daí que pensei em ver alguns usados. É muito difícil achar Volvos com 1 ano de uso devido ao fato de quem compra nos EUA passa muito tempo com eles. Achei um Volvo CX60 2010 com 30 mil km na cidade de Fort Pierce. Agendei um teste drive e fui sozinho lá em uma segunda feira. Eles avaliaram meu carro, pagariam 5 mil por causa da batida e financiariam o restante. Eu ainda complementei com mais 5 mil à entrada. No final das contas, o carro que custava 22,900 ficaria financiado por 60 x de 270 dólares que era exatamente o que eu queria. Uma prestação menor que 300 dólares. Fiz o teste drive e me apaixonei imediatamente pelo carro. Mas o que mais me atrai no carro são os ítens de segurança. Eu tenho a impressão que aqui nos EUA não é muito seguro ter um carro pequeno. A maioria dos carros são SUV e se envolver em um acidente com um carro pequeno, a pessoa pode sair muito machucada.

Buick Encore, bonito por fora, apertaaaaaado por dentro.
32 mil completo - achei muito dinheiro por um carro muito pequeno. Por exemplo,
por 32 mil á possível comprar uma Ford Edge zero...que tem muito mais espaço.

US$ 22,900 anunciado na loja da Mercedez Benz de Fort Pierce FL
A esse valor acrescenta-se 6,5% do Imposto da Flórida



             Para encontrar o carro eu procurei, basicamente, no site da Autotrader.com. Tem também o Craighslist, mas dizem por aí que é meio duvidoso. Há um tempo atrás havia até o assassino do Craighslist, um psicopata que matava pessoas através dos anúncios do Craighslist. Eu hein...

               Eu sei que você deve estar se roendo pra perguntar como pagarei as prestações do carro. :) O Robert foi meu co-signed, porque embora eu tenha SSN e renda, ainda não foi tempo suficiente para gerar um Credit Score. O blog gera renda e eu trabalho também em diversas coisas (design gráfico para empresas de design, floor plans, etc) e atualmente tenho 2 clientes brasileiros em que estamos trabalhando no design de suas casas e mais 2 perspectivos clientes que querem fazer um "update no puxadinho". E por último eu sou uma pessoa que economiza J Sabe quando eu compro algo? Quando eu preciso. E você não tem ideia de quanto tempo uma pessoa pode ficar sem precisar comprar roupas, sapatos e muitas outras coisas. Quando a gente consegue separar o "eu quero" do "eu preciso" a vida muda totalmente. 


www.autotrader.com

Fiquei muito tentado com os Buick Lacroax usados. Por dentro o carro
parece uma nave espacial :)

               Eu mencionei que o Robert, Salvador da Pátria, assinou como meu fiador até que meu banco me ajude com meu crédito. Isso é bem interessante. Meu banco me ofereceu o seguinte negócio da China. Eu dou 2 mil dólares para eles e eles me emprestam o dinheiro de volta a juros em 24x (negócião hein?!). Eu passo a pagar as prestações em dia e isso gera Credit Report. Em 6 meses, eles garantem que meu Credit Score passa de 750 (760 é exigido para comprar uma casa, por exemplo). Se pagar até o fim direitinho, passa de 800. Para ajudar, é só fazer cartões de crédito de lojas e comprar e pagar. É como se você comprasse seu Credit Score, entende? Estou pensando...

                Desde pequenos, eu e meu irmão mais velho sempre fomos loucos por carros. Tínhamos um monte de carrinhos de ferro. Depois quando éramos maiores sempre queríamos que nossos pais comprassem certos carros, uma duença terrível :) Eu sou apaixonado por carros, admito e, se pudesse, teria uma meia dúzia deles. Ao contrário de alguns, eu não vejo graça em uma ferrari. Na verdade eu vejo a mesma graça que veria em um quadro do Van Gogh. Eu gosto de peruas, Vans, SUVs, Sedans de luxo, mini coopers, etc. Mas posso te confessar uma coisa? A melhor coisa de poder ter um carro melhor nos EUA é que não te dá status nenhum. É claro que se você comprar um jaguar, vai te trazer status. Mas um Volvo? Que nada...a gente passa despercebido, isso é o melhor!

               
Passeando com o irmão Chefe Andre Meana 

sábado, 7 de setembro de 2013

Casa Para Alugar em Orlando


    
            Nos últimos anos o número de brasileiros que estão preferindo alugar uma casa em Orlando em vez de ficar em hotéis tem crescido assustadoramente. Alguns gostam da conveniência de ter arrumadeira e comer em restaurantes todos os dias. Mas a incerteza de não saber se, ao chegar no hotel, suas compras ainda estarão lá, tem feito muitos brasileiros abrir mão da arrumação e alugar uma casa em um condomínio com portaria. "Um hotel baratinho só para dormir" pode fazer a viagem dos sonhos virar um pesadêlo na Terra da Fantasia. Neste post aqui eu escrevi sobre roubo de hotéis em Orlando e a leitora Alexandra contou como perdeu 7 mil dólares em compras em um hotel "baratinho".

Quando um turista faz o Check in em Orlando, assina um papel isentando o hotel de
qualquer responsabilidade quanto a pertences desaparecidos dentro dos quartos.
Daí, nada mais pode ser feito. A polícia faz o BO, mas o hotel geralmente
não reembolsa os turistas.

            Há um tempo atrás, um leitor chamado Valente entrou em contato comigo perguntando sobre anúncio de imóveis aqui no blog. Quase um ano depois, o Valente já tem dois imóveis que aluga para turistas em Orlando. Ambas as casas estão localizadas a poucos quilômetros dos parques da Disney. Da última vez que o Valente estava em Orlando (fechando negócio e preparando a segunda casa) nos conhecemos e ele me mostrou um dos imóveis, visto que o outro estava ocupado com turistas.

No final de Julho de 2013 encontrei-me com o Valente e Edméa para uma
conversa no imóvel que compraram em Orlando.
A casa fica em um bairro típico americano, limpo, organizado e seguro...


            Um dos medos dos brasileiros ao alugar um imóvel nos EUA é o de na hora que chegar aqui, o imóvel não exista. Quanto a isso, quem alugar qualquer imóvel anunciado no blog pode ficar sossegado porque eu visitei a todos pessoalmente e apertei as mãos de cada proprietário. O mesmo aconteceu com o simpático casal Valente e Edméa. Conversamos bastante e eles me contaram da vida no Brasil, das perspectivas com as casas e do website que estava montando para o negócio. Ele ainda me disse que para os leitores do blog fará um desconto real de 10% na diária da locação. Basta, ao entrar em contato com ele, dizer que viu o anúncio no blog do Renato, Um Brasileiro na Terra do Tio Sam.

            Assim que entrei na casa, me surpreendeu o nível de limpeza, incomum nos EUA. A Edméa me explicou que quando adquiriram o imóvel, este não estava em condições para locação. O Valente, ela e mais uma equipe se encarregaram de deixar a casa extremamente limpa e equipada. O casal comprou móveis novos, bem como roupa de cama e de banho. A casa ficou um brinco. Abaixo estão algumas fotos do imóvel que ficou muito aconchegante e agradável.

A casa de 4 quartos e 3 banheiros estava impecavelmente limpa...

A cozinha é equipada com tudo o que é preciso para cozinhar ou mesmo fazer um lanche.


A casa tem computador, impressora, internet Wi-Fi
e telefone com linha de São Paulo



Suite 1 com closet e banheiro próprio - cama Queen




Banheiro que serve aos dois quartos com camas de solteiro



Master tem cama King e banheiro próprio também.
Banheiro da Suite Master e master closet ao fundo

Todos os quartos possuem closet, cômodas e televisores.

           Mais detalhes, outras fotos dos 2 imóveis, localização, forma de pagamento, etc estão disponíveis no website das casas do casal neste endereço:


Piscina aquecida



No website das casas você encontrará esta tabela de distâncias e muitas
outras informações sobre os imóveis. Inclusive o casal preparou um FAQ (perguntas frequentes) onde quase todos os questionamentos referente às locações são respondidos.
Não esqueça, se quiser ganhar o desconto de 10% na diária, diga ao Valente
que viu os imóveis no blog
Um Brasileiro na Terra do Tio Sam!
Aqui está a tabela de distâncias entre as principais atrações e as casas do casal.


Click Aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...