quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Como Configurar o Teclado Americano no Windows 8?

               Como configurar o teclado Americano no windows 8? Eu digo, como fazer funcionar o Ç o ~, o acento circunflexo, etc. O Gabriel que ajudou a gente a configurar no windows 7 desapareceu, cadê você Gabriel? Uma dica importante que ele deixou neste post, foi de configurar o windows para US INTERNATIONAL. Foi então que comecei, sozinho, tentar achar essa opção no Windows 8.
               Não sei se você tem a mesma opinião que eu, mas eu não estou me dando muito bem com o Windows 8. Semana passada comprei um Lap Top novo, Dell, super rápido, com um monte de coisas. Meus programas de arquitetura, CAD, REVIT e 3DS MAX rodam fantasticamente nele. Mas dá um trabalho mudar de telas no Windows 8. Acho que eu é que não estou sabendo fazer hehehe. O Lap Top é touch screen, o que facilita muita coisa. Eu paguei 689.00 no cartão Best Buy dividido em 18 vezes, acredita? Mas Renato, você não tinha 689 dólares? Que pobreza! J Na verdade, aqui nos EUA tem-se que comprar à prazo se você quiser construir seu Credit Score (histórico de crédito). Foi por esse motivo que comprei o PC à prazo. Mas vamos lá com o teclado.

1- Em primeiro lugar abra o Painel de Controle. Da tela "Start" do Windows 8, vá no Desktop. Uma vez no Desktop, no meio da tela, clique com o botão direito e escolha "Personalize". Nesta tela você acha o Painel de Controle. Abra o Painel de Controle.
2- "Clock, language, and Region" clique em "Add Language". Provavelmente você verá uma caixa que diz "English (United States"
3- Clique em "Options" do lado direito da caixa "English (United States)".
4- Em "Imput Method", clique em "Add an Imput Method" Vá descendo na lista de tipos de inglês e encontre QWERTY UNITED STATES - INTERNATIONAL TOUCH KEYBORD LAYOUT. Clique nesta opção e clique em "ADD" do lado direito embaixo.
5- Volte no item 2 (que diz Change your Language Preferences) e delete o inglês que estava lá anteriormente e deixe somente o internacional. Clique no Inglês que você quer deletar e clique em "remove".
Pronto!!
6- Se quiser, do mesmo jeito, pode adicionar Português ABNT. Mas sinceramente, não sei para o que serve, depois que instalei o US Internacional, passou a funcionar perfeitamente.
               Eu não sou expert em computação, programas etc. Sou um simples usuário. Como o post sobre configuração do teclado no Windows 7 ajudou tanta gente, achei que esse poderia ter o mesmo efeito.
               Meu conselho para você que vive em um país de língua inglesa ou comprou computador fora do Brasil é: Deixe o computador em inglês mesmo! É uma maneira ótima de aprender inglês. Depois de um tempo, você nem nota mais que o computador está em inglês.
               Falando um pouco do último post. É incrível como as pessoas leiam e interpretam como querem. Eu publiquei aquela lista, porque achei interessante a opinião de alguém que não é brasileiro sobre o meu país. Na introdução eu digo que não concordo com ele em tudo e acho que ele escreveu a lista em um momento de raiva com alguma situação como já aconteceu comigo. Eu lí todos os comentários embora o tempo curto não me permitiu responder. Depois conto a avalanche de trabalho que passou no final de 2013!
               Abração!

Ps. Eu vou fazer uma lista das coisas que não gosto daqui J

13 comentários:

  1. Renato,

    Feliz 2014!! Que este ano seja de grandes realizações para você!
    Quanto às coisas que não gosto dos EUA, a que lidera é a cultura da gorjeta. Ok, eu sei que o pessoal é super mal remunerado (talvez até pior que no Brasil), etc e tal, mas não gosto da maneira como ela é praticada por aí.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. eu mexi num computador num mercado aqui em cwb com esse windows 8... aff que B#$%ta sumia tudo, as páginas que acessava quando minimizava... acho que sou old school mesmo...

    ResponderExcluir
  3. Olá Renato

    Obrigada por mais essa dica, com o outro windows eu usei as dicas do Gabriel (atravéz do seu blog) e foi a salvação e agora eu estava precisando dessa também.
    Um ótimo 2014 para você.
    Um abraço
    Alessandra Haak

    ResponderExcluir
  4. Renato, em primeiro lugar Feliz 2014! Andei sem ler suas postagens no final do ano porque foi um período bem atribulado. Mas tenho aqui uma pergunta para você: como designer, você prefere o Windows ao Mac?
    Eu abandonei o Windows após um episódio bizarro e triste no qual perdi 30 mil reais por conta de vírus e phishing no computador. Fui pagar uma conta num micro infectado e o phisher saiu sacando da conta do meu pai, que estava no hospital havia sete meses e morreu uma semana depois, sem saber do desfalque.
    E o banco não acatou meu pedido de ressarcimento, porque eu tinha as senhas, mas não tinha procuração pública ou curatela do meu pai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto muito pela sua dupla perda Alex. Primeiramente seu pai depois o desfalque. Sinto muito mesmo.
      Quanto ao sistema, o MAC dá problemas com os programas de arquitetura. Mesmo comprando MAC, quem quer usar CAD, Revit ou 3DS MAX, tem que instalar um windows dentro do MAC, daí pra mim não compensa, fica muito complicado. Além do mais o MAC não tem as configurações necessárias pra rodas esses programas todos de uma vez. Nada melhor que um computador desses para games com32 ou 64 GB de memória
      Abração

      Excluir
  5. Oi Renato!!! Boa tarde aqui no Brasil.
    É a Tania, sua cliente! Você acabou de me ajudar com esse post. Consegui configurar o teclado do meu note novo :-)
    Obrigada!
    Beijos,
    Tania

    ResponderExcluir
  6. Caramba.... Brigada! Tava quase jogando o computador na parede... rs

    ResponderExcluir
  7. E eu quase louca aqui tentando achar o Inglês internacional nessa p*** do W8! Ainda bem que apareceu essa alma santa ai...huahauaha...

    São / é / caça / dó / pó / Marí / Goiás .............. tudo funcionando o/

    ResponderExcluir
  8. Oi Renato,
    Obrigada pela ajuda!!! Me salvou!

    ResponderExcluir
  9. Olá Renato
    tinha configurado apenas como layout US e não funcionava. Valeu pela dica.
    Abraço
    HAM

    ResponderExcluir

Etiqueta cai bem em qualquer lugar, até na internet. Seja educado ao comentar e perguntar. Olá..., meu nome é..., por favor e obrigado são palavras que ainda estão em uso e mostram cordialidade. Afinal, o blog não é balcão de informações de shopping e embora eu esclareça as dúvidas de todos de bom grado, não ganho nada para isso.
Obrigado por comentar e abração!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...