domingo, 23 de março de 2014

Inverno em Nova Iorque 2014 - Parte II


            Terminamos a quarta-feira com jantar em um restaurante italiano perto do Carlton hotel, voltamos para o hotel, tomamos drinks no piano bar e conversamos até meia noite. Sabe que eu nunca tinha feito isso? O dia seguinte, quinta feira, seria o dia mais frio da semana, segundo as previsões, a temperatura chegaria a -10°C e sensação térmica de -20°C. Como eu já disse anteriormente eu gosto do frio, mas também não sou masoquista, -20°C não é brincadeira. Uma coisa é você ficar em casa (nos EUA) no inverno, olhar a neve, sair de vez em quando, entrar no seu carro, ir ao supermercado, etc. Outra bem diferente é você andar quadras e quadras em uma temperatura dessas e um vento que queima literalmente a pele do rosto se não protegida. Por isso eu acho, na minha opinião, que as melhores épocas de se visitar NY é no final da primavera e começo do Outono, já que dizem, que o verão é de matar! Mas eu ainda gostaria de visitar a cidade com neve e andar de patins de gelo no Central Park.


            Eu estava ansioso pelo dia seguinte porque fomos tomar café da manhã no Plaza Hotel. Se você não sabe, o Plaza é um dos hotéis mais famosos do mundo, já foi cenário de vários filmes, o mais famoso talvez para os brasileiros seja "Esqueceram de Mim 2" com Macaulay Culkin (que graça de menino que a fama estragou, hoje não passa de um viciado em drogas L ). O mais recente "The Great Gatsby" com Leonardo Di Caprio. Muita gente famosa já se hospedou aí ou foi à festas no Plaza. Desde os Kennedies, Marilyon Monroe, Capote, Frank Sinatra, reis e rainhas...











Cenas do filme Esqueceram de Mim 2 - Perdido em Nova Iorque
filmado no Plaza Hotel

            O preço do café da manhã no Plaza é 35 dólares por pessoa. Não vá pensando que é uma coisa do outro mundo. O preço vale para entrar no hotel, andar no lobby, lembrar das cenas dos filmes e tomar café, com frutas, ovos, pães e doces. Mas não é nada fora do comum. Um buffet farto que pareceria de hotel 3 estrelas se comparássemos com o café da manhã das padarias de São Paulo aos domingos. Mesmo assim, vale a pena. Atravessando a rua, já se está no Central Park. Do outro lado da rua também, a loja de brinquedos que o "Kevin" do "Esqueceram de Mim" visita em vários momentos do filme.



Steven, James e Robert
            Saindo de lá pegamos um taxi em direção ao Metropolitan Museum. A distância era 21 quadras. Havia um metro a poucas ruas dalí. Mas com o frio e o vento, achamos que não compensaria e pegamos um taxi na porta do Plaza mesmo. Ainda mais pelo fato que iríamos andar muito dentro do museu, não encaramos nenhuma caminhada "extra". Já pensou andar 21 quarteirões depois andar lá por mais 2 ou 3 horas? Nem pensar...os atores da Broadway terão que fazer os espetáculos sem a minha presença, sinto muito. Além do mais o Robert e o Steven não suportariam o frio.
Do outro lado da rua, em frente ao Plaza está
o Central Park





            Eu achei os valores das corridas de taxi pagos em NY muito baratos. Por causa do frio, pegamos taxi o tempo todo. Em nenhum momento ficou mais que 15 dólares, mesmo com trânsito. Uma coisa nova que notei que não havia 20 anos atrás é televisão no banco traseiro dos taxis de Nova Iorque. Usamos o taxi 5 vezes. Em nenhuma vez sequer o motorista era Americano. 

            O Edifício do Metropolitan é uma coisa sensacional, assim como o Louvre de Paris. Fiquei um pouco chateado quando vi o mapa do Museu. Uma semana alí não seria suficiente para visitar cada ala do Museu. O Robert não quis entrar, que decepção! Alí em um dos maiores museus do mundo, com obras raras, jóias da humanidade e a pessoa não quer nem mesmo entrar pra ver? Não consigo entender essas coisas. Mas afinal, o problema é dele, eu entrei e NEM ME INCOMODEI que tinha gente me esperando pra sair. Resolvi visitar 3 pontos. A ala dos Impressionistas, as pinturas da Renascença e o Egito. Só isso levou por volta de 3 horas. De lá saímos para o passeio à Estátua da Liberdade que não aconteceu, perdemos o barco e ninguém quis esperar 2 horas pelo próximo...então voltamos para fazer compras no Time Square e ver se conseguíamos um ingresso para uma peça da Broadway.


Em frente ao Metropolitan









Rembrandt

A Sagrada Família de Caravaggio causou polêmica com o
Vaticano por mostrar Maria, José e Jesus em uma cena
comum do dia a dia e não tão "sagrada" como se pintava até o momento
O menino abaixo é o primo de Jesus, João Batista

"Os Músicos" de Caravaggio. Caravaggio pintava as pessoas como
se tivessem drogadas e bêbadas. O uso que ele faz da luz natural é impressionante


Renoir

Monet

Gauguin

Van Gogh
Já em Orlando na segunda feira, assistimos a um episódeo de Doctor Who
que ele vai ao passado e encontra Van Gogh
Este estava pintando este exato quadro
Eu disse ao Robert:
"Viu o que você perdeu?"
No entanto, devido à grande DESPROTEÇÃO das artes
eu custo a acreditar que estes sejam os originais...
E você o que acha?

            A fila em frente ao "Tickets" para comprar um ingresso com desconto para uma peça da Broadway era IN-FIN-DÁ-VEL...nem pensar. Se você vai visitar a cidade, compre pela internet, pague o preço normal mesmo. Mesmo porque os ingressos com desconto vendidos no Time Square não são para as melhores peças da cidade. Duas coisas da minha lista de dois dias furaram. Subir na Estátua da Liberdade e assistir a uma peça da Broadway. No final, um sorriso interno me dizia "vou ter que voltar novamente" e pensei que o faria com meu pai ou meu irmão André que quer conhecer a cidade.





Olha que interessante, um ônibus onde os bancos são voltados para as janelas






            Como já tínhamos feito o check out do hotel logo bem cedo no dia, voltamos para pegar as malas, o carro, e nos mandamos para New Jersey, em direção a uma pequena e charmosa cidade chamada Spring Lake Heights. Cem pessoas da família do Robert fizeram reserva no mesmo hotel onde aconteceria o casamento da prima Carrie. Inclusive ela e o noivo também estavam hospedados no hotel. Mas essa parte interessante e peculiar da viagem, vai ficar para o próximo post...


New Jersey

23 comentários:

  1. Oi Renato,tinha tempo que não passava por aqui!
    Adorei as dicas, você sabe que as vezes vou com marido a trabalho e acabo nao fazendo o imperdível de NY, tipo os Museus ou sabendo desses lugares mais famosos!
    Valeu!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Renato!
    Parece que você curtiu bastante a viagem,viajar é muito bom e vicia hahaha,fico pensando que para você que estudou design de interiores, visitar NYC e ver o interior dos prédios famosos e etc é semelhante a um garoto fã de desenhos animados visitando a Disney,me corrija se eu estiver errado,mas a impressão que eu tive foi essa!
    Até mais!

    ResponderExcluir
  3. Oi Renatinho, gostei do elogio no 1º post da viagem, principalmente pq foi mto sincero, estou achando q vc está mto mais bonito agora do q qdo te conheci. Talvez por ter terminado a faculdade, estar cheio de trabalho e ver as coisas rolando super bem né? Vc ñ tem mais aquele ar de preocupação, está muuito feliz!! Acho q algumas coisas mudaram por aí. Os taxis c/ tv ñ cheguei a conhecer mas amei a idéia (distrái). Tb gostei das fotos no museu. Qdo estive lá era proibido tirar fotos... dei uma escondidinha e consegui tirar uma foto s/ q me pegassem (dei uma de brasileira né?). Agora no aguardo do próximo post.
    Sabe q já tentei comentar outros posts mas por causa da senha, desisti. Até q agora eu mando como anônimo e deu certo. Bjusssss.... judy kennedy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Judy
      Comenta como anônima mesmo, não tem problema. Obrigado pelos elogios!!
      Bjsss

      Excluir
  4. Realmente como tem coisa linda pra se apreciar, e fiquei pensando que será o que Robert ficou fazendo durante três horas!! Que louco não entrar, eu só nesse quadro de Renoir ficaria uma hora, coisa mais de verdade, parece ao vivo!! e as molduras?!! Esse quadro Sagrada Família de Caravaggio eu não conhecia, muito interessante, eu acredito sim que sejam originais, se estivesse aí aquele quarto de Van Gogh, talvez eu ficasse na dúvida, porque aquele quadro do quarto é quase uma Monalisa, todo mundo já viu um dia,rsrsrs Nunca vi mesmo um ônibus onde se viaja de lado, engraçado, tipo trio elétrico,rsrs Adorei o post como sempre, tudo lindo, eu só não irei a NY no verão, nas demais dá pra suportar, desde que não tenha aquela nevasca que fecha tudo,né. Agora vamos a N.Jersey. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wilma
      O Robert ficou jogando um jogo no telefone celular/tablet dele
      Sim, parece que são os originais
      Sim, vamos a New Jersey! Semana que vem!
      bjs

      Excluir
  5. Como não amar NYC??? Fui para lá no ano passado e não vejo a hora de ter outra oportunidade de revisitar a cidade.

    ResponderExcluir
  6. olá Renato
    É impossivel não amar Nova Iorque.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Olá Renato,
    Qual o melhor lugar nos eua para seguir com o design grafico, programação visual. Qual sua visao deste curso nos eua?
    Gostei do blog, parabéns.

    ResponderExcluir
  9. Oii, me chamo Priscilla F. Corrêa
    Há um tempo atrás achei seu blog, pois eu e meu noivo vamos morar nos EUA depois de nos formarmos aqui no Brasil, o que ainda vai esse ano e mais dois. Depois de achar o seu blog eu viciei totalmente, comecei a ler desde o primeiro post e no mês passado cheguei no último e já estou sentindo falta, pois fazem uns dias que você não posta. Estou pra te mandar um e-mail com umas questões (QUE NÃO ESTÃO NO SEU BLOG, PODE DEIXAR kk) mais pessoais mesmo, tipo você ser meu psicólogo rapidinho, sabe? Mas sem exploração, pedindo muito por favor e não ficando magoada caso você não queira responder!

    Enfim, vim aqui mais pra pedir pra você voltaaaar!

    Abs e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  10. Minha chará (Priscilla) comentou aqui em cima e eu estou q nem ela: desde q descobri li inteiro (posts e comentários) e agora, qdo fui procurar o link do "post mais recente", cadê?? Buáááá! rs.
    No aguardo de novos posts!
    Sou a Priscilla q te mandou email semana passada pra saber sobre compra de imóvel em Orlando! Por enquanto, plantei a semente na cabeça do meu pai (q investirá o $$$), vamos ver... mas se não der certo, continuo com o sonho de ter minha própria casa aí!
    Estou planejando uma viagem a NY com o marido e já vou anotar suas dicas!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  11. Priscilla
    Tá uma correria aqui mas logo logo publico o post novo
    bjs!

    ResponderExcluir
  12. Esse blog tem uma peculariedade com as PrisciLLas, com dois "L" ainda ahuhuahua.

    Eu sei que provavelmente está uma correria, então eu aguardo, mas roendo os dedos kk

    Att,
    Priscilla F. Corrêa

    ResponderExcluir

Etiqueta cai bem em qualquer lugar, até na internet. Seja educado ao comentar e perguntar. Olá..., meu nome é..., por favor e obrigado são palavras que ainda estão em uso e mostram cordialidade. Afinal, o blog não é balcão de informações de shopping e embora eu esclareça as dúvidas de todos de bom grado, não ganho nada para isso.
Obrigado por comentar e abração!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...