quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Cheiro de Carro Novo é Cheiro de Cola!

     

    Esta semana eu troquei de carro. Eu não gosto de falar dessas coisas, porque sabe, no Brasil é pecado você comprar um bom carro ou um apartamento de frente pro mar. Porém, alguém fala parabéns no Facebook e os leitores já descobrem e QUEREM SABER. Daí me pedem para postar. OK OK.
          Mas antes que eu diga a marca e o modelo preciso dizer que foi uma experiência interessante. Fiquei um pouco pensativo com respeito à compra. Compro ou não? Mas eu preciso realmente? O Volvo não está bom? Na verdade, o Volvo estava ótimo! No entanto, às vezes, como levo os clientes aos condomínios, muitos vêm com as famílias e o Volvo era pequeno para levar  os pais, filhos e às vezes avós juntos. Outro fator é que como também trabalho com reformas e decoração, às vezes preciso colocar no carro uma cadeira ou uma mesa, como aconteceu outro dia na Ikea, e não cabia no Volvo. Aliado às 60 mil milhas (quase 100 mil km) do marcador do Volvo, decidi que era hora de trocar. Mesmo porque, eu trabalho muito e gasto pouco, então dá pra pagar...

          Por mim eu compraria um caminhão, um Jipe ou uma caminhonete Ford, Ranger, alguma dessas. Mas não acho que os clientes gostariam de andar de Jipe com teto de lona, não concorda? Se fosse eu, se meu corretor tivesse uma Mercedez, um Tesla ou mesmo uma Ferrari, eu adoraria. E não ficaria com inveja dele não. Sorte dele. Se comprou é porque trabalhou para isso. Se o dinheiro foi ganho honestamente, compre, mas é bom não esbanjar, pois como disse o Clodovil, "o dinheiro se vinga...!"

          Com esse pensamento, eu fiquei imaginando um carro legal para levar clientes e que me ajudasse a tocar meu Interior Design business. Alguns eram enormes, verdadeiros camburões, como a Infinity QX80. É linda, mas grande demais. Então na semana passada eu comecei a visitar as lojas de carros novos à procura de um semi-novo. Fiz um test drive em uma BMW X5 e em outras tantas SUVs. Fui até em Ocala ver uma BMW X5 com somente 28 mil milhas e quando liguei o carro, o painel indicava quase 50 mil milhas para um veículo 2012. Quando ao telefone, expliquei ao vendedor que não iria ficar com o carro por causa da alta milhagem ele desligou o telefone na minha cara, acredita? É, parece que a fama dos vendedores de carro ultrapassa as fronteiras. Colocar 28 mil milhas no anúncio quando na verdade o carro tem 50 mil é uma estratégia para trazer a pessoa até a loja. Viu como aqui também tem essa cambada?

Eu gosto muito da QX80 da infinity, mas é um verdadeiro camburão
Para uma família grande viajar deve ser uma delícia


          O fato é que depois conversando com um dos vendedores ele me mostrou que a diferença na prestação do novo para o usado era de somente 200 dólares. Eu só pagaria 200 dólares a mais em uma SUV 2015 por que carros novos têm incentivos do governo por poluírem menos e também juros mais baixos. Resolvi então comprar uma SUV 2015 embora havia repetido para mim várias vezes que não compraria carro Zero pelo fato de que desvaloriza muito. Fui na agência, a Audi...olhei, olhei, olhei...até que o vendedor simpático da Audi South Orlando Zach DesOrmeaux me convidou para fazer o test drive. Fiz o test drive de um quarteirão e disse a ele, "é esse mesmo". Ao que ele perguntou "fácil assim Renato?" Amigo, eu não tenho tempo a perder...enquanto eu estou aqui passeando com você minha caixa de email enche e eu, ao chegar em casa, terei pelo menos 30-40 emails para responder. Vamos embora com isso! Eu testei também a BMW X5, mas não gostei da frente do modelo novo.

Eu gostava da 2012, não sei porque mas não gosto da nova.

          Aqui nos EUA é incrível como se compra um carro. Pode ser 6 da tarde, como foi na segunda feira. Você senta na mesa, assina os papéis, consultam seu crédito, o branco aprova, você assina mais uns 25 papéis e a chave lhe é entregue e você sai dirigindo o carro 2 horas após ter entrado na loja, com a placa de papel. Ou no meu caso, a placa que foi desparafusada do Volvo. Aliás, fiquei triste de entregar o Volvo. Sempre quis ter aquele carro e se pudesse, deixava ele na garagem paradinho, só pra passear de vez em quando. Eu sou assim, às vezes dou vida a coisas inanimadas. Aliás foi difícil conseguir o financiamento no meu nome porque eu tenho cartões de crédito, mas não uso. Meu Crédito Score é 768, mas eu não tenho dívidas então o banco estava com receio de emprestar pra mim. Tudo que eu compro, compro com dinheiro. Tenho 6 cartões (4 do Brasil e 2 daqui), todos vazios. No final o Robert co-signed comigo (assinou a dívida) e o vendedor me disse que em 8 meses, não encontrarei problema nenhum pra comprar o que eu quiser parcelado. Aqui é assim, você tem que ter dívidas e pagar direitinho pra conseguir um financiamento de um carro ou uma casa. O carro custou 58 mil dólares + impostos, financiado em 60 meses, sem entrada (só a diferença do Volvo) com juros de 2,65% ao ano. Pensar que no Brasil custa 340 mil reais? What??

Deixando meu baby na concessionária, não sei por quê
mas foi de cortar o coração
          O Robert colocou no Facebook a foto do carro e eu recebi N mensagens de "parabéns" você merece! Você conseguiu! E etc. Beleza. Mas gente, é só um carro, nada mais?! O Sucesso na vida tem que ser medido não pelo que a gente consegue com coisas materiais. Eu considero sucesso ter conseguido terminar a faculdade, ter conseguido minha residência, etc Mesmo porque, se amanhã um caminhão passar por cima do carro, desde que não aconteça nada comigo, não perco um minuto do meu sono por ele. É um instrumento de trabalho. Um "agrado" para os clientes. Um aliado para o Design e Decoração e um escravo para servir à minha família e amigos. E por falar nisso, ele é o escravo não eu. Desde há muito tempo eu não sou escravo de carro, emprego ou sequer de dívidas. Não devia ser assim? Essas coisas têm que servir a gente e não o contrário. E daí que é o mesmo carro que a Ivete Sangalo tem no Brasil? Aqui também é considerado um carro caro, mas no alcance da classe média.

          No final das contas eu sou a mesma pessoa. Hoje quando o Humberto orou sobre o carro e pediu a Deus que me proteja da inveja, fiquei muito contente pelo gesto. Pensei também que pode ser mesmo que alguém sinta inveja. Mas saiba este que nem sempre foi assim. Há menos de 4 anos estava lá eu limpando casas, fazendo faxina mesmo...para pagar os estudos, livros e gasolina. Pintei apartamentos também e arranquei papel de parede. Quase morria de ataque das minhas alergias. Passava semanas com poucos dólares na carteira. 

Comprei branco pelo fato do calor da Flórida 



Há menos de 4 anos eu ralei...ralei mesmo...mas mesmo
andando de Q7, continuo sendo a mesma pessoa.

59 comentários:

  1. Bom dia Renato

    Sempre leio seus posts e gosto do seu muito jeito de escrever. Mesmo sem te conhecer pessoalmente fiquei muito feliz de saber de mais essa sua conquista. Vejo que você trabalha muito e merece. Que Deus continuei te abençoando. Abraços. ( O carro muito fera! rsrs)

    Everton

    ResponderExcluir
  2. Olá Renato
    Parabéns pelo carro, mas não só pelo objeto mas pelo valor agregado pois ele carrega todo os esforços feitos nesses 4 anos. Um abraço
    Alessandra Haak

    ResponderExcluir
  3. Renata eu acompanho seu bloog a aproximadamente 3 anos , quando o encontrei por acaso, tenho o sonho de morar na Flórida especialmente em Orlando e amo tudo q VC escreve. Gostaria de deixar meus parabéns não pelo carro q é um bem materia , mas pela sua conquista, pois nesse tempo lendo o q VC escreve pude perceber o quanto rala e que VC merece ! De coração parabéns por mais essa conquista e que venham várias outras!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monique,

      Escrevo com muito prazer e gosto do que faço! Fico feliz por estar me acompanhando por tanto tempo. Muito obrigado

      Abs,

      Excluir
    2. Compartilho do mesmo sonho!! Parabens Renato! Este eh o sonho de milhares de nos brasileiros e vc conseguiu realiza lo!!

      Excluir
  4. Renata eu acompanho seu bloog a aproximadamente 3 anos , quando o encontrei por acaso, tenho o sonho de morar na Flórida especialmente em Orlando e amo tudo q VC escreve. Gostaria de deixar meus parabéns não pelo carro q é um bem materia , mas pela sua conquista, pois nesse tempo lendo o q VC escreve pude perceber o quanto rala e que VC merece ! De coração parabéns por mais essa conquista e que venham várias outras!!!

    ResponderExcluir
  5. Olha, Renato, em primeiro lugar eu fico muito feliz por você! Não exatamente porque comprou um carro, mas porque emigrou para os Estados Unidos pensando em ficar, ou pelo menos em não voltar para o Brasil. Foi com uma idade onde muitas pessoas hesitam ou mesmo acomodam-se onde estão por diversos fatores, mas você não se acomodou e superou todos os obstáculos que estavam no seu caminho. Fez faxina, limpou casas, pintou... enfim, fez diversos trabalhos de sobrevivência e enquanto isso frequentou seu college com determinação de fazer o seu melhor e isso foi reconhecido pelos professores. Ao mesmo tempo, fez seu blog e conquistou uma legião de seguidores onde eu me incluo. Ajudou muita gente e continua ajudando, seja de forma gratuita, seja com seu trabalho. E aí está você, como um exemplo de recomeço bem-sucedido.
    A maior riqueza que você possui não é um carro. Ela está na soma da sua competência, da sua coragem, da sua determinação e da sua humildade. São coisas que o Brasil deveria valorizar mais nos seus cidadãos. Se não valoriza adequadamente, ainda bem que há outros países onde é possível abrir portas de uma forma ou de outra.
    Há dois anos vendi meu carro, um Santana Exclusiv 1996 que herdei do meu pai e que estava com 30 mil quilômetros rodados. Era um carro que atraía olhares e que volta e meia fazia as pessoas me perguntarem se queria vender, elogiarem, etc. Mas que me custava uns 8 mil dólares por ano para rodar muito pouco. Após essa venda, aprendi a me desvencilhar dessa nossa estranha cultura que transforma um meio de transporte que nem sempre, nem em todo lugar, é realmente uma necessidade em algo que nos faz melhores ou piores aos olhos dos outros.
    Moral da história: esteja você de Audi Q7, num desses carros velhos que os americanos costumam usar, a pé ou de Pagani Zonda, meu orgulho de você será igual.

    ResponderExcluir
  6. parabens pelas vitorias conquistadas ai Renato

    ResponderExcluir
  7. Eu só posso dizer uma coisa a você!! Parabéns, meu amigo querido!! Vc merece cada conquista, das menores as maiores! É um ser humano ímpar, batalhador, honesto, guerreiro! Tenho muuuito orgulho de vc! Que Deus continue abençoando seu caminho! Bjs e muitas saudades!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana,

      Te desejo muito sucesso também, que bom ouvir de tantas pessoas, palavras como essas.

      Grande Abraço!

      Excluir
  8. Acho inútil e infantil medir o sucesso alheio na base de bens materiais. Ha tempos que não dou updates no seus posts, mas o único prestigio e o ato honestidade. Congrats,fio!!!!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo carro,

    Acho que mesmo se tivesse dinheiro para comprar um desses no Brasil, não o faria!! Pois precisaria blindar o carro, adquirir pitbull, escolta armada, trevo de 4 folhar, pai de santo e etc. rsrsrs
    Essa é a vantagem dos EUA!! Bons produtos ao alcance de todos.

    Parabéns !!!

    Hugo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hugo,

      KKKKKK, Ri demais com o seu comentário, infelizmente no Brasil é assim!
      Muito obrigado!

      Abs,

      Excluir
  10. Parabéns Renato, mais sucesso pessoal e profissional! Bj

    ResponderExcluir
  11. Oi Rê!!! Parabéns por mais essa conquista, realmente vc merece, batalhou, e td que conquistar daqui para frente será sempre mérito seu. bjos...Tia Rosita

    ResponderExcluir
  12. Marcellino de Paula,Jr16 de outubro de 2014 às 19:09

    Primeiramente, parabéns. É um belo carro e fez muito bem, dinheiro é pra isso, afinal, para que trabalhamos, não é mesmo?

    Estou acompanhando seu blog a pouco tempo e cheguei aqui por acaso. O meu ex colega de Empresa largou tudo para viver em Orlando. Ele passou dos 50, ainda está como turista, matriculou os filhos no high school, alugou casa, comprou carro, enfim, está decidido. Está dando diversas "cabeçadas" para se legalizar, até espero que consiga logo. Ele está me incentivando a fazer o mesmo, pois segundo ele o mercado "está aberto e falta mão de obra qualificada", eu confesso que tenho minhas dúvidas sobre isso. Somos Project Managers.

    Conheço Orlando mas mesmo assim queria mais informações sobre imigração, dia-a-dia, como foi a experiência daqueles que mudaram para o EUA e acabei encontrando seu blog. Você faz um belo trabalho instruindo as pessoas com as mais diversas informações, passei dias lendo suas postagens e me deu esperança para migrar de país, mas quero fazer de forma consistente, sem desespero e colhendo uma informação por vêz. No mais, mais uma vez parabenizo-o pelo blog e tenho certeza que você foi e é motivador de muitos sonhos.

    Um grande abraço,
    Marcellino.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcellino,

      Muito Sucesso e obrigado por ser um leitor do Blog.

      Abs,

      Excluir
  13. Parabéns pela sua conquista,é otimo ver os esforços sendo compensados. Mas fiquei curioso em saber se vc chegou a considerar o Chevy Suburban. Ele meu sonho de consumo. Um abraço.

    PS: se tiver dois comentários é pq o google me pregou uma peça. Vlw.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João,

      Eu achei que esse carro se encaixa dentro das necessidades que preciso, a Suburban é um carro bonito também, mas o tamanho acho um pouco exagerado.

      Abs,

      Excluir
  14. Parabéns! Carro lindo! Que ele sirva bem ao seu propósito e que vc continue prosperando!

    ResponderExcluir
  15. Parabéns brother... Audi é um carrão. Não é páreo para o meu Volkswagen Polo...😅😂.. mas é um carrão. Brincadeiras a parte... Você faz por merecer crescer e ter cada vez mais sucesso... Pois é um guerreiro. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  16. Renato, bom dia! Primeiramente, parabéns pelo carro novo! Aproveite com saúde! Segundo, tenho parentes e amigos que moram em Miami e região, e todos eles fazem leasing de seus carros. Pelo que eu pude entender do seu post, você efetivamente comprou o seu carro. Meus parentes me falam que com o leasing você está sempre de carro novo pagando um valor inferior de parcela. Considerando que você posta com propriedade questões como credit score (excelente post!), etc. Gostaria de saber se você poderia explicar a diferença de ambas as formas (compra e leasing), e qual seria a mais vantajosa. A meu ver seria um ótimo tema para um futuro post. Abs, Rodrigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo,

      Obrigado pela idéia. Bom, como você mesmo disse: O leasing você sempre está de carro novo, mas no leasing você tem um certo limite de kilometros, se colocar muita kilometragem eles cobram, no meu caso eu preciso estar levando clientes e as vezes dirijo muito, então achei melhor comprar, pois assim uso o carro sem se preocupar.

      Abs,

      Excluir
    2. É verdade! Tinha esquecido do limite de quilometragem!! Valeu pela resposta! Abs, Rodrigo

      Excluir
  17. Mandou bem na Q7! Parabéns e vamo que vamo! Abs

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde Renato.
    Parabéns pela aquisição.
    Posso falar uma coisa? Isso é só o começo. Deus tem muito pra te abençoar.
    Você é um vencedor.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  19. Renatinho , parabens pelo carro novo.Sei que é apenas um carro, mas fruto de seu trabalho duro e dedicação.Infelizmente aqui no Brasil carro é sinonimo de "status" , algo que a classe media daqui usa para "aparecer'...Acho que voce teve sucesso não só ao concluir a faculdade, mas quando decidiu ir para a America e conquistou o sonho americano,isto sim é sucesso, Renato.Eu detesto o Brasil.

    ResponderExcluir
  20. Legal Renato ,vc esta conseguindo realizar seus sonhos atraves do seu trabalho,comigo aconteceu algo parecido:Quando eu era criança eu meu pai e minha mãe viviamos numa dureza só,moravamos em um bairro péssimo do suburbio do Rio, ainda de aluguel,com o esforço de muto trabalho dos meus pais e meu tambem,conseguimos mudar de vida ,hoje moramos em um ótimo ap no famoso bairro de Copacabana temos carro novo etc,aí sempre tem aquele parente invejoso que fica insinuando barbaridades do como melhoramos de vida ,e a resposta é muito simples MUITO TRABALHO!!!!Abraço e parabens!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. André,

      Com certeza! As pessoas não sabem como batalhamos para conquistar o que temos.
      Muito obrigado e sucessos pra você e sua família.

      Abs,

      Excluir
  21. Renato, estou aqui na cidade de Limeira-sp, visitando minha irmã , e depois de ver a foto do carro só uma frase faz juz: CHIC NO ÚRTIMO!!!!
    Abraços e Felicidades

    ResponderExcluir
  22. Renato,

    Parabéns pela aquisição! Agora só falta conquistar o sonho de todo brasileiro: a casa própria!

    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Renato, Boa Noite !!!

    Congratulations on your purchase, sou seu leitor a bastante tempo!! leio todos seus posts! são informativos e com certeza ajudam muitas pessoas aqui do Brasil, pois bem gostaria de um informação sua (se possível) sou do interior de minas cidade Varginha (a terra do ET ), estamos de mudança para o Hawaii especificamente Honolulu, estamos indo a trabalho e a estudo (faculdade de minha filha) os estava verificando em alguns sites de imóveis por lá http://www.hawaiilife.com, Renato esses sites são seguros? você conhece ou já ouviu falar ? tem algum contato por lá de algum corretor? como você sempre diz sempre temos que verificar a procedência do imóvel ( condição, local, etc) caso tenha algum contato em Honolulu por gentileza em enviar ...desde já agradeço sua atenção e muito obrigado... e mais uma vez (agora em português ) parabéns..

    abraços !!!!
    Alex Sandro

    ResponderExcluir
  24. Olá Renato
    Falar de você é sempre muito bom.
    Batalhou muito e venceu. Soubemos um pouco da sua história e passamos a admirá-lo ainda mais, não pelas suas conquistas, mas pelo que você é: pessoa inteligente, de bom coração, sempre disposto a ajudar, escreve bem, tem idéias geniais...(vou parar aqui-rsrs)
    Parabéns pela nova aquisição. Uma máquina.
    Torcemos e oramos por você.
    "Podemos conhecer uma pessoa pelos frutos que ela produz".
    Abraços.

    ResponderExcluir
  25. Conheci seu blog pelo facebook e adoro suas postagens!!

    ResponderExcluir
  26. Que belo relato! Muito feliz por vc e suas conquistas! Sua colega de profissao daqui da Bolivia.Giovanna

    ResponderExcluir
  27. Oi Renato! Parabéns pela conquista.
    Lendo o texto entendi que a placa do Volvo foi colocado no seu novo carro. É assim?!
    Abçs

    ResponderExcluir
  28. Ei Renato!!!
    Amei seu posto sobre a compra do carro.
    Parabéns!!!!
    Você merece !!!!Acompanho o seu blog há pelo uns três meses,e posso dizer que você já faz parte da minha família,pois sempre falo de você para o meu marido.
    Sempre comento com ele sobre as coisas que você fala sobre Orlando.
    Se Deus quiser iremos para Orlando no final do ano que vem e vamos comprar uma casa em Winter Garden com você ,e decorá-la também...
    Abraços,
    Ana Maria e Zigor.

    ResponderExcluir

Etiqueta cai bem em qualquer lugar, até na internet. Seja educado ao comentar e perguntar. Olá..., meu nome é..., por favor e obrigado são palavras que ainda estão em uso e mostram cordialidade. Afinal, o blog não é balcão de informações de shopping e embora eu esclareça as dúvidas de todos de bom grado, não ganho nada para isso.
Obrigado por comentar e abração!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...