sábado, 14 de março de 2015

Winter Garden - Maravilhoso Lugar Para se Viver




            A primeira vez que eu fui a Winter Garden foi por acaso quando me perdi tentando achar a cidade de Windermere. Na época eu nem era corretor de imóveis e estava tentando achar a casa de uma amiga que mora naquela área. Fiquei muito encantado com o lugar, muito pelo fato de ter pouquíssimo trânsito e um número muito grande de condomínios em construção. Embora a maioria da Flórida seja totalmente plana, aquela área apresenta alguns morros, subidas e decidas. Quando me tornei corretor, fui pesquisar mais sobre esta cidade e arredores.

            Winter Garden fica a 14 milhas (23 km) a Oeste do centro de Orlando ou Downtown Orlando. A melhor maneira de chegar Winter Garden para quem vem do centro é pegar a rapidíssima US 408. Já para quem vem de Kissimmee, a 429 é a melhor opção. Ambas tem pedágios então é bom separar as moedas ou contratar o SunPass. 

A parte em rosa à esquerda é o limite da cidade de Winter Garden.
Quando venho de lá para o centro de Orlando gasto em torno de 15-20 min.


            Atraídos pelo solo fértil, foi por volta de 1845 que começaram a chegar os primeiros fazendeiros. E e o que foi que começaram a plantar? A fruta símbolo da Flórida, claro, a laranja. Winter Garden começou a produzir e exportar laranja para os EUA e o mundo e com a chegada das ferrovias e locomotivas à cidade, a comunidade deu um salto em progresso e aumento da população. Altos e baixos na produção de laranja e consumo do suco foi estabilizado quando cientistas conseguiram inventar, após a Primeira Guerra Mundial, um concentrado congelado de suco de laranja barato e com sabor muito bom. O mercado aprovou e as fazendas de Winter Garden produziram laranjas como nunca antes. 





             O Lago Apopka que delimita a cidade passou nesta época também a ser um destino famoso para a pescaria e empresários locais construíram o Hotel Edgewater em 1927 para acomodar pescadores e outros.


O Hotel Edgewater existe até hoje e é patrimônio histórico da
humanidade.

            Tudo ia muito bem obrigado até 1983. Uma sequência de 6 anos de invernos rigorosíssimo matou boa parte das laranjeiras de Winter Garden. Assustados com a péssima perspectiva, proprietários e produtores decidiram vender as fazendas e mudar-se para o Sul da Flórida onde as temperaturas eram mais amenas. Foi então que Winter Garden começou a se tornar o subúrbio preferido de Orlando, surgia uma nova cidade. Empreendedores compraram estas fazendas e começaram a construir condomínios e comunidades bem estruturadas. Hoje, na minha opinião, é um dos melhores e mais bonitos lugares para se viver na região de Orlando, para quem não tem o dinheiro suficiente para se estabelecer na grife Windermere. 

De 1983 a 1989 os invernos castigaram as plantações

            Explorando as diversas ruas e avenidas de Winter Garden, ainda vemos plantações de laranja, ruas de terra, casas em terrenos enormes, tudo com charme de interior, tipo E o Vento Levou, sabe? As casas em pequenos ranchos mais antigos, no estilo colonial, parecem ter sido cenário da série The Waltons. Sabe aquela casa com uma varanda enorme na frente onde repousam cadeiras de balanço, rodeada de muito verde?

Scartlet, você está aí minha filha?

Vive na rua quem mora mal, fala a verdade??

            Winter Garden, no momento é procurada por famílias de americanos com crianças pequenas devido às escolas públicas serem todas grade A. Desde a escola elementar até o colegial, todas as escolas da região tem nota máxima. Famílias que residem em Windermere, levam também seus filhos às escolas públicas em Winter Garden pelo fato de que Winter Garden faz divisa com Windermere e boa parte de Windermere localiza-se no distrito escolar de Winter Garden. Quem não tem 1 milhão de dólares para comprar uma casa em Windermere, Winter Park, Celebration ou mesmo Downtown Orlando, compra a mesma casa por 450 mil em Winter Garden. 
Casa nova de 4 dormitórios e garagem para 2 carros ( aprox 220 m²), à venda
por USD 277,000.00 em condomínio fechado em Winter Garden.
A casa vem com cozinha e banheiros completos.
Todos os eletrodomésticos + ar condicionado e aquecimento central.
É entregue também com grama e jardim.
O condomínio é 132 dólares mensais e tem clubhouse com piscina e academia.
            Há no momento em Winter Garden, por volta de 20 novos condomínios e comunidades em construção. Mas qual é a difença entre um e outro? Em inglês "community" ou comunidade se refere a um conjunto de casas dentro de um bairro ou um bairro inteiro, geralmente feito por um só empreendedor, com nome específico e sem portaria. "Gated Community" comunidade cercada ou para nós brasileiros "condomínio fechado" são as comunidades que têm muros ao redor e portaria. Não é muito comum nos EUA as comunidades terem portaria.

            Perto a estes novos condomínios e aos pés da calma US 429 está o Winter Garden Village. Um complexo de mais de 100 estabelecimentos entre lojas e restaurantes. Para quem já se hospedou em Kissimmee, ele se assemelha ao Loop.


Winter Garden Village é um charme...
            Eu já ajudei quatro famílias brasileiras a se estabelecerem em Winter Garden em condomínios fechados e comunidades abertas. Assim que os levei a Winter Garden foi como amor à primeira vista e, pra falar a verdade, quem não se apaixona pelo ar puro, ruas limpíssimas e bem cuidadas, trânsito quase inexistente, casas com jardins impecáveis e o melhor...com preço acessível? Diferente de Windermere, é possível encontrar imóveis novos ou mesmo revendas à partir de 180 mil dólares em comunidades que parecem ter saído do seriado Desperate Housewives. 

               Winter Garden é pra morar. A cidade não permite o aluguel temporário, somente o aluguel de longo termo se o comprador estiver pensando em investimento. Para aluguel temporário, os melhores lugares são Kissimmee, Clermont e Davenport. Lá é onde se encontram os resorts de casas de locação para temporada. E se a intenção do investidor é só mesmo casa de férias, é melhor então estar dentro de um resort onde a estrutura cuida da casa enquanto esta tiver fechada. 

                Em Winter Garden não falta opção para Lazer. Os parques da Disney estão há 20 minutos de distância. Mas há outras opções também. A antiga ferrovia que cortava o centro da cidade foi desativada e deu lugar ao Orange County's West Orange Trail, uma trilha para ciclistas, patinadores, skatistas ou mesmo caminhadas de 35km! Atualmente mais de 50 mil pessoas usam a ciclovia por mês. Eu já vou encher os pneus das bicicletas para passear nessa ciclovia inteira antes que o verão chegue, porque uma vez aqui o verão, ou se fica dentro d'água ou dentro de casa no ar condicionado. 

A antiga rodovia deu lugar à ciclovia em 1994. Quando completa
ela terá 54 km de distância. 




























Visite este link para ver as regras para ciclistas


            Essa é a famosa "subúrbia" no sentido mais americano possível. Enquanto no português "subúrbio" dá a impressão de periferia, afastado, pobre e perigoso. Em inglês a única semelhança seria a distância. A "Subúrbia Americana" não tem pontos de ônibus, é totalmente residencial, o comércio é concentrado em um ponto só, onde a maioria esmagadora foi pra lá em busca da paz e tranquilidade e o conforto das grandes residências sem ter que pagar uma fortuna por elas. Um ótimo lugar para se viver e criar os filhos. I love Winter Garden!

         Se quiser adquirir uma propriedade em Winter Garden envie um email para renato@drimproperties.com


30 comentários:

  1. Oi Renato, seus emails de post aqui estavam indo pro spam. Descobri sem querer e amei esse post. Como nao se apaixonar??? Parabens pelo post. Abraços. Juliana Assreuy

    ResponderExcluir
  2. Peter Schiff on Renouncing US Citizenship
    https://www.youtube.com/watch?v=L92rESdzhjU

    A maioria dos leitores não vai entender, mas é interessante. Americanos renunciando a cidadania americana por causa dos impostos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando vivem em outro país! NInguém que vive aqui vai renunciar a cidadania amigo

      Excluir
  3. Oi Renato, que lugar lindoooo, muito legal seu post
    Espero que daqui uns 5 anos estejam nesse preço, pois é quando pretendo ir morar ai se Deus quiser.

    abçs
    Luiz Henrique

    ResponderExcluir
  4. Renato, sou um dos mais novos leitores do blog e gostaria de dizer que adorei tudo ! Como boa parte de seus leitores também cheguei aqui procurando por informações sobre a vida em Orlando, cidade que eu e minha esposa amamos. Estou pesquisando em vários vídeos e blogs a cerca de 6 meses e preciso dizer que o seu blog foi o melhor que encontrei até agora ! Parabéns por sua história, pelas conquistas, pelo modo gentil como responde aos comentários ! Fique com Deus, um abraço e espero tornar-me seu cliente em breve !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Fábio
      E obrigado por deixar um comentário no blog tão simpático como este
      Grande abraço!!!

      Excluir
  5. Ai ....que sonho seria morar em um lugar assim,casas grandes e lindas com jardim,ruas arborizadas e tranquilas ,só me falta mesmo é o dinheiro pra comprar ,sou artista plastico,no dia que descobrirem que eu sou o novo Picasso(bricadeirinha rs) eu me mudo pra esse belezura!

    ResponderExcluir
  6. É um sonho mesmo poder morar num lugar assim. Sossego, paz, silêncio. Me lembra muito os filmes do John Hughes. Enquanto isso eu tenho que aturar boteco quase em frente de casa que faz festa funk todo fim de semana na madrugada.... (apelidei carinhosamente de clube da porrada...)
    Se um dia me sai uma Quina eu me mudo com certeza, e nem ligo de pagar mais impostos.
    A qualidade de vida é sem preço.

    Obrigado por ter respondido aquele zilhão de perguntas no post das 100 curiosidades americanas. Um Abraço pra vc!
    Marcos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcos
      Eu também me mudei da minha casa por causa do boteco da vizinha ao lado. Como pode né? E nem era periferia! Bairro campo grande em Sto Amaro.
      Um dia vc consegue
      abs

      Excluir
  7. Nossa Renato!!! Preciso muito sair daqui do Rio de Janeiro e me mudar pra esse bairro!! Que coisa linda!!! Mas como meu pai diz: um dia de cada vez né!!! Estou juntando os trocados e avaliando as idéias pra poder fazer isso...Um abraço. Amanda Ferreira

    ResponderExcluir
  8. Gente, e eu, que dica me dao estou numa nuta de querer viver ai no Brasil Estudar, e, em fim emigrar este blog me parece util. Cheguei aqui procurando dicas sobre como acentuar em teclado Americano, primeiro e que ainda nao sei como acentuar ja troquei o meu teclado para para US international, agora a dica e como acentuar. tentei shift o acento depois a letra mas nao sai nada acudam...
    e mesmo frustrante nao poder acentuar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelo
      Siga as instrucoes do post para mudar o teclado. Passo a passo.
      abs

      Excluir
  9. Olá Renato!

    Virei leitora assídua do seu blog. E cresceu dentro de mim a vontade de ser uma moradora de Winter Garden levando junto minha família, pedindo a Deus todos dias que abençoe meu planos. Adoro a forma clara que expõe os assuntos te desejo sucesso em tudo que almeja ,você me parece ser do bem e merece.Um abraço

    ResponderExcluir
  10. Oi Renato!

    Descobri seu blog por acaso. Adorei tudo. Sua forma de escrever e a visão que você nos passa da cidade é bem interessante. Já estou com vontade de morar aí rss

    Vou para os USA daqui um ano. Meu marido vai a trabalho e então poderemos escolher algumas cidades ex: New Jersey, Miami, Tampa, Orlando...mas não gostaria de ficar no frio portanto estamos escolhendo a Flórida.

    Você teria a informação de preço de aluguel em Winter Garden?

    Também tenho uma garota de 13 anos e gostaria de aproveitar essa oportunidade pra ela aprender inglês. Qual é o idioma utilizado no dia-a-dia?

    Um grande abraço pra você. Vou seguir seu blog.

    Vera Alves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vera
      Estamos nos EUA, o idioma é ingles! Não entendi sua pergunta.

      Para ver aluguéis, veja no www.realtor.com ou www.rent.com
      Eu não faço aluguéis, só vendas. Mas se o cliente me pagar por fora (nos EUA o corretor do inquilino não recebe comissão), eu faço.

      Quando estiver pronta para mudar entre em contato pelo email renato@drimproperties.com
      Abs!

      Excluir
  11. Adorei esse post!!!! Só está reforçando ainda mais a idéia de ir pra la com o objetivo de estudar e viver com minha família!
    Grande Abraço!!!!

    ResponderExcluir
  12. Olá Renato!
    Muito bom seu blog, ótimas informações!!! Eu e meu marido estamos pensando há algum tempo em passar um período em Orlando e com as minhas buscas constantes descobri seu blog e acho que estou apaixonada por Winter Garden, rsrs... Já fomos a turismo em Orlando e gostamos muito, sabemos que morar é totalmente diferente. Quando formos pra estudar com certeza vamos passar ai pra conhecer!

    Obrigada pelas informações excelentes!!!
    Abraço
    Aline Amaral

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde Renato,

    Estou me mudando para a América e nas minhas buscas encontrei seu blog e já sei aonde vou morar que é em Winter Garden, você poderia me dizer se tem trabalho para brasileiro e escola pra minha filha por favor? Há quando estiver ai com certeza quero te conhecer!!!
    abs... Carlos Eduardo

    ResponderExcluir
  14. Muito legal ,sempre tivê vontade de ir mas agora está aflorando e essa cidade parece ser ótima !

    ResponderExcluir
  15. Bom dia Renato...

    Mais uma vez venho te dizer que vc está de parabéns pelo seu blog! Já procurei muita coisa na internet, mas como o seu, nunca tinha visto.
    Morei em Orlando em 97, assim q me formei, mas precisei voltar ao Brasil pq minha mãe adoeceu...e nunca mais voltei. Mas agora, eu e meu esposo estamos planejando ir de vez com as crianças. Ele vai mês q vem pra ver algumas coisas. E então nos organizamos p mudar. Temos amigos em Winderemere, mas confesso q fiquei encantada com Winter Garden. Obrigada pela dica. Que Deus abençoe vc sempre.
    Quem sabe não sermos seus clientes em breve. Me passe seu contato, por favor.

    ResponderExcluir
  16. Bom dia Renato...

    Mais uma vez venho te dizer que vc está de parabéns pelo seu blog! Já procurei muita coisa na internet, mas como o seu, nunca tinha visto.
    Morei em Orlando em 97, assim q me formei, mas precisei voltar ao Brasil pq minha mãe adoeceu...e nunca mais voltei. Mas agora, eu e meu esposo estamos planejando ir de vez com as crianças. Ele vai mês q vem pra ver algumas coisas. E então nos organizamos p mudar. Temos amigos em Winderemere, mas confesso q fiquei encantada com Winter Garden. Obrigada pela dica. Que Deus abençoe vc sempre.
    Quem sabe não sermos seus clientes em breve. Me passe seu contato, por favor.

    ResponderExcluir
  17. Olá Renato,

    Que lugar incrível! Estou me organizando pra uma mudança na região de Orlando, porém pretendo continuar com o mesmo trabalho que tenho aqui, que é restaurante (vou mantê-los em funcionamento após a mudança). Você tem alguma informação a respeito de ponto comercial Winter Garden por favor? Obrigada, Grasiele

    ResponderExcluir
  18. Renato bom dia, meu nome é Sergio.
    Eu e minha família (esposa e filho de 7 anos), temos intenção de nos mudarmos daqui a dois anos (quando terei um dinheiro para investir num negócio)
    Tenho cidadanias italiana e queira aplicar para o E2. Com 85 mil dólares, você saberia me dizer se dá pra comprar uma atividade comercial e poder viver da rentabilidade?
    Qual segmento você conselheira investir?
    Minha intenção é viver em Winter Garden.
    Parabéns pelo blog, um abraço
    Sergio (svillani@yahoo.com)

    ResponderExcluir
  19. Oi Renato parabéns pelo blog, meu nome é Raquel moro em Massachusetts e eu e minha esposa estamos pensando em nós mudar para Florida.
    Seu blog tem me ajudado muito com meus objetivos pessoais. Continue semelhando conhecimento e ajudando o próximo. Muuuito obrigado por suas disposição em escrever e compartilhar suas experiência. Todo sucesso do mundo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando precisar estarei aqui para ajudar a encontrar a casa dos sonhos! ;-)

      Excluir

Etiqueta cai bem em qualquer lugar, até na internet. Seja educado ao comentar e perguntar. Olá..., meu nome é..., por favor e obrigado são palavras que ainda estão em uso e mostram cordialidade. Afinal, o blog não é balcão de informações de shopping e embora eu esclareça as dúvidas de todos de bom grado, não ganho nada para isso.
Obrigado por comentar e abração!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...