sábado, 22 de julho de 2017

Sobremesa para Americanos

        



          Convivendo com americanos, eu posso dizer, não adianta querer agradar com sobremesa brasileira. Nós temos outro paladar. Nós gostamos de pudim de leite, bolo de fubá, brigadeiro, bolo brigadeiro e por aí vai. O americano, em um restaurante típico italiano ele pede cheesecake. Não adianta, acho que gostamos de sobremesas que nossas mães e avós preparavam para nós. Há todo um contexto por traz disso. E com eles é a mesma coisa. Se quiser agradar, aprenda a fazer bem feito, ou até melhor que eles mesmos, uma sobremesa americana. Aí sim, vai ouvir, "que delícia!" Nosso bolo de cenoura para eles é "ok". Eles gostam do bolo de cenoura americano que é completamente diferente. Eles gostam de Apple pie, blueberry pie, pumpkin pie, cheesecake, entre outros. 

                 Foi assim que outro dia, eu ia receber os amigos do Alex e resolvi fazer Shrimp Scampi com spaghetti e de sobremesa "banana pudim". O banana pudim é quase a mesma coisa que a torta de banana do post anterior, no entanto é colocado de outra maneira. Eu peguei a receita no food network e tem até um video do Youtube que ensina fazer. É fácil demais, só o merengue é um pouco complicado e nem sempre fica bom. Mas nesse dia ficou perfeito. Vamos à receita do site:
http://www.foodnetwork.com/recipes/trisha-yearwood/banana-pudding-2283916

                   Eu modifiquei um pouco. Em vez de usar a receita do creme que a moça ensina, eu usei o Creme Pattissiere do post anterior (eles disseram que o creme estava maravilhoso!), a saber:

- 5 gemas (guarde as claras de 3 ovos)
- 140gr de açúcar
- 50 gr de maizena
- 1 colher de sopa de extrato de baunilha
- 500ml de leite integral

         Misture as gemas com o açúcar e a maizena. Ferva o leite e acrescente metade (250ml) na mistura. Leve ao fogo mexendo sempre e imediatalmente acrescente o resto do leite e a baunilha. Vá mexendo até ferver e deixe ferver por 5 segundos. Separe e deixe esfriar com a panela tampada. 

- 1 pacote de Vanilla Wafles (no Brasil use bolacha Maria)
- 3 a 4 bananas

Em uma assadeira, coloque uma camada de bolhachas Vanilla Wafles. Uma camada do creme, uma camada de bananas. Repeita o processo. Creme, bolachas, banana. Pode até repetir mais uma vez. 

Merengue

- 3 claras
- 1/4 de xícara de açúcar

            Na batedeira coloque as claras. Quando estiver em ponto de neve vá acrescentando o açúcar uma colher por vez até ficar parecendo um suspiro brilhante com picos.
Coloque por cima do Banana Pudim. Asse em forno 425F ou 220C por 15 minutos ou até que o merengue fique dourado. Deixe na geladeira por 6 horas. Eles adoram...Fez o maior sucesso!

               Realmente é uma delícia. Esses individuais também ficam muito bonitos!







13 comentários:

  1. Parece delicioso! Realmente o gosto deles para sobremesa é bem diferente do nosso. Inclusive a gente usa muito leite condensado e alguns americanos nem sabem o que é isso...

    ResponderExcluir
  2. Já engordei uns quilos com a receita anterior...Agora com esta lá se foi a dieta de vez!

    ResponderExcluir
  3. Que bonito, so de olhar ja da uma fome danada , e eu nem gosto muito de doce. A culinaria é uma arte , requer paciencia , dedicacao e é uma terapia tambem. Eu gosto de fazer pratos chineses, primcipalmente os que levam lamen. Good work!

    ResponderExcluir
  4. Poxa fiquei com uma baita água na boca! rsrsrs Estou curtindo estes posts de culinária agregam bastante sobre a cultura norte-americana!

    ResponderExcluir
  5. Comentários masculinos 4x0 comentários femininos
    LOL (laughing out loud)
    ;-)

    ResponderExcluir
  6. he he he, ainda dizem que a cozinha é das mulheres! Engraçado, os grandes chefs são majoritariamente homens.

    ResponderExcluir
  7. Uai para mim é um pavê!

    ResponderExcluir
  8. Boa noite.
    Gosta do Devil's cake? Costuma fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde. Uma receita sua que faço sempre é o bolo de maçã. Espero que me perdoe pois fico com todos os créditos já que não revelo o pai da receita...😀

      Excluir
  9. Tinha que ser um viado metido a besta

    ResponderExcluir

Etiqueta cai bem em qualquer lugar, até na internet. Seja educado ao comentar e perguntar. Olá..., meu nome é..., por favor e obrigado são palavras que ainda estão em uso e mostram cordialidade. Afinal, o blog não é balcão de informações de shopping e embora eu esclareça as dúvidas de todos de bom grado, não ganho nada para isso.
Obrigado por comentar e abração!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...