quarta-feira, 12 de julho de 2017

Torta de Banana Americana

        
      Outro dia eu estava com umas bananas indo buraco abaixo, pois ninguém come aqui em casa. Também 1/2 caixa de Blueberries (mirtilo no Brasil) que precisavam de um destino certo. Claro, nada melhor que uma torta de Banana e Blueberries para dar um fim ao desperdício. Se você é como eu e cresceu ouvindo que jogar comida fora é pecado, sabe a culpa que dá quando se vê coisas estragando no balcão da cozinha ou na geladeira. 

            Essa receita é facílima e ficou uma delícia. A torta foi devorada em 2 dias. É uma combinação de algumas receitas que eu fiz com outras coisas e resolvi juntar tudo em uma assadeira só. Pra fazer você vai precisar:

Massa
- 60 Vanilla Wafers
- 1/4 de xícara de chá de açúcar 
- 1/3 de xícara de chá de manteiga derretida

Recheio
- 1/2 litro de leite "integral" (não vem com leite desnatado!)
- 5 gemas
- 140 gr de açucar
- 50 gr de amido de milho (maizena)

Cobertura
- 3 a 4 bananas
- 1/2 caixa de blueberries ou Mirtilos

           Se Mirtilos for difícil troque por morangos, amoras, etc.
Eu peguei a receita do pie crust nesse site. Ficou muito bom, mas acho que sem açucar na massa fica melhor pois o biscoito aqui nos EUA já é bastante doce. 

Tenho certeza que no Brazil há similares

         O recheio eu aprendi com um chefe francês e se chama Creme Patissiere. É o mesmo que vai nas tortas de morango vendidas nas padarias do Brasil. 

          Misture as gemas com o açúcar e o amido. Misture a massa ainda seca. Ferva o leite e acrescente na mistura uma xícara de cada vez senão a gema cozinha e fica horrível. Vá misturando até dar a metade do leite. Coloque a mistura em uma panela e acrescente o resto do leite. Leve ao fogo médio-alto e vá misturando bem até ferver. Deixe por 30 segundos fervendo e misturando sempre. Tire do fogo e tampe para não ressecar. 

          Vamos fazer a massa. Coloque os biscoitos no liquidificador, bata até triturar mas não deixe virar farinha. Acrescente a manteiga e o açúcar. Coloque em uma assadeira que saia a lateral depois. Leve ao forno 180C ou 375F por 20 minutos.



Dê aos babies um biscoitinho por terem dado
ajuda psicológica durante o processo
         Agora é só colocar o creme e arranjar as bananas e outras frutas em cima. Gelar e servir. Vai ser um sucesso! Vão achar que você é um verdadeiro chefe e na verdade, é mais fácil que fazer um arroz que não fique papa. Beijos!



8 comentários:

  1. Isso é uma crueldade sem tamanho Renato! Minha bôca nem tem água mais! Tem uma cachoeira!!! Tô igual os babies - Ansioso!!!! 'Bora prá cozinha fazer a receita! Vou te mandar uma foto prá você sofrer também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero ver Galvan!!
      Manda no facebook ou no email rs_alves@hotmail.com
      Obrigado!

      Excluir
  2. A banana é crua? Biscoito maizena substitui o Nilla?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, crua. Acho que qualquer biscoito né? Boa sorte

      Excluir
  3. Nossa, Renato , deve ter ficado delicioso, ja pode ir para o Masterchef USA!
    Vou reproduzir aqui em casa(com as devidas adaptacoes) e depois digo como ficou. Grande abraço, cozinha é uma arte!!

    ResponderExcluir
  4. Nossa ficou lindo,parece ser bem gostosa a sua torta.Acho que esse biscoito que vc usou parece com o Biscoito chapanhe que tem aqui no Brasil,vou tentar para ver se fica bom.Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Ficou show a torta!! aqui usamos pra essa base da torta um biscoito que chamamos de biscoitos da vaquinha, ele vem na embalagem muitas vaquinhas, é de leite, tritura-se e acrescenta manteiga derretida. Usamos muito na torta de limao, muito delicia.

    ResponderExcluir

Etiqueta cai bem em qualquer lugar, até na internet. Seja educado ao comentar e perguntar. Olá..., meu nome é..., por favor e obrigado são palavras que ainda estão em uso e mostram cordialidade. Afinal, o blog não é balcão de informações de shopping e embora eu esclareça as dúvidas de todos de bom grado, não ganho nada para isso.
Obrigado por comentar e abração!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...