quarta-feira, 12 de julho de 2017

Torta de Banana Americana

        
      Outro dia eu estava com umas bananas indo buraco abaixo, pois ninguém come aqui em casa. Também 1/2 caixa de Blueberries (mirtilo no Brasil) que precisavam de um destino certo. Claro, nada melhor que uma torta de Banana e Blueberries para dar um fim ao desperdício. Se você é como eu e cresceu ouvindo que jogar comida fora é pecado, sabe a culpa que dá quando se vê coisas estragando no balcão da cozinha ou na geladeira. 

            Essa receita é facílima e ficou uma delícia. A torta foi devorada em 2 dias. É uma combinação de algumas receitas que eu fiz com outras coisas e resolvi juntar tudo em uma assadeira só. Pra fazer você vai precisar:

Massa
- 60 Vanilla Wafers
- 1/4 de xícara de chá de açúcar 
- 1/3 de xícara de chá de manteiga derretida

Recheio
- 1/2 litro de leite "integral" (não vem com leite desnatado!)
- 5 gemas
- 140 gr de açucar
- 50 gr de amido de milho (maizena)

Cobertura
- 3 a 4 bananas
- 1/2 caixa de blueberries ou Mirtilos

           Se Mirtilos for difícil troque por morangos, amoras, etc.
Eu peguei a receita do pie crust nesse site. Ficou muito bom, mas acho que sem açucar na massa fica melhor pois o biscoito aqui nos EUA já é bastante doce. 

Tenho certeza que no Brazil há similares

         O recheio eu aprendi com um chefe francês e se chama Creme Patissiere. É o mesmo que vai nas tortas de morango vendidas nas padarias do Brasil. 

          Misture as gemas com o açúcar e o amido. Misture a massa ainda seca. Ferva o leite e acrescente na mistura uma xícara de cada vez senão a gema cozinha e fica horrível. Vá misturando até dar a metade do leite. Coloque a mistura em uma panela e acrescente o resto do leite. Leve ao fogo médio-alto e vá misturando bem até ferver. Deixe por 30 segundos fervendo e misturando sempre. Tire do fogo e tampe para não ressecar. 

          Vamos fazer a massa. Coloque os biscoitos no liquidificador, bata até triturar mas não deixe virar farinha. Acrescente a manteiga e o açúcar. Coloque em uma assadeira que saia a lateral depois. Leve ao forno 180C ou 375F por 20 minutos.



Dê aos babies um biscoitinho por terem dado
ajuda psicológica durante o processo
         Agora é só colocar o creme e arranjar as bananas e outras frutas em cima. Gelar e servir. Vai ser um sucesso! Vão achar que você é um verdadeiro chefe e na verdade, é mais fácil que fazer um arroz que não fique papa. Beijos!



8 comentários:

  1. Isso é uma crueldade sem tamanho Renato! Minha bôca nem tem água mais! Tem uma cachoeira!!! Tô igual os babies - Ansioso!!!! 'Bora prá cozinha fazer a receita! Vou te mandar uma foto prá você sofrer também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero ver Galvan!!
      Manda no facebook ou no email rs_alves@hotmail.com
      Obrigado!

      Excluir
  2. A banana é crua? Biscoito maizena substitui o Nilla?

    ResponderExcluir
  3. Nossa, Renato , deve ter ficado delicioso, ja pode ir para o Masterchef USA!
    Vou reproduzir aqui em casa(com as devidas adaptacoes) e depois digo como ficou. Grande abraço, cozinha é uma arte!!

    ResponderExcluir
  4. Nossa ficou lindo,parece ser bem gostosa a sua torta.Acho que esse biscoito que vc usou parece com o Biscoito chapanhe que tem aqui no Brasil,vou tentar para ver se fica bom.Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Ficou show a torta!! aqui usamos pra essa base da torta um biscoito que chamamos de biscoitos da vaquinha, ele vem na embalagem muitas vaquinhas, é de leite, tritura-se e acrescenta manteiga derretida. Usamos muito na torta de limao, muito delicia.

    ResponderExcluir
  6. Boa noite Renato!
    Estava procurando uma torta tipo AMERICANA de banana e a sua parece excelente!
    Vou fazer ela com biscoitos de leite maltado que parecem bastante com baunilha por ter um sabor neutro.
    Muito obrigado por compartilhar sua receita.

    ResponderExcluir

Etiqueta cai bem em qualquer lugar, até na internet. Seja educado ao comentar e perguntar. Olá..., meu nome é..., por favor e obrigado são palavras que ainda estão em uso e mostram cordialidade. Afinal, o blog não é balcão de informações de shopping e embora eu esclareça as dúvidas de todos de bom grado, não ganho nada para isso.
Obrigado por comentar e abração!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...