domingo, 10 de outubro de 2010

Decoração de Halloween

Abobora
Decoração de Halloween
Voce ja viu uma casa com decoração de halloween? Eu nunca tinha visto. Pois caminhava eu tranquilo pelas ruas do bairro desfrutando o clima do outono, já que no verão foi quase impossível fazê-lo por causa da temperatura em torno dos 40˚C, e eis que me deparo com um esqueleto pendurado em uma das árvores plantadas na calçada. Desatento como sempre pensei que se tratava de um animal caindo da árvore diretamente sobre a minha cabeça. Sorri...nada mais era que decoração de Halloween.

Observando de perto a peça e olhando ao redor observo a rua totalmente decorada para o dia 31 de Outubro - o Halloween ou Dia das Bruxas. Caveiras, fantasmas, túmulos no gramado, aranhas gigantes e abóboras com luz instalada no interior. Que estranho! Porque o americano dá tanto valor ao Halloween e o que o faz decorar até mesmo a calçada com monstros e fantasmas? Fiquei pensando observando a decoração de halloween mas não descobri a resposta.

Teias e aranhas gigantes
Na era google e wikipédia fica fácil encontrar informação sobre quase qualquer coisa. Googolei então... Meu primeiro pensamento foi o de que, assim como se faz no Natal, do mesmo modo o americano o faz no mes de Outubro. Porém, uma pesquisa mais aprofundada me levou ao artigo escrito por Steve Olson sobre o motivo de os americanos gostarem tanto do Halloween. Aqui vão alguns dos motivos que Olson expôs:“Halloween não tem nenhuma conotação religiosa para mim. Vejo simplesmente como uma chance de fugir da mesmice das nossas vidas e fazer algo criativo, divertido e engraçado. Eu gosto tanto do Halloween porque:
- Me traz lembranças felizes da minha infância
- traz alegria para as crianças

- traz alegria para minha esposa”

fantasias de halloween
A decoração do Halloween atrai as crianças em suas fantasias batendo na porta e dizendo: “Trick or Treat!!” (doces ou travessuras!!). Esta saudação tem um significado: Se não quiser ser vítima de travessuras    é melhor amainar o espírito triqueiro dos pequeninos com doces e guloseimas. No malfadado dia 31 de Outubro, os supermercados e lojas venderão um absurdo em doces e guloseimas afinal, ninguém quer ser vítima de pequenas almas fantasmagóricas que baterão à sua porta após o por do sol.


fantasmas adoraveis!
 O Halloween é o feriado que o americano mais gasta dinheiro. Milhões de dólares são gastos em decorações, fantasias, guloseimas e coisas assim. Talvez tenhamos a tendência de pensar que, em épocas de terrorismo, desastres naturais, economia em crise, nada mais fútil do que gastar dinheiro se divertindo com um feriado pagão. Mas lembre-se que, comemorações existem ao redor do mundo e no Brasil não somos diferentes com o nosso “Carnaval”. Portanto, despido de qualquer julgamento, aprecio a brincadeira afinal quem sou eu para julgar a cultura de uma nação. :P

Leia mais no blog da Julia


abororas com iluminacao

fantasmas


monstros gigantes

pendurados as vezes

ai ja virou palhacada

fantasmas bonzinhos

aranha gigante

cemiterio no jardim


nao gostei

muito bom!

pensei que a caveira grande fosse uma estatua!

assustador...

ate na frente do trailer?

decoracao interna de halloween

odeio aranhas...


eu nao entrava aqui


16 comentários:

  1. Oh! really creative images..the spiders web was great! I feel my kids will love this creative stuff! will bookmark this and share with them! thanks a lot!


    Industrial Engineer Job Description

    ResponderExcluir
  2. Tks Chandra
    Yes the spider web is terrifying! This is so much fun! :)

    ResponderExcluir
  3. Muito legal! Eu adoro essa festa. Na epoca do curso de inglês, tinhamos disputa de melhor fantasia e eu me empenhava pra ganhar.

    ResponderExcluir
  4. Que legal Valdisia!
    Eu quero so ver como vai ser tudo isso no dia 31. hehehe
    Abs

    ResponderExcluir
  5. Msm aqui no brasil, eu e meus amigos passavamos nas casas pedindo doces quando eramos crianças, só que tinhamos que avisar antes o dia, pois aqui a maioria das pessoas não está esperando...

    ResponderExcluir
  6. Joana
    Que legal hein! Fizemos isso uma vez eu, meu irmao mais velho e alguns amigos numa cidade pequena em que moravamos. Mas ninguem sabia da data menos a nossa professora hehehe

    ResponderExcluir
  7. http://dominicanbrasil.blogspot.com/
    dá uma passada no meu blog...
    to começando agora....

    ResponderExcluir
  8. Olá Renato, estava procurando algo relacionado à cursos de design de interiores no Eua e e deparei com seu blog que aliás é ótimo! Ainda estou em fase de amadurecimento de ideia mas só o fato de te "ler" muito feliz cursando outra faculdade com o "DNA" avançado me deixou bastante motivada até pque esse tbém é meu caso..rsrs. Eu tenho uma dúvida que ainda não encontrei no blog que se refere ao custo do curso..no meu caso, eu irei com a familia toda e também pretendo fazer uso da dupla cdadania e não sei ainda qual será minha estratégia. Gostaria de saber se tu tens um advogado que trabalhe com imigração para me ajudar nesse quesito e em alguns outros. Por enquanto muito obrigado!

    ResponderExcluir
  9. Alessandra
    Dá uma olhada neste artigo que escrevi para o site Brasileiros nos EUA
    Abs
    http://www.brasileirosnosestadosunidos.com/como-calcular-o-valor-que-preciso-para-estudar-nos-eua-2/

    ResponderExcluir
  10. Bom dia, li seu blog e achei muito elucidativo. Realmente, o americano médio não é preconceituoso, mas ninguém é bem vindo na terra dos outros se comportando mal. Tenho uma observação a fazer em relação aos franceses. Estudei numa tradicional universidade parisiense e nunca me senti discriminada. O francês trata bem quem fala a sua língua e respeita sua cultura. Demonstre conhecimento da língua e conheça a história e você será bem vindo.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  11. Oi
    Realmente Paris é diferente. Se você estiver em um ambiente onde as pessoas têm educação secular superior dificilmente há preconceito.
    As vezes que eu fui, fiquei em casa de amigos portugueses (nascidos na França) em cidades menores onde a mentalidade das pessoas é dura, até mesmo dos mais jovens. Até mesmo os amigos franceses dos meus amigos se quer falavam comigo. Nunca perguntaram uma coisa sequer do Brasil e olha que fiquei lá bastante tempo.
    Da mesma maneira aqui, se você se mudar para uma cidade muito pequena vai sentir o "medo" que eles tem de forasteiros, americanos ou não. No caso de não americanos traduzir-se-á em preconceito.
    Abração

    ResponderExcluir
  12. Oi Renato, muito divertida esse tema de halloween. Trabalho com festas infantis e tenho visto que ano a ano esse tema tem encantado mais os jovens e adolescentes.Eu mesma me deparei com seu blog através de uma consulta ao Google sobre ese tema para duas festas.Obrigada pelas idéias, mas infelizmente muitas dessas decorações aqui no Brasil são difíceis ou quase impossível de encontrar, de qualquer modo, o que vale é a criatividade e o Brasileiro é muito criativo!
    Beijinhos e boa sorte aí nos EUA!

    Heleana Falcão
    HF Criações & Festas
    www.hfcriacoes.yolasite.com

    ResponderExcluir
  13. Olá Renato, tudo bem? Acompanho seu blog há muito tem, desde quando eu ainda não pensava em ir para Orlando. Admiro muito sua determinação e torço para que vc se firme no mercado americano de trabalho, para que possa "construir" a sua vida aí. Acho que devemos viver onde nos sentimos bem! Sem querer abusar, gostaria de te perguntar uma coisa (juro que não achei nem nos cometários), please.... Sou louca para ver a decoração das casas no Halloween, bem ao estilo americano. Há algum bairro que vc indique? Onde as casas sejam mais decoradas? Procurei no Google, mas só achei sobre a decoração dos parques temáticos. Obrigada!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leandra
      Qualquer bairro terá uma ou outra casa decorada. Claro, quem tem mais dinheiro, fará uma decoração melhor
      Vá em Windermere, Winterpark, Baldwin Park, Downtown Orlando, etc
      Abs

      Excluir
    2. Renato, obrigada pelas sugestões! Sucesso!
      Abs

      Excluir
  14. Tá aí mais uma boa época de ir para os EUA, acho um máximo essa comemoração.
    Fica no meu "segundo lugar" atrás do Natal, que deve ser coisa de filme.

    Beijos

    ResponderExcluir

Etiqueta cai bem em qualquer lugar, até na internet. Seja educado ao comentar e perguntar. Olá..., meu nome é..., por favor e obrigado são palavras que ainda estão em uso e mostram cordialidade. Afinal, o blog não é balcão de informações de shopping e embora eu esclareça as dúvidas de todos de bom grado, não ganho nada para isso.
Obrigado por comentar e abração!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...