sexta-feira, 10 de junho de 2011

É Pique! É Pique! É Pique, É Pique, É Pique...


Você sabia que há 1 ano nascia o blog “Um Brasileiros na Terra do Tio Sam”? Sim, foi em 10 de junho de 2010 que publiquei meu primeiro post e para comemorar está data vou compartilhar com você algumas curiosidades do blog.


Curiosidades a respeito do blog.

Você sabia que:

A idéia de escrever o blog veio do filme “Julie & Julia”? Eu nunca tinha ouvido falar da Julia Child que, por décadas, ensinou os americanos a cozinhar.


Meryl Streep e a verdadeira Julia Child


Um dos motivos de escrever o blog foi que eu estava cansado de escrever as mesmas coisas vez após vez quando parentes e amigos me pediam notícias?

A grande maioria dos amigos e parentes não lê o blog?

O blog começou com 7 visitas diárias o que eu achava sensacional? Hoje o blog recebe 50 visitas por hora e mais de 600 por dia. Eu ainda não me acostumei com a idéia... Embora existam blogs que recebam 3 mil visitas diárias!

O blog ficou em segundo lugar no concurso TOP 100 Blogs de Experiências Internacionais? Hoje "se" inscrevi no TOP BLOG 2011. Vote, please! :P


Já fui ameaçado por email por “patriotas” brasileiros em posts que falam sobre o absurdo dos preços do Brasil? Também já fui chamado “desertor”, “traidor” e “retardado” por falar a verdade sobre o “paraíso” da América do Sul.

Já recebi convites para escrever para 10 outros blogs e sites? Atualmente escrevo para o Brasileiros nos EUA, Sair do Brasil, Brasil com Z e escrevi um post convidado para o Viver nos EUA.

A editora da revista Motor Home do Brasil pediu autorização para publicar meu texto "Como e Quanto Dinheiro Levar em uma Viagem ao Exterior"? 

Um político no Brasil pediu para usar o texto que eu escrevi para o Viver nos EUA em uma reunião entre políticos?

O post mais lido do blog é o “Porque o Carro no Brasil Custa Tão Caro” que já foi lido mais de 15 mil vezes? O segundo é “Preconceito Contra Brasileiros nos EUA, Existe?” que já foi lido 10 mil vezes.

Brasileiros e outras pessoas que falam português de 1509 cidades em 75 países já visitaram o blog?

Pois é amigos, nem eu imaginava que tantas coisas aconteceriam nesse primeiro ano de vida do blog. Eu fico contente de compartilhar as experiências que tenho tido aqui nos EUA com quem aprecia. Já recebi muitos comentários de agradecimento pelas dicas e orientações que coloco aqui no blog. Sei que um dia, quando eu estiver bem velhinho e já com problemas de memória, irei me divertir lendo os textos e relembrando cada momento aqui registrado. Parabéns pra nós!!

Ps. shisssss! Na verdade o aniversário do blog foi ontem mas, não conta pra ele porque eu esqueci! :-)

34 comentários:

  1. Êêê! Parabéns!!! Já votei e estou na expectativa de posts mais regulares durante o verão :). Amo suas histórias!

    ResponderExcluir
  2. Sim, Muuuito parabéns para seu baby (o blog) ! Tambem já conheci as dores e delícias de se ter um baby assim. Leitor que ganha sorteio e não dá as caras para receber o prêmio, patrocinador que nunca pagou o patrocínio, blogueiros invejosos que roubam minhas fotos, uahahahaha ! Te desejo sempre mais e mais alegrias, sem as decepções, hein ? Renato, foi uma grata surpresa te conhecer na blogosfera !
    (Anita, Greetings from Holland. Não consegui postas com a conta do Google...)

    ResponderExcluir
  3. :-)
    Ana
    A gente faz inimigos mas faz também amigos né? Foi muito bom te conhecer! Quem sabe um dia eu ainda não vou pra Holanda e a gente toma um café brasileiro??
    Um beijão!

    ResponderExcluir
  4. Lorna! Irei me esforçar pra aumentar as histórias ok? É que às vezes não tem muita história pra contar eheheh
    Bjão pra vc também!

    ResponderExcluir
  5. Renato,

    Alguns podem lhe chamar de desertor, traidor e qualquer outra coisa. Eu acho que você foi esperto. Querer ter um futuro melhor faz parte do sonho de todos e as únicas pessoas que lhe julgam mal são os invejosos.

    Eu tenho um sonho: viver nos EUA. Não o invejo, muito pelo contrário. Seu blog passando-nos informações faz a chama do sonho nunca se apagar.

    Sonho em um dia olhar para trás e vê que o que eu deixei foi o Brasil. Amo o Brasil, mas os brasileiros que aqui vivem destroem o "paraíso" que isso deveria ser.

    Espero um dia ter a oportunidade de viver nos EUA. Espero mesmo. Quero poder ter uma vida melhor, conhecer pessoas melhores ( ao invés de pessoas que pensam em derrubar os outros para crescer na vida - sei que isso deve acontecer ai também, mas o jeito brasileiro só existe aqui. )

    Se eu pudesse pedir uma coisa seria para você continuar postando sempre sobre a vida por ai.

    Torço para que você continue por ai para ter uma viva boa e se não for pedir muito, torça por mim também :)

    Abraços de coração e força para o segundo ano!

    ResponderExcluir
  6. Depois eu volto, aqui só p/deixar link, se vc não viu,clica, um cocker spaniel http://tuathadedanannpoa.blogspot.com/2011/06/cao-e-treinado-para-acordar-inglesa-que.html. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Anderson
    Puxa, obrigado pelo seu comentário.
    Eu acredito que milhares talvez milhões de pessoas sairiam do Brasil se pudessem porque a corrupção e a cara de pau do governo brasileiro não tem igual. Vou torcer sim pra você alcançar seu sonho de ter uma vida melhor seja em qualquer país um pouco mais "civilizado" onde pessoas simples, e não somente os ricos, têm oportunidades de melhorar a vida.
    Continuarei postando sim e um forte abraço a você!

    ResponderExcluir
  8. Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhh Parabéns blog...serio parabéns Renato,por escrever pra nós,vc merece esse reconhecimento pq vc escrevi muito bem,bem é um susseso mais vai se espandir mais....adoro seu ''trabalho''e um dia eu quero conhecer vc e dizer pessoalmente como seus post's me motivaram,vc é uma luz pra muitos e seu blog claro incluido.
    abraço pra vc
    felicidade.

    ResponderExcluir
  9. Obrigado Karolline!!
    Abração pra vc também!

    ResponderExcluir
  10. Sucesso total! Parabéns!! Bj

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pelo site, as informações são interessantes e já fiquei horas por aqui me divertindo...rs
    Mas antes de informativo teu blog é inspirador. Não por mostrar como é a vida nos Eua, mas pela sua corajosa atitude de mudar completamente o rumo da sua vida numa idade em que, teoricamente, já estaria estabilizada. Vc reinventou-se e imagino o qto foi difícil remar contra a maré e a descrença das pessoas próximas. Esses são os posts que mais gosto. Parabéns pela coragem!!! bjs, Paula

    ResponderExcluir
  12. Obrigado Karol!

    Paula
    Obrigado pelas palavras. Muito inspiradoras também! Que bom que gostou...Sim é difícil quando se tem uma idéia fixa e a maioria das pessoas acham que você é maluco. Bom mas a história ainda não terminou e aqui estou. Compartilharei a minha "loucura" com todos!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  13. Renato, te achei há pouco tempo, mas logo no primeiro dia já li quase o blog inteiro pois como já te disse adoro os EUA. Virei sua fã pela sua persistência de estudar, fazeer as provas, correr atrás, etc etc. Eu queria muito morar aí um dia também, mas confesso que não tenho o mesmo pique e determinação que você teve. Seu blog é um dos mais legais que acompanho. Espero que você nunca se canse de escrever nele. Continuo te desejando cada vez mais sucesso nessa cidade abençoada. Um beijão da amiga brasileira
    Simone Polessi

    ResponderExcluir
  14. Oi Simone!
    Obrigado pelos elogios! Eu sempre lembro de vc quando ando com minha bicicleta por Winter Park. Sabe, tem muitas maneiras de vir pra cá. Você pode começar a ajuntar algum e comprar um pequeno condo aqui. Daí começa vir todo ano e depois quem sabe não abre uma loja, cum café, uma padaria, etc? Ou mesmo pode se aposentar e daí tendo uma pensão você pode ficar!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  15. Um ano de Blog e todo esse sucesso!! Isso é a prova de que você acertou mesmo nessa nova trajetória de vida, sem falar que você escreve muito bem. Ah agora lembrei que cheguei aqui pelo ultimo concurso do TOP100, e bastou pra eu ser uma leitora assídua. Você diverte, informa e mostra essa cidade linda num país amado por mim desde sempre!!! Parabéns Renato, você merece tudo isso!!!

    ResponderExcluir
  16. Ohoooo
    Wilma! Parabéns pra nós! Seus comentários são sempre uma delícia de ler também!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  17. Parabéns...as experiências e textos aqui são muito bons, instigantes eu particularmente gosto muito da d forma como você escreve e relata suas idéias, vivências e dicas, sucesso e que venham mais e mais experiÊncias enriquecedoras pro blog ....


    sucesso

    ResponderExcluir
  18. Oi Renato,
    Cheguei ao teu blog atraves to "Brazil com Z" e viciei. Parabens pelo blog. Voce tem um jeito especial de escrever que torna tudo gostoso de se ler.
    Um abraco forte e continue fazendo os leitores felizes.

    ResponderExcluir
  19. Obrigado Eliane
    Fico contente que gostou do blog. Eu nunca fui bom de redação mas compenso a falta de conhecimento da escrita ou um estilo sofisticado pela escrita do coração.
    Abração!

    ResponderExcluir
  20. yehhh, parabens pelo niver do blog,Renato!
    que ele tenha muitos e muitos anos de postagens, pra nossa felicidade ^ ^
    uoooo pra quem te xinga, ameaca. Pura inveja!
    bjO

    ResponderExcluir
  21. Olá, Renato! Conheci o seu blog hj através do google e já estou há 2 horas lendo e rindo, vc tem uma forma muito divertida de escrever! Eu tbém assisti ao filme que te inpirou, achei mt divertido! Abraços e sucesso em sua carreira aqui nos eua ou no Brasil!
    Viviane...

    ResponderExcluir
  22. Obrigado Viviane
    Se vc me conhecesse saberia que eu sou palhaço mesmo hehehe
    Um abração

    ResponderExcluir
  23. E faz alguns meses q eu descobri o seu blog e acesso regularmente. PARABENS

    ResponderExcluir
  24. OS nardoni foram condenados a mais de 30 anos de prisao e nao menos de 20 como voce disse ,tenho certeza disso ,pois acompanhei o caso e como e homicidio qualificado ,portanto crime hediondo ,vao ter que cumprir no minimo dois quintos da pena em regime fechado , ou 3 quintos se ja tiverem antecedentes criminais ,e pouco se comparado aos eua ,mas nao foi menos de 20 anos mesmo,absoluta certeza

    ResponderExcluir
  25. Comprei o filme Julie&Julia só por que ví o trailer dele aqui. Baseados em fatos reais sempre me atraem. Tomara que seja tão bom quanto parece!rsrs

    ResponderExcluir
  26. Só posso dizer, Renato, que você me inspirou a correr atrás da minha vocação. Graças a você enxerguei que todo mundo é capaz de ir atrás do seu sonho. Muito obrigada.
    Também pretendo cursar Design de Interiores nos EUA.
    Seria uma grande emoção encontrar, um dia, aquele que me tanto me inspirou...
    Ana Luíza Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Venha sim Ana Luiza e estude na Seminole Community College que tem Bacharel em Interior Design e é mais barata que a IADT com certificação total! Minha ex-prof dá aula lá!
      Boa sorte e Bjs!!

      Excluir
    2. Ôpa, vou já pesquisar sobre a Seminole!
      A minha ideia inicial era a New York School of Interior Design. Sou apaixonada por Nova York, pesquisei sobre essa faculdade e gostei. Além disso, queria fugir um pouco de calor sabe? Moro no Maranhão e o calor aqui é saariano! =DDDDDD
      PS: continuo lendo todos os posts, desde o começo, vírgula por vírgula, pra absorver TODAS as informações! =D
      Ana Luíza Oliveira

      Excluir
    3. Ana Luiza,
      Eu gosto do frio, já to me cansando da Flórida...
      hehehe
      abs

      Excluir

Etiqueta cai bem em qualquer lugar, até na internet. Seja educado ao comentar e perguntar. Olá..., meu nome é..., por favor e obrigado são palavras que ainda estão em uso e mostram cordialidade. Afinal, o blog não é balcão de informações de shopping e embora eu esclareça as dúvidas de todos de bom grado, não ganho nada para isso.
Obrigado por comentar e abração!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...