sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

New Appliances!


          Na segunda-feira passada, após o Natal no Domingo, eu estava lanvando roupas quando de repente, a máquina de lavar parou de funcionar. Bobby (de folga) disse para Louise “The wash machine died...” (A máquina de lavar morreu...). E morreu mesmo, de velha. A tadinha tinha quase 20 e nunca quebrou. Trabalhou muito, a vida toda. Eu até que gostava dela. Lavava quase 15kg de roupas de uma só vez. O tambor gigante acomodava muita roupa. O painel ainda era daqueles manuais com botão que gira e faz aquele barulhão. Após falecer, a máquina até sangrou...vazou água do tambor e alagou a pequena lavanderia. Robert disse que estava na hora de trocar, comprar uma nova.
Nova secadora e antiga lavadora
        Como a Louise recebeu um bônus de final de ano, lá fomos nós atrás de uma máquina de lavar que custasse menos que 400 dólares pois o resto ela já havia gasto com presentes.
        A secadora de roupas daqui é nova. Eles compram seis meses atrás quando a secadora antiga, marida da lavadora também veio a falecer. Saímos então à procura da lavadora que faria “par” com a secadora, ou seja, da mesma marca. No entanto, a lavadora da mesma marca e modelo era pequena demais. Lavaria somente 6,5kg de roupas e os edredons que eu costumava lavar na antiga jamais caberiam na lavadora nova. Qualquer outra, da mesma capacidade da antiga, não encontramos por menos de 450 dólares e no sistema giratório (aquele que tem o cone no meio e sacode as roupas, às vezes, até rasgar). Eu sugeri comprarmos uma no sistema “tombamento” e “front load” que tem a porta redonda, de vidro, que abre pela frente da máquina.
        Visitamos diversas lojas. Sears, Appliance Direct, Home Depot e outras. Na Best Buy encontramos uma Sansumg “front load” por 674 dólares + impostos. Com os impostos (6.5%) sairia por 717. Como o Robert queria comprar a base que faz com que a máquina fique mais alta e serve também como gaveta, eles pagariam mais 212. O total seria de 929. Robert ligou para a mãe e ela disse “NÃO! Muito caro”. Fiquei pensando na minha lavadora Eletrolux vagabunda que eu paguei no Brasil em 2005, 1.300 reais L


Na Best Buy essa Samsung por 674 dólares

          O vendedor da Best Buy sugeriu ao Robert aplicar para o financiamento em 18x sem juros que a loja oferece. O Robert aplicou, mas como tem crédito pobre a loja só financiaria 500 dólares.
       No entanto, colocar uma beleza daquelas ao lado da horrível nova secadora de 250 dólares? Eu disse “Depois você compra a secadora que faz par com a lavadora”, ao que ele respondeu “somente depois que os 18 meses acabarem”. Ficamos pensando... Rodando um pouco a loja que contém várias lavadoras encontrei um par bonito, não “top” como os front load que eu gostaria, mas moderno e em promoção. Trata-se da nova linha da Whirlpool. A lavadora e secadora juntas sairiam 1.100 dólares. Daí poderíamos vender a secadora por uns 200 e ajudar no pagamento. O Robert gostou da idéia e ligou para a mãe. Já irritado com o que a Louise sempre tem a dizer ele desligou o telefone na cara dela e disse “vou fazer o que eu quiser” (hehehe) Se bem que, se a casa fosse minha e o dinheiro fosse meu, eu compraria as front load. Como a casa é deles, eles que decidem, eu só opino.



Lavadora e Secadora Whirlpool
Energy Star - Lavagem e secagem inteligentes, diversos programas.
Eu gostei que a máquina usa 1/3 de água a menos que a antiga e ela mesma
decide a quantidade de água a usar baseado no peso das roupas
e do programa escolhido. Show!
         Robert acabou por comprar o par. Financiou 500 e pagou o restante em cash. Ôba, vamos pra casa com lavadora e secadora novas! Que nada, a loja não tinha em estoque e tivemos que esperar até quinta-feira (ontem). Chegando em casa, a Louise com o ataque de pobreza modéstia (e mau gosto) achou um absurdo o preço que o Robert pagou no par dos aparelhos. Eu achei ótimo e até barato, se fosse eu, já sabe... mas agora tinha um outro problema. A lavanderia estava em trapos. Como uma reforma “digna” custaria em torno de 5000 dólares, resolvi propôr uma limpeza geral, desentulho e pintura. Tudo por 25 dólares + o meu trabalho “for free”. Minha única exigência foi a de escolher a cor da parede que não é parede. Os antigos donos desta casa colocaram nas paredes um painel horrível de PVC. Pintar os painéis é melhor que removê-los sem saber o que iríamos encontrar por trás deles. Com orçamento apertado, a melhor solução é mesmo pintar. A única exigência da Louise foi manter a atual horrível cortina. Fazer o quê?
Antes da pintura e limpeza. Não é um luxo essa
cortina? E o teto bege então??
         Pintar algo velho e antigo melhora um pouco a aparência, pra quem não pode se dar ao luxo de comprar novos armários, iluminação, balcão, etc. Melhor que nada, não é mesmo? Melhor que o antigo cinza claro dos atuais painéis que mais pareciam parede suja. Dois dias de trabalho, pintura (que eu já estou virando profissional), limpeza e muita coisa jogada no lixo, estamos com novas máquinas e “nova” (se é que se pode dizer) lavanderia.


A prateleira já foi trocada pela da foto acima :)

10kg de roupas secas em 40 min.

Tambor gigante sem cone no meio
Pintura nova em armários velhos. Melhor que nada
não é mesmo?
          Quem pensa que os EUA é a terra do compra fácil e que tudo é baratíssimo precisa re-avaliar seus conceitos. Vivendo aqui e pagando prestação da casa, eletricidade, água, alimentação, manutenções, prestação do carro, seguro, seguro saúde, telefone, telefone celular e outras coisas mais, em partes é como no Brasil, não sobra muito dinheiro. No entanto, é preciso dizer, que máquinas como estas, de última geração, custariam no Brasil, muito mais do que custam aqui. O único modelo que consegui comparar foi o da Samsung WF que vimos por 674 aqui e que custa no Brasil, 4.300 reais.
         É inegável a facilidade de se consumir neste país e eu fico pensando se isso é bom ou se, na verdade, é ruim. Para não dizer, uma das causas da atual desgraça americana e do planeta Terra.
A mesma Samsung na Fast por 4.313 reais :(

Este vídeo mostra como as HE (High Efficiency) Máquinas de eficiência alta funcionam...


29 comentários:

  1. Renato, uma vez vi um vídeo catalão sobre obsolescencia planejada. O vídeo começa com uns americanos numa localidade festejando os 100 anos de uso de uma lâmpada. 100 anos !! Ela liga e desliga perfeitamente. Quando lâmpadas elétricas começaram a ser produzidas ela tinham uma vida útil muito, muito longa. Então as empresas (Philips, GE, etc.) começaram a estipular regras para o fabrico de modo que elas tivessem uma vida últil bem curta. Investiram muita pesquisa nissa, muitos testes, e puniam com multas bem altas os fabricantes que entregassem lâmpadas com vida mais alta que a média. Outro exemplo: a maioria das impressoras quando pifam podem ser consertadas facilmente por amadores mesmo, que trocam informaçoes via internet ou telefone. Porque se vc for levar uma impressora a um revendedor autorizado ele cobra pelo conserto o preço de uma imrpessora nova.
    A mesma coisa com teconologia para carros, tratamento para câncer, etc. Segundo o Ben Fulford no blog dele(ex-editor da Forbes, Ásia-Pacific e atualmenet um feroz combatente do Illuminati) há mais de 100 patentes que foram recusadas sistematicamente por empresas pois dispensariam os uso de combustíveis fósseis. Cientistas são mortos e ameaçados quando chegam perto de alguma descoberta espetacular na área média ou química, ou seja lá qual for. Aliás, eles não são nem financiados, tem uma carreira toda destruída, etc.
    Bom, o assunto poderia render muitos posts ou mesmo um blog inteiro. Por enquanto fique com esse vídeo que eu achei (não é o vídeo catalão a que me referi no início desse comentário, mas é um razoável substituto sobre "designed for the dump").
    http://www.youtube.com/watch?v=N2KLyYKJGk0

    ResponderExcluir
  2. Assistirei ao vídeo. No Brasil também tem um caso destes. A extinta Gurgel foi tirada rapidamente do mercado pelos ferozes extratores de petróleo/lobistas quando ela fabricou o primeiro carro elétrico do Brasil há quase 30 anos...
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falando em Gurgel , gostaria que vc falasse sobre os carros elétricos por ai ,a realidade mediana , se existe forte influencia principalmente na florida sobre esse tipo de nicho no mercado Yankee , que era descartável há pouco tempo

      Excluir
    2. Nicholas,
      Aguarde que vai sair um post sobre carros elétricos
      Abs

      Excluir
  3. Renato, aqui em casa a maquina de lavar tbm é velha e meu marido vive mandando consertar. Fomos no Home Depot um dia antes do Thanksgiving e lá vimos o par de lavadora e secadora por apenas $350. A lavadora tinha o cone no meio. Menino fiquei doida pra comprar mas, meu marido disse para esperarmos pq ele quer comprar a front load.
    Olha fico besta com os preços aqui. Por 1 ano e meio eu lavei roupa na mão e só não tinha problema pra secar pq Campo Grande, MS é tão quente que mesmo morando em apartamento a roupa não seca, esturrica!
    Lembro que quando comprei a lavadora da consul paguei em 10 prestações...

    Agora comentando o que a Anita disse, meu marido comentou outro dia que na decada de 80 a Honda fez um carro que rodaria 60 milhas com um galão de gasolina mas, os americanos cortaram a idéia rapidinho. Um outro engenheiro americano criou um motor que faria cerca de 80 milhas por galão e ele foi morto, segundo dizem as petroliferas tem o dedo sujo no assassinato dele.
    Outro dia um cientista farmaceutico estava expondo a industria farmaceutica por que eles não querem fabricar medicamentos que curem por exemplo um tipo de tuberculose que é comum na região sul da Africa. Eles querem pesquisas voltadas para remédios que o ser humano precisa tomar por longo prazo.
    Triste né?!
    Esquecendo tudo isso...

    Quero te desejar um ano novo cheio de felicidade, sucesso, saúde e paz!!!
    Tudo de ótimo pra vc!!!!!!!
    Beijos
    Pipa

    ResponderExcluir
  4. Pipa
    Mesmo a minha Eletrolux front load no Brasil que só lavava uns 5 kg era muito boa. As meias brancas saíam limpíssimas o que só acontecia na antiga brastemp se ficassem muitas horas de molho. Eu acho que o sistema de tombamento é o melhor que existe. Quando tiver a minha casa comprarei as front load...
    Adoro lavanderia kkk
    Pra vc também!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Renato,

    Voce fez uma excelente reforma na lavanderia da casa! A pintura das paredes e dos armarios ficou otima e deu uma nova vida a lavanderia… a prateleira branca vai dar o tchan extra. A Cortina ta ate parecendo branca apos a reforma. kkk

    Com relacao as maquinas, acredito que voces tenham feito um bom negocio, apesar de eu pensar como voce… eu compraria a front load porque a lavagem por tombamento eh melhor. Essa whirpool eh uma marca muito boa… assim que me mudei pra ca, nos tinhamos um ‘casal’ de lavadora e secadora da marca que faziam o trabalho direitinho. Acho que as maquinhas de lavar de diferentes marcas nao tem muita diferenca nao… o sistema de lavagem que faz mais diferenca! E as maquinas de secar nao fazem diferenca mesmo… a gente que quer sempre comprar o parzinho combinando.

    A minha maquina eh uma Samsung front load super poderosa. Bati o pe pra comprar essa! Ela eh espertinha e calcula o tempo de lavagem e a quantidade de agua baseado no peso de roupa que voce coloca dentro dela. Sem contar que lava pecas delicadas maravilhosamente bem. Menos as pecas do Brasil ne… as poucas que ainda restam sao lavadas a mao na banheira! Rs

    ResponderExcluir
  6. Michele
    Fez bem! Se fosse eu faria o mesmo. Batia o pé e comprava a melhor. Quanto tempo não vai ficar com a gente não é mesmo?
    Cada uma saiu por 550, eu achei bom. A lavadora é um espetáculo, mas eu preferiria com tampa de vidro, gosto de ver a roupa lavando hahahahaha
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Renato!
    Gostei muito do post. VC explicou muito bem como funcionam as coisas nos EUA. Os preços sao bem mais baratos q no Brasil, mas depois de pagar carro, casa, luz, telefone, celular, etc, etc, etc nao sobra muito! :)
    No Brasil é mais fácil comprar coisas pois eles parcelam em 10x, mas no final o que vale mais a pena? 10 parcelas de 400 ou um preço justo?
    Parabens pelo trabalho. A pintura ficou MUITO bem feita. Amei a cor!
    Noto, pelo seu blog, q tudo q vc faz, faz com amor!

    Gde abraço!

    ResponderExcluir
  8. Renato, parabéns pelo cinza escolhido para as paredes! Arrasou. As pessoas tem medo do cinza, mas eu acho mara.

    Aqui no Brasil comprei uma lava e seca de 11kg. Detalhe que ela só seca 7kg e demora 150min! Paguei quase R$3.000,00 numa super promoção. Entrada frontal, concordo com você, é a melhor que existe. Agora sim minhas roupas estão limpas. Se ao menos eu tivesse esse super sabão em pó que existe aí nos EUA.

    Beijos e feliz 2012!

    ResponderExcluir
  9. Renato se voce lembrar (e eu esquecer) voce me diz depois se ta gostando delas? Eu vou tentar lembrar de vir aqui te perguntar depois de uns dias de uso. Meu marido e eu estamos procurando um conjunto de maquina de lavar e de secar pra por na casa pois nao temos. Meu pai vai ajudar a pagar. O total que eu queria gastar nas duas juntas seria 100 dolares. E queria algo que coubesse edredons haha. Bryan eh doido por as que tem a porta na frente, eu tb, mas essas geralmente sao mais caras, e as mais baratas nao sao tao grandes. Gostei dessas que voce mostrou. Entao daqui uns dias eu volto pra te perguntar como esta a performance delas haha.

    ResponderExcluir
  10. A lavanderia ficou mesmo linda!!! Adorei a cor!!! E o mais interessante é que estamos pensando em trocar nossa lavadora por uma nova. A nossa nem é tão velha mas está começando a dar problemas... Então bacana ler as dicas!!!
    um abraço

    ResponderExcluir
  11. Oi Renato ! Ontem nos telejornais brasileiros foi divulgada a seguinte notícia: as taxas pagas pelos brasileiros batem recordes históricos. Isso já nem me impressiona mais! Ah, se for possível, me manda uma máquina dessa pelo correio... Rs... Um forte abraço e Feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir
  12. Oi Rebeca, obrigado! Amor ou perfeccionismo?
    kkkkk
    Abs!!

    Juliana
    Realmente os detergentes daqui são o que há. Realmente limpam. Eu ainda não entendo como tem brasileiro que traz OMO do Brasil quando vai de férias, tendo esses por aqui.
    As máquinas novas só aceitam detergente H.E (high Efficiecy) o que é melhor ainda. Eu gosto do Arms& Ham Emerald Mist :)
    Obg e pra vc também
    Abs

    Nani
    Tem uma coisa que eu não gostei na máquina. Após ela começar a porta trava e vc não olha dentro de jeito nenhum. Dá pra pausar e enfiar algo que esqueceu dentro, no entanto. Eu preferiria uma com tampa de vidro (mas custava 800).
    Outra coisa que não gostei é que, como não sabemos o que acontece dentro da máquina (ela não faz quase barulho nenhum) não dá pra pausar e deixar de molho. Eu costumava colocar os panos de chão de molho dentro da máquina. Deixava umas horas e ligava a máquina novamente. Esta, como não vejo dentro não sei. Agora os panos ficarão de molho em um balde.
    Então é isso. De resto elas são realmente espetaculares. Sem ruído nenhum, sem chacoalhar, andar, etc. Nem parece que estão ligadas (a secadora sim porque a roupa dentro faz barulho).
    As roupas saíram limpíssimas, principalmente as brancas no cicle "whites".
    O melhor, tem reservatório pra por tudo, detergente, clorox e amaciante. Tem também uma sirenezinha que apita quando a roupa está pronta mas que pode ser desligada.
    Minha dica é: Pode comprar as front load? Compre!
    Tem front load por 600 cada, mas um pouco menor. Se não dá, estas então são uma ótima opção!
    Bjs

    Sam
    Obrigado. A cor chama-se Granite da Beher
    Abs!!

    Balaio
    Pelo menos estão falando na TV não é? Quem sabe alguém não faz alguma coisa
    Obrigado e pra vc também
    Abs!!

    ResponderExcluir
  13. adorei seus cometários sobre lavar roupa...também sou grande fã de máquinas de lavar roupa e secadoras....

    ResponderExcluir
  14. OI,
    Adorei essa matéria , sabe pq ? pq nao sabia usar máquina, até que um dia coloquei minhas roupas sujas pra lavar e depois de uns 40 minutos a roupa já saiu quase sequinha , fiquei me perguntando se a máquina tava funcionando mesmo , e na verdade ela torce a roupa até deixa quase seca . Uma das melhores invenções foi a máquina de lavar.
    Lucas

    ResponderExcluir
  15. Concordo com vc. Máquina de lavar e lava louças!!
    Abs

    ResponderExcluir
  16. Bah... que boa essa de secadora. Eu a recém casei (novembro) e nem me dei conta de que existem secadoras.... Que horror!!!
    Quando falam em secadoras, fico pensando naquelas antiiiiiiiiiiiigas que era um saco pendurado na lavanderia!

    Bjos

    ResponderExcluir
  17. Mas olha, cuidado! No Brasil além de caríssimas elas demoram 3 horas para secar as roupas. Se comprar, no Brasil, compensa uma secadora à gas. Várias marcas estão disponíveis no mercado
    Abs

    ResponderExcluir
  18. Oi Renato. Gostaria de saber se é mais difícil um pessoa que não foi a faculdade conseguir ir para o EUA.
    Tenho 17 anos e vou fazer um curso de aeromoça ano que vem e se vc souber pode me responder? nos EUA eles contratam aeromoças estrangeiras? beijão ♥

    ResponderExcluir
  19. Jessica
    Não tenho idéia, mas se vc conseguir entrar em uma empresa americana depois pode pedir transferencia, talvez. Mas precisa ter um inglês afiadíssimo. Vai ajudar muito saber outras línguas
    Abs

    ResponderExcluir
  20. Oi Renato,é a Vana de Bsb-DF de nooovo!Rapaz, que marca é essa máquina que durou 20 anos pelo amor de Deeeus!rsrs
    Até dei um zoom na foto da maquina para ver mas não consegui ver o nome direito,rsrs
    Uma vez vi dizerem que passaram a fazer m´quinas de lavar com tampa de vidro por causa dos brasileiros gostarem tanto de "ver" a roupa lavando e que as geladeiras na India passaram a ter tranca com chaves por causa do hábito deles de viverem todos em uma casa só mesmo quando se casam, daí cada núcleo ter sua própria geladeira e sairem com a chave...rsrs eu também nunca me canso de dar uma espiadinha na roupa lavando na máquina, já devo ter passado hoooras por lá,rsrsrs

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha
      Perguntei pra todos aqui e ninguém lembra! Jogamos elas fora, aliás, colocamos na grama e elas sumiram!
      Ninguém lembra a marca mais. No entanto o Robert falou que não é nenhuma das marcas atuais
      Bom então eu não sou o único que tem TOC por lavanderia né?
      kkkk
      Abs

      Excluir
    2. vana,

      se der um zoom no post do amaciante é possível ver a marca da antiga lavadora. "magic chef". mas pelo q vi no site deles, não fazem mais lavadoras de roupa.

      http://www.magicchefappliance.com/

      consulte a consumer reports. eles fazem vários testes e ajudam muito na hora de escolher produtos, carros, appliances em geral.

      boa sorte!

      Excluir
  21. renato,

    vc é uma bênção da vida dessa família q te hospeda. sem vc eles continuariam com a casa suja, clutter por todos os lados, paredes descascando. e aquelas cortinas de renda horríveis. qquer hora vc consegue sumir com a cortina da laundry tb, assim como fez com as outras q havia na casa.

    sim, front load é a melhor. tb tenho a front load da electrolux.

    e aspiro a casa com um rainbow.

    tudo de bom,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado John!
      ë o que eles falam...muita coisa melhorou aqui. Agora eu já estou no ponto que eu nem ligo com a cortina, eu quero mesmo é ter a minha própria casa!
      kkkk
      Abs

      Excluir
  22. oi renato,
    conseguiram vender a secadora antiga?
    as máquinas novas valeram a troca?
    abs,
    mauricio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mauricio
      A gente doou a secadora antiga que era nova em folha, mas não combinava com a lavanderia.
      As máquinas novas são um espetáculo!
      Eu lavo 15 quilos de roupa e seco em 2 hs

      Excluir

Etiqueta cai bem em qualquer lugar, até na internet. Seja educado ao comentar e perguntar. Olá..., meu nome é..., por favor e obrigado são palavras que ainda estão em uso e mostram cordialidade. Afinal, o blog não é balcão de informações de shopping e embora eu esclareça as dúvidas de todos de bom grado, não ganho nada para isso.
Obrigado por comentar e abração!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...