quinta-feira, 5 de abril de 2012

Man x Nature



            “Trata-se da eterna Guerra entre o homem e a natureza e a natureza sempre vence…” disse a minha professora Dr. Steves. Mas é claro, que imbuído de muita coragem, eu + Robert + Annabelee – Louise declaramos guerra ao matagal do quintal. Eu nunca tive um quintal com muita grama no Brasil, mas não me lembro de ter tantas pulgas como tem aqui na Flórida. O matagal ajuda, é claro. Como assim? Devido ao fato da Annabelle ter-se tornado um ônibus de pulgas nos últimos 2 meses, alguma coisa tinha que ser feita. Ela usou Frontline, Revolution, tomou banho com shampoo anti-pulgas (2x por semana), usou colar, passamos spray de vinagre, ela comeu alho, fizemos simpatia, ascendemos uma vela e tudo o mais que se pode imaginar que eu aprendi na internet e nada adiantou. Pulgas por todo lugar. Imagine como é para alguém que tem TOC com limpeza, encontrar uma pulga na sua cama. Me danei pro PetShop no dia seguinte e comprei um spray e passei na casa inteira, lavei todo e qualquer pedaço de tecido que a casa tem e quase até bebi água sanitária. A Annabelle até já estava me evitando...Por pouco não matei a todos, humanos e animais e quer saber? As pulgas não desapareceram. Porque Meu Deus??


            E não é que uma luz ascendeu no fim do túnel quando um amigo da faculdade me disse que se eu não passasse veneno no quintal de nada adiantaria porque se existem algumas dezenas de pulgas dentro de casa, no quintal elas poderiam chegar as centenas de milhares. Senti até uma coceira quando ele me falou, mas fazia sentido. Pensei imediatamente em incinerar todo o quintal, mas atear fogo a qualquer coisa na Flórida é estritamente proibido. Dá cadeia na certa.
            Fazia sentido porque a cada vez que eu lavava, limpava e esfregava, a Annabelle ia para o quintal e trazia as “passageiras” dentro do ônibus. Falei com o Robert e perguntei quanto custaria o veneno, afinal o ônibus é meu e eu tenho semancol. Felizmente ele tinha o veneno na garagem. No entanto, pouca diferença fez porque o veneno não entrava totalmente nos espaços mais recôndidos do matagal do quintal. Solução? Uma major limpeza no quintal. E olha, eu estava determinado...e o desespero da Annabelle se coçando aumentava a minha determinação.

Veja a situação da floresta no quintal



            Foram dois dias de trabalho intenso e 2 semanas para a prefeitura de Orlando retirar tudo o que foi retirado do quintal e colocado na frente da casa. Imagine para uma pessoa como eu que trabalhou a vida inteira com a mente, a caneta e o teclado, o quão difícil é arrancar do solo uma planta média com raiz e tudo? Depois de 15 minutos a minha determinação e ânimo iam para o buraco. Mas como esse blog não se trata do meu dia a dia, mas sim dos aspectos de se viver nos EUA vamos a algumas informações interessantes.

Qué moleza? Senta no pudim... :/




Desalojados, aguardando a relocação.


Achamos em um dos troncos.
Lar doce Lar de algum pássaro. Será?



            Na Flórida é proibido atear fogo a qualquer coisa. A mulher que foi se drogar em um parque e acabou por incendiar uma árvore de mais de 3500 anos no mês passado está presa até hoje esperando o julgamento. Parece que ela vai pegar 3 anos de cadeia por atear fogo e ter destruído patrimônio público, depois mais 3 anos de condicional. A incendiária ainda filmou o fogo intenso no celular, que serviu de prova contra ela e prova de que, além de estúpida é burra também. Você pode ver a notícia e a cara da fulana aqui.
            Qualquer coisa que se tira do quintal aqui (ou de dentro da casa) deve ficar no gramado esperando o caminhão específico que retira material de quintal (que vem todas as quintas feiras). Não se pode colocar gravetos ou qualquer coisa do tipo no lixo comum (que deve ser só orgânico, alumínio, plástico e papelão também são separados) porque esse material de quintal serve para gerar eletricidade para a população de Orlando. Como assim?

Esse é o nosso Garbage Can só de orgânicos. As rodas são para facilitar
o envio do mesmo até a frente da casa onde um caminhão com um
braço mecâncio pega leva ao ar e despeja o conteúdo no caminhão.
O vídeo abaixo não é dos melhores mas mostra como
Funciona a coleta...


            A produção de energia nos EUA é feita a partir de 6 fontes nesta ordem: Queima de óleo, uisnas nucleares, hidroelétricas, solar e vento e, por último, a queima de material combustível. Qualquer coisa que queime, como material de quintal, mobília velha, etc, é usado para produzir energia elétrica. Essas usinas são chamadas de “plants” (o que eu demorei a entender, porque a nuclear também é “nuclear plant”). Uma fornalha abastecida com todo esse material aquece uma serpentina de metal que contém água no interior. Essa água quente libera vapor que faz girar turbinas que geram energia elétrica. Uma forma inteligente de se livrar de todo esse material que cresce na Flórida e precisa de um destino. Não é a mais eficaz das maneiras de gerar energia, mas é algo útil que pode ser feito com as toneladas de material que as residências de Orlando geram diariamente. Enterrá-los, não geraria CO2 na atmosfera (como a queima gera), mas também é um processo caro e a produção de energia elétrica é algo que beneficia a todos, principalmente os americanos que esbanjam usam muita energia elétrica.


            Agora o quintal está limpo, sem o matagal, a Annabelle está livre de pulgas. Ela também está tomando um comprimido que envenena seu sangue contra as pulgas. Além do odor (que as pulgas não gostam e que nós não sentimos), qualquer aventureira que pique Annabelle morre instantaneamente, não é malígno? Casa limpa, cheirosa, cachorro sem pulgas é tudo de bom. Ademais eu tenho menos ataques de ansiedade...

Piada: O Robert falou: Joga no lixo e eu disse: "No Brasil isso se chama
Samanbaia e ele respondeu "No one is gonna BUYIT here"
Tá eu explico...Samambaia soou pra ele "some'll buy it"
kkkk rachei de rir!


Despois de limpo achamos uns tijolos do túmulo do cachorro enterrado há
8 anos e com um pedaço de madeira fizemos um banquinho.



cachorro feliz sem pulgas...

...que alívio

De boba não tem nada...enquanto trabalhávamos...ela nadava sozinha

Todo o material fica na frente da casa esperando o caminhão com braço
mecânico que também pega o material.
Dá muito gosto de ver os vizinhos todo final de semana trabalhando na
frente de suas casas para deixar a nossa rua desse jeito. Love it!!
Tão diferente da periferia onde eu morva em SP onde o povo jogava
lixo na rua... :(

59 comentários:

  1. Rê,nossa o terreno é enorme. Que alívio deixar tudo bonito e aparado!! Que coragem de começar tudo isso!!! A Louise deve te achar meio maluco!!! kkkkkk MIl beijos
    Simone

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk
      "Eles" já falaram que eu sou obcessivo com limpeza e organização hahaha

      Excluir
  2. Minha nossa eu imagino o terror que vc deve ter passado com essas danadas kkkk! Puxa vida ate a capina ai tem uma diferença gritante da que e feita aqui.Eu mesmo ja tive que capinar o quintal(OMG!!!)e foi um desastre,ainda joguei o lixo no lote vago do vizinho(Que vergonha) rsrsrs!
    Mas ficou bom hein! Desempregado vc nao fica rsrsrs(Brincadeirinha hein!) Abrçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk
      Eu também já joguei entulho em terreno vazio hehehe
      Abs

      Excluir
  3. Outro dia, li em algum canto, que jardinagem é um dos grandes hobbies entre os americanos. Acho também super fofo ver as pessoas cuidando dos jardins das suas casas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito legal porque dá gosto e orgulho da rua em que a gente mora. Cada um capricha no seu. Agora vá em um bairro só de hispânicos ou um bairro negro. Infelizmente estes não estão nem aí e tem lixo pelas ruas...fazer o que?

      Excluir
    2. Bem sei o q vc ta falando. Moro em predio que tem hispanicos, e vivemos encontrando lixos no corredor. Meu esposo pira. O nosso objetivo. Se mudar, por essas e outras.

      Excluir
    3. Racista!!!
      hehehe Brincadeira Beth, eu não sou "ignorante"
      Mude-se o mais rápido possível
      CADA QUAL COM SEU IGUAL
      Não é?

      Excluir
  4. Cara, que tamanho tem esse terreno? Pareceu-me gigante. Costumo fazer a jardinagem aqui em casa, mas nada parecido com essa selva! Abraço, Marcio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcio, eu acho que deve ter (só o quintal) de 400-500 metros quadrados, sem contar a casa e o gramado da frente. Tudo deve ser 1000 metros.
      Abs

      Excluir
  5. A gente tem TUDO a aprender com os americanos....e tem gente por aqui que ainda se acha....a história do SOMEONE WILL BUY IT....é muito boa ...rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem muitas coisas diferentes por aqui. Queria mostrar
      Abração
      kkk

      Excluir
  6. Hahaha! Renato, acho que essa é uma das poucas horas em que é vantagem morar em apartamento, como eu. Olhe pelo lado positivo: vc já mexeu na sala, nos quartos, na cozinha, nos banheiros, na lavanderia e no quintal. Se a casa não tiver sótão e porão, não falta mudar mais nada! Abs,
    RobsonK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Robson
      Falta a sala de estar, mas alí só toco passando por cima do cadáver da Louise hehehe
      Abs

      Excluir
    2. Hehehe, acho que ela tem uma certa razão, né, deve ter um certo apego sentimental. Mas mesmo que em alguns cômodos tenha sido "apenas" uma faxina daquelas, já dá uma diferença grande! Angela resolveu repintar e tirar tudo dos armários de um quarto que usamos de escritório, e ficou outro!
      Achei ótima a história da samambaia! E também acho que, num xaxim, de repente alguém comprava, sim.
      Abs,
      RobsonK
      PS: acho interessante como vc ainda tenta fazer uma cyber-psico-pedagogia. Enfim, é o que pode ser feito...

      Excluir
  7. Fazia tempo que a Anabelle não aparecia no blog!

    ResponderExcluir
  8. Olá Renato! Finalmente vc postou notícias sobre a Annabelle , estava com saudades sabia? E esse post está muito legal e divertido, só de ler até eu fiquei me coçando, imagina o perrengue que a pobre da Annabelle passou , tadinha . Vc bem que poderia escrever um livro sobre ela com o título "As aventuras se Annabelle na terra do tio Sam" . Já pensou que chic, Annabelle celebridade? Ela vai ficar fofa hein? Bj Renato, até a próxima . Lana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, não tinha pensado! Quem sabe! Só preciso que o dia passe a ter 34 horas pra eu dar conta de tudo que preciso fazer! kkk
      Bjs

      Excluir
  9. E para você que mandou o comentário mau educado aqui vai a resposta porque sei que você voltará para ver se eu o publiquei. Não, no MEU blog eu faço o que quero, falo o que eu quero e publico o que eu quero.
    Em primeiro lugar, xingar alguém no anonimato é fácil mas mostra que "you have no balls" senão teria se identificado.
    Segundo...Eu racista? Vem cá te conheço?? Você me conhece?
    Eu relatei um fato: Bairros de população hispânica e negra (que eu acho um absurdo aqui) geralmente têm lixo nas ruas SIM e a grande maioria não cuida de suas casas. Parecidíssimo com a periferia de SP onde os desocupados e preguiçosos ficam em pleno dia bebendo cerveja e fumando maconha.
    Eu só relatei o que vi e sempre o farei. Venha aqui e veja com seus próprios olhos, mas ó...não fala pra ninguém porque vai ter um idiota qualquer que te chamará de "racista".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você opiniões contrárias a sua porque não tem coragem pra debater, por isso prefere publicar opiniões de puxa - sacos´.

      Excluir
    2. Se voce se informar melhor, vera que em outros posts publiquei dezenas e dezenas de comentarios que nao concordam com o meu ponto de vista. No entanto ambas as partes souberam se colocar com educacao, coisa que parece que voce nao recebeu. Eu publico comentarios com opinioes contrarias. Mas so de gente educada, gentalha nao...

      Excluir
  10. Nossa que mudança!!! P/ que tanto mato né rss...
    Eu sempre digo que mato guarda bichos... de toda e qualquer especie! Ainda bem q vcs se livraram de tudo isso.
    Acho lindo essa coisa de não ter muros, das casas terem gramado aparadinho, tão lindo!!!
    Aqui no Brasil é bem diferente mesmo, as pessoas deixam metros de mato crescendo na calçada, horrível isso, moro num lugar horrível em q as pessoas no inverno (q nem é tão frio assim), fazem fogueira, e acho q isso faz tão mal, fico sufocada com a fumaça e imaginando que deveria ter uma multa p/ as pessoas que fazem isso.
    Mas não é só no inverno, se juntam qualquer entúlio esse povo já quer meter fogo, fico louca com isso e não imaginava q nos USA era crime, q maravilha, agora amo ainda mais esse seu país viu!
    Um dia serei moradora, só não sei como, mas vou sim realizar meu sonho!
    Bjs... adoro seu blog e to sempre por aqui...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu morava em um lugar assim, depois mudei para um ótimo lugar. Depois para economizar para vir morar aqui, fui morar com meu pai por um ano em um lugar absolutamente horrível da periferia de SP> Sei como é :(
      Sonho + determinação = sonho realizado!
      Nunca deixe de sonhar
      Bjs!

      Excluir
  11. Cara, lendo seu blog acho que você foi a melhor coisa que já aconteceu pra essa família americana.
    Eles deveriam adotar você!
    hahahahahaha

    ResponderExcluir
  12. Renato, sei bem o que você passou. Por dois outonos não tiramos as folhas dos canteiros do jardim, somente cortavamos a grama e pronto. No mesmo período que você fazia a sua limpeza, eu e o marido limpavamos os canteiros , mais eu do que o marido que tinha que trabalhar. Menino tiramos 7 sacos pretos de galhos, folhas e plantas. O bom de tudo é que o jardim ficou lindo novamente. As tulipas e lirios estão lindos e vamos plantar mais rosas. Desenhei o projeto para o novo landscape e meu marido adorou (ele tem o dedo verde, ama jardinagem, já eu...rsrsrs). O bom de tudo é que temos menos insetos.

    Boa pascoa.
    Beijos
    Pipa

    ResponderExcluir
  13. olá Renato
    Post maravilhoso como sempre. Ai como eu queria que aqui no ceará tivesse uma caminhão com braço mecânico, isso significaria que TODOS seriam obrigados a reciclar o lixo.
    Jardinagem é tudo.
    Ainda bem que Annabelle já está livre de pulgas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo em São Paulo Regina em todos os lugares que eu morei não separávamos o lixo. Orgânico, plástico, vidro, ia tudo pro mesmo buraco. Que coisa né??
      Abs

      Excluir
  14. Olá meu caro Renato. dá gosto ver a rua em que mora. É um outro nível. Nada parecido com o que vemos neste país chamado Brasil, onde o lixo abunda, seja de qual tipo de lixo for! Li o que postastes para o anônimo que lhe chamou de racista. Hoje em dia, com essa onda do politicamente correto que tomou conta do Brasil, você expor opiniões baseadas em fatos tornou-se, para as patrulhas, algo impensável. Atualmente, se dissermos que um homossexual é feio, podemos até ser processados pelo Ministério Público! Com pessoas com cérebros enfraquecidos, que não sabem discernir uma vírgula de um ponto, a coisa tem se tornado muito complicada. De qualquer forma você botou o mequetrefe no lugar dele! Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelo, obrigado pelo comentário.
      É isso o que eu não entendo sabe? É a mesma coisa aqui. Se você disser que o bairro tal(90% hispânico) é sujo, já te chamam de racista. É simplesmente um FATO. O bairro é sujo e perigoso, ponto final. Veja as estatísticas e visite o local.
      As pessoas que compõem as estatísticas são racistas também?? Ué, porque colocam que as pessoas desses bairros não têm instrução e o índice de violência é alto?? Aqui dá pra checar até a média de escolaridade por bairro. E em um país como este em que todos, brancos, negros, amarelos, vermelhos e azuis podem estudar o que quiserem que o governo financia 100% como você chama alguém que não quer adquirir instrução?
      Bom, da próxima vez eu coloco uma foto e não abro a boca. Daí os inteligentes entenderão o que eu quis dizer. Mas que tem lixo tem MESMO!!! hehehe
      Abs

      Excluir
    2. Sabe por quê que tem tanto lixo nas ruas aqui no Brasil Marcelo? Por causa de pessoas como você que odeiam o Brasil e por isso jogam lixo na rua. E você ama os Estados Unidos, um país que joga bombas atômicas em outro? 80.000 mortos em Hiroshima e 40.000 em Nagazaki, esse é o número do genocidio.

      Excluir
    3. Oh "anonimo" o motivo pelo qual as ruas do Brasil estao sujas estao alem da sua compreensao. Estude sociologia que voce entendera, assim nao falara besteiras.
      Te faco um convite: Visitar outras blogs que voce tenha capacidade de entender o conteudo sem julgar a motivacao de quem o escreve.

      Excluir
    4. O Marcello jamais disse que "ama os Estados Unidos". Simplesmente comentou sobre a rua do Renato.

      Você (anônimo) comentou sobre as vítimas dos bombardeios de Hiroshima e Nagasaki, correto? Não acho de forma nenhuma que o final da II Guerra - em decorrência disso - alivia os E.U.A., mas você parece estar esquecendo que (por anos) o Exército Imperial Japonês cometeu tantas atrocidades quanto os Nazistas. Pesquise sobre o "Estupro de Nanquim".
      E antes que me esqueça: eu gosto muito do Japão.

      Excluir
    5. Sim é bom não misturar as coisas. Precisa separar a população (que são muito diferentes do que a gente ouve no Brasil) dos governantes que tomaram aquela decisão...

      Excluir
    6. A questão é: o povo americano tem orgulho ou vergonha dos ataques nucleares? E outra, quem disse que é só na periferia que tem maconheiro? Vai nos bairros nobres pra você ver quantos play boys fumam maconha. Abraços Rodrigo.

      Excluir
    7. Rodrigo
      Pelo que converso com americanos eles se envergonham de o governo ter feito o que fez, mas acham que o Japão merecia uma retaliação por ter bombardeado Pearl Harbor sem aviso e matado centenas de pessoas. Você pode ver que, após o 11/9 e de o Afeganistão ter-se negado a entregar Osama Bin Laden os ataques americanos foram direcionados somente a pontos estratégicos e militares evitando ao máximo os civis (embora sabemos que é quase impossível que morram civis em uma guerra).
      Mas pelo que vejo, os americanos e os japoneses se envergonham dessa parte da história.
      Você tem razão sobre a maconha, eu não disse que rico não fuma maconha, mas no bairro que eu morava, os vagabundos fumavam no meio da rua, sentados o dia inteiro sem nada fazer e emporcalhando a rua. Por isso tive que vender a minha casa por 50% do valor para sair de lá.
      Obs. A prefeitura e a polícia nunca fizeram nada. A última até recebia dinheiro e protegia os bandidos. Um dos moradores resolveu denunciar a polícia e foi assassinado
      :(

      Excluir
  15. Somente pra dizer um "olá", sou a mais nova (diga-se recente)rsrssrsr seguidora, adorei os posts. Muita coisa interessante pra quem pretende visitar os EUA. Um abraço pra vc Renato.

    ResponderExcluir
  16. Olá Renato. Muito interessante e esclarecedor o seu blog, sou a mais recente seguidora (pra não dizer mais nova rsrsrss) Tenho lido e muitas informações tem me sido úteis para a próxima ida aos EUA. Um abraço desde o Brasil pra vc e seus seguidores.

    ResponderExcluir
  17. Boa noite Renato.
    Adorei o seu comentário no fim de sua postagem: tão diferente da periferia onde eu morva em SP onde o povo jogava lixo na rua... :(
    Bem sei como é isso... Estou com uma vizinha aqui, que o quintal dela está virando uma verdadeira selva, e está invadindo minha casa!!! Brasileiro, infelizmente não tem muita noção.
    Abraços.
    Daniely Silva

    ResponderExcluir
  18. Oi, Renato.

    Ja comentei no seu blog antes e la vai de novo. Bom, cheguei em Miami a 1 mes, estou meio que perdidinha. Lembro que li sobre produtos de limpeza aki no blog e nao encontro de novo, Cade? rsrsrs
    E o Leite? meu Deus, to penando. Tomava desnatado e o fat free aki nao rolou, nao!
    Help?!?
    Abraco
    Jessica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jéssica, é só colocar as palavras na caixa de busca, mas aqui vai pra vc
      http://brasileirovivendonoseua.blogspot.com/2011/05/limpando-casa-nos-eua.html
      Abs

      Excluir
  19. Ahhh outro assunto que queria comentar:

    To de dona de casa, mas vou aguentar muito, sai de Sampa trabalhando, loucura e ja bateu a quase desespero. Entao tava pesquisando sobre um curso de Fotografia, porém so achei curso em faculdades, caros e que duram de 2 a 4 anos!! Tava pensando em tipo Senac, sabe? 1 ano de curso bacana, que aprende e é barato. Vc sabe de alguma coisa sobre?
    Abracos

    ResponderExcluir
  20. O tal anônimo realmente não tem bolas hein Renato?? Ahahahah! Ataca quem não conhece, distorce palavras (talvez porque não entenda o que lê) e ainda se acha com razão! O que Hiroshima e Nagasaki tem a ver com a história? Todos sabemos que os EUA tem muita coisa errada. Assim como a Alemanha, a Noruega, etc. Mas daí a querer desqualificar as coisas muito boas (em contraste com o Brasil então!) que os EUA tem aí o sujeito vai longe demais. Normalmente esta gente gosta é do regime cubano, aquela ilha de respeito aos direitos humanos... Normalmente também, essas pessoas que se escondem por trás do anonimato fazem o que acusam nos outros. Sei lá, mas dá a impressão que é um petista. Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe Marcelo, em nenhum momento os adoradores de Cuba se dão conta que o Fidel já mandou matar tanta gente. Conversa com os cubanos daqui que fugiram de cuba pra ver a opinião deles e não de quem está de fora!
      Abração

      Excluir
    2. Boa parte dos problemas de Cuba são por causa do embargo econômico dos EUA.

      Excluir
  21. Oi Renato, me chamo Fernanda, moro em Saint Charles, il. Cara descobri teu blog hj e estou viciada, parabéns!!! Sobre o último post, hahaha presenciei pela primeira vez a cena no último final de semana, meu marido cortando a grama. Me lembrei na hora dos filmes que assistia no Brasil, isso é mais um costume tão americano que me fez despertar - Opa to na terra do Tio Sam, caramba ainda nem acredito. E pensar que quando tinha 8 anos e assistia esqueceram de mim, eu ficava sonhando com tudo isso aqui. Boa sorte, sua dicas são ótimas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda
      Eu também!
      Como é bom ter um sonho realizado não?
      Obg e pra vc também!

      Excluir
  22. oi renato,
    simplesmente viciei no seu blog. todo dia dou uma olhada para ver se tem novidades. como li praticamente tudo, ando lendo os comentarios. kkkkkk
    meus parabens e obrigado por disponibilizar tempo/dedicação contando vários temas interessantes.
    abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ronaldo
      Obrigado! Que bom que homens também lêm o blog ehehe
      Eu sei, assim que meu sufoco com a faculdade terminar eu posto mais. Acontece que eu gasto algumas horas do dia só respondendo comentários porque faço questão de responder a cada um. Daí sobra pouco tempo para todas as outras coisas e o estudo. Para fazer um post eu demoro hoooooooras pesquisando ehehhe
      Abs!!

      Excluir
  23. Eu vou me acorrentar a um poste, e só vou sair quando vc postar algo novo aqui...
    Fala duvida ( to viciado tbm)

    Amo o blog!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBG!!
      Vou escrever neste final de semana que é meu primeiro final de semana de férias!! Wohoooooooo

      Excluir
  24. Renato, querido, quando vejo esses posts em que você conta sobre suas "intervenções" na casa, uma pergunta me vem à cabeça: "será que a Louise não fica zangada de ele estar "mexendo" na casa dela?" ahuahuahahuha!!
    Outra coisa: aqueles bichos na foto são LAGARTOS?? Gosh, tenho verdadeiro HORROR a esse bicho. Até de lagartixa eu saio correndo! Nheca!
    Ótimos posts, como sempre.
    Continuo lendo tudinho, tudinho =)
    Ana Luíza Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana
      Se é melhoria ela não liga, mas qualquer coisa que seja decoração ela é contra e quase não quer que mude nada. Às vezes dá até raiva hahahah porque do jeito que ela fala, parece que ela é arquiteta ou designer e eu sou um completo amador uhrrrrrrrrrrr
      Mas depois eu páro e penso que a casa é dela ela faz o que bem entender né?
      Abs!

      Excluir
  25. oi renato,

    acho ótimo q os americanos mantenham o lawn na frente de casa aparado. mas eles tb fazem isso pq recebem multa se deixarem crescer mato, certo?

    ResponderExcluir

Etiqueta cai bem em qualquer lugar, até na internet. Seja educado ao comentar e perguntar. Olá..., meu nome é..., por favor e obrigado são palavras que ainda estão em uso e mostram cordialidade. Afinal, o blog não é balcão de informações de shopping e embora eu esclareça as dúvidas de todos de bom grado, não ganho nada para isso.
Obrigado por comentar e abração!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...