quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Dia da Apresentação do Projeto Final


            Eu não ia mais falar sobre o projeto da faculdade, mas muitas pessoas pediram para postar fotos da apresentação.

            Levei a máquina e pedi para o Robert tirar centenas de fotos, principalmente dos outros trabalhos. Por experiência, sei que apenas algumas ficam apresentáveis. Eu não sou nada fotogênico, nunca fui. Odeio minhas fotos. Chegando em casa depois de ficar 4 horas em pé apresentando o projeto pra quem quer que viesse, pego a máquina, curiosíssimo e constato que o fdp "adorável" tirou 5 fotos. Das quais 1 se salva embora fora de foco. Não é pra dar veneno de rato misturado no café da manhã? Ô ódio, o pior é que é irremediável. Um estagiário tirou algumas fotos mas...o tempo só anda pra frente não é mesmo?

            Minha chefe do estágio, Jacki Arena "itself" foi convidada para a apresentação e estava lá com as garotas do escritório. Disseram que meu projeto era o melhor. Tá bom, sei que elas me amam, mas preciso de testemunho de desconhecidos pra acreditar. Se bem que para mim, pouco importa ser o melhor. Queria sim que fosse bom, muito bom. Dois outros projetos estavam muito bons. Marie, é claro era "finalista"...eu sou fã da Marie, sabe porque? Porque ela nasceu em Porto Rico, um país pobre e ela também vem de família humilde. Podia ser mal educada como maioria deles são (talvez seja cultural?), despreocupada, desorganizada, atrasada, etc. No entanto ela é totalmente o contrário de tudo isso. Acima de tudo ela tem talento e de sobra. A Biblioteca dela ficou excelente embora as pranchas possam melhorar, mas ela está no caminho.

            O outro bom projeto (segundo os jurados) foi o da Daniela que vem da República da Sérvia. A Daniela é uma das melhores alunas da faculdade. Não é muito popular na escola. Muita gente não a suporta e presenciei alguns incidentes que explicam o por quê da animosidade. Mas deixa pra lá né...que eu não estou aqui pra falar mal da garota.

Minha amiga Gina com seu Centro de Saúde na Índia

Lindsay com seu hotel em Bali, Indonésia (o mais fraquinho na minha opinião.
A Lindsay é boa designer, mas como já trabalha em um escritório de Design
não estava muito empenhada em projetos da faculdade,
queria mesmo é pegar o diploma e se mandar)

Teresa, nossa professora e Daniela com sua Biblioteca em Praga
Biblioteca fantástica da Daniela

Marie com também sua Biblioteca no Japão

Natalie e a Half House no México (half house é uma casa onde pessoas após saírem da
prisão têm de passar todas as noites por um período antes de serem
totalmente livres e independentes na sociedade)

Angela Cruz e sua Concessionára de Ônibus

Teresa e eu com  meu projeto

Da esquerda para a direita Whitney, Jacki Arena (dona da empresa onde eu estagi "ava"), ME e Kate
As garotas são Designers no escritório da Jacki
http://www.jackiarenainteriors.com/

            A Teresa nos entregou as avaliações dos visitantes e jurados. O projeto foi muito bem avaliado. De uma coisa eu sei...eu dormi como bebê depois da apresentação final. :P

27 comentários:

  1. Dando uma olhada nas fotos, o seu parece ser o melhor , sem sombra de dúvidas.
    Parabens.

    ResponderExcluir
  2. Queria estar presente pra ver sua vitória! Foi um linda apresentação não? Parabéns Renato, bjs

    ResponderExcluir
  3. Que legal Renato! E sobre as fotos, bem ... você está com uma cara de "pelamordedeos vai logo com isso"! Rs... Você é uma figura viu?! Mas pense pelo lado positivo, pelo menos sobrou alguma coisa, e minha amiga que perdeu todas as fotos da formatura dela porque na última hora o fotógrafo lambe-lambe resolveu usar aquelas máquinas antigas e sem flash. É dose né ? Rs... Abs Lana

    ResponderExcluir
  4. meu comment sumiu Renato, mas quero lhe dar meus parabéns e sei q vc sabe o qto valeu seu esforço! Daqui pra frente só sucessos!! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sumiu nada, é que estou tão ocupado que só fui publicá-los agora à noite...
      bjs

      Excluir
  5. Oi Renato
    Quanta elegância! Parabéns os projetos ficaram bem profissionais. Agora é correr para o abraço.
    Alessandra Haak

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei vc bem fotogenico, viu? E achei o seu projeto o mais bem acabado e o mais bem organizado de todos (ao menos, dos que foram fotografados..hehehehe). Não sei como definir, mas está com um ar mais profissional...bem, vc deve saber o que quero dizer....rsrsrs....Parabéns!! e boa viagem para NY. Vou aguardar o post sobre lá.bjss

      Excluir
    2. Obrigado
      Eh a mesma coisa que meus professores disseram :)
      Bj

      Excluir
  6. Renato,
    Parabéns pelo projeto final e pelo empenho em produzir um material de qualidade, posso imaginar o trabalho que foi.
    Só não entendi o fato de vc dizer que estagiAVA, vc saiu da empresa de Tampa? Pq pelo o que eu entendi vc adiantou o projeto final para fazer online as "eletivas" e viajar menos, então nao fez sentido...

    beijos,
    Paula
    PS- A menina da direita (Kate) é bem Paty né...rsrsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula
      O estagio obrigatorio da faculdade tem a duracao de somente 10 semanas, depois disso se vc nao for contratado tem que sair. Infelizmente eu nao tenho como viajar a Tampa todo dia para trabalhar com eles. Eles nao ofereceram, mas sei que no futuro se lembrarao de mim.
      Quanto aa Kate aqui nos chamamos de "all american girl"
      Ela nao eh Paty porque trabalha duro, mora com uma roomate, paga aluguel, dirige um carro velho.
      Paty seria uma garota como a do filme Patricinhas de Beverly Hills
      kk
      bjs!

      Excluir
  7. Renato, podia jurar que você tinha, sei lá, 1,90 de altura... kkkk Brincadeiras à parte, seu trabalho ficou nota 10.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU tenho 1,90.
      É que as pessoas ao meu lado têm 2 ou 2,30 metros!!
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Abs

      Excluir
    2. Mas falando sério, minha professora tem 1,84m!
      Eu tenho 1,62

      Excluir
  8. É Renato, parece que esta etapa chegou ao fim. Seu projeto final ficou muito bom e com uma boa apresentação. Trabalho bem profissional e tenho certeza que foi bem trabalhoso, assim como todo o curso. Parabens pelo sucesso em seu curso e que a vida profissional venha de forma rápida, aí ou em um retorno ao Brazil. (será que vale a pena voltar ...rsrs)

    Em março próximo embarco para Orlando tb, para fazer o curso de design em Simonole College, alias uma dica sua a um tempo atrás, como tendo um bom curso. Espero que ainda seja assim...hehehe, pois agora já estou com tudo acertado esperando aflito pela chegada do meu I-20...Como acompanho seu blog a algum tempo lembro de seus comentários antes de ir, e a aflição misturada com ansiedade.

    Espero que depois dos primeiros passos turbulentos aprendendo aos "tapas" todo o inglês específico ou não das aulas, eu começe a apresentar bons trabalhos como os seus. Acho que deve ser o pior momento, iniciar e se situar entre os outros estudantes, principamente pela idade (47).

    Enfim é a vontade de aprender e vencer que me levou a ir. Quem sabe a gente não acaba por se encontrar por aí. Segui dicas suas de contatos, Diogo, etc... e até abril!

    Grande abraço e mais uma vez parabéns pelos trabalhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Macchi
      O boato que rola é que a IADT não passa de 2013. Talvez feche se não conseguir dar uma reviravolta. O Seminole é reconhecida e tem a certificação necessária pra você atuar depois. Além do fato de que todos os créditos são transferíveis. VOcê terá aula com Dr. Steves, minha professora querida mas, se prepare que ela é exigentíssima!!
      Abração e boa sorte!

      Excluir
    2. Quando estiver em Orlando entre em contato. Abs

      Excluir
    3. Renato,
      Realmente espero que tudo caminhe bem e que mesmo com professores exigentes (o que acho mais do que correto e valioso para o futuro profissional, independente de materia ou curso) eu me saia tão bem quanto vc. Ainda bem que já conheço um pouco de Revit e dou um tapinha no 3D studio e Photoshop. Tirando isso acho que será muita ralação.
      Quando estiver chegando e organizado entramos em contato para trocar "figurinhas".
      Grande abraço

      Excluir
  9. renato,

    parabéns pelo projeto, e pela atitude e seriedade no curso. vc pavimenta o caminho para outros brasileiros de bem q eventualmente possam vir a tentar a vida nos eua.

    vc gasta muitas horas para os projetos e lições do curso, tempo de deslocamento até tampa, household chores, cooking, horário marcado para assistir as séries na tv, cuidar da annabel.

    como vc se organiza? vc tem um weekly planner? usa a agenda do iphone? como encaixar tantas atividades nas exíguas 24h do dia e cumprir tudo nos prazos corretos??

    abs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. John
      Eu organizo a semana toda segunda feira ou começo de semana. Já fico sabendo tudo o que preciso fazer para a faculdade e outras atividades. Daí. em uma folha de papel escrevo a lista das atividades de cabo a rabo. Em uma folha com Segunda, Terça, Quarta etc nas colunas e horários nas linhas eu distribuo razoavelmente as atividades, um pouco em cada dia, observando os prazos. Se não fosse assim, jamais daria!!
      Abs

      Excluir
    2. se puder, publica uma foto de uma semana bem cheia pra vermos como é esse organizador caseiro, pls? se achar q não cabe por no blog, pode me mandar no surfandopredios@yahoo.com

      valeu!


      ps. esse terno da apresentação é o de veludo de $50? parabéns! excelente compra

      Excluir
    3. ok mando pro seu email
      abs
      ps. adoro pechincha!

      Excluir
  10. Boa tarde Renato, resolvi escrever apenas para lhe dizer que outro dia passeando pela net acabei entrando aqui e achei você uma pessoa muito legal, além de estar ai e fazer tudo que faz consegue um tempo para se dedicar ao blog, olha eu realmente virei sua fã e agora entro para dar uma olhadinha sempre que posso, trabalho com projetos de interiores em uma loja de planejados em Santos-SP, fiquei maravilhada com seu trabalho e penso: "Nossa se tivessemos alguns profissionais assim" ai ai ai ... mas queria mesmo apenas te dizer que curto muito seu blog e que um dia quero ver seu nome bem famoso ... e fazer trabalhos para você, se soubesse cada coisa que temos aqui no Brasil que acham que é um maximo e na realidade é uma droga, tipo ... não posso dizer nomes, mas vá. Um grande abraço da Fã Milenne França Freixo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Milenne!
      Desejo a vocêm também muito sucesso!
      Abração

      Excluir

Etiqueta cai bem em qualquer lugar, até na internet. Seja educado ao comentar e perguntar. Olá..., meu nome é..., por favor e obrigado são palavras que ainda estão em uso e mostram cordialidade. Afinal, o blog não é balcão de informações de shopping e embora eu esclareça as dúvidas de todos de bom grado, não ganho nada para isso.
Obrigado por comentar e abração!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...