quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Panela de Pressão x Slow Cooker, quem ganha?




     Desde que cheguei aos EUA sempre ouço a Louise falar da Crock-Pot dela. Como a cozinha da casa é minúscula, quando um cozinha, outros saem do caminho. Só cabe uma pessoa mesmo! Então quando ela usava sua Crock-pot eu nunca via como ela fazia, nem como pilotava a panela. Mas uma coisa posso dizer, a comida ficava deliciosamente macia e com um gosto muito bom. Mas o que é uma slow cooker?


Nossa cozinha de 1 piloto...
     Slow cooker, conhecida aqui nos EUA como Crock-Pot (que é a marca da primeira slow cooker do mercado), é uma panela elétrica que cozinha os alimentos lentamente. Andei pesquisando um pouco sobre o assunto para escrever este post e fiquei impressionado ao saber que a primeira slow cooker foi lançada no mercado com o nome de Crok Pot na década de 70! E eu nunca tinha ouvido falar desse raio até chegar aqui em 2009?!


Ainda existe a Crock-Pot no mercado
          Como americano é preguiçoso na cozinha gosta de coisas práticas e rápidas, a slow cooker caiu como uma luva nas mãos das donas de casa americanas que têm o dia cheio de atividades. O que eu mais escutei a respeito dessa panela foi a seguinte frase (parece que as pessoas decoraram): "É uma maravilha. Você coloca tudo lá antes de ir para o trabalho e na hora que chega em casa a comida está pronta". Verdade? Em partes sim e deixa eu explicar o por quê.

        É verdade que você pode colocar a carne, frango, feijão e outras coisas mais na Slow Cooker de manhã, sair para trabalhar e ela fica cozinhando o alimento pra você até mais ou menos às 5 da tarde quando você volta do trabalho. Mas não queima? Não pega fogo? Não...Como o próprio nome diz, a slow(devagar) cooker cozinha a comida bem devagar. Por isso um pedaço de carne dura que fica 12 horas cozinhando lentamente em água quente (não fervente) se desfaz no prato ao ser servido. Pelo fato de a carne ficar cozinhando por tanto tempo o prato final também tem mais sabor.


O Robert colocou um pedaço de carne de porco com molho de churrasco (barbecue)
por 12 horas, depois desfiou para comermos com pão. Ficou MUITO bom

Prato preparado na slow cooker
          Mas o caso é que em 3 anos morando nos EUA eu nunca me atrevi a usar a slow cooker. Com a mente fechada, fiquei repetindo pra mim mesmo que "a nossa velha amiga panela de pressão faz o mesmo trabalho em meia hora". Mas a verdade é que não faz "o mesmo trabalho". Cozinha a carne, é claro, mas não fica como na slow cooker. É a mesma discussão da diferença entre fogão elétrico, fogão a gás e fogão a lenha. Quem já comeu alimentos preparados em fogão a lenha, que demoram horas e horas para ficarem prontos, sabe a diferença que tem no sabor. E isso não é só a minha opinião, é de um monte de gente. O Dráuzio disse que não é por causa do fogão e sim por causa das linguiças e toucinhos colocados no feijão do interior. Será?


Moramos em 2 casas no Brasil que tinham fogão à lenha. É provado que a comida de fogão à lenha
emagrece...porque depois de cozinhar, você gasta umas 500 calorias pra ariar as panelas!!
Infelizmente descobri que o fogão a lenha é prejudicial a saúde. Mais de 800 mill mortes/ano
se devem às pessoas inalarem a fumaça do fogão a lenha.
Veja aqui
          Eu sempre tenho muito medo de panela de pressão. Já tivemos uma panela de pressão que explodiu na nossa cozinha e espalhou feijão pelo teto e tudo o mais. Cada vez que uso a panela de pressão lembro desse episódio. Every single time! E sempre fico pensando se a panela de pressão não vai explodir na minha cara...Daí com uma sobrancelha alta e outra baixa (desconfiado) pensei em usar esse treco de slow cooker. E como eu sou fã de carnes brancas, resolvi fazer um frango ensopado na minha Crock-Pot.



Explosão de panelas de pressão é mais comum do que se pensa. Aposente a velhinha
que você tanto ama e compre uma nova em folha de uma ótima marca!
          Comprei entre-coxas (assim que escreve? kk) sem pele, é claro, e sem osso. Temperei com alho, cebola, azeite de oliva extra-virgem e uma colher de caldo de galinha granulado. Deixei passar a noite na geladeira e no dia seguinte de manhã, por volta das 9 horas da manhã coloquei na slow cooker. E lá o coitado do frango ficou até às 3 da tarde quando, por curiosidade, resolvi remover a tampa e olhar dentro da panela. Mexi com uma colher e frango estava desfazendo. Percebi que estava muito cozido e resolvi desligar e esperar o jantar, às 5:30 (sim, aqui se janta muito cedo). Se fizer frango na slow cooker, não deixe mais que 6 horas. Carnes duras podem ficar até 12 horas.

          Quando o Robert e a Louise chegaram falei com eles "dá uma olhada na panela e vejam se é possível comer aquilo que eu preparei, senão vai ser cachorro-quente mesmo". O aspecto não era dos melhores, o caldo ralo demais e o frango meio pálido. Para minha surpresa eles voltaram dizendo "nossa! Parece uma delícia!"... e é???


Dá pra colocar um frango inteiro dentro da panela

          Tirei o frango com cuidado e tive uma idéia. Coei o líquido remanescente que tinha sobrado (porque tinha algumas gorduras e outras coisas que é melhor não mencionar) e coloquei o líquido em uma panela. Acrescentei 2 colheres de amido de milho, ao que o molho engroussou belamente. Despejei em cima do frango e servi com arroz branco e farofa. Uhumm! Frango com farofa sim senhor! Só eu e o André comemos a farofa. O povo daqui de casa não gostou não...

          Olha...só se você provar...
          O frango derretia na boca. A Louise que não gosta de entre-coxas não parava de repetir "esse frango tá uma delícia!" Até a parte da carne do interior das entre-coxas tinha sabor igual ao das bordas (quando faço na panela isso me irrita que as partes mais recôndidas do frango tem um gosto mais forte e sem sal). O molho parecia aqueles que se compra pronto (e que a gente sabe que tem tudo o que é ruim dentro, conservantes, estabilizantes e outros químicos) e nunca consegue fazer igual. Me lembrou o sabor, o cheiro e a textura das galinhas caipiras que eu comia na minha infância na casa de meus avós no interior. Me rendi completamente à slow cooker. Agora, com um monte de receitas em mãos que eu peguei na internet, cada dia é uma aventura diferente com a slow cooker. Vamos ver no que dá, certo?

          Aqui você encontra um relato de uma brasileira no Canadá que também se rendeu à slow cooker e nesse relato aqui você encontra outra ex-patriada que cozinha com slow cooker. Procurei nos sites do Brasil e só encontrei no mercado livre por 450 reais. Se vier aos EUA, compensa comprar. Os preços estão entre 15-60 dólares. Meu irmão chefe está levando uma de presente na mala para o Brasil.

         Ou então faça uma encomenda com os milhares de brasileiros que estão fazendo o "sacolão Brasil-Miami-Orlando" porque os preços do Brasil estão de matar não é verdade? :(

         E você tem uma slow cooker? O que acha? Quer compartilhar sua experiência conosco?

70 comentários:

  1. Se ao menos eu cozinhasse....kkkk...até arriscaria!
    Quem sabe um dia?
    bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao precisa saber cozinhar. E' so jogar tudo dentro da paneal. rsrsrs

      Excluir
  2. Olá Renato
    Que ótima sugestão, vou aproveitar que estou por aqui...
    Um abraço
    Alessandra Haak
    Obs - NY está super tranquila.

    ResponderExcluir
  3. Eu quero uma :(
    Seria meu sonho realizado, kkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Eiiii Renato,tudo bem?
    como foi seu final de ano?
    adorei seu post(pra variar né rsrsrsrs)!
    vou querer uma também !!!!hehehe
    abraços
    Claudinha

    ResponderExcluir
  5. Pessoal
    Vale a pena, é uma questão de aprender a usar e se acostumar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Renato, você sabe que o "chef" Leo adora essa panela? Eu faço sopa com frango normalmente e não deixo tanto tempo (corto os pedaços do peito). Fica muito bom pois fica "marinando" por umas 3-4 horas. Se fizesse na panela normal, em 1 hora estaria pronto. O gosto é completamente diferente e muito melhor! O Leo faz carne de tudo que é jeito. Quando a gente chega em casa (depois de 12 horas trabalhando), o cheiro de comida é tão cozy. Uso a panela de pressão também pra fazer feijão e carnes. Gosto de ter as 2 opções. Tem dia que você quer a coisa mais rápida. Quanto aos fogões, eu vejo muita diferença entre o elêtrico e o a gás. Quando tiver a minha casa, o fogão sera a gás. O pessoal nãO gostou da farofa? Mas olha, as farinhas que eu encontrei em Atlanta são tão grossas (tipo a da Yoki), que eu também não gosto e não como.

    Ps: adorei o post, porém senti falta das receitas. Vamos compartilhar? :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lorna
      Eu imprimi e não sei de onde porque tem centenas de sites. No site da Crock Pot tem um monte. Eu vou tentar fazer feijão um dia. Aquela brasileira que mora no Canadá disse que fica muito bom. O que eu não gosto da panela de pressão é que ela despedaça os grãos do feijão. Mesmo se vc desligar antes eles quebram. Ou eu que não estou sabendo fazer? kkk
      Eu não vi diferença entre o gás e o elétrico. O que eu gosto de elétrico é que é mais seguro e também muito mais fácil de limpar as panelas e o próprio fogão!
      Bjs
      Coloca uma receita aí que eu coloco outra :P

      Excluir
    2. Olá Renato, tudo bem, tenho seu blog e outros nos favoritos mas quase nunca comento, me sinto a vontade de faze-lo agora, tenta deixar o feijão escolhido em água com 2 folhas de louro por apenas uns 10 min., faça um refogado de alho e bacon na panela de pressão, se quiser nesse momento pode colocar carne seca, pé de porco, costelinha ou carne de porco, coloque o feijão e deixe por apenas 10 min. após iniciar a pressão, abra a panela e adicione linguiça calabresa defumada sem pele, paio, linguiça portuguesa..... ( acho que a partir desse ponto vc pode usar a Crock Pot ) e deixe apurar por uma hora ou até que as carnes e o feijão chegue ao ponto desejado....

      Eu costumo chamar essa receita de " feijoada expressinho " fica saborosa, entendo que ficaria mais ainda usando a Crock Pot pois ficaria cozinhando lentamente por muito mais tempo....

      Se fizer e gostar comenta aê!!!
      Um Abraço e Sucesso!!!
      Ricardo Chiba

      Excluir
    3. Oi Ricardo
      Obrigado pela receita! Vou tentar sim, com certeza. Assim que a faculdade der um break hehehe
      Abração

      Excluir
  7. Renato,

    Já pensei em pedir para os colegas que viajam para os EUA trazer uma dessas para mim, mas quando penso no trambolho (volume) e no incomodo que daria... desisto. Só mesmo quando EU for aí - pois R$450,00 me recuso a pagar!

    Aproveitando a deixa, hoje saiu um artigo num dos sites que acompanho que pode ser de seu interesse: http://ipaddicas.com/apps/profissoes-dicas-e-aplicativos-para-designer-de-interior-exterior/

    Abraços e bom final de semana :-D

    Carlos Mafort

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Carlos
      Vou olhar depois. Olha, tem pequenas também, mas isso é o tipo de coisa pra pedir pra quem traz pra vender não é?
      Abração
      R

      Excluir
  8. Desde que eu me casei meu marido tem um crock pot no Pantry, so ele usa. No inicio ele cozinha mais com ela e geralmente era o famoso chili. Desde que eu passei a assumir mais a cozinha a bichinha ficou sentada la no canto sem uso, com o tempo comprei uma panela de pressao sem saber que era possivel fazer feijao na crock pot. Ja ouvi milhares de elogio sobre a tal, mas ate agora ainda nao consegui vencer o orgulho e usa minha crock pot, acho que estou cada dia mais perto desse dia =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thabata
      A gente acaba por fazer só aquilo que aprendeu. Eu demorei 3 anos pra usar pela primeira vez agora não vejo a hora de inventar alguma coisa diferente. Algumas pessoas dizem que comida que passa a noite na geladeira fica mais gostosa. Acho que é o mesmo que a Cock Prot. Muito tempo cozinhando.
      Adoro a minha panela, agora vou comprar de outros tamanhos!
      kkk
      Abs

      Excluir
  9. Aqui em casa (isso já faz anos) também tivemos um estouro com a panela de pressão. Felizmente, ninguém se machucou. Foi uma zona!

    Mudando de assunto: os preços do "Roubando Livre" são brilhantes... =P

    ResponderExcluir
  10. Ola Renato,

    Tenho o seu blog no meu favoritos já a algumas semanas e tenho acompanhado seu cotidiano.

    Neste post, você escreve sobre um tal de "sacolão Brasil-Miami-Orlando". O que seria isso ?

    Outra coisa. Essa panela realmente é mágica ? da um sabor mais especial a comida que for cozida nela ?

    Grande abraço e sucesso ai com o Tio Sam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciano
      Tem tantos brasileiros vindo à Miami e Orlando fazer compras pra vender no Brasil que a loja da Ross na International Drive parece o BRÁS. Cheio de uma gente mal educada, gentalha mesmo!

      Só provando a comida da Crock Pot pra vc ver. É uma delícia...
      Também, o alimento fica curtindo por tantas horas!
      Abs

      Excluir
  11. Ola Renato,

    Tenho o seu blog aqui gravado em meu navegador ja faz algumas semanas e sempre que lembro dou uma passada para ver como está.

    Neste seu último post, vi que mencionou um tal de "sacolão Brasil-Miami-Orlando". O que seria isso ? Outra coisa. Essa panela é mágica mesmo (rsss) ? Fiquei curioso para comprar uma.

    Sucesso ai com o Tio Sam.

    ResponderExcluir
  12. Olá Renato.

    Será que essas panelas elétricas não são usadas no Brasil devido ao gasto de energia?

    Lembre que aqui no Brasil, GLP é mais barato que energia elétrica.

    Abraços.

    Vinícius Braga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vinicius
      Nossa Crock Pot é de 100 watts (0.1 Kw/h). Se ficar ligada por 10 horas, aqui gastaríamos 0.1 x 10 x 0.14 = 14 centávos por 10 horas de cozinmento na panela.
      No Brasil, pela conta de luz do meu pai (kwh = 0.54) ficaria em 54 centavos de real. Então acredito ser esse o motivo de a panela não ser comercializada no Brasil. Acredito ser um produto que não faria sucesso visto que mesmo os Brasileiros que aqui têm a panela, não usam e preferem a panela de pressão :)

      Excluir
    2. H.Araujo
      Vc matou o ponto! Acho mesmo que seja cultural. Eu estou em um ponto que não sei falar em nenhuma língua. Às vezes me faltam palavras no inglês e o mesmo acontece no português. Mas era isso mesmo que eu queria dizer! rsrs Sobre-coxas!!
      Obrigado
      Abs

      Excluir
  13. Olá Renato.

    Será que essas panelas elétricas não são usadas no Brasil devido ao gasto de energia?

    Lembre que aqui no Brasil, GLP é mais barato que energia elétrica.

    Abraços.

    Vinícius Braga

    ResponderExcluir
  14. Ola Renato.

    Será que essas panelas elétricas são pouco usadas no Brasil em função do custo de utilização ser maior que de uma penela aquecida por GLP?

    Imagino que manter uma panela quente por 12 horas não deve sair barato, considerando o que pagamos por energia elátrica no Brasil.

    Um abraço.

    Vinícius Braga

    ResponderExcluir
  15. Ah Renato, o sr.e suas novidades...Toca trazer um trambolho desse pra patroa na proxima viagem!!!(KKK)
    Abs
    Marcio

    ResponderExcluir
  16. E uma boa costela com mandioca nesta panela Crock pot?

    ResponderExcluir
  17. Renato, depois que começamos a explorar os eletrodomésticos americanos só posso te dizer mesmo o óbvio... aí é o paraíso da praticidade. Aqui no Brasil estamos muito atrasados, sem visão crítica e condicionados pelas porcarias obsoletas, caras e feitas pra durar pouco tempo que a indústria nos atira com as bênçãos da Mãe Dilma. Infelizmente não pudemos trazer o Dry Fryer que compramos em razão do peso das bagagens (afinal de contas a esposa precisava de um banho de loja e se esbaldou na Forever 21) mas voltaremos em breve para buscá-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alex
      Eu acho a panela de pressão uma coisa bruta, perigosa, barulhenta, etc. Tudo que agiliza o cozimento de qualquer alimento, pode perder no sabor (palavra do chefe andre). Gastando poucos centavos, a comida pode cozinhar na slow coiker o dia inteiro e prover um alimento quente e saboroso no final do dia. Se mencionar o fato que é bem mais fácil de limpar, vai dentro da lava-louças que, ao contrário do que muitos pensam, economiza milhares de litros de água por ano!
      Abs

      Excluir
    2. Renato, amei o post!!!

      Já tinha lido sobre o slow cooker e vi ofertas de black friday irresistíveis. Depois de ler a sua opinião, que eu confio mais ainda, esse item vai para a minha lista de desejos. Eu tb tenho medo de panela de pressão. Adoro a praticidade dos americanos.

      Boa semana,

      beijos

      Tais

      Excluir
  18. Oi Renato!!
    Estou indo para Orlando em 28/01/13, e acabei de ver uma reportagem falando de uma epidemia de gripe, que seria a maior desde 2009, e até instruia as pessoas a tomarem a vacina antes de ir. É claro que iremos nos proteger desta forma, mas gostaria de saber a real situação do caso aí.. pois as vezes os meios de comunicação exageram...
    Somos um grupo de 21 pessoas, incluindo crianças, e essa notícia nos deixou muito preocupados!!
    Agradeço desde já,
    Karoline Pinheiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karoline
      Ouvi falar na TV só uma vez e só conheço uma pessoa do meu círculo que pegou. Tome a vacina
      Abs

      Excluir
  19. Receita de Picadinho de carne na slow cooker que a Elaine mandou pra mim!

    Pegue a carne de gado mais barata que tiver (para 3 pessoas + ou - 750g) corte em cubos 1inch x 1 inch, tempere com sal e pimenta, dê uma dourada numa frigideira, em todos os lados, aquela seladinha básica. Na slow cooker, coloque uma cebola picadinha no fundo, uma cenoura pidadinha, uma batata salsa, e uma batata picadinha, um talo de selerie picadinho, faca com isso uma cama de legumes, coloque a carne por cima. Adicione 1/2 copo de vinho tinto, 1 copo de água, mais uma pitada de sal e pimenta, deixe cozinhar no high por mais ou menos 4 horas, nessa altura coloque batata cortada em 4 (mais ou menos uns 300g), 3 cenouras picadas, selerie a vontade, batata salsa e deixe cozinhar no low mais umas 2 horas. fica uma delícia, e nem precisa fazer molho, por causa dos primeiros vegetais picadinhos já fica grosso e parecendo que usou molho de caixinha.

    ResponderExcluir
  20. Nossa, Renato!!! :D Estou aqui como muita água na boca. Adorei a receita da Elaine, obrigada por compartilhar.

    Pode deixar que na próxima viagem eu vou adquirir a minha slow cooker e essa será a 1ª receita que irei fazer.

    Obrigada :D

    Tais

    ResponderExcluir
  21. Olá amigão! Boa pedida esta da slow cocker hein? Mas uma coisa me deixou com a pulga atrás da orelha. E o gasto de energia hein? Pode ser insignifcante para o americano mas para os brasileiros é uma paulada sem dó, afinal pagamos caro por tudo já que somos o povo mais rico deste planeta chamado terra, não é?? Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI!
      Olha, respondi essa pergunta nos comentários acima.
      Segundo meus calculos, no Brasil, gastaria 54 centavos de real para ficar ligada por 10 horas
      abs!

      Excluir
  22. Fiz que nem carangueijo amigo Renato. Fiz a pergunta e depois é que fui ler os comentários! Que coisa né? Desculpe-me pela falha!! Abraço.

    Marcelo

    ResponderExcluir
  23. Você acabou de me convencer a comprar uma slow cooker! Tenho preconceito pq é elétrica, não gosto de fogão elétrico, gosto de comida feita no fogão a gás ou lenha, acho que fica muito diferente.
    Se você puder, aceito indicações de marcas de panela de pressão também, estive pesquisando no Amazon, mas morro de medo de pegar alguma não tão segura. Quero ter as duas opções em casa.
    Moro na região metropolitana de NY, conheci seu blog agora e vou xeretar os outros posts.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliana
      Panela de pressão tem umas ótimas na Target. Compre essas que a tampa gira e fecha, igual a que tem aqui em casa, é bem segura
      Abs!!

      Excluir
  24. Olá Renato, tudo bem?

    Sou Alessandra e adoro a cultura americana, acompanho o blog Passaporte Brasil USA e agora o seu, estou adorando!!
    Ahhh... e fiquei com uma vontade danada de comer esse frango na Crock pot, deve ser bom demais!
    abraços

    ResponderExcluir
  25. Gostei das suas explicações, das receitas e dos comentários tbem.
    Só uma coisinha: não é "entre coxas" e sim ante coxa de frango.
    Abraço

    ResponderExcluir
  26. Onde posso comprar esta panela fantástica? Indicaria algum site que entrega no Brasil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa
      Acho que no Brasil não vende infelizmente. Quando souber que alguém vem aos EUA, peça uma encomenda e de um presentinho à pessoa.
      Se vc descorbir um site que entregue no Brasil, avisa a gente
      abs

      Excluir
  27. Amei!...., ia comprar uma Panela de Pressão Tramontina de Inox, para fugir do Teflon e do Alumínio. Vc saberia me dizer, de que é feito o revestimento interno? Me pareceu Porcelana, estou certo ? Obrigado por abrir nossas cabeças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é porcelana!
      Vai da panela pra mesa depois pra lava louças
      :)
      Abs

      Excluir
  28. Renato adoro ler suas dicas e comentários. Vou a orlando a passeio semana que vem e gostaria muito de trazer uma panela dessa. Por favor qual a marca que você recomenda? vi muitas e vários preços. Qual a sua e o tamanho para que eu possa fazer um frango inteiro. Agradeco antecipadamente e continue com o seu blog que e muito legal.
    abraços
    valeria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeria
      A Crock Pot é a Omo ou a Bombril daqui. Só vc vendo o tamanho pra saber se cabe um frango inteiro. Nós temos duas, uma grande para grandes ocasiões e uma pequena pra fazer só pra nós
      Aproveite que aqui é muito barato
      abs

      Excluir
  29. Oi, Renato! Tudo bom?

    Meu nome é Patrícia, há algum tempo pesquisando no "oráculo" google sobre lava-louças e máquina de lavar roupas, cai de pára-quedas aqui! Ontem, fiquei em casa o dia inteiro devido a uma amigdallite, e fui para o google e acho a receita do bolo de maçãs... Achei engraçado isso, era a segunda vez que era direcionada ao seu blog e minhas pesquisas não estavam relacionadas à vida nos Estados Unidos. Então, eu me rendi ao blog e comecei a lê-lo... Sim senhor, li todinho e ri muito! Na verdade foi um mix de emoções: alegria, tristeza, indignação etc. Fiquei feliz pelo fato de o Brasil estar sendo bem representado por você. Triste e indignada de como somos tratados pelos nossos governantes.
    Por meio do seu blog, tive uma nova visão dos EUA, e tem brotado um vontade de conhecer este país, e por vezes me identifiquei mais com os americanos do que com o meu próprio povo (prefiro o conforto ao esteticamente perfeito). Bom resumindo a ópera: adorei o blog! E se não for pedir muito, você poderia falar mais sobre os eletrodomésticos daí e as coisas que facilitam o dia a dia dos americanos?
    Fico muito grata!
    Desejo muito sucesso a você!

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja muito bem vinda!
      Adorei seu comentário! :)
      Sim falarei, precisa de muita inspiração e muito tempo!
      Bjs

      Excluir
  30. adorei a dica.. morro de medo de panela de pressão e como estou indo morar em Miami será uma das minhas primeiras aquisições!

    ResponderExcluir
  31. Oi Renato, ja tinha uma slow cooker ha mais de 1 ano, nunca usei. Hj resolvi testar e procurando algumas receitas, achei seu blog . Moro no Brasil e não sei ingles, tem como postar algumas receitas ?

    ResponderExcluir
  32. Oi Renato, procurando algumas receitas de slow cooker, cai aqui em seu blog! Teria como publicar mais receitas, como tempo de cozimento também? Hj estou tentando cozinhar o feijão rs . Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marileide
      É fácil, é só digitar no google "receitas de slow coker"
      está tudo em portugues
      https://www.google.com.br/?gws_rd=ssl#q=receitas+de+slow+cooker

      Excluir
  33. Renato,
    Já estou com a slow cooker na minha Wish list e pretendo trazê-la na minha próxima viagem. Minha dúvida seria qual tamanho comprar? ( casa com 3 pessoas). Como trago ela de volta para o Brasil, despacho na mala?

    ResponderExcluir
  34. Renato,
    Já estou com a slow cooker na minha Wish list e pretendo trazê-la na minha próxima viagem. Minha dúvida seria qual tamanho comprar? ( casa com 3 pessoas). Como trago ela de volta para o Brasil, despacho na mala?

    ResponderExcluir
  35. só pra saber...uma panela elétrica cozinhando 12h por dia...alguém já fez as contas de quanto isso dá na conta de luz no fim do mês aqui no Brasil? o.O

    ResponderExcluir
  36. Olá. Eu comprei uma de modelo mais simples, da Crock Pot mesmo. Veio pro Br com etiqueta se fragil e caixa mosteando o que tinha pra nao dar pepino. Paguei 20 e poicos dolares nela. Ela tem 4 funções, desligado, baixo, alto e manter aquecido. Pra fazer feijão tem um truque básico e fácil de seguir. Escolha o feijão, aqui é o carioca. Lá é o pinto beans. Leve em uma panela com água pra cobrir e deixe abrir fervura. Ferva por 10 minutos. A água ficará com aspecto sujo. Descarte essa primeira água. Ela conterá substâncias que não fazem bem se consumidas ou cozidas junto com o feijão. Deixe esfriar um pouco e coloque na crock pot. Agora pode colocar cebola e alho. Eu refoguei a parte pois gosto do alho bem torradinho. Da um gosto diferente. Coloque uma ou 2 folhas de louro. Sal e pimenta a gosto. Cubra com água até um pouco acima do nível do feijão. Uns 2 ou 3 dedos são suficientes. Pode por Bacon frito se gostar. Feche a tampa e se estiver com pressa coloque no botão de alto por 4 horas. Pode esquecer por esse tempo que não irá queimar. No baixo eu não sei qto demora mas basta testar e abrir a cada 3 horas ou de 2 em 2 pra ver se o ponto está de acordo com o gosto. Como o caldo não engrossou muito já que não desmancha o feijão, eu por gostar do caldo mais grossinho, na hora de tirar da panela depois de pronto, dei uma ligeira amassada com o fundo da concha. Ficou branquinho, lindo e saboroso. Aqui no Br ainda não vi se vai dar diferença na conta de energia pq a gente tem que pagar os gastos da Dilma e cia ltda...Então tá triste o valor da energia. Mas por aí imagino que não de muita diferença. Beijo e boa sorte a quem testar.

    ResponderExcluir
  37. Renato, boa noite! Cheguei ao teu blog quando coloquei no Google a definição de crock pot. E me bateu a seguinte dúvida: aqui em casa, compramos a Panela de pressão elétrica. Será que ela seria o equivalente a crock pot aqui no Brasil?

    ResponderExcluir
  38. Tenho uma mais ainda não usei pelo fato de ficar horas gastando energia que no Brasil é muita cara,o consumo será auto?

    ResponderExcluir
  39. Olá, parece muito boa essa panela. Vi que no site do walmart aqui no Brasil, que já tem uma da Cadence, com as mesmas descrições: Panela Elétrica Cadence Slow Cooker PAN800, no valor de R$ 167,00 reais.

    ResponderExcluir
  40. Ola,

    Eu moro na Canada e estou tendo dificuldades de achar uma panela de pressao boa, entao gostaria de saber se posso usar a slow cook para fazer comida de forma rapida, como uso a panela de pressao normal. Por exemplo, fazer um feijao para comer na hora, cozinhar batatas, etc. Tenho problemas em me programar...hehehhe
    Obrigada

    ResponderExcluir
  41. Ola,

    Eu moro na Canada e estou tendo dificuldades de achar uma panela de pressao boa, entao gostaria de saber se posso usar a slow cook para fazer comida de forma rapida, como uso a panela de pressao normal. Por exemplo, fazer um feijao para comer na hora, cozinhar batatas, etc. Tenho problemas em me programar...hehehhe
    Obrigada

    ResponderExcluir

Etiqueta cai bem em qualquer lugar, até na internet. Seja educado ao comentar e perguntar. Olá..., meu nome é..., por favor e obrigado são palavras que ainda estão em uso e mostram cordialidade. Afinal, o blog não é balcão de informações de shopping e embora eu esclareça as dúvidas de todos de bom grado, não ganho nada para isso.
Obrigado por comentar e abração!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...