sábado, 9 de março de 2013

Cuidado com o Golpe que não é Golpe!!!

            



           Um dia, passeando no shopping, recebi um convite para uma palestra com algo que parecia ser bom demais pra ser verdade (quando algo é bom demais pra ser verdade, talvez seja isso mesmo).  Assistir a apresentação "do produto" me daria duas passagens aéreas para qualquer cidade dos EUA. Cheguei todo contente em casa ao que a família aqui disse: Hummm, sei não, tome cuidado. Por fim o Robert disse que iria comigo porque ele disse que os americanos iam me "enrolar". Fomos no tal dia marcado em um hotel. Várias pessoas estavam presentes, umas 30, pelo que pude contar. Um senhor americano dizia: "O Jay (who?) está enrolado com a quantidade de pedidos que está processando. Ele que vai fazer a apresentação, aguardem mais um pouco". Esse cara voltou mais umas 4 vezes falando a mesma ladainha. Inclusive ele disse: "Ah eu não sei muito sobre isso, o Jay que é o mestre de vocês". Quando deu a hora da palestra começar, com mais ou menos 40 pessoas na sala, esse cara que se dizia "indouto", palestrante ruim, etc virou o mestre de apresentação. Desandou a falar usando óbvias ferramentas de marketing em um discurso altamente elaborado, sem gaguejar sequer uma vez, trazendo todos ao assunto e envolvendo todos. Eu estava vendo a hora que ele ia dizer "ALELUIA IRMÃO!!" e todo mundo ia responder emocionado INCLUSIVE O ROBERT!!!???
          De cara eu vi que era truta, golpe, 171, arapuca, mas o Robert estava até considerando a possibilidade. O desgraçado do palestrante mentiu, nunca existiu nenhum RAY, ele era mesmo o Ray e sabia falar muito, muito bem. Exatamente igual as técnicas dos palestrantes das pirâmedes, daquele esquema de vender produtos do dia a dia (que eu não lembro o nome), e outras coisas mais, ele envolveu todos na apresentação de power point do mundo perfeito que você teria se comprasse o produto. 
              No final, tínhamos que pagar 10 mil dólares + manutenção anual, para comprar um título de um hotel que você teria direito de usar 10 dias por ano. Podia ser pago em suaves prestações a "perder de vista". Eu disse NÃO! Fomos levados para uma outra sala onde um gerente ia nos oferecer algo infinitamente melhor. 5 mil dólares pelo mesmo título. Disse NÃO! Fomos levados para outra sala onde a coisa chegou nos 2 mil dólares. Quando eu falei para o fulano: "Olha você não entendeu EU NÃO VOU COMPRAR NADA". O sujeito mudou totalmente de atitude, ficou rude, e criaram um monte de impecilhos para eu sair de lá com as minhas passagens. No final, para conseguir as passagens tínhamos que deixar o número de cartão de crédito que as passagens seriam debitadas e "extornadas". Tá brincando comigo? Eu tenho cara de idiota? Com 3 faculdades, inclusive uma sendo matemática e você aí com Ensino Médio se achando mais letrado que eu. Até ensinei o fulano a usar a calculadora financeira HP e mostrei o erro dele. Inclusive mostrei pra ele que o juros do produto saía 20% ao ano!! Mandei todos tomar no cu banho e saí de lá de mãos vazias.
           E não é que essa semana eu recebo um email de um brasileiro pedindo para publicar uma experiência estressante que teve com praticamente o mesmo produto, porém de hotéis diferentes? O pior é que ele estava de férias e passou por um estress desnecessário. Além do fato de ele ter dito, que muitos caem na conversa desses vendedores, compram  produto, se arrependem e perdem dinheiro. Segue abaixo o email que eu recebi do Osvaldo. Compartilhe essa informação com todos que puder, assim mais pessoas podem se proteger desse tipo de golpe da "promoção para brasileiros" que é feita totalmente dentro da lei, mas que tem ética totalmente questionável.
Abs queridos!

***********************************************************************
olá amigo!

Pesquisei na net e encontrei logo de cara seu blog e gostaria que divulgasse fato ocorrido comigo e com alguns brasileiros em orlando/miami e arredores...

Chamo-me Osvaldo, sou func publico e engenheiro, mas não caí no "golpe" que eles tramaram. E parecia ser mesmo um golpe de mestre!

Fomos à miami (dia 21 fev 2013 a dia 01 mar 2013), fazer as compras e rumamos pra orlando pra ver algum parque e também fazer compras. Em miami tudo bem! A não ser a multa que levei de estacionamento.

Ao chegar a orlando, a atendente, logo no despacho " check-in" nos enviam para um quiosque dizendo ter promoções para brasileiros, inclusive com atendente que fala bem português.

Não custava nada conferir. Encontramos a senhora que falava "enroladamente" um português (era costa-riquenha) e nos propôs um desconto no Universal studios, o desejado. De U$ 187 ficou por U$ 100, bastando para isso que participássemos de uma palestra de apresentação de um resort (Diamond internacional), de 2 horas mais ou menos e ainda poderíamos tomar um café da manhã
( por sinal eles não sabem o que é café, o deles parece mais lavagem de espingarda enferrujada com açúcar!!!). Nada pagaríamos e bastávamos que assistíssemos a apresentação. marcada para as 08h até as 10h. Depois obteríamos o ingresso impresso!

Tudo bem. Acordado e foi o que fizemos. Pra começar é tudo longe. logo de cara apareceu um brasileiro esperto que nem deixa você tomar café direito e nos pede pra apresentar a "proposta". Vai logo dizendo que não é vendedor, que recebe salário e vai é beneficiar a gente. Faz um monte de perguntar de quanto tempo viajamos por ano, quanto gastamos e depois numa apresentação simplória e sem profundura, em relação à finanças, diz que é melhor comprar o título de crédito dele. Ele diz que seremos "donos" por duas semanas por ano e que aquilo é um 'título de propriedade". Achei esquisito quando eu peguei o papel dele e ele ficou ofendido dizendo que nenhum documento poderia sair dali. parecia algo ilegal. Naquela conversa de vendedor dizendo que o ator da gobo comprou e que eu deveria fazer o mesmo, vai logo mostrando fotos dos "otários" que compraram.

Amigo. Eu tenho título da BANCORBRAS e sou satisfeito aqui no Brasil e ele se pôs a condenar esse referido título. Falou mal do hotel que ficamos só pra dizer que os dele era de melhor qualidade!

Daí ele me oferece valor de U$22.000,00 do seu título e diz que se pode pagar em "x" anos com juros de 17,5% ao ano, além de uma manutenção de U$1.000 por ano para se hospedar de graça nos hotéis conveniados. Isso nos EUA é agiotagem, afinal eles trabalham com juros de 0,5% a.a. Quando cheguei no Brasil, ouvi relatos de colegas que caíram nesse conto e quando tentaram fazer suas reservas, normalmente não conseguiram vagas!!!! Se observarmos o valor da manutenção já seria suficiente para pagar as duas semanas de hospedagem, mas as pessoas são "hipnotizadas" por ficarem em resort de luxo.

Prontamente digo a ele que tenho formação, sou engenheiro e que entendo um pouco de engenharia econômica e sei das minhas prioridades e que os valores deles não compensam o investimento alto. Que no Brasil com essa grana eu faço meu capital de giro que me dá mais vantagens! Sem contas que os preços serão em dólares e que um título de boa qualidade no Brasil o preço é bem menor e serve pro exterior!

O que mais chama a atenção é a agressividade com que eles tratam isso. Eles querem à força que você compre o tais títulos em 2 horas! Perguntei porque eles não dão tempo pra decisão e que 2 horas não é hábil pra avaliar um investimento e que eles não deixam fazer isso no Brasil. Eu questionei que nenhum negócio deveria ser decidido em 2 horas sem uma comparação com outros investimentos e outras empresas e outras oportunidades!!!

A esta altura ele já havia me mostrado os apartamentos que seriam motivo da hospedagem neste condomínio até de qualidade mesmo!!!

Quando eu disse que não queria ele fez um sinal, chamou o gerente pra assinar meu ingresso. O cara mais esperto que o primeiro, vai fazendo pergunta se você tem U$ 2.000 dolares no cartão ou se tem aquele dinheiro disponivel!Notei que a inteção era sair dali com nosso dinheiro! Mas eu não tinha falado que não queria mais????? então ele quer uma brecha pra saber o número do cartão ou pegar e dinheiro!!!

Neste momento, o sangue subiu, bati na mesa e gritei para todos os ouvintes: "Não quero a porra desse título caro e fajuta de vocês não. Não sou idiota! Todos que compraram são idiotas e voc~es são "enrolões" espertalhões!" Isso chamou a atenção dos outros possíveis "enganados", normalmente velhos estrangeiros e aposentados, das mesas vizinhas! Tomei a proposta fui até a entrada e gritei com um funcionários deles e fiz aquele escândalo. consegui sair primeiro de lá! Parecia cárcere privado, pelo desejo de conseguir desconto num reles ingresso!

Imagine só. Brasileiros que vão pra lá pra ganhar dinheiro, empurrando lixo goela abaixo de outros infelizes brasileiros! E o cara frisando que recebia salário não precisava vender!!! mentira absurda!!! Quase todos trabalham por produção!!!!

Dei uns gritos num gerente e todos ficaram quietinhos, com minha afobação, mas consegui a assinatura dos indivíduos!!! Mas voltei várias vezes ao quiosque do hotel que não parava de chegar brasileiros pra dar uns desaforos naquela velha que fazia parte do esquema! Eu queria mesmo era que alguém que fosse mandado ouvisse o que eu tinha a dizer! Fui três vezes e não a vi! Acho que eles avisaram pra ela sumir de lá, porque eu estava "possesso". Passei a noite sem dormir porque perdi a oportunidade de mandar pra PQP aqueles idiotas! Podes crer!!

Quando cheguei ao Brasil, contei meu relato no trabalho e ouvi de uns pilotos amigos meus que eles próprios haviam caído nessa armadilha e que o título é caro e não tem vantagens e que a legislação deles é muito favorável a eles. O código de defesa do consumidor daqui não serve nos EUA! Claro...Então hoje em dia contei já umas dez pessoas insatisfeitas com esse tipo de "compra" empurrada com aquela lábia mentirosa pra auferir lucro à custa da ignorância, desconhecimento de alguns! Esses amigos estão chateados porque nunca tem vagas nestes hotéis e só pode acumular as hospedagens uma única vez, portanto fica pagando pra não usar! Vejam quanta vantagem!

Se souber onde divulgar isso, agradeço! Quero dizer que não sou contra esses títulos de turismo/viagem porque tenho um que me serve ( bancorbras). sou contra essa exploração da ingenuidade de quem quer apenas conhecer o país e encontra esses engraçadinhos!

obrigado e espero resposta!

Osvaldo Araújo

157 comentários:

  1. UAU ! Que babado forte hein ?! Eu já caí num golpe parecido, a diferença é que o prêmio era um terreno no interior de São Paulo que eu havia ganhado num sorteio. Tudo dentro da lei , o terreno existia e tinha documentação, mas como eu não tinha assinado nada e era menor de idade, consegui cair fora sem maiores aborrecimentos. É cada coisa que esse povo inventa prá ganhar dinheiro fácil né ? Affff ! Abs Lana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tinha um terreno desses acredita? Devolvi e perdi o dinheiro que paguei!!Na cidade da minha mãe eles montaram vários condomínios assim. Ficou até bonito se vc tivesse dinheiro pra manter como alguns tinham. Muita gente inclusive doou para amigos!
      kkkkk

      Excluir
  2. Isto é mais velho que marchinha de carnaval do João Roberto Kelly.

    Ná época da bolha faziam o mesmo esquema para vender imóveis.

    ResponderExcluir
  3. Oi Renato
    Isso é o "infamous" time-sharing. Já participei de um aqui no Brasil, mas não aceitei (é ruim, hein ?) e ainda ganhei o tal premio, que era uma diária no Hotel Marina, que por sinal, nunca usei e acabou expirando.Não foram agressivos, mas foram muito insistentes.Parecem grude.

    Onde eu sei que fazem isso em Orlando, com todo hóspede que chega, é no Blue Heron, em Lake Buena Vista. Sei disso pq cheguei a ver apartamento lá, mas descobri a tempo que vai virar time-sharing, e que eles "atacam" qualquer hóspede já no check-in. Muita gente reclama.

    Tenho certeza de que a vida deles vai ficar mais dificil depois deste post, graças ao grande alcance...rsrsrsrs
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leila
      O time sharing é um pouco diferente. Eu tinha uma amiga na escola que tinha um time sharing em Orlando por mais de 10 anos e ela adorava, vinha todos os anos passar 1 mes com o marido e os filhos no apartamento. Como ele disse, é um título de hotel que tem ao redor dos EUA e em algumas cidades da Europa, mas que quando vc liga, não consegue reserva.
      Bjs

      Excluir
    2. Mas Renato, isso aqui no Brasil tb é conhecido como time-sharing.

      Agora estou vendo que existe uma diferença de conceitos que não existe aqui, pelo menos entre as pessoas que conheço.

      Lembro que qdo fui assistir a tal palestra, era exatamente sobre um titulo de hotel em que vc podia se hospedar no mundo todo, durante 2 semanas ao ano. E eles chamavam isso de time-sharing.
      bjs


      Excluir
    3. Aqui time sharing é um apartamento mesmo, geralmente em condomínio como os que você tem o seu. Este título são para hoteis. Uma amiga minha tinha o Bancorbrás e usávamos todos os anos.
      Bjsss

      Excluir
  4. Ai Renato, na boa... esse tipo de coisa ja cheira merda logo no inicio. Quando falam que vao dar isso e tal se formos assistirmos uma palestra, eu nem escuto, passo reto. Essas palestras nada mais sao que manipulacao e lavagem cerebrla. E o pior eh que tem gente que cai. Eu nao consigo me conformar que tem gente que cai. Ateh entendo voce ter ido por curiosidade, pra ver o que eles iam fazer, voce ja foi com a mente preparada, mas tem muita gente que vou te contar viu, eh burra com todas as letras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nani
      Muita gente saiu de lá com as passagens porque brigou e ameaçou de chamar a polícia, eu simplesmente virei as costas e deixei o fulano falando sozinho...

      Excluir
    2. nossa errei feio, to matando o portugues... corrigindo "se formos assistir" hehe.
      Os avohs do meu marido ja foram em algo assim mas pra cruzeiros. Eles falam que vao dar uma viagem em um cruzeiro maritimo se a pessoa for assistir uma palestra, aih chega la eles tentam forcar pessoas a comprarem certas coisas. Eh fogo viu. Como eu nao tenho paciencia pra ficar ouvindo pessoas "forcando" ou fazendo lavagem cerebral na gente, alias nem eu nem Bryan, Bryan eh ainda mais sem paciencia que eu, a gente nem se abala a ir em coisas do genero. :)

      Excluir
  5. Eu conhecia muuuito por cima essa história de titulo, mas esse texto me assustou pela agressividade com que tentaram empurrar as coisas p cima dele, nóssa! Tem gente que não tem essa força de sair mesmo e falar NÃO como ele e vc tiveram.

    Eu sou suuuuper desconfiada kkk, penso sempre que se algo é muuuito bom eu fico logo desconfiada e falo não obrigada rs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Izabel, é agressivo por isso eles conseguem vender. Chato né? :(

      Excluir
  6. Obrigado por publicar Renato! Que as pessoas não caiam nesse golpe!
    abração

    ResponderExcluir
  7. Nossa, estou indignada! Brasileiro dando golpe em brasileiro fora do Brasil é o cúmulo do absurdo!
    Tem gente que quando viaja fica tão deslumbrado que acaba caindo mesmo, pura inocência... Infelizmente.
    Bom domingo.

    ResponderExcluir
  8. Acho que precisamos nos capacitar que as instituições e empresas envolvidas na manutenção das atividades em geral, não tem a intenção de espoliar nínguem. Portanto, se uma passagem, um bem, uma viagem, uma estadia, seja o que for tem um determinado valor, é porque esse é o valor necessário para que a empresa providencie o que promete e pretende, cuide de sua manutenção, de seus empregados e tudo mais. Nãe existem mágicas seja em que sistema financeiro for, as vantagens somos nós mesmos que criamos quando escolhemos bens e serviços que se adequam melhor ao que queremos e podemos. Então, acho que não adianta ficar sonhando com vantagens absurdas e presentes gratuitos, porque óbviamente eles encobrem intenções duvidosas. Acredito que nossas práticas financeiras são adequadas; tudo acaba indo por água abaixo devido a inconsistência ou irresponsabilidade das pessoas em geral. Também é necessário saber que nem tudo é para todos - apesar da máquina publicitária e midiática tentar vender o contrário. Então se nos mantivermos em nosso contexto, e dentro dele fizermos nossas escolhas, respeitando todas as instâncias e todos os envolvidos, acredito que seja difícil enxergar nesses pequenos "golpes" algum tipo de atrativo, e não sofreremos suas consequências.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jefferson,

      Muito bem explicado, mas eu só não concordo com a agressividade e mentiras vendidas como verdade, apenas para obter lucro. Sorrateiramente conseguir os intentos financeiros se traduz em "enganação" pura e rasteira. Se alguém me vende banana dizendo que é abacate isso é ilegal, antiético em qualquer lugar, mesmo que os lucros obtidos sejam para sustentar trabalhadores que são treinados para "enganar" simplesmente os menos desavisados! Não caí nessa armadilha, mas fui desrespeitado no meu direito de ir e vir, quando dei a negativa. Fico Pensando nas pessoas simples qu creem nessas mentiras ou outras que porventura criarem em nome do lucro!

      Excluir
    2. Sintetizando o que os ilustres leitores e o próprio autor já enfatizou: "NÃO EXISTE ALMOÇO DE GRAÇA!"
      A mesma perspicácia de que nos orgulhamos e nos é útil em outras searas da vida cotidiana, deveria valer também para os casos mencionados acima. E não precisamos desconfiar dos estranhos que nos fazem as fabulosas propostas, passemos sim a desconfiar um pouquinho da nossa ambição (ganância)– sem qualquer intento de crítica da minha parte. Talvez aí esteja o segredo!
      Abraços a todos.

      Excluir
    3. Alexandre, tenho que discordar. Existe almoço de graça sim. Já fui em vários de graça onde o intuito era de mostrar o produto. Neste caso, existe, como foi muito bem explicado, uma agressividade além do normal para convencer a pessoa a comprar o título.

      Excluir
    4. Renato, minha intenção não é polemizar. Mas lhe pergunto: desses "encontros" (palestras, cocktails, reuniões)de que você participou, quantas foram as passagens aéreas grátis que ganhou?
      Sem saber a resposta, enfatizo que eempre haverá um equilíbrio entre a oferta e o compromisso exigido. "NÃO HÁ ALMOÇO DE GRAÇA", quiça hors-d'œuvre.
      Forte abraço meu amigo!
      P.S.: A empresa que você menciona sem citar o nome trata-se provavelmente da Amway.

      Excluir
    5. Alexandre
      Um exemplo (só um ok?) é a Ryan Air, onde o trecho Roma-Londres (ida-volta) eu paguei 80 centavos de euro. No caso das apresentações, o rapaz explicou que é mais barato dar 80 passagens aéreas que eles compram por 100 dólares/pacote e colocar 40 pessoas para ver o produto, do que gastar 2 milhões para fazer uma propaganda na TV de 30s. Muita gente saiu de lá com as passagens viu? Inclusive perguntei pra minha amiga se extornaram o valor do cartão dela e ela disse que sim. Devia sim ser cumprido o prometido. Você ganha 87 reais de desconto no ingresso do parque por assistir à palestra. E pronto..
      Ele me disse a empresa mas esqueci
      Abs

      Excluir
    6. Entendo perfeitamente sua colocação. E sim, já tive experiências bastante parecidas com as mencionadas por você. Mas nesses casos adquirimos efetivamente um produto. Sabemos que Ryan Air assim como grande parte das empresas têm sua cota de verba de marketing e, a destinam da maneira que melhor atingem seus públicos alvo. Todavia, estamos conscientes que nem sempre voaremos por 80 centavos de euro, citando o exemplo. Portanto, é uma situação diversa daquela que o tema do post tão bem descreve.
      P.S.: No tocante a reclamar daquilo que nos é prometido, especialmente num país onde o sistema do direito adotado é o common law, caso dos EUA, a simples ameaça de denúncia de abuso da boa fé, move montanhas.
      Abraço, e tenha certeza do meu apreço sempre.

      Excluir
    7. Ale
      É isso que eu estava tentando dizer, algumas empresas tem um orçamento para marketing. No dia que eu fui, pensei que se tratava disso. Porém, a agressividade dos fulanos é tamanha...é um assédio
      Abraço amigo!

      Excluir
  9. Se alguem quiser assistir essa historia veja o desenho: South Park, episodio Asspen...
    Fala exatamente disso em uma parodia animada... e eu achei que a historia era exagero do desenho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou procurar! Se não achar será que vc poderia colocar o link pra gente? Obrigado!!

      Excluir
  10. Oi Renato!
    Obrigada por dividir com a gente o acontecido. A malandragem de brasileiros querendo tirar vantagem de brasileiros.
    Enfim eh bom saber e se cuidar .
    Beijos

    cinara

    ResponderExcluir
  11. Oi, Renato. Tudo bem? Acho que esse tipo de coisa acontece em praticamente TODOS os resorts ou hotéis aí de Orlando. No Sheraton, na última vez que estive aí, tinha recado da portaria todos os dias, para assistir a palestra e ganhar isso e aquilo...
    Acho que em qualquer lugar existe conto do vigário, tentam vender o viaduto do chá, e outros golpes que aqui a gente ri quando sabe que alguém cai.. ou não, por compaixão. Enfim, não é porque vc está nos EUA ou na Europa ou em qualquer lugar fora do Brasil, que não tem que estar atento.
    Eu sempre brinco dizendo que a primeira palavra que aprendemos é NÃO e devíamos seguir sabendo utilizá-la pela vida a fora.
    Um grande abraço (adoro seu blog!)

    ResponderExcluir
  12. estive em Natal rn e teve um papo desses com almoço grátis num mega hotel (que já foi um dia isso, hoje caindo aos pedaços) da família elali com um título desse gênero.. e que levam vc pra outra sala e outra sala... lógico que minha única resposta foi um não redondo

    ResponderExcluir
  13. Lendo tudo isso, acho que me sai bem na ultima viagem. Logo no check-in do SHERATON CABANAS VILLAGE, me disseram que se aceitasse participar da tal "PRESENTATION", ganharia um brinde e na hora levei um barbeador Stick de 5 laminas + refil e creme de barbear do grande! Claro que os caras me ligavam todo dia cedo p/ saber se eu iria, encarei como um despertador, sempre as 8:00 da matina eles ligavam, EU DIZIA: deixa p/ amanha... No ultimo dia da viagem eu fui, levei a familia toda p/ o cafe da manha gratis. Cheguamos e enchemos o prato, panquecas, muffins, donuts, frutas, suco de laranja, tudo nota 10, em 5 minutos os caras estavam em cima p/ conversar, eu dizia, espera um pouco, estou comendo e assim foi por meia hora. Eles suavam frio, estavamos dando o maior "PREJU", A FAMILIA TODA COMENDO MUITO...Na hora H, depois da destruicao, os caras tentavam me explicar do que se tratava e eu fazia que nao entendia nada, que nunca tinha visto nada parecido, me explicavam em Ingles, depois em Espanhol e nada...Ah, um deles disse, vc fala portugues, mande chamar a "FULANA", brasileira, tragam ela aqui correndo, esse pessoal nao para de comer ! Para esperar a tal "Brasileira" nos levaram p/ uma sala anexa, esperamos o cara virar as costas e bye-bye, saimos correndo, a barriga pesada e a sensacao de que economizamos uns U$50 naquela brincadeira...
    Abs
    Marcio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem Marcio. os caras que foram enganados! Fico triste com alguém de boa fé que entra nessa! Por isso quase que eu mandei pra PQP os caras que insistiram...pra eles veem que não tem só gente besta! abração

      Excluir
  14. O exemplo mais famoso desses golpes que não são golpes referentes a clubes de férias no Brasil é uma empresa mexicana denominada Royal Holiday. Ela ataca geralmente casais, abordando-os em restaurantes com um formulário ou uma pesquisa onde quem participa concorre a passagens para o exterior. Pode levar alguns anos, mas eles te convidam para uma palestra em algum hotel. No Rio, estão sediados no Rio Othon Palace. Os casais vão e são bombardeados com a habitual técnica agressiva onde eles não aceitam um não como resposta e começam oferecendo planos caríssimos de hospedagem e depois vão barateando, barateando... E muitas vezes vencem ou pelo cansaço ou pela sedução, no momento em que apresentam algo compatível com a realidade econômica daquele casal. Aí, fecha-se um contrato e começam os problemas: nunca há vagas nos hotéis para usuários do clube de férias, há taxas all-inclusive não mencionadas nos eventos... Muitas vezes o casal percebe a fria em que entrou alguns meses depois de assinar o comtrato, quando rescindi-lo é bem mais difícil. Como a técnica de venda deles é agressiva, não te deixam pensar ou buscar informações... Basta uma consulta simples para ver a quantidade de processos contra eles e os relatos de vítimas do golpe. Eu caí na conversa deles seduzido pela possibilidade de ter créditos pré-pagos em hotéis do mundo todo evitando as altas do dólar que realmente ocorreram nos meses seguintes... Desconfiei mas fui seduzido... Daí dei um cheque e quando fui consultar vi que era golpe. Sustei o cheque imediatamente e no dia seguinte entrei em contato com eles para rescindir o contrato. Havia uma cláusula me dando o direito de desistir em até sete dias. Aí consegui me livrar deles. Mas aos brasileiros eu aviso: nunca acreditem em pesquisa ou sorteio de viagens ao exterior. Ah, e a Royal Holiday ataca em locais turísticos do México (Cancun) e nos EUA também. Cuidadooooooooooo com eles!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, se eu soubesse que essas "pegadinhas" são tão comuns nem teria aceitado o desconto, porque eu evitaria um aborrecimento. De qualquer forma, foi bom dizer um não e ainda dar um preju a esses idiotas...abração

      Excluir
  15. Renato, obrigado por suas informações. Estou te convidando para recebr o seu Cartão de Credito/Debito MasterCard Internacional de ganhos elevados em MMN s/ mensalidades. Registro gratuito no site: http://uprivatebanking.com/soma

    ResponderExcluir
  16. Olá Renato!
    Primeiramente parabéns pelo Blog, amo ler o q vc escreve!
    Mas "segundamente", rsrsrs... Rapaz, este golpe tem sido aplicado no Nordeste do Brasil também!!! Meu marido e eu fomos abordados por uma pessoa que tinha uma deficiência em uma das pernas, garantiu que não queria vender nada, depois rolou até um melodrama de que aquela era a única fonte de renda da moça para pagar sua faculdade.... Enfim, e que eles só não anunciavam na TV porque turistas não assistem TV, por isso preferiam abordar-nos na orla. Nós teríamos uma "cota" do hotel também, que usaríamos em determinados períodos do ano, e também teríamos direitos a utilizar outros hotés e resorts de renome, pagando uma pontuação que, ao fazer a conta de cabeça, eu garanti ao meu marido que sairia muito mais caro do que o valor que eu pesquisei semanas atrás... Astronômico mesmo! A mocinha se irritou, quis insinuar que não sei fazer negócios, começou a apelar para o "só trouxa perde uma oportunidade destas...". Enfim, a coisa piorou bastante. Pedi a ela um papel para mostrar os cálculos ao meu marido, ela negou. Pedi então o papel que ela rabiscou o tempo inteiro para olhar, ela negou. Ela entregou contrariada o ticket para o jantar que ela havia nos prometido, e adivinhe: passei o outro dia inteiro internada devido à infecção alimentar pela comida estragada! Então deixo minha dica aos colegas: como o Renato disse, o que parece bom demais para ser verdade, geralmente, é mesmo! Se você já se organizou para ter sua ótima viagem, não tente economizar um dinheirinho que já estava nas suas contas, pois pode acabar saindo caro. E cá para nós: se o golpe está sendo tão repetido em diferentes regiões, é porque deve estar dando certo! Nós trabalhamos demais para termos nossas férias merecidas perturbadas, ou nosso dinheiro honesto enriquecendo malfeitores... Vamos viajar de olhos abertos, e em paz! Desculpe-me pelas delongas, e abraços a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que coisa hein!?
      Pra mim o pior de tudo na sua história foi a infecção. No Nordeste tem que se tomar muito cuidado com o que come. Uma vez encontrei um coró (é assim que se escreve?), uma larva enorme em meu prato em um restaurante mais ou menos de Natal.
      aff
      Abração e obrigado pelo comentário!!

      Excluir
    2. Nossa Renato, se pela lavagem dos alimentos passou um coró, imagine os microorganismos... hehehe. É a infecção foi triste, e o pior foi um detalhe que eu esqueci de colocar no post: no meio da conversa, ela acabou dizendo que estudava no CEFET (que é federal, logo... não havia mensalidade nenhuma a ser paga!) rsrsrsrs É, isso q dá dar conversa.... hehehe Mas hoje somos muito mais cuidadosos com viagens por causa desta experiência... E sempre damos ouvidos às experiências dos amigos, porque né... Também não queremos passar por "todas"! rsrsrs... Viajar é, e há de continuar sendo, muito bom!!! :)

      Excluir
  17. Boa Tarde
    Sua opinião foi bastante interessante em relação a esse tipo de produto. Mas você é só mais um de inumeros brasileiros que reclama do sistema de timeshare ou das apresentações secantes. Quanto às apresentações, sim, acho que são uma bosta, pois a unica coisa que querem é impingir e forçar a comprar um sistema, que até poderia ser um excelente sistema, mas que o vendedor estraga com a ganancia de querer ganhar a sua comissão.
    Quando eu era mais nova, à uns 15 anos atrás, o meu pai adquiriu esses sistema de Timeshare, onde tinhamos direito a 1 semana de ferias por ano, e se quizessemos fazer ferias extras teriamos preços especiais. Até aos dias de hoje fazemos férias com esse sistema. Fico encabulada como as pessoas falam tão mal, mas será que o problema é do sistema? Ou será das pessoas que não sabe usá-lo? Tem quase 15 anos que usamos as semanas e nunca tivemos problemas, normalmente eu aproveito as promoções e faço reservas de fins de semana ou datas especiais para sair com minhas amigas. Eu adoro viajar e aproveito sempre todos os beneficios que o timeshare me oferece. É claro que tem que se marcar com alguma antecedencia, mas até hoje não tenho o que falar. Tem muito vendedor, que no desespero de vender estraga um produto que até pode ser bastante vantajoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Financeiramente é uma derrota, se você colocar os números no papel, verá. Saiu na TV aqui que o timeshare é considerado o pior negócio a se fazer em termos de aquisição. Eu não fui eu que falei não, foram economistas.
      Pra você ter uma idéia, ainda disseram que quem quer desistir e simplesmente devolver, a adm não aceita! Porque?
      O noivo de uma amiga minha americana está com o dele à venda por 5 anos e ele já tentou devolver e não consegue...
      Eu acho que é um ótimo negócio!!! Para a operadora
      abs!

      Excluir
  18. Boa noite pessoal,
    Eu comprei em um site de compra coletiva um cupom para 6 dias no West Gate Resort em Orlando. O preco com desconto so vale se eu assistir a uma palestra de 2 horas.
    Acredito que seja uma palestra de vendas iguais as mencionadas neste blog, e eu não tenho interesse nem condição de comprar nada.
    Meu medo é que para fazer a reserva no hotel é necessário o cartao de credito, será que corro o risco de lançarem algum valor indevido no meu cartao?
    Depois de ler estes comentarios, pensei em cancelar a compra e alugar um outro hotel sem esse tipo venda.
    O que voces acham que devo fazer? ir assim mesmo ou tentar cancelar?

    Obrigado.
    David

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dificil dar conselhos, mas depois do que vc leu já sabe o que vai encontar né?
      Faça a reserva no hotel sem desconto mesmo
      OU ache outro hotel
      abs

      Excluir
    2. Se voce ainda não foi viajar não vá é a maior roubada, acado de retornar de Orlando e apesar de dizer que não esta confiando em nada do que estavam dizendo diminuiram o preço e conitnuaram nos persuadindo, estava com minhas filhas esperando para irem ao parque ecansada,mas meu marido quis entrar na negociação. Quando cheguei em casa no mesmo dia, fui buscar informações sobre o que tinha assinado e confirmamos que era roubada. No dia seguinte de manhã (menos de 12 horas) fomos lá para cancelar e não permitiram ofereceram pela metade do preço e não aceitei e a resposta que tive foi que então isso não era mais problema deles e que teria que me viram desde o Brasil, cancelando o cartão e assumindo as consequencias.

      Excluir
    3. Pode ir tranquilamente, não vão cobrar nada mais por não aceitar e vocês vão ficar muito bem acomodados, tendo um walmart a 2 km do resort e um belo apartamento de frente para o lago com um show de cozinha. Depois de ouvir o expositor basta dizer que não tem interesse no momento. A questão do Cartão do Crédito, é para demonstrar sua capacidade financeira, que você é elegível para arcar com a compra e para ser utilizado se optar pela compra, não querem perder o momento, óbvio.... caso não queira vão tentar lhe "dar" mais uma semana, provavelmente em outro Resort do grupo por um valor muito baixo, foi o que ocorreu comigo, e o cartão novamente será a segurança para parcelar uns 500 dolares em 10x e poder utilizar isto em 2 anos, que eles vão prorrogar caso necessite, acredite isto também da lucro pra eles. Entendo as críticas do dono Blog, sou um proprietário do WestGate resort em Orlando, pra tornar-se um proprietário e eles descontarem alguma coisa do seu cartão não basta terem o número eles são fiscalizados pelo Estado da Flórida e um "tabelião" passará ponto-a-ponto a venda o produto, isto será gravado num banco de dados do estado e no caso chegue a este estágio (é porque já está comprando) daí depois de uns 40 dias você receberá em casa uma escritura de um porcentual de um apartamento dentro do Resort, se você realmente não viajar ao menos 1 semana por ano e não fizer questão de se hospedar muito bem (4 ou 5 estrelas) é furada, do contrário, pode ser interessante, mas a decisão de cada um.

      Excluir
    4. Rafael, você é proprietário no Westgate ainda? Caso seja, como está a experiência após alguns anos?

      Excluir
  19. Como falo com o Oswaldo Araújo que deu o depoimento, estou com um problema sério com esse Diamond Resorts, onde estão me ameaçando, então queria um contato, para trocar alguma idéia para resolver o meu problema. meu email bermanmarcos@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcos
      Quem sabe ele volta e le. Eu não tenho email das pessoas que comentam...

      Excluir
    2. Marcos...desculpe o atraso meu e-mail osvaldo01@hotmail.com....sou o osvaldo que ficou estupefacto com esse golpe, mas me livrei deles...

      Excluir
    3. então, meu e-mail osvaldo01@hotmail.com.....o relato acima foi comigo...abração todos!

      Excluir
  20. Boa tarde Renato,
    meu nome é Eiji e tenho acompanhado seu blog recentemente. Fico feliz em saber que existam pessoas que ainda partilham conhecimentos.
    Bom, quando fui em 1998 para Orlando, tentaram nos empurrar essa "oferta imperdível". Como perceberam que éramos brasileiros, trouxeram uma vendedora brasileira. Para nosso azar, ela morava num bairro próximo ao nosso em SP :p.
    Após perdermos a manhã inteira para conseguir o desconto nos ingressos do parque, ainda tivemos que aturar 3 horas e meia de enrolação (2h da "palestra" e 1:30h de tentativa de empurrar goela abaixo o esquema). Enchi a pança, sai como desconto e muitos olhares encarando. Como esse negócio ainda está na ativa, o jeito é ficar esperto.
    Abraço

    ResponderExcluir
  21. Se voces sabem que e merdaa ja desde o inicio porque vai entao? Sera que voces sao mazoquistas ou simplismente burros demais? Pelo amor da PQP! Deixem de ser burros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As pessoas querem os ingressos...kkk
      Eu fui uma vez totalmente de inocente...NUNCA MAIS!

      Excluir
    2. Porque a maiorias das pessoas querem economizar coisa de $20-$40 dollars em ingressos para os parques, isso que da!!!

      Da proxima vez, paga o valor cheio para os parques e vcs nao teram esses problemas, SIMPLES!!!!

      Excluir
  22. Se voces sabem que e merdaa ja desde o inicio porque vai entao? Sera que voces sao mazoquistas ou simplismente burros demais? Pelo amor da PQP! Deixem de ser burros.

    ResponderExcluir
  23. Se voces sabem que e merdaa ja desde o inicio porque vai entao? Sera que voces sao mazoquistas ou simplismente burros demais? Pelo amor da PQP! Deixem de ser burros.

    ResponderExcluir
  24. Sabe qdo faz uma m... bem grande, percebe em seguida e fica com ódio de si mesmo? Acho q poucos sentem o q estou sentindo, porq o pior de td é: Eu lí a respeito e não prestei atenção. Burrice mesmo :(
    Há meses acompanho o blog aqui em busca de informação pra Orlando. Eu não nunca havia ido aos EUA e estava na maior empolgação da viagem. Por isso foquei em ver sobre parques, compras, etc..
    Qdo lí esse posto sobre o Golpe, não dei a devida atenção, mas um pouquinho ficou registrado no meu subconsciente, o problema é q ele só se deu conta disso, dps da c... feita.
    Bom... Chegamos no Hotel em Orlando e fomos direcionados pela própria recepcionista à uma mulher q falava Espanhol, ela nos informou de uma promoção de ingressos para os parques, mas q precisaríamos retirar em outro Hotel e q assistiríamos uma apresentação daquele resort. Eu acreditei ser apenas uma estratégia de mkt, para q ficássemos no resort em outra ocasião, e então fomos pra lá buscar os ingressos...
    Bom... ficamos horasssss no Resort. Um Marketing agressivo, com cálculos confusos e com promessas incríveis... Gente, juro... Nunca fui de agir assim, mas sei la porq, aceitamos o tal Timeshare. Na hora até tentamos buscar algo na internet, mas o wifi não estava liberado, ainda estávamos sem o chip de lá, ou seja, sem acesso a internet. A vendedora emprestou o ipad dela, mas não achamos nada (Estranho né?)
    No caminho fiquei com aquilo na cabeça... Me veio a mente o post q lí aqui, como um filme de repente passando na minha cabeça  e corri para o hotel para pesquisar sobre o assunto. Foi então q descobrimos se tratar de um golpe SIM, porq segundos os relatos q lemos, ninguém consegue hospedagem com preços q eles prometem...
    O pior de td foi q ao olhar a pasta q recebemos, o nosso contrato simplesmente não estava lá.
    Ficamos sem saber o q fazer. Mta gente relatando q não conseguia cancelar... Bom, agora estamos tentando o cancelamento, e vamos cancelar o cartão de crédito. Não sei se o não pagamento pode nos causar algum transtorno. Pegaram só o número do nosso passaporte. Não foi apresentado CPF nem nada... Mas agora não sei se isso nos prejudica dentro do País. Se alguém souber dizer, eu agradeço!
    Fica o alerta: Nem vão para esse Resort. Dps descobri q nos Outlats tem descontos excelentes para os parques. E não é Golpe!
    Pague mais, mas faça a coisa certa e leia SEMPRE tudo com atenção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é isso! Cancele o cartão e pronto! Deixe esse idiotas pra lá! Que mande e-mail pra todos os seus amigos e amigas! divulgar é preciso! Abração....Eu não caí nessa porque não faço negócios no exterior estando apenas pras férias...e tendo que decidir em 2 horas com urgência, segundo eles!

      Excluir
    2. Graziela vc conseguiu cancalar ? Estou nessa,cai no golpe e o dolar nas alturas não estou pagando,mas me falaram que pode me prejudicar.Me responda por favor .

      Excluir
  25. Oiii... Esqueci de comentar no post anterior, q o mais seguro mesmo é comprar os ingressos nos parques ou em alguns sites q são super seguros. Compramos da Universal pela internet e deu super certo :)
    Obg :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graziela
      Não se preocupe, mesmo que você dê o cano neles, isso não tem nada a ver com sua entrada e saída do país. No entanto faça uma carta de cancelamento em inglês, envie por email, fax e carta registrada. Você tem 15 dias para cancelar sem problemas
      Abs!!

      Excluir
    2. Oi Graziela, eu também caí nessa...esse mês mesmo! sei lá, eu e meu marido nos empolgamos com o resort e depois de 4 horas lá dentro resolvemos comprar...não perguntei sobre desistência, mas fui informada que se parasse de pagar, depois de um tempo eles tomariam o imóvel e venderiam para outra pessoa...vou cancelar o cartão também e ver no que dá...Renato, você conhece alguém que já voltou lá depois de ter parado de pagar e não teve problemas? Obrigada,Gizele.

      Excluir
    3. URGENTE...Renato, infelizmente minha irma realizou esta compra e estamos hoje com 12 dias do ocorrido, voce tem um exemplo desta carta de cancelamento para eu usar, estou desesperado para resolver isso.

      Excluir
    4. Preciso de uma cópia deste documento URGENTE voce pode por favor me ajuda tenho só mais 3 dias para enviar a carta.

      meus emails:

      amassuia@yahoo.com.br

      altitu@uol.com.br

      Excluir
    5. http://tug2.net/timeshare_advice/cancel_timeshare_purchase.html

      Excluir
    6. Gentlemen:

      Regarding contract "123" for purchase of a timeshare at "ABC" resort. We are exercising our legal right to cancel this contract. We expect a full refund of our deposit of "$123." Do not make any additional charges to my credit card. Please confirm my legal rescission in writing.

      Sincerely,

      John Husband
      Jane Wife

      Excluir
    7. Socorro, como devo proceder para cancelar esse TIMSHARE DO WESTGATE, PARA QUEM ENVIAR ESTA CARTA, PAR O HOTEL, PARA O CARTORIO DA FLORIDA, como proceder, o modelo é esse acima ? tenho dez dias, adquirir dia 08/01/2014, acabei de chegar de orlando e me arrependi no dia seguinte da besteira que fiz, favor me ajudem...

      rlcc2008@gmail.com

      Excluir
  26. Boa noite.
    Nao posso falar meu nome porem INFELIZMENTE. Trabalho como OPC(estas pessoas espalhadas por toda orlando abordando pessoas e mandando para resorts) Quando eu comecei a trabalhar nisto a 9 meses atras, nao tinha ideia da M..da de EMPREGO estava me enfiando.
    Antes por eu falar portugues nato, me colocaram para convidar somente brasileiros, porem como nao tenho nunca mais contato com pessoas que envio pro westgate o pior resort pra assistir uma palestra. Bem deixa explicar o que aconteceu....
    Um casal de amigos meus vieram pra orlando, ai comentei no que trabalhava e que se eles fossem comer de graca e conhecer o westgate lakes por 90 minutos, eles economizariam muita grana nos tickets dos parques e ainda alem do cafe da manha gratuito ainda iam passear por um resort americano (foi assim que me treinaram).
    Bem, chegaram em orlando inscrevi eles e no dia seguinte foram.socorrrrooooo eles ficaram tao indignados que abriram o skype no fone que trouxeram do brasil e eu assisti tudo. ASSIM QUE VI AQUELE ABSURDO ME DEMITI. por favor brasileiros divulguem,espalhem vamos nos ajudar quanto mais falarmos, divulgarmos menos vamos deixar que nosso povo passe raiva e perca pelo menos 5horas da viagem tao desejada para america.
    Este negocio eh um horror.
    Lista de algum dos resorts do demonio:
    WESTGATE
    DISNEY
    ORANGE LAKES
    ENCANTADA
    WINDHAM
    DIAMOND
    BLUE TREE

    etc

    Qq oferta, proposta de qq tipo de cafe da manha gratuito, palestra CORRAM.pois o barato saira caro.

    E outra so de manutencao anual apos quitacao do titulo, sai mais caro do que se hospedar por um mes.

    Sorte a todos e me desculpem todos os brasileiros que sem saber e nem ter intencao acabei estragando algumas horas das ferias de voces.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro,
      Como faço pra cancelar o contrato do Westgate?

      Excluir
    2. Você prestou um grande serviço a todos! Espalhem mesmo. Sou o osvaldo do relato acima! A arrogância, deselegância e agressividade deles incomodam mesmo!

      Excluir
    3. Bom dia ,
      Voce que ja trabalhou la, no caso da compra ter sido em Junho de 2014, ja passou o prazo para rescindir o contrato. Sabe como posso cancelar?
      Muito obrigada

      Excluir
    4. OLá, meu nome é Osvaldo Pontes. Passei por isso em maio de 2010 na minha LUA DE MEL !!!!! Mesmo me julgando esperto, fui totalmente ludibriado pela proposta! vinha pagando todas as mensalidades desde então, mesmo sem ter usado NENHUMA vez o westgate resorts (o que fiz foi o de Orlando). Nesse ano com o aumento do dólar, resolvi contratar advogado para ajudar, pois ao telefonar pra lá me informaram que não tinha como cancelar. o advogado pesquisou e me informou que somente contratando serviços por lá é que poderia ser feito! decidi entao por bloquear o cartão de credito!!! NÃO SEI oq isso pode me prejudicar , pois estou estudando pra fazer especializacao medica lá!!!! ALGUÉM PODE AJUDAR COMO PROCEDER PRA CANCELAR SEM PROBLEMAS??????!!!!!! AGUARDO ANSIOSAMENTE!!! email: pontesosvaldo@yahoo.com.br

      Excluir
  27. Para quem mandar a carta registrada e como faco uma carta registrada , nuca fiz, tenho temo ainda, fiz a besterira do contrato com a WESTGATE DIA 08/01/2014 , ALGUEM ME AJUDE POR FAVOR.
    RLCC2008@GMAIL.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma carta normal com aviso de recebimento. Se faz nas agências dos correios.
      Pague express, mande por fax também.
      O modelo é o acima
      abs

      Excluir
    2. DEVO MANDAR ESSA CARTA PARA O PRÓPRIO WESTGATE AOS CUIDADOS DO TAL DO NOTARY PUBLIC.? E COMO SABEREI SE FUNCIONARÁ? DESCULPAS POR MAIS ESSA MINHA INSIPIÊNCIA.

      Excluir
  28. Conheco muito bem este tipo de busines aqui em Orlando , e nao eh novo , sempre existiu , houve uma epoca em que brasileiros nao qualificavam ; porem por causa desta febre de brasieliros invadindo a Florida comprando , comprando , e se achando espertos , ( cansado de ver estes tipos ) .Resolveram aceitar os brasileiros de novo .NAO EXISTE NADA FREE EM ORLANDO , se voce nao tem dinheiro e acha que pode dar um jeitinho nao venha para ca .ORLANDO eh uma cidade turistica , e vive disso .

    ResponderExcluir
  29. Olá!!


    Li seu post no Blog "Cuidado com o Golpe que não é Golpe!!!".

    Em março do ano passado eu meu namorado acabamos caindo nessa furada em Orlando. No dia seguinte vimos que não era uma coisa tão boa assim para nós e enviamos e-mails ao vendedor e a advogada do Westgate pedindo para cancelar e solicitando auxilio para tal. Não nos responderam e depois que voltamos ao Brasil enviamos a carta com pedido de cancelamento, infelizmente não fizemos isso logo, demoramos um pouco.


    Por sorte o banco cancelou o cartão do meu namorado por possível clonagem, achamos que foi por conta da cobrança do Westgate e então as ligações começaram com as cobranças. A todo custo eles informam que não podem cancelar e que a carta que enviamos foi depois do prazo de 3 ou 7 dias para cancelamento, não lembro ao certo.


    Só sei que falamos por telefone que não temos o dinheiro e que nos garantiram que se desistíssimos perderíamos o que já foi pago. Como estavam falando um espanhol arranhando português não entendemos muito bem o que o atendente falou, mas entendemos que automaticamente iria ser cancelado por falta de pagamento. Em outubro chegaram a ligar mais uma vez (achamos que eram eles) e não atendemos.


    A nossa maior preocupação é se nossos nomes estão sujos nos EUA, ou algo parecido. E se teremos problemas para voltar. Você sabe nos informar isso?


    Obrigada,

    Beatriz Vascocnellos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como seu nome ficar sujo nos EUA porque vc não tem CPF daqui.
      A imigração não tem nada a ver com dívidas e compras
      bjs

      Excluir
  30. Renato,
    Estou vendo que o relato do golpe, se tivesse sido lido, poderia ter ajudado mais pessoas. Resolvi voltar aqui pra ver seu blog e tentar confirmar algo novo. E vi que tem muitas pessoas lesadas. É fogo, fico com pena, porque a pessoa que caiu no conto, NÃO É CULPADA, pela agressiva campanha de levar seu dinheiro. Atenção pessoal!!

    NÃO SE SINTAM ENVERGONHADOS! VOCÊS NÃO TÊM CULPA! O sistema é uma enganação muito bem orquestrada! Abraço

    ResponderExcluir
  31. Hoje tentaram me empurrar um café da manhã num resort de luxo em Irlando, detalhe a moça me atacou em dentro de parque da universal estúdios numa tenda de vacation information dizendo que tenha uma promoção para brasileiros que eu iria num resort de luxo tomar um cafe da manhã e ganharia 75 dólares, mas como sou Brasileiro cobra bem criada mesmo fiquei desconfiado apertei bem a mão dela e disse que voltaria depois ela me olhou e disse vc nao vai voltar.. Rsrs pelo menos ela nao ficou na esperança dica para todos ninguém da dinheiro de graça pra ninguém ...

    ResponderExcluir
  32. Hoje tentaram me empurrar um café da manhã num resort de luxo em Irlando, detalhe a moça me atacou em dentro de parque da universal estúdios numa tenda de vacation information dizendo que tenha uma promoção para brasileiros que eu iria num resort de luxo tomar um cafe da manhã e ganharia 75 dólares, mas como sou Brasileiro cobra bem criada mesmo fiquei desconfiado apertei bem a mão dela e disse que voltaria depois ela me olhou e disse vc nao vai voltar.. Rsrs pelo menos ela nao ficou na esperança dica para todos ninguém da dinheiro de graça pra ninguém ...

    ResponderExcluir
  33. Pessoal bom dia, também fui vitima desses titulos, no westgate. Como não tinha muito tempo para decidir, tanto a vendedora como o notary public disseram que poderia desistir a qualquer momento, decidi adquirir o título. Paguei uma pequena parcela da entrada: u$ 250. Quando cheguei em casa vi que não era vantajoso e enviei uma carta de desistencia. Isso aconteceu em novembro e ate hoje ainda me ligam cobrando. Como cancelei o cartão, não tinham como me cobrar, pelo menos é o que penso. A ultima com quem falei, disse que eu poderia em ate 10 dias, como enviei a carta depois desse prazo o contrato não poderia ser desfeito. Bem não sei o que pode acontecer, mas acho que não vai dar em nada e perdi os 250 que dei inicialmente. O que acham? pode haver algum tipo de cobrança mais consistente por parte deles? Um abraço.

    ResponderExcluir
  34. Pessoal bom dia, também fui vitima desses titulos, no westgate. Como não tinha muito tempo para decidir e tanto a vendedora como o notary public disseram que poderia desistir a qualquer momento, decidi adquirir o título. Paguei uma pequena parcela da entrada: u$ 250. Quando cheguei em casa vi que não era vantajoso e enviei uma carta de desistência. Isso aconteceu em novembro e ate hoje ainda me ligam cobrando. Como cancelei o cartão, eles não têm como me cobrar, pelo menos é o que penso. A ultima com quem falei, disse que eu poderia cancelar em ate 10 dias, como enviei a carta depois desse prazo o contrato não poderia ser desfeito. Bem não sei o que pode acontecer, mas acho que não vai dar em nada e perdi os 250 que dei inicialmente. O que acham? pode haver algum tipo de cobrança mais consistente por parte deles? Um abraço.

    ResponderExcluir
  35. Pessoal, acabo de chegar de Orlando e tbm cai nessa do WestGate, pretendo cancelar o cartao, enviar essa carta, mas tbm estou com medo de nao poder voltar ou ter problemas nos EUA. Alguem sabe me informar sobre isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia os comentários e as respostas por favor

      Excluir
    2. Eu já cancelei o cartão, só paguei parte da "entrada". Já me ligaram algumas vezes para tentar negociar. Acredito que o Renato tem razão: se não temos registros "cpf" nos EUA eles não têm como nos cobrar. Seria muito dispendioso por parte deles tentar ficar cobrando essas dívidas. A taxa de juros que cobram 17% é justamente para cobrir o risco dessas operações. Eles têm ciência que nem todos que aderem ao plano permanecem, assim os que permanecem cobrem o prejuízo causado pelos que desistem: 17% para os EUA é uma taxa enormemente abusiva. Pretendo volta este ano lá. Acredito que não vamos ter problemas. Pena que ninguém ainda declarou que voltou lá depois de ter desistido.

      Excluir
  36. Eu já cancelei o cartão. Paguei apenas uma parte da entrada. Já me ligaram algumas vezes para tentar negociar a "dívida" mas informei que realmente não tinha interesse em permanecer com o título. Na verdade acredito que o Renato tem razão: se não temos registros lá "tipo cpf" eles não têm como nos cobrar, inclusive isso nos foi dito pelo cara do registro público lá mesmo. A taxa abusiva que cobram (17% a.a) serve para cobrir os supostos prejuízos dos que desistem. Os que permanecem, pagam pelos que desistem. Pretendo voltar ainda este ano. Acredito que não teremos problemas. Pena que ninguém ainda relatou que desistiu e voltou lá para termos certeza.

    ResponderExcluir
  37. Adquiri um "imovel" westgate recentemente.

    SO GOSTARIA DE SABER SE TEM ALGUEM AQUI QUE ADQUIRIU ALGO SIMILAR E NÃO SE ARREPENDEU?

    Se sim, por favor diga os motivos, porque senão vou pedir urgentemente para cancelar o cartão

    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Anônimo
      Eu caí nesta armadilha em stembro de 2012, assinei uma série de papeis, eu e minha esposa, quando cheguei no Brasil é que vi a baita cagada que cometi; resumindo acabei perdendo o equivalente U$ 6.000,00. Conversei com amigo que mora a muitos anos em Orlando, e le sugeriu o cancelamento do cartão cujo numero havia passado para eles. Ligações, e-mails,cartas chegam aos montes para exigindo pagamentos e multas, etc, etc, e eu não tenho dado bola; só que agora estão ameçando nomear uma empresa (advogados) aqui no Brasil para me cobrarem. Pergunto se alguém já teve este tipo de ameaças destes enganadores de brasileiros.

      Excluir
  38. Infelizmente demorei demais para me arrepender...A mesma história de sempre...nos iludimos com o conforto dos quartos, sala ,cozinha, etc e acreditem pagamos 2000,00U$ de entrada em setembro, e pagamos mais 3 parcelas out/ nov/ dez quando vimos que na virada do ano as taxas de manutenção, taxa da interval e caímos na real....nao era para o nosso bolso! Só com essas taxas pagaríamos um hotel mais simples e ainda sobraria uns trocados...e resolvemos perder tudo o que havíamos pago pois do contrário o prejuízo seria muito maior...antes de chegar nesse ponto tentamos vários contatos por email e nunca conseguimos contato; só foi cancelar o cartão e nao acontecer o pagamento que prontamente nos ligaram com as cobranças...tentando vários acordos...a ultima ligação no dia de hoje até ameaçaram meu marido dizendo que vão para a cobrança judicial?!!que termos problema para entrar no pais.....sinceramente nao acredito pois se alguém saiu perdendo fomos nós...eles continuam com o bem e ainda podem vender novamente para outra pessoa e ganhar de novo....tenho uma viagem marcada em outubro e vamos ver se terei problema ou não...assim que voltar posso compartilhar com voces.
    No mais fico me sentindo a mais idiota de todos pois pelo que vi nos comentários anteriores ninguém foi tão longe como nós...
    Um abraço e boa sorte para todos nós...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pretulon
      Não precisa se preocupar, não vai dar problema nenhum. A imigração não tem nada a ver com dívidas nos EUA.
      Abs!

      Excluir
  39. Cai no conto do westgate e como já faz meses não tenho como cancelar ... entao portanto ... pelos comentários anteriores a forma que encontraram é cancelar o cartao de credito que acaba a cobrança ? Posso ficar certa disso ? Pois volto a orlando agora em maio e nem vou utilizar esses meses todos que já paguei pq ao reservar disseram que só posso reservar se o ip tu estiver pago ... vence agora em abril ... 1026$ e ainda teria q pagar 80$ por ficar na minha semana de direito ... mas não estar chegando numa sexta sábado ou domingo e sim no meio da semana ... que Revoltaaa! e não quero ter problemas para entrar e sair no país , o Renato Alves diz que não devemos nos preocupar com imigração ... mas e judicialmente ? Podem fazer algo ou só ameaças ? Agradeço desde já posições quanto ao meu relato e certezas de cancelar cartão acabar o debito automatico ! Obrigada e bom dia

    ResponderExcluir
  40. Foi abordando por uma americano dentro da Universal’s Islands of Aventura. Ele disse se eu queria ganhar $75 dólares para conhecer o “WestGate Resorts”. Bastaria assistir uma palestra de 90 mim. Ele pediu $20,00 de caução, pois estaria reservando o café da manhã. Já com medo de ter sido enrolando, fui no dia e horário combinado. O resort realmente existe. A primeira coisa que te pedem é o passaporte e o cartão de crédito ou débito. Desconfiado, entreguei o cartão de débito por precisar da senha para operar. O que a principio seria para conhecer o Resort tornou em uma venda de um quarto por tempo compartilhado. As explicações são dadas em um ambiente tumultuado e barulhento. Apenas depois de duas horas foi possível ver o quarto e saber os valores. São muitas informações dadas de forma confusa. Primeiro ofertaram um apartamento com 2 quartos compartilhado por $ 40.000,00. Entrada de $5.000,00 e prestações de $ 450,00 por mês por 7 anos. Eu disse não. Que não tinha a intensão de comprar um apartamento compartilhado. A vendedora chamou o gerente e ele achou uma promoção especial que não existia antes. Um apartamento de 1 quarto por $10.000,00 com $1,000,00 de entrada e $250,00 por mês por 10 anos. Eu disse novamente não. Disse que não estava confortável para fechar nada. A vendedora foi arrogante e disse que “este produto não é para qualquer um”. Como já tinha perdido meu tempo. Esperei para receber os $75,00 + $20,00 da caução. Não recomento a ninguém passar por esta experiência humilhante. É muito triste ver que muitos brasileiros estão neste esquema. E o mais trinte ainda é que durante o tempo que eu estava lá, vi muitos idosos entrando neste “negócio”.

    ResponderExcluir
  41. Acabei de retornar da Flórida (17/04/2014), visitando Miami e Orlando. No mesmo modus operandi informado anteriormente por outras pessoas que postaram relatos, eu e minha esposa fomos abordados dentro do Islands of Adventure por uma "funcionária" do Westgate Resorts nos oferecendo uma visita ao hotel mais café da manhã e ainda $75 pela visita. Logo percebemos não ser uma boa coisa e dissemos a ela que não teríamos tempo pois iríamos nos outros dias da viagem aos parques da Disney. Disse a ela que se não tivesse me oferecido os $75 iria conhecer as instalações do resort, mas essa oferta não me causou uma boa impressão. Ela disse que estávamos na America e não no país dela ou no Brasil, que poderíamos confiar. Conclusão: Não fomos ao resort porque, mesmo desconhecendo a prática do Timeshare, que vim a saber como funciona após meu retorno dos EUA, senti má-fé na "funcionária". Cada um faz o que quer, mas mesmo não tendo ido ao resort mas lendo os relatos acima, não aceitem, não participem.

    ResponderExcluir
  42. Gente, aconteceu isso comigo, mas me arrependi na hora e pedi extorno do cartão, e eles me deram um papel dizendo que a operação foi cancelada, será se posso confiar?

    ResponderExcluir
  43. Boa tarde Renato como vai?
    Infelizmente tb cai no conto do WestGate Resort e gostaria de me desligar...Eles me informam que é impossível...Mas em qualquer lugar é possível. Basta eles retomarem o imóvel. Minha duvida é:
    1) Se eu deixar de pagar existe algum impedimento para minha entrada nos EUA?
    2) Como faço para deixar isso formalizado. Há algum órgão onde posso mandar algum requerimento de desistência ou solicitação de distrato?

    Estou preocupado! Obrigado pela ajuda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor, será que você pode ler os comentários.
      Já expliquei
      Grande abraço

      Excluir
    2. Agradeço por sua ignorância e arrogância!
      Típicos de um bom brasileiro.
      Essa é a primeira vez que entro em sua página. Me desculpe por incomodá-lo.

      Que Cristo abençoe sua vida...!

      Excluir
    3. O cara me chega atrasado, nao le os outros comentarios em que ja explicaram isso umas 30 vezes, ofende o dono do blog e depois manda Jesus abencoar ele... a maconha faz isso amiguinhos.

      Excluir
  44. Renato, creio que esse assunto de timeshare está tomando grandes proporções, cada vez mais aumenta o número de pessoas que estão acreditando na boa fé do negócio. Eu sou uma que acreditei na palavra dos brasileiros que achei que estariam lá para nos representar, fui ingênua sim e imprudente por ter assinado contratos de uma legislação que não conheço. E tenho pesquisado muito e vejo a porcentagem bem significante de americanos também insatisfeitos principalmente com o Westgate. Aqui no Brasil tem um blog de uma advogada que tem conhecimento do assunto e da parte jurídica americana relacionada a timeshare, o site é www.diariodeconsumoporfernanda.blogspot.com.br. Aos que precisarem de mais informação sugiro que visite que irá receber a devida atenção. Sou solidária a cada um que está passando por isso por estar na mesma situação, mas como tenho busca informação fico cada vez mais segura dos meus direitos e de que não fiz nada de errado, ao contrário o errado está sendo eles e a vergonha maior é ver brasileiros lá ensinados a manipular pessoas de boa fé.

    ResponderExcluir
  45. Renato e pessoal que acompanha o blog, boa tarde!
    Em 1o lugar, gostaria de parabenizá-lo, Renato, pelo seu blog! Aliás, foi por conta dele que consegui tomar consciência do grande erro que eu estava cometendo...
    O relato que farei aqui é muitíssimo parecido com alguns dos relatos que li nos comentários, acrescido de, graças a todos, "um final feliz", ou ainda "um final melhor do que poderia ter acontecido"....
    Durante as férias em Orlando neste ano, meu marido e eu fomos abordados por uma brasileira dentro da Universal Islands of Adventures, que nos ofereceu ganhar $75 dólares ou um bônus de $100 para compras na Universal ou descontos para assistir The Blue Men Group, em troca de ir ao “WestGate Resorts” assistir uma palestra de 90 minutos e tomar um "baita café da manhã de hotel" (assim foi nos dito..).
    Como tínhamos muitos dias em Orlando, estava um dia chuvoso e planejávamos apenas compras, nós pensamos "vamos lá tomar o "baita café", assistimos a tal palestra, pegamos os $75 e depois seguimos para nossa tarde de compras...
    Fomos no dia e horário combinados, o "baita café" era pão com salsicha..., começa por aí..rs. Logo, uma pessoa de vendas nos recepcionou e começou a explicar o tal "timeshare", mal sabíamos o que era aquilo e achávamos que era promoção de hotel.

    ResponderExcluir
  46. Enfim, explicou, explicou, e eu e meu marido entendemos que o tal "timeshare" era realmente venda de imóvel e que poderíamos fazer um investimento comprando um apartamento em Orlando sabendo que poderíamos alugá-lo quando quiséssemos, usufruirmos da 1 semana que nos era de direito e que por fim, daqui 2 a 3 anos quando quiséssemos vendê-lo, teríamos lucro em nossa transação...
    Parecia um sonho da tal esperada "compra de um imóvel no exterior" além de usufruir das promoções de hotel de baixo custo prometidas na venda...
    Foi a 1a vez em nossas vidas que fizemos a compra de algo importante de valor significativo no "momento", sem que voltássemos para casa com papéis e fizéssemos pesquisa, pois sempre estudamos tudo com tranquilidade em casa, seja para comprar um carro ou um sofá... Mas, também nos foi dito que a "promoção" era pra fechar naquela hora...
    Infelizmente, a tal "emoção" tomou conta de nós e quando vimos, havíamos passado nosso dia chuvoso dentro do resort (5 horas) e voltamos para o nosso hotel com uma escritura assinada debaixo do braço, recebemos também o "prêmio" de $75...
    Caí em mim quando, por curiosidade e vontade de afirmação, comecei a buscar na internet sobre o resort e o tal timeshare... passei uma noite de cão, li todos os comentários em todos os blogs que possam imaginar, li todos os comentários do blog do Renato, sites estrangeiros e aí fiquei com aquela sensação de que parecia que estava escrito "looser", "idiota", "otária" na minha testa!! Pobre de mim e meu marido quando achamos que estávamos fazendo um investimento!! Investimento que as pessoas querem se livrar de graça depois!!! Investimento que ninguém tem coragem de pagar R$1,00 na venda!!

    ResponderExcluir
  47. No dia seguinte da compra já voltamos ao resort, onde afirmamos que iríamos fazer o cancelamento (já fui até com a carta modelo que o Renato havia postado aqui debaixo do braço) e eles indicaram que realmente teria que enviá-la via correio.
    Aí fomos nós, preparamos a carta (foi um modelo semelhante com a do Renato, mas este tinha incluisve os trechos da lei da Flórida onde é dito a respeito do prazo de 10 dias, total refund em até 20 dias, etc, mas posso enviar exatamente o modelo que eu enviei em um outro post), fomos ao correio, pagamos o "confirmed" que nada mais é que o aviso de recebimento.
    Prometi a mim mesma e a meu marido que escreveria o meu relato neste blog que tanto me ajudou assim que eu recebesse meu dinheiro de volta no cartão de crédito e, felizmente, isso ocorreu!
    Minhas dicas para quem também está passando por este apuro e quer cancelar seu timeshare:
    - Você tem até 10 dias, pela lei da Florida para cancelar a compra do timeshare (lei exata: http://www.flsenate.gov/Laws/Statutes/2012/721.10);
    - Você precisa escrever uma carta ao Resort endereçada aos dados e endereço que aparecem na sua escritura solicitando cancelamento e mencionando o No. de seu contrato;
    - Eles têm, por lei, até 20 dias para extornar em seu cartão de crédito o valor que você deu a eles de entrada e com isto, não poderão fazer mais cobranças nenhuma. (Isso foi feito corretamente no meu cartão!)
    No meu caso, eles reembolsaram corretamente e dentro do prazo, com um fato adicional, me depositaram $50 dólares a menos do que eu havia pago pois eles se sentiram no direito de me cobrar pela pasta de couro que me "deram" quando assinamos a escritura com eles.

    ResponderExcluir
  48. Neste momento, estou aguardando receber uma carta deles via correio confirmando que fizeram o meu extorno e que pagaram $50 dólares a menos em virtude de eu ter recebido o benefício da pasta e que caso eu queira devolvê-la deverei enviá-la por correio no endereço "X" . Assim que eu receber esta carta me avisando o endereço para postagem farei isto, pois creio que não me custará $50 para isto e não quero deste estabelecimento absolutamente nada, somente minha paz de espírito e a lição aprendida, que mais uma vez repito, "NUNCA na vida de vocês acreditem em promessas ou façam algo "achando" que é bom...conversem, certifiquem-se, tenham cuidado!!
    Espero ter contribuido de alguma maneira para os que buscam por auxílio. Infelizmente não sei qual o procedimento após que tiver passado do prazo de 10 dias, mas para quem ainda não assinou nada ou para quem assinou e está no prazo, fujam e confiem na lei da Flórida e em seus direitos! Funciona!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  49. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  50. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  51. O prazo para cancelamento começa a contar após a assinatura dos papéis no dia da visita no Westgate ou conta após o recebimento da documentação que eles mandam para casa e vc tem que assinar e enviar de volta?
    Considerando a primeira opção da pergunta acima, perdi o pra de 10 dias da Florida, mas lendo a lei 721.10 1-b que o Renato mencionou, entendi que posso cancelar depois que receber essa documentação.
    Alguém pode me tirar essa dúvida?

    ResponderExcluir
  52. Enrolação financeira no cálculo de juros do Westgate.
    Bom dia! infelizmente caí no conto TB. Trabalho na área financeira e quanto fui fazer os cálculos financeiros descobri a má fé do Westgate. Eles usam 2 critérios de cálculos financeiros para financiamento. Entrei diversas vezes em contato com eles e ninguém me deu atenção ou quis explicar.
    No cálculo a taxa de juros está considerada como Juros Simples...A taxa anual de 17,99% deveria estar sendo traduzida em taxa mensal não dividindo por 12, mas sendo elevada (exponencialmente) a 1/12. Essa é a transformação correta de uma taxa anual para a mensal. Traduzindo estão calculando uma taxa mensal de 1,499% enquanto deveria ser 1,388% (mensal). Ou seja se pegarmos o valor final do financiamento e descontarmos a taxa para termos o valor hoje não dá o valor original do imóvel (valor de venda), dá um valor bem maior. Para ter uma ideia no meu financiamento deu um valor de 20 dólares a maior em cada parcela. Agora coloca isso em 10 anos e a taxa deles. Má fé de Brasileiro mesmo. Infelizmente... NUNCA ENTREM NESSA...

    ResponderExcluir
  53. Olá, meu nome é André e gostaria de saber se alguém já retornou aos EUA depois de ter cancelado o pgt do Westgate fora dos 10 dias legais?
    Sofreu algum constrangimento na imigração ou coisa do tipo....
    Desde já, muito obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro andre
      Voce conseguiu resolver isso/ Ou seja, eu tambem preciso cancelar este titulo do Westgate e nao consigo. Como vc fez? Preciso de sua ajuda, caso voice tenha tido sucesso agradeço sua colaboração. Meu email: marciograndis@hotmail.com

      Excluir
  54. Alguem pode me ajudar? Dar o caminho ou alguma orientação legal de como eu posso cancelar o titulo do Westgate Resorts Orlando? Agradeço muito pois por telefone nao me dão a minima...Marcio Grandis - email: marciograndis@hotmail.com

    ResponderExcluir
  55. Meus pais tem o título do westgate há mais de 10 anos. Já foi tudo pago. Porém ficaram sem pagar alguns anos a manutenção , então eu, como filho, me interessei e regularizei o débito que constava em mais de 10 mil reais. Ano passado então, com os débitos pagos fiz minha reserva para esse ano. 1 mês antes da viagem eles me mandaram uma carta de cobrança com o valor da taxa desse ano com juros e dizendo que o não pagamento em 30 dias acarretaria em consequências legais contra mim. Não quero mais o título. Já vi relatos de pessoas que não conseguem vender e entregam de graça. É isso que quero: entregar de volta de graça, cancelar o título e as cobranças. Como faço isso? Vou a Orlando mês que vem. Tem alguma sede? Tem alguma carta pra cancelamento fora do prazo de 10 dias? Alguém já conseguiu cancelar?

    ResponderExcluir
  56. Cai no golpe em Novembro e na volta ao Brasil, solicitei o estorno do valor a minha operadora de cartão. Estorno concedido, então cancelei o meu cartão. Saldo da história: Não paguei nada, comi de graça e ainda peguei um monte de brindes, como canecas e etc!!! Agora que conhecemos o golpe deles, podemos retribuir, comendo e bebendo muito e depois comprando os ingressos por um preço bem barato! No final, basta dizer NÃO!

    ResponderExcluir
  57. Pessoal, pra ajudar ai quem ja esteve perdido como eu.
    Liguei no Westgate ontem pra ver no que daria (que por sinal pode ser ligado do skype de graça), pelo numero que está no cartao do WG.
    A atendente brasileira foi até simpática, me informou é que realmente não tem como cancelar, e que após 4 meses sem pagamento eles tomam a propriedade de volta, é claro que dentre esses 4 meses eles irão ligar para cobrar e negociar a divida, mas que dps desse periodo acaba, e que não atrapalha em nada para quem quer voltar aos Estados Unidos denovo, porque não tem nada a ver com a imigração.
    E que as proximas parcelas combinadas serão debitadas no cartao de credito, então aconselho, e ja bloqueei o meu (dizendo que perdi o cartão), e a operadora irá me enviar um outro com número diferente. e é claro que o que ja foi pago não tem devolução, no meu caso foram 500 dolares de entrada,entao eu vou deixar pra la.
    Espero ter ajudado alguns perdidos assim como ja fui um.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu comprei e consegui cancelar.. simples....eles faltam com a verdade para falr sobre cancelamento..

      Excluir
  58. Boa noite pessoal, eu tbm fui nesse rola ai por causa dos ingressos da universal , que por sinal 2 ingressos saíram a 92 dolares pra mim ... a moça brasileira que estava no MC DONALDS na international drive (aquele que é enorme) me explicou e me instruiu a chegar la nao da bola por vendedor e falar em bom tom VIM POR CAUSA DOS INGRESSOS , eu como bom representante comercial que sou (tenho minha propria empresa de representações) dei linha pro cara os primeiros 15 minutos e logo soltei: Sou vendedor tbm e a pior coisa é perder tempo com que não quer comprar e eu nao quero e VIM SÓ POR CAUSA DO INGRESSO. O cara fez uma cara de bosta e falou: vou te liberar chamou outra moça que tentou me vender estadia daquele hotel para minhas proximas ferias eu falei que nao, ela assinou e me mandou pro caixa onde paguei o restante dos ingressos e fui embora feliz da vida !!! AAAA e ainda serrei 2 hot dog deles kkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

    Resumindo: Só fica escutando historinha pra boi dormir quem quer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, só não cai quem tem uma vivência na área de vendas como você que conhece as artimanhas para vender alguma coisa. Eles sabem como envolver as pessoas incautas e de boa fé que estão ali de sangue doce curtindo a sua viagem e conseguem fazer com que elas embarquem num sonho e, por não terem a malícia dos vendedores, acabam comprando o time share.

      Excluir
  59. Pessoal, estou aqui para contar o meu relato de pós compra e acho q responderá a grande maioria dos posts acima.
    Depois de alguns meses resolvi cancelar o meu cartão pois vi q não era nem um pouco vantajoso, pois a maioria das viagens q fazíamos era para Orlando e os preços dos hotéis em Orlando estão bastante acessíveis! Enfim... pesquisei bastante, fiquei receosa durante uns dois meses mais, tentei contato com o westgate, a mulher q me atendeu dusse w eles não compravam a propriedade de volta, embora na apresentação disesse q eles eram os primeiros a comprar caso desitíssemos... e me aconselhou a enviar uma carta registrada para eles explicando q eu não queria mais... e deixei bem claro q eu não queria meu dinheiro de volta, apenas não ter mais dívidas dali por diante. Assim fiz, enviei a carta registrada, e para garantir, enviei um email tb... me responderam o email dizendo q não poderiam fazer nada, q não faziam mais a compra da propriedade e bla bla bla...
    Depois disso resolvi cancelar o meu cartão (disse q tinha perdido) e me envuaram um novo com nova numeração... ou seja, eles não tinham mais como receber.
    Me ligaram durante um tempo, carta recebo até hj, mas nem abro... jogo td fora.
    voltei em Orlando no final do ano passado e não aconteceu nada na imigração, foi tranquilo...
    Agora não sei se pode acarretar algo no futuro, se realmente eles vendem a dívida para alguém do Brasil! Mas acho mt pouco provável.... até pq não dei documento nenhum nosso para assinarmos o contrato, apenas o cartão de crédito.
    Acredito q eles peguem de volta o título e repassem para outra pessoa!
    Portanto não tenham medo com relação a dar problema na volta aos EUA. Cancelem sem medo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, no meu caso eu creio que será mais difícil fazer isto, pois já estou pagando há pouco mais de um ano. A perda vai ser muito grande. Todavia eu ainda tenho mais dois anos para pagar e mais as manutenções. Você tem uma sugestão melhor?

      Excluir
  60. Infelizmente tb cai nesse golpe. No mesmo dia q fiz o contrato, ao chegar ao hotel em q estava hospedada, pesquisei na internet e vi q tinha me metido em uma furada. Fui no dia seguinte lá para tentar cancelar, aí o tratamento mudou, a tal "notária" foi hiper grossa e até saiu da sala dizendo q eu a estava incomodando e q chamaria a segurança para me retirar a força. Fiz a carta de cancelamento e postei no mesmo dia. Gostaria de saber se com isso irão cancelar automaticamente.

    ResponderExcluir
  61. Minha carta :

    Boa noite Diario de Consumo
    No início de 2013 eu e minha esposa viajamos para Orlando, Florida, para realizarmos aquele sonho que toda criança tem , de visitar os parques da Disney, porém nem todos os pais podiam e podem realizar esse sonho de seus filhos, por essa razão , lá fomos nós , depois dos 30 , conhecer o mundo encantado ! E tornar os nossos sonhos uma realidade como diz o bordão de walt Disney , mas Mal sabíamos Que atrelado a esse sonho também traria um pesadelo , que vivo até hoje
    Assim começa o pesadelo:
    Ao chegarmos na recepção do nosso hotel, na International Drive, fomos abordados por uma menina muito simpática , uma vendedora altamente habilidosa , e por estratégia de marketing da empresa que estava por trás dela, adivinha só : ela era brasileira !
    O stand onde ela trabalhava , anexo ao hotel que nos hospedamos era cheio de prospectos da Disney, claro ! e nesse contexto, ela nos ofereceu uma oferta irrecusável : garantir o menor preço na compra dos ingressos da Disney, onde além disso ela me daria acesso a um parque grátis a minha escolha , além dos 4 principais escolhidos !
    Claro que aceitamos !!!!
    Porém , aí é que começa o nosso pesadelo :
    Para desfrutarmos dessa '' economia '' , Tínhamos uma tarefa ! Estava muito bom para ser verdade !
    Essa tarefa se resumia em : ir a um lugar chamado WESTGATE Resorts, tomar um café da manhã por conta deles e assistir uma palestra ! Só isso ? Perguntamos ! Está bom , então !
    Pegamos o endereço e no dia seguinte , em horário e local marcados fomos formalizar o nosso pesadelo !
    Chegando no local, estacionamos nosso carro alugado , e fomos cordiosamente recebidos , adivinha : em português , tudo como estratégia de marketing, estávamos nos sentindo em casa ! Totalmente desprovidos de qualquer suspeita ! E após a nossa recepção fomos direcionados a uma '' corretora '' , de nome Ana Hallman , que adivinha : também era brasileira, bonita, educada, polida , enfim totalmente dentro de um perfil maquiavelicamente definido para seduzir qualquer um a comprar qualquer coisa !
    Essa senhora, Ana Hallman, nos apresentou um projeto chamado timeshare, nome que infelizmente , eu ignorava até então , e explicou através de argumentos de venda , de que esse era o GRANDE NEGÓCIO DA NOSSA VIDA ! Ela enfatizou todas as suas virtudes, porém encobriu os seus defeitos ! Nesse ponto , bem a cara dos negócios que vemos regularmente aqui no Brasil, porém como estávamos na Terra do Tio Sam, terra essa que é praticamente desprovida de impunidade, acredito ser mais um dos fatores de marketing que esteja por trás desse tal de timeshare da picaretagem , nos sentimos totalmente seguros de que estávamos a frente de um negócio 100% honesto !
    (CONTINUA...)

    ResponderExcluir
  62. A Sra. Ana Halman além de nos apresentar o booking do negócio, e nos ter feito um brainstorm de lavagem cerebral , nos levou para conhecermos presencialmente um verdadeiro ''conto de fadas''! Ela pegou o seu carrinho de golfe e nos conduziu a um tour pelas dependências do WESTGATE Resots , unidade Lake, além de muito bem pavimentado e organizado, vimos um complexo de piscinas, quadras poli esportivas, lago privativo , entre outras inúmeras comodidades, sem falar no apartamento que nos foi apresentado, excelente planta, todo mobiliado com o que há de mais moderno e prático em mobília e eletrodomésticos , enfim UM VERDADEIRO SONHO AMERICANO !
    Após a visita ao resort e ao apartamento , fomos direcionados para o que chamo de CORREDOR DA MORTE , porque quando você entra ali, você não sai de la vivo , e foi o que aconteceu ! A Sra. Ana nos levou para uma espécie de loft onde existiam várias mesas , onde cada corretor estava com seus clientes em um processo de lavagem cerebral ! E acredite , a cada contrato fechado em alguma das mesas, o nome do azarento era anunciado por microfone e o mesmo recebia uma salva de palmas ! Como se fosse vangloriado ! Mais uma estratégia maquiavélica de marketing !
    Ela nos fez a seguinte proposta:
    Pagaríamos um sinal de entrada $1.000 e uma pequena taxa por mês , em torno de $100 , tudo isso debitado no meu cartão de crédito e teríamos direito de desfrutarmos de uma semana no ano daquele paraíso ! Como eu tinha intenção de voltar a Orlando, por ter achado uma cidade incrível e pelas passagens aéreas estarem com valores bem acessíveis na época, e Tendo em vista que uma diária em um hotel de baixa qualidade é na média $60 , eu achei interessante a proposta , porém eu queria que ela me desse algum brinde e Como eu sou um pouquinho chorão , e brasileiro
    , eu propus a Sra Ana que me oferecesse um algo a mais , além dos ingressos da Disney com os menores preços , ( aqueles que nos fizeram chegar até ali, naquele contexto ) condicionando o fechamento do contrato a esse plus !
    (Em Todo esse processo , já tínhamos chegado há umas 3 horas de Lavagem cerebral)
    E é aí que começou o meu terror : como ela viu que eu estava irredutível a assinar , ela chamou uma espécie de "Deus'' a nossa mesa, aquele tipo de pessoa que consegue qualquer coisa , e perguntou a ele o que eles poderiam oferecer para eu fechar o negócio , e o ''Deus'' falou :
    Porque não , UM CRUZEIRO ALL INCLUSIVE DE 7 DIAS PARA 4 PESSOAS PELA EMPRESA ROYAL CARIBBEAN EM QUALQUER LUGAR DO MUNDO E ÉPICA DE ACORDO COM A MINHA CONVENIÊNCIA , DESDE QUE FOSSE ONDE A ROYAL CARIBBEAN ATUASSE ? Aí ele me ganhou! O meu núcleo familiar é composto justamente por 4 pessoas , e esse presente equivaleria há pelo menos 2 anuidades do tal timeshare !
    Feito !!!!
    Aceitei a incrível proposta !
    ( CONTINUA... )

    ResponderExcluir
  63. Porém : "Deus", só poderia entregar esse voucher do cruzeiro através de uma correspondência direta para a minha residência no Brasil , e faria questão de acompanhar diretamente o processo, fiquei um pouco com a pulga atrás da orelha , porém como : 1- eu estava nos USA, pais de " primeiro mundo " e de imagem quase 100% correta , 2- estava sendo tratado por brasileiros ( irmãos de pátria que jamais imaginei ser enganado por eles , fora do meu país ), 3- já se passavam em torno de 5 horas ( cansaço emocional ) , 4- várias pessoas sendo aplaudidas ( sinal de que não estava sozinho naquele grupo de supostos compradores , que hoje em dia até desconfio se não eram figurantes ) , 5- prestes a realizar um sonho americano ( uma sensação de que tinha um lugarzinho ali nos USA para passar uma semana por ano , com um preço que caberia no bolso ) , 6- com o voucher do cruzeiro , um sonho para qualquer um , ainda mais em família e em uma empresa renomada como é a ROYAL, já me imaginei no maior navio da frota e o melhor, estaria garantindo praticamente 2 anos de pagamento mensal , 7- com os ingressos da Disney ao preço mais barato do mercado, entre outras sensações , fruto de uma lista de fatores altamente pensados e estudados no universo da estratégia de marketing que estava por trás de todo esse pano de fundo !
    Eles me ganharam ! Fui derrotado !
    Lembrando que , muito importante essa parte: já havia perguntado em ênfase a Sra Ana e a "Deus" sobre a isenção de multa recisória , caso eu não me identificasse com o serviço comprado no decorrer do tempo , e ambos deixaram claro que não havia nenhum tipo de multa rescisória , carência e que a mesma poderia ser feita em qualquer momento em que eu sentisse a necessidade de fazê-la ! SERVIÇO PERFEITO !!!!
    Depois da decisão errada , infelizmente , Fomos então a etapa final daquele trâmite , essa que demoraria mais 1h ! Nos dirigimos a uma sala privativa , onde lá encontraríamos uma pessoa para formalizar a minha decisão , que depois vim a descobrir que era um TABELIÃO , cuja a minha ignorância na época não me apontava um perigo naquela ação , e como eu era um turista e não era obrigado a entender de leis , não tinha levado um advogado, e até porque estava em outro pais em uma viagem de passeio e tinha sido convidado para um café da manhã grátis e para assistir uma palestra onde depois dessas obrigações , eu teria acesso aos ingressos da tão sonhada Disney com o melhor preço do mercado , nunca imaginei na teia em que eles estariam me envolvendo !
    E acredite, o tal do tabelião , também era brasileiro !
    Um verdadeiro cartel !
    Depois de assinar inúmeros documentos , todos em inglês , sem entender nada , até porque o meu conhecimento da linha era o básico de turista, voltei a perguntar: há alguma multa recisória ? Alguma amarra legal nessa minha decisão ? E o tal tabelião repetiu o discurso : '' fique tranquilo, você pode cancelar o serviço no momento que quiser ''
    Não sabia eu, que estaria entrando em uma robada ! Eles me enfiaram uma ipoteca de um imóvel , isso sem ter um documento americano, só com meu passaporte e cartão de crédito , o que só fui descobrir depois de um tempo ao entrar em um blog que relata as experiências frustrantes de pessoas como eu !
    ( CONTINUA...)

    ResponderExcluir
  64. O tal tabelião , foi tão simpático que me contou a sua suposta vida pessoal , e chegou até marcar um jantar fora dali para me apresentar um excelente restaurante em Orlando ! Me deu até o seu telefone pessoal ! Acredite se quiser ?
    Ele ainda deixou claro que tudo que toda a minha conversa estava sendo gravada para a minha garantia do que foi dito dentro da sala ! E que ao sair dali eu receberia um material com todas as minhas vias de contrato e um cd com a gravação do áudio, qual não foi me dado !
    Enfim, depois de umas 7 horas de lavagem cerebral , perdi um dia em Orlando e mal sabia que perderia algumas noites de sono a frente .
    Recebemos o tal material junto de um cd , que supus que era o da gravação de áudio , porém como não estava com notebook deixei para conferir quando chegasse no Brasil, não tinha gravação de áudio algum, apenas apresentação do negócio fantasioso !
    Voltando a Orlando, No dia seguinte fomos enfim aproveitar a viagem e deixei de lado aquele material recebido no WESTGATE
    Ao chegar no Brasil, deixei passar um tempo para receber o maldito voucher do cruzeiro e nada de chegar! Foi então que entrei em contato com a Sra Ana Halman via email e telefone , nos primeiros contatos a Sra Ana foi solicita e sempre com o mesmo argumento , o seu voucher irá chegar ! É só um atraso ! E liguei também para o suposto tabelião ! O Mesmo discurso furado !
    Quando chegou no segundo mês , já tendo sido descontado o sinal de $1000 + 2 meses de pagamento , a Sra Ana já não atendia minhas ligações e não me respondia os emails, aí fiquei preocupado, aquela voz interior me falou : você foi pego no conto do vigário bem nos USA e por um bando de bandidos brasileiros e americanos !
    Uns 5 meses se passaram e nada do voucher chegar , foi aí que tive a sorte do meu cartão ter sido bloqueado por suspeita de fraude de compra indevida e consequentemente ter sido '' estancado '' o pagamento do enganoso serviço, que estava com o pagamento atrelado ao mesmo cartão !
    Hoje em dia venho recebido cartas de cobrança e atendido ligações , com um telefone de São Paulo , de atendestes me cobrando, acredite , em português Brasil !
    Procurei na internet sobre outras pessoas que tenham caído nesse conto do vigário e acredite, tem uma legião !
    estou disposto a ajudá-los com o material que for preciso para desmancharmos essa quadrilha e esse sistema que foi criado na terra do Tio Sam e em um momento de total vulnerabilidade a nós brasileiros sofredores que viajamos pará-la repleto de espectativas e sonhos e somos capturados justamente na isca dos ingressos para a Disney ! Estou disposto a ajuda-los para outras pessoas a não serem lesadas , como eu fui !

    O meu maior medo é ficar inadimplente nos USA, pois seria vergonhoso para mim ! Haja vista que no meu próprio pais nunca passei por essa situação vechaminosa , tenho todas as minhas contas pagas em dia, em meus 18 anos de maturidade financeira e 33 anos de vida , e também tenho receio dessa situação implicar em um impedimento de renovação do meu visto americano , haja vista que adoro viajar para os USA e ainda também tenho receio de futuramente ter algum bem meu empenhado aqui no Brasil fruto dessa dívida maldita ou ainda ser impedido de entrar no estado da Florida , em algum momento que queira revistar Miami ou Orlando / Disney !
    Atenciosamente Luiz Carlos Venske

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luiz,em março deste ano passei por uma situação parecida e ainda recebo cobranças por e-mails e ligações.
      Pensei em procurar o consulado para denuncia-los, você já tentou isso?

      Excluir
  65. Ao dono do blog e demais pessoas, obrigado de verdade! Eu tava quase caindo nesse golpe quando vi na internet esse blog. Eu já estava desconfiado, aí tive certeza que era un golpe. O negócio parece até bom. Os problemas são taxa de juros e manutenção anual. Abraço.

    ResponderExcluir
  66. o timeshare funciona, dependendo do tipo de programa, pontos ou semana, e o mais importante,
    qual e a compania de troca das semanas ou do pontos.

    ResponderExcluir
  67. Boa noite,

    Também sofri esta lavagem cerebral e só me dei conta depois .Foi exatamente como o relato anterior e estou pensando o que podemos fazer para que brasileiros em ferias nao sejam acharcados por aproveitadores .Será que existe algum órgão que podemos fazer uma denuncia?Eles merecem o troco do enriquecimento ilícito.Se alguém souber ,favor esclarecer.Apenas a título de esclarecimento ,eles nao podem sujar o nome de ninguém porque o nao pagamento implica no retorno da propriedade e mais nada, o problema e a devolução do sinal e das prestações para quem só se der conta do golpe depois de certo tempo,por isso temos que denunciar.obrigado Sandra

    ResponderExcluir
  68. Boa noite,
    Também cai neste golpe e só me dei conta quando cheguei no hotel .Na verdade e feita uma lavagem cerebral com ofertas incríveis para as ferias tão sonhadas.Temos que fazer alguma coisa para que brasileiros nao sejam acharcados .Se alguém souber de algum órgão para denuncia avise.obrigado

    ResponderExcluir
  69. Bom Dia,
    Parabéns Renato por esse blog,também fui vitima deste golpe e me dei conta quando retornei ao Brasil e recebi o contrato para assinar.Já se passaram mais de 10 dias da data que estive lá ,entretanto pesquisei a lei da Florida e no Estatuto da Florida ,seção 721.10(1)(b) encontrei a solução pois e expressamente escrito que o cancelamento pode ser feito em ate 10 dias da data do fechamento do negocio ou após o envio dos documentos necessários pelo vendedor ao comprador .Ou seja ,como os documentos são enviados depois ,o cancelamento pode ser feito mesmo após estes 10 dias.
    Outro esclarecimento que gostaria de fazer e com relação a penalidades nos USA ,na verdade eles nada podem fazer ,visto que o que responde pela divida e a propriedade que retorna ao dono original e lá nao existe cadastro de inadimplente,então e só deixar de pagar.Porém ,efetuando o cancelamento eles tem que devolver o valor pago e podem reter 10% do. Valor pago.obrigado

    ResponderExcluir
  70. Gente, fui tb neste hotel atras dos ingressos. Custou, meu marido teve q dizer muitos nãos, mas pegamos os ingressos. Perdemos meio dia, mas acho q valeu. Vamos voltar em janeiro e estou pensando de procurá-los de novo na Internacional Drive kkkk, só que tentaremos remir o tempo... tomar aquele café magrinho e dizer q só queremos os ingressos. O primo de meu marido, que mora em Orlando, disse que se insistirmos, ganhamos os ingressos. Vou verificar memso

    ResponderExcluir
  71. Boa noite pessoal ! Pois é .... também caí nessa papagaiada ..... agora procuro uma maneira de efetuar o cancelamento, mesmo que não receba nada de volta.
    Alguém tem indicações de como fazer ?

    ResponderExcluir
  72. Boa

    Caí na cilada de fechar negocio a 25 dias e agora quero cancelar. Poderiam me orientar? É possivel solicitar ao cartao de credito anular a entrada lancada na minha a uma vez que ainda não paguei?
    Caso eu decida nao pagar, teria algum problema em futuras visitas aos ?

    ATT

    ResponderExcluir
  73. Pessoal boa noite, Sou Silvania, entrei nessa cilada, estou pagando a mais de um ano, quero cancelar, pois a pessoa que dividiu comigo errou e pagou até a taxa de manutenção adiantada. Perdi muito dinheiro, quero sair dessa cilada, pois tudo que vocês escreveram, aconteceu comigo, por favor mandem para mim o modelo de cancelamento para que eu possa quem sabe um dia receber de volta o que paguei. Obrigada, fico no aguardo das sugestões meu e-mail : silcabral@gmail.com

    ResponderExcluir
  74. Meu nome e Ronaldo Freitas e acabei de chegar de Orlando. Assinei o contrato em 25/11/2015. Ainda estou vislumbrado com resort westgate ao qual foi me apresentado . Achava que era tubo de bom ate ler as noticias deste blog. Fiquei agora temeroso pela possibilidade de ter entrado numa fria. O contrato foi assinado com intermedio da sra Ana Hallman. Foi me entregue os vouchers do cruzeiro, pasta de documentos, tablet, desconto de ingressos e cafe da manha. O almoco foi prometido mas nao foi pago. Apesar de ter assinado o contrato, e ter cobrado a copia digital deste documento ainda nao foi entregue/enviado. O pagamento foi feito atraves de cartao de credito a ser debitado em 01/2016. Como foi mencionado que temos ate dez dias para cancelamento do contrato, acho que vou cancela-lo. Alguem poderia me informar o procedimento de cancelamento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathalia. Também asinei o contrato (dia 01/12/2015). Ainda acho que pose ser interessante. Você já desistiu?
      niltomc@gmail.com.

      Excluir
  75. Gente, é só DIZER NÃO! Fui com mais um casal de amigos, eu e minha esposa nos interessamos e fechamos (vamos todo ano pra Orlando então pra nós compensa), o outro casal não se interessou e foi embora.

    Não se esqueçam do desconto que vocês tem ao reservar. Vale a pena "perder" 90 minutos pra pagar num baita resort quase o que você pagaria num Comfort Inn. Chegando lá, é só falar que vc está lá por causa do desconto e acabou. Os americanos usam muito essa técnica de hardsell, nós aqui no Brasil não estamos acostumados e achamos que é golpe.

    Se alguém se sentir injustiçado ou que fez besteira, é só entrar neste site e reclamar, é tipo um Reclame Aqui da Florida:
    https://seflorida.app.bbb.org/

    Eu tive problemas com um clube de viagens (não Timeshare, mas um outro esquema que não gostei) e através desse site consegui que me devolvessem tudo o que paguei. Boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, por favor, sobre a sua solução citada acima, como conseguiu cancelar o seu negócio? Pode dar maiores detalhes? Foi tudo on line?
      Obrigada,

      Excluir
    2. Pra cancelar o contrato não tem jeito falando diretamente com o hotel. O que você precisa fazer é pedir o cancelamento do cartão de credito onde as parcelas estão sendo cobradas (liga pra operadora do cartão e diga que perdeu o mesmo).

      Infelizmente o dinheiro gasto não tem como ser recuperado... O que você vai evitar são futuras cobranças.

      Excluir
  76. Estive com a minha familia, em setembro de 2015, no Vacation Village Resort at Parkway, Orlando, EUA.
    Lá nos ofereceram um café da manhã gratuito mais 70 doláres para participar de uma palestra, onde foi apresentado uma oportunidade de negócio, o chamado TIMESHARE (titularidade de férias partilhadas).
    O vendedor, brasileiro, muito simpático e insistente, nos mostrou diversas vantagens que o programa oferece e resolvemos aceitar.
    Depois fomos atendidos por um tabelião, também brasileiro, onde assinamos o contrato, totalmente em inglês.
    Paguei 8.000 reais de entrada e desde então é debitado do meu cartão de crédito 1.000 reais todo mês.
    Em janeiro de 2016 chegou uma fatura em minha residência, cobrando $817 dólares referente a uma taxa de manutenção. Tal taxa nunca foi mencionada pelos funcionários da RCI e Vacation Village.
    Estou indignado com a falta de transparência dessas empresas e desejo cancelar meu contrato e reaver meu dinheiro, uma vez que isso só me trouxe prejuízo financeiro e estresse.
    Ressalto a falta de ética dos brasileiros envolvidos. Esconderam taxas para conseguir vender e bater metas.
    Deixo aqui meu recado final:
    CUIDADO COM A RCI, TIMESHARE, VACATION VILLAGE.
    ENGANAÇÃO TOTAL.

    ResponderExcluir
  77. Obrigado pelo blog, Renato.
    Parabéns pela atitude de ajudar outras pessoas sem receber nada em troca.
    O mundo precisa de mais pessoas como você.

    ResponderExcluir
  78. Boa tarde!


    Alguém aqui conseguiu solucionar o problema?
    Não existe nenhuma "brecha" nesse contrato que podemos cancelar?

    ResponderExcluir
  79. Olá.
    Acabei de chegar de um "quase golpe" no Westagate Lake Resorts.
    Eu e meu esposo fomos abordados no outlet premium pra visitar o referido resort e receber benefícios em troca. A gente pagou $20 e receberíamos ingressos ou $100 em cash ale de um café da manhã. Como já tínhamos todos os ingressos comparados, resolvemos ir lá "sacar" os $100, afinal nosso hotel é bem perto do resort.
    Bem, a princípio preenchemos um formulário com nome, renda, função, etc. Ficamos em uma espécie de sala de espera com outras famílias e agentes chamavam "individualmente" as famílias.
    Até que uma moça se apresentando como gerente informou que não entendia os motivos, mas que fomos selecionados para atendimento a outro tipo de proposta é que em breve um vendedor nos atenderia. Ainda disse que tentariam nos vender a qualquer custo, mas que não éramos obrigados.
    Em instantes apareceu um cidadão de nome Junior, Darwin Júnior. Ele nos levou para um local a parte para o tal café da manhã, café horrível, com suco, leite, café um bolinho e pronto... E nossos esperávamos um café estilo resort....
    Saiu várias vezes da mesa dizendo que ia ver a sala onde faria a apresentação. Depois voltou encosta levou para uma sala, onde fez uma apresentação looooonga. Sondou quantas vezes costumávamos viajar por ano, quanto estávamos gastando e nos apresentou o tal clube de viagens.
    A princípio teria direito a oito hospedagens em resorts da Westagate sem precisar antecipar datas, acesso a resorts no mundo inteiro com taxas privilegiadas, passagens, aluguel de carros, enfim, um paraíso. Era um título vitalicio, com taxa de manutenção anual de $199, mais o pagamento único de $8.999 em cash.
    Como nossa moeda não está essa beleza encontramos um valor de quase R$40.000 e teria que decidir naquele momento. Se voltasse mais tarde, perderíamos a oportunidade e "tudo na vida é oportunidade". Falou ainda que ele, o Sr. Darwin estava ali para nos ajudar. Ele estava nos DANDO qualidade de vida e que diminuiria para $6.000 a cobrança única.
    Depois da longa apresentação nos levou aos quartos e áreas de lazer do resort. Na volta, sentou para negociar.
    A Gerente apareceu novamente e vendo nossa resistência nos ofereceu aquilo tudo por $5000 com entrada naquele momento de $500 e o restante em até quatro dias e o valor da manutenção baixaria para $149,00.
    Dissemos que precisaríamos de um tempo. Quando a esmola é grande o santo desconfia. Queria tempo pra pesquisar do que se tratava porque a princípio era só uma visita ao resort. A Gerente volta novamente e oferece agora por $4.000. Eles saiam da mesa e voltavam, numa dessas idas e voltas o Darwin, que já tinha passado de amigo a torturador deu a entender que nós não poderíamos voltar pra pegar aqueles descontos e que ali não tinha o "jeitinho brasileiro". Ora, o dinheiro é meu, o cartão é meu, tenho direito de decidir se quero ou não usá-lo. Meu esposo disse que se sentiu incomodado com a alegação dele é que se estivesse interessado voltaria é compraria, mesmo que mais caro. O Sr. Darwin engrossou e falou que qualquer idiota americano de 6 anos se tivesse aquelas vantagens, levaria a oferta e nós estávamos recusando. A Gerente apareceu tentando nos convencer e oferecendo um cartão do Westagate que entraria em vigor só daqui há uma semana no valor de $1000 para gastarmos na rede. Disse que no final das conta sairia por $3000.
    O Senhor Darwin então falou que nos não confiávamos neles e que não deveriam mais nos vender. Que não valia apenas aquilo tudo por $4.000 e se deitou da mesa.
    Pronto. A Gerente se desculpou, disse que tomaria as providências com ele, saiu, pegou um papel amarelo para retirarmos os $100 no checkin e pronto.
    Pegamos o dinheiro no Checkin e pronto.
    Foi nossa manhã inteira e o cartão de crédito eles só viram na minha mão por uns 2 segundos.
    Ficamos muito aliviados ao chegar no hotel e ler isso tudo, de não termos caído...
    Boa sorte a todos!!

    ResponderExcluir
  80. Olá pessoal, estou hospedado em Orlando e também fomos convidados para participar dessa palestra. O benefício oferecido para nós foi $288 dólares de desconto nos parques. Ouvimos a apresentação e nos interessamos em saber o preço. Minha esposa e eu somos muito pés no chão e temos um acordo de nunca assinar um contrato sem antes estarmos em casa sozinhos e conversamos à respeito. No nosso caso, após 1h30, a proposta chegou a 249 dólares e mais 150 dólares ao mês. Como meu filho de 7 anos já estava bastante inquieto usamos ele como desculpa e conseguimos sair sem sermos mal tratados e ainda com os ingressos e respectivos descontos. As duas horas que ficamos lá foram chatas, mas por $300 valeram a pena. Chegando ao hotel li diversos textos e, acreditem, MUITOS americanos também caem nesse conto. Há inúmeros relatos deles igualzinhos aos do pessoal aqui. Então minha dica é: nunca assine nada sem antes voltar pra casa e pensar se é um bom negócio. Aliás, nada que te exija um contrato e decisão imediata deve ser bom. Abraços.

    ResponderExcluir
  81. Atenção novo golpe entrei no site, do hotel https://www.westgatereservations.com para fazer a reserva no hotel westgate palace e vi que tinha uma promoão para 7 dias por 90dolares a diaria achei otimo preço e fiz a reserva como em qualquer site com dados do cartao de credito e tudo como uma compra daqueles dias inclusive tax. quando achei que receberia uma confirmaçao no email da compra pra minha surpresa recebo uma solicitaçao para ligar num numero suposto do hotel eles fizeram perguntas de renda idade nome confirmaram numero da reserva e mandaram esperar um minuto, quando retornou me perguntou se conhecia alguem dono do westgate disse que nao, me informaram que o valor da diaria seria 300 dolares e que nao estava dentro da promoçao agora fico com receio do que podem fazer com o meu cartao.... se alguem souber o que devo fazer me envie emais marcobb2016@gmail a minha viagem e daqui 10dias.

    ResponderExcluir
  82. Olá,
    Você precisa de um empréstimo urgente para limpar seus débitos ou precisa de um empréstimo de capital para melhorar o seu negócio?
    de ter sido rejeitado por
    bancos e outras entidades financeiras?
    Você precisa de um empréstimo de consolidação ou uma hipoteca?
    procurar não mais como estamos aqui para fazer todos os seus problemas financeiros, uma coisa do passado. Nós emprestar fundos para indivíduos
    na necessidade de assistência financeira, que tem um mau crédito ou que necessitam de dinheiro
    para pagar contas, para investir em negócios a uma taxa de 2%. Quero usar este meio para informar que prestar assistência confiável e beneficiário e estarão dispostos a oferecer-lhe um empréstimo. Então, entre em contato conosco hoje através de e-mails: kreditsolutionhome@outlook.com

    ResponderExcluir
  83. Afffff... infelizmente isso já chegou ao Brasil. Eu (quase) caí há alguns anos atrás e agora, em Gramado, (quase) caí de novo, tendo que ficar umas 3 horas ouvindo eles insistindo no negócio, diminuindo o preço e no final, minha cortesia, que era um jantar, não pude usufruir pois o restaurante nunca estava aberto. Picaretagem. Tal de Windham. E depois no Snowland (Clube Snow), a mesma coisa. Nessa falamos um pouco mais alto e nos liberaram... parece cárcere mesmo... fujam disso! O barato sai caro mesmo!!!!

    ResponderExcluir
  84. Acabei de chegar de CALDAS NOVAS GO. Eles estão por toda a cidade, inclusive dentro dos hotéis, com essa história de jantar, palestra... e dizem que não é venda. Cuidado gente. Graças a Deus não cai nessa.

    ResponderExcluir
  85. Sou brasileiro, estou em Orlando em 02 de julho de 2017 e aconteceu aqui no outlet Premium. Na busca de um ingresso para um parque foi oferecido um valor mais barato que os demais em troca da participação de uma palestra de 90 minutos em um Hotel. Chegando lá, foi a apresentação do Hotel Sheraton e a proposta para compra de um título por 28 mil dólares, para a utilização de Hotéis no mundo todo, inclusive no Brasil. Logo no inicio pedi que fosse um brasileiro para me atender, para não ter dúvidas sobre o que seria proposto! Após entender o negócio, recusei porque não entendi que seria útil ter este plano e além do valor extremamente caro de 28 mil dólares sendo descontado em parcelas no cartão de crédito, pagando iof e a cada mês um valor diferente de câmbio.
    Após o primeiro NÃO, veio uma outra pessoa para tentar me convencer, após o segundo NÃO veio outra pessoa para tentar convencer novamente para aceitar o negócio, que por sinal o mais "bronco" de todos, falando castelhano e estúpido (pelo jeito tinha trocado a ferradura), e tive que mais uma vez falar NÃO! Enfim, após tudo isto pagamos pelo ingresso mais barato em Cash, mais o stress foi muito grande.
    Cuidado! Não apresente o cartão de crédito!!

    ResponderExcluir
  86. Hoje, 24/9/2017 eles tentaram comigo e minha esposa. Dançaram. O interessante é ver como ficam nervosinhos com as negativas.

    ResponderExcluir
  87. Kkkkk.
    Passei por isso essa semana, realmente eles são bons de lábia, enquanto eles falam parece que você vai perder a maior chance da sua vida. Para mim bastou uma simples busca no Google para saber o tamanho do golpe. No meu caso o "empreendimento" era da RCI e custava 28 mil dólares. Ainda bem que eu tenho consciência que não devo fazer negócios somente por emoção, pois como disse uma simples consulta no Google foi o suficiente para eu começar a recusar o plano. Perdi meu tempo mas pelo menos ganhei os descontos nos ingressos e ainda ganhei um almoço em um resort razoável.

    ResponderExcluir
  88. Kkkkkk
    tô me rachando com os comentários.
    Como venho sempre pra Orlando com bastante tempo, acabo fazendo uns desses pra ganhar desconto.
    Dessa vez o West Gate não estava disponível, então fiz 1 do wyndhan, 1 do Sheraton e 1 do vistana
    Perdi umas horinhas, fiz todos num dia, comoi de graça e no final tive ingressos para os 3 grupos de parques (universal, Disney e seaworld) com mais de 1000usd de desconto comparando com o melhor preço que consegui.
    Pra mim super valeu a pena....
    Agora comprar, jamais...
    Terei que pagar uma bolada pelo título, sendo que quabdo viajo conseguiria pagar as diárias por preço similar ao que cobram pela manutenção, fora que corri o risco de não conseguir vaga no período pretendido.
    Tô fora!!

    ResponderExcluir
  89. Fui em uma time Sharingan destes e consegui bons descontos com os ingressos, mas minha esposa achou que não vale a perda de tempo... Ganhamos um almoço em um restaurante cubano e depois nos apresentaram o produto. Fomos dizendo nao ate o fim e depois de horas no total cerca de 6 horas... perdemos o dia inteiros, recebemos os vaucher para trocar, em outro lugar, pelos ingressos com desconto. Perdemos um dia inteiro.. Se você realmente está com o orçamento apertado vale a pena. Mas basta dizer que não tem dinheiro, que nunca viajou, que guardou dinheiro por 4 anos para fazer essa viagem, que nao tem cartao de credito, porque está com dividas, que está lá apenas pelo desconto, e tem apenas o dinheiro contado, mas é importante que voce fale isso em ingles, e que diga que aprendeu inglês nesses 4 anos de economia em sites como duolingo que ensinam gratuitamente. Façaais drama e ppergu te se não tem mais nada que eles possam lhe dar, pois voce realmente precisa, e que o almoco estava otimo e que você nunca comeu nada igual e nunca foi a um restaurante tão chique . . Eles vão ficar com pena de você e vão te dar... Mas o guichê de troca fecha às 17h...fique atento e flexível isso logo no início da ladainha após o almoco é claro. Sempre deixe claro que é pobre e não tem dinheiro algum de preferência diga que o dinheiro que você tem para a viagem é emprestado com um agiota...

    ResponderExcluir
  90. Boa tarde senhores. Fechei o pacote da Wyndam dia 17/05/2018, no login do corretor que me atendeu aparecia vários hotéis com preços excelentes. Porém hoje comecei a navegar no site e percebi que não tem nenhuma promoção com 4.000 pontos, somente de 15.000 mil. Como não fazem 10 dias posso cancelar sem nenhum prejuízo? Obrigado.

    ResponderExcluir
  91. Também cai no golpe do Westgate !! Pessoal, CUIDADO COM WESTGATE ! WESTGATE é golpe!!! só pra vocês terem ideia, você só consegue cancelar via advogado, ou se tiver dentro dos 10 dias depois da compra. Caso contrário, é obrigado a pagar de forma VITALÍCIA uma taxa que só AUMENTA, começou com $200 e está mais de $1000 hoje. #WESTGATEGOLPE, #WESTGATEROUBO, #WESTGATERUIM, #WESTGATERECLAMEAQUI, #WESTGATECUIDADO...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. alguem conseguiu revender a cota na westgate?

      Excluir

Etiqueta cai bem em qualquer lugar, até na internet. Seja educado ao comentar e perguntar. Olá..., meu nome é..., por favor e obrigado são palavras que ainda estão em uso e mostram cordialidade. Afinal, o blog não é balcão de informações de shopping e embora eu esclareça as dúvidas de todos de bom grado, não ganho nada para isso.
Obrigado por comentar e abração!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...