segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Como Comprar um Carro nos EUA?


       
             Esta deve ser a pergunta número 2 dos emails que eu recebo. Muitas pessoas querem comprar um carro nos EUA durante o período de estudo e até mesmo de férias. Alguns me perguntam: Eu posso comprar um carro, viajar 6 meses com ele e depois vendê-lo? Teoricamente sim mas, na prática, é um pouco mais complicado. Quem fizer assim pode acabar gastando mais do que se alugasse um carro pelo período.

                 Para comprar um carro nos EUA, basicamente é exigido as mesmas coisas de quem vai comprar um carro no Brasil:

                 - Documentos de identidade (Carteira de motorista, passaporte, etc).
                 - Comprovante de renda.
                 - Comprovante de endereço.
                    
         Se uma pessoa não tem renda no Brasil, consegue dinheiro emprestado (financiamento) para comprar um carro? Porque então é tão difícil para algumas pessoas entenderem que aqui também é assim? Quem vai emprestar dinheiro a um desempregado? Porém, alguns que veem estudar ou de férias querem comprar carrões financiados porque aqui é muito mais barato que no Brasil. Aliás, existe uma coisa que é diferente. Aqui precisa-se ter um histórico de crédito (Credit Score) para comprar qualquer coisa financiada. E esse histórico de crédito não é algo que se consegue da noite para o dia. Eu falo sobre ele aqui neste post.



A tabela mostra como os juros de financiamentos variam de acordo com
o credit score do indivíduo.
                    Mesmo que esses tenham o dinheiro para comprar o carro à vista ainda precisam pensar no seguinte. Para registrar o carro em seu nome é preciso um endereço nos EUA. Comprovantes de endereço tem que estar em seu nome ou, se em nome de outra pessoa, deverá haver uma carta da pessoa dizendo que você mora no local. Não é possível dar endereço de hotel, como muitos perguntam. Em segundo lugar, precisa-se fazer seguro do carro. Um seguro feito com carteira de habilitação do Brasil é 100% maior do que com a carteira de habilitação americana. E nem me pergunte "E com a PID pode?" A PID (Permissão Internacional p/ Dirigir) NÃO É CARTEIRA DE HABILITAÇÃO (já falei 1000 vezes). É uma tradução da sua carteira de habilitação e, atualmente, não é exigência nos EUA para motoristas de outros países. A não ser que sua carteira esteja escrito em Chinês e não dê para entender absolutamente nada. Se quiser saber como tirar a carteira de motorista, leia este post.

             
Engraçado, a moça disse: "Se não sorrir não tiro a foto!" :)
Como meu visto é de estudante a carteira é "temporária" e tem
que ser renovada a cada 12 meses.
           Recentemente eu me deparei com um anúncio de uma loja de brasileiros, em uma revista de brasileiros e dizia o anúncio: Financiamos sem SSN e Credit Report! Como? Não tenho a mínima ideia. Com certeza deve ter, no mínimo, os juros do Brasil, o carro não fica no seu nome e sabe-se lá mais o quê. Além de tudo, deve-se tomar muito cuidado com a procedência do carro em lojas assim que fazem qualquer coisa pra vender. Neste caso, a própria loja empresta o dinheiro ao cliente e recebe os pagamentos com juros. No caso de não pagamento, o veículo é apreendido.
       
            Respondendo então a pedidos, vou contar como foi a compra do meu último carro, o Volvo. Este é meu terceiro carro nos EUA. Do Brasil, um mês antes de chegar eu comprei uma Toyota 4Runner 1999 que parece a Hilux no Brasil. Decepcionado com a SUV, dei ela de entrada (2500) mais 3 mil dólares e comprei um Volkswagen Jetta 2007. A diferença, o Robert financiou pra mim em seu nome em 29 prestações de 350 dólares. O Jetta foi o melhor carro que tive até hoje. Durou a faculdade inteira, me levou para Tampa 3 vezes por semana, a Miami e muitos outros lugares. No entanto, ano passado, gastei 1500 com ele em duas vezes que uma luz estranha acendeu no painel. Na segunda vez, a concesionária me avisou que um vazamento de óleo causado pelo acidente em que o carro esteve envolvido, tinha que ser arrumado e o preço seria mais 2,500. Como assim acidente???

O primeiro carro que comprei nos EUA. US 3,900.00
Fiquei 4 anos com o Jetta e nem vi passar. Excelente carro...

            Nos Eua existe o CarFax. É um extrato que mostra toda a vida do carro, se houve batidas, etc. Infelizmente só fiquei sabendo disso depois de um ano que já estava com o Jetta. Mas o Robert comeu bola mesmo, porque ele sabia e devia ter pedido o carfax do Jetta. Eu não tinha a mínima ideia...Então a loja me vendeu por 12,800 um carro que esteve em um acidente sério e que, valia agora, por volta de 5 mil dólares. Veja como a gente dá cabeçadas por falta de conhecimento. No final das contas, usei tanto o Jetta que não me importei. 7 mil perdidos no carro em 4 anos é quase a metade que eu pagaria de aluguel. Mas agora não dava mais para ficar com o carro depois desta informação. E pelo fato que sou uma pessoa honesta, não poderia repassar o carro para outro desinformado. Comecei a visitar algumas lojas e ver quanto me dariam pelo carro. Pelo que fui informado, o carro seria vendido em leilão, pois com a batida não poderia ir para lojas de vendas de carros (na teoria, porque lembra-se que eu comprei em uma loja!?). A loja por sinal chama-se Winter Park Automall e é de propriedade de Sirio-libaneses ou árabes "honestíssimos!".



            A minha primeira opção era o Buick Encore, uma pequena SUV. O preço do carro novo era de 22 a 32 mil dólares. Claro que o de 32 mil tinha tudo, teto solar, GPS, banco de couro, etc, etc. No entanto, os tops de linha são os que mais desvalorizam. Fui fazer o teste drive e não gostei. O carro parecia muito grande por fora, mas muito apertado por dentro. Eu já andei com o Diogo Esteves no Smart que ele tinha e acredite, tem mais espaço no Smart do que no Buick Encore. Fiquei muito decepcionado, porque depois de ter feito tanta pesquisa, calculado desvalorização, custo benefício, etc, agora ia ter que achar outro carro. Foi daí que pensei em ver alguns usados. É muito difícil achar Volvos com 1 ano de uso devido ao fato de quem compra nos EUA passa muito tempo com eles. Achei um Volvo CX60 2010 com 30 mil km na cidade de Fort Pierce. Agendei um teste drive e fui sozinho lá em uma segunda feira. Eles avaliaram meu carro, pagariam 5 mil por causa da batida e financiariam o restante. Eu ainda complementei com mais 5 mil à entrada. No final das contas, o carro que custava 22,900 ficaria financiado por 60 x de 270 dólares que era exatamente o que eu queria. Uma prestação menor que 300 dólares. Fiz o teste drive e me apaixonei imediatamente pelo carro. Mas o que mais me atrai no carro são os ítens de segurança. Eu tenho a impressão que aqui nos EUA não é muito seguro ter um carro pequeno. A maioria dos carros são SUV e se envolver em um acidente com um carro pequeno, a pessoa pode sair muito machucada.

Buick Encore, bonito por fora, apertaaaaaado por dentro.
32 mil completo - achei muito dinheiro por um carro muito pequeno. Por exemplo,
por 32 mil á possível comprar uma Ford Edge zero...que tem muito mais espaço.

US$ 22,900 anunciado na loja da Mercedez Benz de Fort Pierce FL
A esse valor acrescenta-se 6,5% do Imposto da Flórida



             Para encontrar o carro eu procurei, basicamente, no site da Autotrader.com. Tem também o Craighslist, mas dizem por aí que é meio duvidoso. Há um tempo atrás havia até o assassino do Craighslist, um psicopata que matava pessoas através dos anúncios do Craighslist. Eu hein...

               Eu sei que você deve estar se roendo pra perguntar como pagarei as prestações do carro. :) O Robert foi meu co-signed, porque embora eu tenha SSN e renda, ainda não foi tempo suficiente para gerar um Credit Score. O blog gera renda e eu trabalho também em diversas coisas (design gráfico para empresas de design, floor plans, etc) e atualmente tenho 2 clientes brasileiros em que estamos trabalhando no design de suas casas e mais 2 perspectivos clientes que querem fazer um "update no puxadinho". E por último eu sou uma pessoa que economiza J Sabe quando eu compro algo? Quando eu preciso. E você não tem ideia de quanto tempo uma pessoa pode ficar sem precisar comprar roupas, sapatos e muitas outras coisas. Quando a gente consegue separar o "eu quero" do "eu preciso" a vida muda totalmente. 


www.autotrader.com

Fiquei muito tentado com os Buick Lacroax usados. Por dentro o carro
parece uma nave espacial :)

               Eu mencionei que o Robert, Salvador da Pátria, assinou como meu fiador até que meu banco me ajude com meu crédito. Isso é bem interessante. Meu banco me ofereceu o seguinte negócio da China. Eu dou 2 mil dólares para eles e eles me emprestam o dinheiro de volta a juros em 24x (negócião hein?!). Eu passo a pagar as prestações em dia e isso gera Credit Report. Em 6 meses, eles garantem que meu Credit Score passa de 750 (760 é exigido para comprar uma casa, por exemplo). Se pagar até o fim direitinho, passa de 800. Para ajudar, é só fazer cartões de crédito de lojas e comprar e pagar. É como se você comprasse seu Credit Score, entende? Estou pensando...

                Desde pequenos, eu e meu irmão mais velho sempre fomos loucos por carros. Tínhamos um monte de carrinhos de ferro. Depois quando éramos maiores sempre queríamos que nossos pais comprassem certos carros, uma duença terrível :) Eu sou apaixonado por carros, admito e, se pudesse, teria uma meia dúzia deles. Ao contrário de alguns, eu não vejo graça em uma ferrari. Na verdade eu vejo a mesma graça que veria em um quadro do Van Gogh. Eu gosto de peruas, Vans, SUVs, Sedans de luxo, mini coopers, etc. Mas posso te confessar uma coisa? A melhor coisa de poder ter um carro melhor nos EUA é que não te dá status nenhum. É claro que se você comprar um jaguar, vai te trazer status. Mas um Volvo? Que nada...a gente passa despercebido, isso é o melhor!

               
Passeando com o irmão Chefe Andre Meana 

101 comentários:

  1. Oi Renato
    Muito boas suas informações e adorei seu Volvo, se não bastasse ser lindo ele como todo Volvo é muito seguro.
    Felicidades.
    Alessandra Haak

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pela dica é um abraço Renato, Deus te abençoe sempre, mas aqui no Brasil esse modelo de volvo custa uns 180.000.00 mil reais
      Que vergonha né

      Excluir
    2. Se eu não tiver carteira de motorista no Brasil. Posso dirigir nos EUA. Comprar ou alugar carros. Me respondam por favor. Tenho muita pressa para sair desse país e ainda n tenho CNH e nem quero passar mais um ano aqui

      Excluir
    3. Se eu não tiver carteira de motorista no Brasil. Posso dirigir nos EUA. Comprar ou alugar carros. Me respondam por favor. Tenho muita pressa para sair desse país e ainda n tenho CNH e nem quero passar mais um ano aqui

      Excluir
  2. Eu nao acredito que tem gente mandando email perguntando se o banco vai emprestar dinheiro sem ter vinculo com os EUA! Hai ai. Eu me compadeco com a sua historia de ter sido enganado no primeiro carro, nos tambem fomos, mas de um outro jeito.

    Olha, o Leo fez esse emprestimo com o banco (que voce deixa o security deposit e so faz pagar juros), foi muito bom pra gente jah que nao tinhamos ninguem aqui (na verdade, em uma loja, perguntamos se poderiamos pedir um fiador para assinar, mas o vendedor disse que eh ilegal, a nao ser que seja alguem da familia). Acabamos pagando o emprestimo em menos tempo, mas o credito aumentou rapido. Fiz tambem cartao de credito no esquema de depositar o valor do credito como seguro e meu credito hoje eh bonzinho (o do Leo eh "incelente").

    Estamos pensando seriamente em comprar uma casa lah em Gainesville, lah aluguel eh super caro porque eh uma cidade universitaria e tem casas ok por valores baixos (pro nosso padrao estudante de ser). Me falaram que na florida nenhuma empresa quer fazer seguro nas casas por conta de tantos desastres naturais, isso procede? Alguma dica :)

    Lorna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perguntando só não Lorna, ainda fala mas o banco não financia??? Porque???
      Fiquei P da vida, porque se o carro estivesse ok, ele valeria de 9-11 mil e daí eu não financiaria mais nada do novo. Resolvi trocar agora antes que o Jetta não valesse nada mesmo.
      Lorna, não procede. Depois dos furacões de 2004 as empresas de seguro da Flórida tiveram recordes bilionários de vendas porque até então muitos não faziam seguro. Faz 9 anos que não passa furacão na Florida, portanto as empresas tem tido quase nada de sinistro. Um seguro total é bem barato e se for financiar, é ainda obrigatório!
      Bjs

      Dica: procure casas no www.zillow.com ou www.ziprealtor.com
      Eu adoro ficar olhando casas...

      Excluir
    2. Obrigada!!! E eh exatamente nesses sites que comecamos a olhar, mas temos que esperar ate a proxima sexta para termos a certeza da nova cidade. Depois vou estudar melhor a regiao e ver as possibilidades de financiamento.

      Excluir
    3. renato, parabéns pelo volvo! espetacular. tb gostei do Buick Encore, mas se é pequeno não valia mesmo.

      por q vc não procurou os carros japoneses, honda, toyota, q são super bem avaliados pelos proprietários?

      vc achou o volvo em um site, mas buscou um q estivesse próximo do seu endereço para vc poder fazer um test-drive antes, correto? já ouvi de gente q compra carro de outros estados só pela foto! pode desistir da compra, mas q trabalho q dá. bem, o seu primeiro foi por foto tb né.

      muito legais os sites de imóveis. valeu a dica.

      por q nas casas - especialmente na FL - a master suite normalmente é separada dos demais quartos? no brasil, ala íntima tem todos os dormitórios, inclusive o principal. mas pelo menos na FL parece q gostam de fazer a master logo na entrada e os demais dormitórios ficam só depois da cozinha. será q é pelo barulho e privacidade, com esses drywalls q não barram nem pensamento?

      Excluir
    4. Mauricio
      O Buick completo era o preço de SUVs maiores (Edge, Santa Fé, Equinox, etc). Sinceramente eu não gosto de nenhum carro da Honda, Nissan e Toyota. Da hunday tem a nova Santa Fé, mas ficava muito caro uma completa. A básica era bem cru e já saía 28.
      Eu não consegui encontrar nenhum Volvo em Orlando. Os mais próximos eram de Tampa e Fort Pierce (2 hs de Orlando). Quando cheguei lá o carro tinha uns amassados e riscos. A concessionária disse que arrumaria tudo então fiquei com o carro. O car fax tava limpo (sem sinistro) e o preço bem abaixo da tabela. O Seguro já avaliou em 28 mil. Era o melhor negócio.
      O zero perde-se muito dinheiro na desvalorização. Pense que esse Volvo zero custa 40 mil. Com 2 anos e meio de uso, foi vendido pra mim por 22.900. Quanto vc acha que a concessionária pagou por ele? Pelo menos 5 mil a menos. Desvalorizou mais que 50% em 2 anos! Muito dinheiro jogado no lixo. Era a mesma coisa que ia acontecer com o Buick.

      Existem plantas de todo jeito. Mas geralmente, os americanos querem que a master fique longe dos outros quartos por questão de barulho. As crianças teem computador, TV e aparelho de som no quarto e para não serem incomodados, as masters são mais escondidas. Muitas vezes em outro andar. Mas já vi casas em que os quartos são todos juntos também
      ABração!

      Excluir
  3. Renato, eu Valente aqui novamente. Quando conheci o teu Volvo em frente a minha casa eu exclamei Uauuuu!, pois ele é muito bonito, pintura agradável e principalmente está novinho. Parabéns pela compra. Hoje eu aprendi, entre outras coisas, o Score Credit. Te pergunto então se uma pessoa pagar tudo à vista com cartão de débito, não altera em nada o seu score? Como ainda não tem crédito pode obter um Cartão de Crédito? Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valente
      Se a pessoa não comprar nada a credito nunca terá Credit Score...
      Tendo uma conta em um banco e salário (emprego) as empresas oferecem cartões de crédito, como no Brasil.
      Abs

      Excluir
  4. Realmente os escandinavos fazem um bom carro, pena que no Brasil tudo que é de fora vira Ostentação, até um palito de dente da Gina Americana* entra na lista. Pode isso Arnaldo?

    E gratificante e mostra, que se trabalhar duro no batente, vc consegue comprar um Volvo praticamento zero. O quanto de milhas que os irmãos do Norte rodam , não tá escrito no jibi e até porque com estradas bem estruturadas respeitando as leis e com dindim ou praticamente sem dinheiro no bolso, consegue atravessar esse vasto EUA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, queria saber sobre os documentos depois da compra, placa imposto transferência como funciona obrigado !

      Excluir
  5. Amazing Renato !!!
    Temos os mesmos gostos... Meu primeiro carro foi uma Blazer ano 98 prata que meu pai me passou. Sempre achei SUV um carro perfeito pra mim.
    Só que vivi no Brasil é um porre por "N" motivos e um deles é a quantidade de impostos pagos. Enfim, eu sozinho trabalhando não tive fundos suficiente para bancar R$ 50,00 de álcool todo final de semana. Ela consumia muuuuuito. O bom daí é que combustível não é tão caro. não é mesmo ???
    Final das contas: Passei ela pra garagem e abati o valor num Fiesta Flex ano 2005. Só assim pra se ter condições de usar o carro como realmente se deve.
    Tira uma dúvida minha: Na Flórida vcs não pagam imposto de renda, certo ???
    Ah, ia me esquecendo. CONGRATULATIONS !!! Nice choice ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Natã
      Se paga imposto de renda sim! Menos que no Brasil mas se paga. Ainda aqui há a diferença que todos pagam imposto de renda. No Brasil quem ganha até X é isento. Aqui não, ganhou 1000/mês paga do mesmo jeito.
      O que não se paga na Flórida é o imposto Estadual. Em NY por exemplo, paga impost federal e estadual. Por isso muitos que se aposentam no Norte veem para a Flórida pois é mais barato de viver com salário de aposentadoria.
      Abs

      Excluir
  6. Parabéns pelo carro novo.
    Mas o titulo deveria ser como comprar um carro financiado nos Estados Unidos. Por que prá comprar qualquer coisa cash por aqui, é só entrar na loja e apontar pro seu objeto de desejo... :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí Inaie
      Mas muitos me escrevem se podem comprar como turistas, registrar o carro com endereço do hotel e outras maluquices. Por isso tive que escrever no geral.
      Abs

      Excluir
  7. Amei seu carrão...adoro carros grandes, mas principalmente adoro dirigir em Orlando, como são boas as estradas, as curvas não te "jogam" como as daqui, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata
      Adorei os "te jogam" hehehehe
      Dirigir aqui é prazeiroso mesmo, tenho que admitir

      Excluir
  8. Adorei a frase "Quando a gente consegue separar o "eu quero" do "eu preciso" a vida muda totalmente"!

    Parabéns pelo carro. Me apaixonei!

    Abraço,

    Marcos Heleno.

    ResponderExcluir
  9. Parabens, cara. Fico muito feliz sabendo que vc esta encaminhando bem a sua vida aí.

    Vai se fixar mesmo na Florida?

    artur

    ResponderExcluir
  10. ô dupla linda na ultima foto.
    Olá Renato.
    Eu te entendo quanto a carro pequeno, aqui no Brasil a febre dos Utilitários e SUV já chegou, quando eu me vejo entre dois desses, eu no meu CELTA, me sinto literalmente espremida.
    Parabens pelo post.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pelo carro, Renato! Gostaria de saber mais sobre esse "negócio da china" que seu banco ofereceu? Que banco é? Qual o nome desse produto? Sabe se funciona mesmo? Tks! Gabriel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriel
      Trata-se de nada mais que uma linha de crédito pessoal. Se você paga direito, as empresas que calculam o credit score detectam e crédito é gerado. Qualquer banco faz isso. Meu banco é o Regions
      Abs

      Excluir
  12. Olá Renato!
    seu blog é muito interessante! parabéns
    gostaria de saber como se deu o processo para sua aquisição de ssn sendo o seu visto o de estudante, obrigada

    ResponderExcluir
  13. Para comprar um carro desse aqui nessa bosta de país, eu precisaria juntar dinheiro por dez anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É eu sei...
      O pior é pensar que uma máquina dessas que se gasta nem 10 mil dólares pra fazer é vendido a preço de ouro no Brasil.
      Sorry

      Excluir
    2. É claro... o povo compra, né? rs

      Parabéns pelo blog, é realmente muito interessante!

      Excluir
  14. Ola Renato, muito bom seu blog, esta ajudando muita gente!

    Eu e meu amor pretendemos fazer uma viagem de carro dos EUA até o Brasil, vamosa até de avião compramos o carro e voltamos.

    Já estamos calculando todo o trajeto e verificando todos os procedimentos da viagem com outras pessoas que já a fizeram e gostaria de tirar duas dúvidas com você.

    1. Para comprar o carro a vista é necessário carteira de motorista americana? Já tinha lido que sim, mas no seu post acima diz que não é obrigatório, será que a lei muda de estado para estado? Como vamos ficar apenas um mês nos EUA o fato do seguro ser mais caro não impacta muito.

    ResponderExcluir
  15. Travou o negocio aqui e não de u pra terminar :)

    A sgunda dúvida é: Como é processo de baixa no carro ai? Como ele será vendido no paraguai. Li algo sobre mandar as placas de volta para o DMV, confere isto?


    Grato e desculpe por mais um brasileiro chato,

    Ate,
    Cesar Camargos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cesar
      Pra comprar um carro tem que registrá-lo no seu nome e ter um endereço fixo nos EUA.
      Como você vai fazer isso não tenho a mínima ideia! kkk
      Abs

      Excluir
    2. Ok, isto já estou resolvendo.
      A duvida é mesmo pela necessidade da carteira de motorista e como dar baixa no carro depois.

      Grato.

      Excluir
    3. Carteira de motorista serve a do Brasil mesmo
      Não sei como se dá baixa no carro
      abs

      Excluir
  16. Amigo tô querendo trazer um carro 0km e pagar a vista pro Brasil. Você sabe o procedimento ?

    ResponderExcluir
  17. Ola, gostaria de saber sobre seguro, se o seguro de carro usado é muito mais caro doq carro novo...

    ResponderExcluir
  18. Oi Renato.
    Aluguei um Encore, e realmente é pequeno, apesar de ser uma nave, completíssimo, um carrão, mais na próxima tem que ser maior, não cabem todas as malas na volta kkkkkkk.
    Abraço

    ResponderExcluir
  19. E quanto a documentação e impostos do carro?? O que pode nos dizer??

    ResponderExcluir
  20. Quando você for registrar o veículo no departamento de trânsito para as taxas 6.5% do valor do carro (que são os impostos que se paga na flórida por qualquer coisa), 70 de emplacamento e pronto
    Não existe IPVA nos EUA

    ResponderExcluir
  21. Ola Renato esses 6.5 % vale pra carro novo e usado iu so carro novo eu não entendi direito, abraços. Tiago bezerra de americana-sp

    ResponderExcluir
  22. Ola Renato tudo bem meu nome e Tiago sou de americana-sp, renato não entendi bem os 6, 5 % e so nos carros novos ou nos nos usados tambem? , abraços e felicidades!

    ResponderExcluir
  23. Novos e usados
    Você paga os 6,5% quando transfere o usado para seu nome
    abs

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Olá, Renato. Tudo bem?
    Meu nome é Bárbara, tenho 23 anos e estou indo para o Estado de Missouri com o visto de estudante daqui um mês.
    Já estou me informando e planejando retirar a Driver's License por lá, comprar um carro usado, etc. Porém minha preocupação é com o seguro dos carros lá. Sei que é algo imprescindível, mas não faço ideia de quanto isso pode chegar a custar, e também sei que depende de diversos fatores.
    Gostaria de saber de você onde eu poderia obter mais informações a respeito para ir já mais preparada para mais este custo. Se você souber de qualquer coisa que agregue nesse assunto, eu já ficaria feliz! rs
    Desde já muito obrigada e parabéns pelo incrível blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bárbara
      Você tem que consultar as seguradoras. Mas com a carteira de motorista americana, corta uns 40% do valor para estrangeiros
      abs

      Excluir
    2. Beleza, muito obrigada! Sucesso! abs

      Excluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. Para carro usado (barato) você recomenda fazer um seguro, é obrigatório? Estou morando até o ano que vem no Novo México, quase ñ há acidentes aqui, muito tranquilo. Abraço

    ResponderExcluir
  28. Caro Renato, parabéns pelo seu blog, muito bem explicativo.
    Gostaria de saber se é possível comprar um carro nos Estados Unidos e trazê-lo para o Brasil? Caso seja possível, saberia me dizer +- quanto eu gastaria com frete e para regularizar ele aqui no Brasil? Abraço, Gerson Aguiar. Rondonópolis-MT

    ResponderExcluir
  29. Gerson,
    Se o carro for usado ele não poderá ser regularizado no Brasil. somente se tiver mais de trinta anos.

    para carro novo o mais barato e comprar em uma importadora.

    o preço sempre será acima do preço de um carro nacional.

    ResponderExcluir
  30. Oi Renato! Obrigada pelo post. Fiquei interessada por esta proposta que o banco te fez. Ao final dos 24meses qual seria o "custo" final deste empréstimo?

    ResponderExcluir
  31. Olá Renato, primeiramente parabenizo você pelo blog. Mas gostaria de saber informações sobre a parte tributária que recai sobre a propriedade do veículo. Existe nos US algum tributo equivalente ao nosso IPVA? Como é a questão de emplacamento e seguro? Já me disseram tanta coisa no "achismo" que vou aproveitar o espaço para dirimir minhas dúvidas e matar a curiosidade.

    ResponderExcluir
  32. Como ficam os impostos para trazer para o Brasil o carro comprado lá?

    ResponderExcluir
  33. Amigo, gostaria de comprar um teto solar da Webasto Eletrico me disseram que nos Eua é menos da metada que no brasil vou para atlanta em dezembro sabe onde posso encontrar e se posso trazer para o brasil na mala? Grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi
      Sei sim, você encontra numa ferramenta de busca chamada "Google".
      Pode trazer na bagagem de mãos...
      abs

      Excluir
  34. quero compra um carro zero, e importa-lo, ja procurei informacoes mas sempre fico com duvidas com relacao a compra do carro nas terras do tio Sam. pode me ajudar

    ResponderExcluir
  35. Olá Renato adorei seu blog!!
    É possível um estudante que mora num ''Alojamento" das Universidades de Harvard, Yale e etc podem comprar um carro
    E se ele pode tirar CNH nos Eua sem ter CNH do Brasil por exemplo tendo ainda 17 anos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado
      Eu não sei. Você tem que ir no Dep de trânsito se informar
      abs

      Excluir
  36. Oi, Renato! Amei suas dicas, principalmente a parte "Quando a gente consegue separar o "eu quero" do "eu preciso" a vida muda totalmente." me identifiquei muito.
    Parabéns pela escolha no carro. Abraços.

    ResponderExcluir
  37. Tudo bem Renato? Meu nome é Marcelo, sou Assessor de Diretoria na Prefeitura de Belo Horizonte. Quero lhe parabenizar pelo seu BLOG. Estou lendo,e particularmente é um grande sonho morar em Miami... solteiro e sem filhos, he!!! Principalmente pela crise que o Brasil está passando... Me desculpe, mas sou um pouco objetivo... deixo tudo no Brasil com certeza, só preciso de uma oportunidade, ou criar a oportunidade e claro, confiança...

    Obrigado!

    e mail: allves_allves@hottmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelo
      Oportunidades ha, mas vc tem que estar la pra ficar sabendo. Ninguem divulga e mesmo que divulgasse ate vc chegar ja perdeu.

      Abs e obrigado

      Excluir
  38. renato, boa noite. sei que esse seu post em seu blog, faz já algum tempo :P mas tenho uma duvida. apos eu ter comprado o carro, ter pago o seguro e a placa e tudo mais, e ai.... e depois.... existe ipva, existe alguma taxa que terei de pagar a cada um ano ou a cada 6 meses. to na duvida.... vejo em minha placa que tem uma etiquetinha amarela no canto superior direito que ta mostrando: 05/15 o que significa ??? desde já, muito obrigado e boa sorte,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No post eu disse que não há IPVA você leu?
      05/15 é quando você tem que pagar a renovação da placa.
      Vá ao DP de transito com o n. da placa e efetue o pagamento. Mas se vc já registrou seu carro em um endereço, vem pra sua casa
      abs

      Excluir
  39. Bom dia!!! Eu tenho uma dúvida! Eu estou morando nos Estados Unidos, e queria comprar um carro usado (em torno de 1500 dólares) para o summer. Comprar direto do dono, sem ser na loja. Mas tenho uma dúvida quanto à legislação daqui. Eu tenho que pagar alguma taxa ou algum seguro obrigatório para ter o carro? Se puder me ajudar, ficaria muito grata!!! Eu moro na Georgia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Após comprar o carro e pegar o documento assinado com o vendedor vá ao departamento de trânsito que eles te informam como prosseguir. É obrigatório fazer seguro do carro nos EUA, não se esqueça!

      Excluir
  40. Amigos sou brasileiro casado 2 filhos, més que vem iremos para Orlando.
    Penso em me estabelecer mas preciso de ajuda.
    Sou inspetor de equipamentos do setor de óleo e gás ....Nao sei se encontro na área.
    Mas sou tecnico emecanica e me formo em engenharia em um ano....isso se eu desistir de ingressar nessa nova empreitada.

    Busco oportunidade de trabalho..mande vagas..ou me direcione como encontrar.
    Vou com grana para alugar uma casa e colocar .meus filhos em uma escola o resto sera o que Deus me ajudar.
    Caso puder ajudar agradeço.

    ResponderExcluir
  41. Renato, e caso eu queira comprar um carro usado à vista, aqueles que custam a partir de USS 1.000, precisarei comprovar renda ou endereço ou é menos burocrático?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada à vista precisa comprovar renda.
      No entanto é preciso, por lei, fazer seguro do carro e carros velhos estamos falando de $$$$$ ainda mais se for estrangeiro dirigindo
      abs

      Excluir
  42. Por favor, vc poderia me informar se o PID é obrigatório na Geórgia? Vou para Atlanta semana que vem, e gostaria de saber se devo ou não faze-lo.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  43. Mnova
    Leia o post "carteira de motorista" Procure na caixa de pesquisa

    ResponderExcluir
  44. Achei que fosse um texto explicando coml funcionava a compra de carro nos EUA, como dizia o título, mas só li como foi a vida pessoal da pessoa...

    ResponderExcluir
  45. To vendo que ta bem movimento aqui em, muita pergunta e voce sempre atensioso a responder, parabéns. Me tira uma dúvida meu amigo, se eu comprar um carro nos EUA, mas esta em outro estado(o carro se encontra em NY e eu vou para FL), enfim, tem como fazer isso? tem q pagar uma taxa extra(é mt cara)

    ResponderExcluir
  46. Renato, boa tarde! sou designer gráfico aqui no Brasil, trabalho na área de esportes. Estou indo para Chicago em abril passar 5 meses. Como é o mercado de trabalho para Designer ai nos USA? obrigado!

    ResponderExcluir
  47. Boa tarde! Sabe de algum site americano de vendas de carros (tipo mercado livre) ? Quero saber quanto está o Mitsubishi Lancer nos EUA e se compensa comprar ele lá e vir dirigindo de volta pro Brasil.

    ResponderExcluir
  48. Bom dia! Renato, primeiramente parabéns pelo blog. Cara tenho muitas dúvidas cruéis que me prendem ao Brasil por exemplo pretendo chegar no EUA com pouco mais de $5.000 e não tenho renda extra vinda do Brasil, vou com essas pratas para começar uma nova vida na américa e como muitos vou com visto de turista e passarei a ser ilegal depois de um tempo. Quero saber se poderei comprar uma carro barato só de locomoção? E quando minha CNH Brasileira vencer poderei tirar uma americana mesmo sendo ilegal? Vou alugar um quarto e prentendo trabalha informalmente, tenho inglês básico mas, só vou quando tiver mais fluente.

    Abraços e Deus abençoe!

    Att: Daniel Pinheiro

    ResponderExcluir
  49. Para o seu Mercedes Benz , BMW, Audi , Toyota, carros importar diretamente dos EUA e Reino Unido, e-mail me via: visaclick900@gmail.com

    ResponderExcluir
  50. Boa tarde Renato,

    Primeiramente parabens pelo seu blog!
    Meu nome é Juliana tenho 19 anos e ano que vem preentendo ir para os EUA. Ainda não sei qual cidade/estado vou querer ficar, mais vou para trabalhar.

    Então,minha duvida é que para você comprar um carro precisa ter a habilitação do estado,correto?
    E para você ter a habilitação do estado, você precisa de um carro para fazer o teste,correto?
    E para alugar um carro tem que ser maior de 21 anos, correto ?

    Como vou fazer se não tenho ainda 21 anos, sendo que uma coisa depende da outra ?

    Se você poder me tirar essa duvida agradeceria.

    No aguardo,

    Grata!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, é simples hehehe. Você não pode :(
      Não precisa de carteira de motorista americana pra comprar um carro, só do passaporte
      abs

      Excluir
  51. Parabéns pelo blog. Fiquei na dúvida sobre o momento em que deve-se pagar o seguro. Como ele é obrigatório, no momento de registro da placa no órgão de trânsito, é preciso comprovar a contratação do seguro? Se não, como funciona a cobrança quanto a contratação do seguro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É preciso contratar o seguro antes mesmo de dirigir o carro. Da loja mesmo liga-se a uma empresa e faz o seguro, paga-se com cartão de crédito ou débito.
      Não é preciso a comprovação de seguro, mas se for parado por um policial, não ter seguro gera multa, e se envolver em um acidente 'serio, sem seguro pode até mesmo ser preso

      Excluir
    2. Obrigado pelo retorno rápido. Abs

      Excluir
  52. Renato, estou com intenção de importar carro Dodge Challenger 71 ou 74, tem possibilidade de achar para mim? Me add no facebook carlosabertocaio ou me add no whats 66-99979-5688 ok

    ResponderExcluir
  53. Oi, me ajuda: o marido de minha amiga é eropeu e vive com ela no Brasil, ele esta vivendo ha 4 meses em USA, resolveu comprar um carro por la e vim dirigindo para o Brasil e nos pergunta se é possivel eles trazerem o carro para o Brasil e como fica com seguro, impostos etc... ja que o carro esta no nome do marido dela que é europeu e eles vivem aqui no Brasil.? pode me ajudar nesta resposta???????????????????

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  54. Oi tudo bem? Sera que voce pode me ajudar? Se um estrangeiro vive no Brasil e mora em USA por 8 ou 1 ano quer trazer um carro por terra para o Brasil de USA, tem que pagar seguro e impostos? Onde verificar e confirmar, onde a pessoa pode se informar? Pode nos ajudar com essa importante informacao??? Obrigado.

    ResponderExcluir
  55. Tem como comprar um carro no EUA morando no Brasil?

    ResponderExcluir
  56. Tem como comprar um carro no EUA morando no Brasil?

    ResponderExcluir
  57. Oi Renato, tenho que levar meu filho de 3 anos para fazer um tratamento em baltimore.
    Pensei de início alugar uma casa simples, comprar um carro barato e arrumar um emprego para ajudar nas despesas.
    Tenho um problemão "Não falo inglês".
    Se eu levar o dinheiro para a compra do carro será que consigo comprar mesmo que pagando à vista?
    Pode me ajudar?
    Quanto gastaria com aluguel e todas as despesas de moradia por volta de 3 meses?

    Obrigado pela ajuda!!!

    ResponderExcluir
  58. Estou querendo comprar um carro a vista, meu status nao permite obter carteira de motorista, porem nao vale mais a pena pagar aluguel de carro, esta pesando no orcamento, entao o que eu devo fazer pra registrar o carro no meu nome? Eu tenho endereco em meu nome e minha identificacao e so meu passaporte, pretendo comprar um carro de um particular.

    ResponderExcluir

Etiqueta cai bem em qualquer lugar, até na internet. Seja educado ao comentar e perguntar. Olá..., meu nome é..., por favor e obrigado são palavras que ainda estão em uso e mostram cordialidade. Afinal, o blog não é balcão de informações de shopping e embora eu esclareça as dúvidas de todos de bom grado, não ganho nada para isso.
Obrigado por comentar e abração!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...