quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Morar em Orlando


            Em Outubro de 2014 eu escrevi este post sobre Investir em Orlando. Neste post eu expliquei muitas coisas sobre o mercado imobiliário americano que, alguém que pensa em investir em Orlando, precisa saber antes de investir.

      Principalmente depois das eleições no Brasil e a vitória do PT, aumentou consideravelmente o número de emails de pessoas interessadas em vir a Orlando para uma longa temporada, ou mesmo para ficar definitivamente. Embora eu saiba algumas coisas, saiba o leitor que, como corretor eu não posso dar informações sobre imigração. 




 Para estes assuntos é preciso:

1- Muita pesquisa

            A pessoa já leu o site da embaixada dos EUA no Brasil, principalmente a seção "imigração" inteira? Sabe todos os tipos de visto e talvez qual se encaixe melhor na sua situação? Já visitou blogs e sites de imigração? Já leu livros de quem veio e registrou o caminho? A grande maioria esmagadora que me procura não fez pesquisa. Simplesmente repete o que ouviu de fulano ou ciclano ao qual perguntou sobre o assunto. Sabe aquela brincadeira de telefone sem fio? Quando a história chega até mim já está completamente distorcida e misturada.

            Também quem deseja procurar emprego nos EUA, pouca pesquisa fez. Acha simplesmente que é só mandar um curriculo para uma empresa americana. Uma pessoa com esse desejo precisa pesquisar vezes 2.

            Este blog tem vários posts sobre estudar nos EUA, imigração, carteira de motorista, etc. É só digitar as palavras chaves na caixa de pesquisa.

Eu montei um livro de pesquisas sobre os EUA quando morava no Brasil que tinha quase
1000 páginas impressas, lidas e marcadas com anotações. 

2- Consultar os respectivos profissionais de suas áreas.

            É imprescindível a consulta com um advogado de imigração se o desejo é emigrar. Ele é a autoridade, não eu, o vizinho ou mesmo alguém que fez pesquisa no assunto. Só ele vai poder dizer que tipo de visto se aplica em cada situação. Perguntas sobre impostos, abertura de empresas, é preciso consultar um contador e assim por diante. Agora se o assunto for bairros e imóveis, aí sim eu sou a pessoa indicada para o assunto.

            Algumas perguntas, nem o advogado ou o contador saberão te responder. Por exemplo, como validar um diploma de arquitetura nos EUA? Neste caso, a pessoa precisa pesquisar bastante pois é muito provável que alguém já fez e registrou na internet. Aliás, por curiosidade, eu digitei no google "como validar diploma de arquitetura nos EUA" E o resultado foi 47.200 entradas. Tem que pesquisar e não ficar procurando respostas prontas de outros. Informação errada pode custar muito dinheiro ou mesmo estragar todo um processo de imigração... Acredite!

            E quais são as minhas credenciais para ajudar o cliente brasileiro a comprar um imóvel em Orlando? Eu vivo em Orlando desde 2009. Já desempenhei trabalhos em diversos cantos da cidade, já visitei diversos bairros e cidades ao redor e acima de tudo eu sou pesquisador. Até o momento, desde que me tornei corretor, já vendi 31 propriedades em pouco mais de um ano, ou seja, já passei pelo processo inteiro 31 vezes e todos os meus clientes estão satisfeitíssimos.

Além de ser corretor licenciado na Flórida eu sou também Realtor
membro da associação dos Realtors uma entidade com alto código
de ética de trabalho nos EUA. 

Imóvel para Morar ou para Férias?

            Um típico email que eu recebo de clientes brasileiros começa assim: "Olá Renato, meu nome é (...) e eu moro no Brasil. Queremos adquirir um imóvel em condomínio fechado em Orlando que possa alugar para temporada e que tenha boas escolas ao redor pois nos foi informado que as crianças só podem estudar na escola do bairro onde vivem". Aí vem a cereja do bolo: "Nosso orçamento é entre 50-100 mil dólares. Ouvimos dizer que Dr. Phillips e Windermere é bom. Pode nos ajudar?"

            Claro que posso, mas meu papel é também o de educar o cliente que só conhece a "Orlando turística" e não sabe como funciona o mercado imobiliário nos EUA.

            Em primeiro lugar, não é todo lugar aos arredores dos Parques Temáticos que é permitida a locação para temporada. A cidade de Orlando não permite a locação de temporada, com duas exceções somente. Dois condomínios que realmente nem vale a pena citá-los. Somente Kissimmee, Clermont e Davenport permitem o aluguel de temporada SE o imóvel não estiver em um condomínio residencial que tenha restrições de aluguel. Então, mesmo em Kissimmee, Clermont e Davenport (próximo aos parques da Disney) existem também condomínios que não permitem aluguel de temporada. Então, encontrar uma casa de férias que possa alugar por temporada em Dr. Phillips e Windermere, ou mesmo Orlando é impossível.

Condomínios com portaria como o Keene's Point em Winderemere não permitem
locações de temporada. Casas entre 490 mil e 4 milhões de dólares.

            Em segundo lugar, as melhores escolas localizam-se em lugares como Orlando, Winter Park, Winter Garden e Windermere, Lake Nona além de mais alguns outros lugares da região. Nenhum destes lugares permite a locação "short term" ou temporada. Portanto não dá para conciliar a casa de férias e aluguel de temporada com boas escolas. Geralmente nas áreas turísticas e de locação de temporada as escolas públicas americanas são abaixo da média.

            Dito isso a pessoa precisa decidir. Imóvel bem localizado, em bairros com boas escolas ou­ imóvel para férias e locação? Uma vez decidido isso vamos ao último ponto.

            Não há imóveis em bons condomínios, bons bairros, com portaria, por 50-100 mil dólares. Poderíamos resumir assim:

10 a 50 mil - Bairros abaixo da linha da pobreza (Escolas F)

51-100 mil - Bairros pobres e classe média baixa (Escolas D e F)

101-200 mil - Classe média baixa e classe média (Escolas C e D, talvez B)

201-300 mil - Classe média e média alta (Escolas B e C)

300-500 mil - Classe média alta (Escolas A e B)

500 e acima - Classe média alta e ricos (Escolas A)

Há poucas exeções...Mesmo em um bairro de classe média que tenha escola A a população que frequenta a escola talvez não seja das melhores, infelizmente. 

Eu achei esta imagem fantástica no Google images. Basicamente descreve Orlando e região.
Legenda:
Where should I live?: Onde eu deveria viver
Suburbia: Subúrbio onde se tem casas maiores, tranquilidade e menos agitação
Super rich people: Pessoas super ricas
Robberies & Poor People: Roubos e pessoas pobres
College Kids Safe Cheap: Jovens de faculdade, seguro, barato
Place to get shot: Lugar para tomar um tiro (Aonde fica o Florida Mall e Millenia Mall)
Disney Crap: Porcaria Disney
White People: Pessoas brancas (??)
Suburbia safe: Suburbio seguro, acessível $$$
Run down & Drugs: Ladeira abaixo e drogas (principalmente Poinciana)


            Portanto agora fica um pouco mais fácil de saber o motivo de um imóvel custar somente 45 mil dólares. Pode até ser uma mobil home ou um trailler em uma comunidade de mobil homes ou de traillers. Como se vê nos filmes. Eu não viveria em uma área assim a menos que não tivesse escolha. Orlando tem crime sim, tem roubo, tem violência doméstica, rapto, etc. Embora em uma escala infinitamente menor do que no Brasil, existe sim aqueles que não querem trabalhar e acreditam que tirar dos outros dá menos trabalho. Aliás eu não entendo a cara de espanto quando eu digo a alguns clientes que em um bairro de casa de 50 mil há crime. Alguns acham que nos EUA não existe crime.

            E porque só há boas escolas em bons bairros? Pelo fato de que 51% do IPTU das residências vai diretamente para as escolas dos bairros. As residências pagam de 1-2% do valor do imóvel em impostos para o governo. Um bairro de extrema pobreza não contribui muito para a escola. Mesmo que a escola fosse boa, que tipo de indivíduos frequentam esta escola? Certamente não é o tipo de indivíduos que gostaríamos que tivessem amizade com nossos filhos.

Escola A em Windermere

            Condomínos com portaria que aqui chamamos Gated Community começamos achar, em boas áreas, a partir de 150 mil dólares.

         E o que você sugere Renato? Eu sugiro a família decidir qual é o objetivo do investimento primeiro. Férias? Morar? Os dois? É possível os dois? Há uma possibilidade. 

            Em vista dos preços ainda estarem baixos em comparação a antes da crise de 2008, muitos queriam investir agora mas não podem se dar ao luxo de ter o imóvel fechado até uma possível mudança em 1 ou dois anos. Neste caso eu aconselho a comprar um imóvel de férias em um resort perto dos parques da Disney. Principalmente se o condomínio está em lançamento e com casas novas. Em uma futura mudança, a renda que este tipo de imóvel oferece, é suficiente para pagar as despesas dele próprio e também um aluguel para a família em um bairro "residencial" com escolas B e A. Mas saiba que, nem todo imóvel vai possibilitar a concretização deste plano. Quanto menor o imóvel, menor o investimento menor o lucro anual e vice-versa.

               Se a família deseja se mudar definitivamente há com certeza áreas residenciais que são tudo o que a família aspira quando pensa em mudar para os EUA.

Casa em resort fechado em Kissimmee que permite locação para temporadas.
Esta casa possui 5 suites, USD 419,000.00
Bancos americanos podem financiar 60% do valor para estrangeiros
em 30 anos com juros simples de 4-5% ao ano, se o cadastro for aprovado. 


            Para saber quais os melhores condomínios para aluguel de temporada e os melhores lugares para se viver em Orlando faça uma consulta comigo no rs_alves@hotmail.com e por favor, seja ético, trabalhe somente com um corretor. Nos EUA todos os corretores podem vender todos os imóveis disponíveis. Se não estiver contente com seu corretor, avise-o e troque de corretor. Não trabalhe com 2 ou 3 corretores ao mesmo tempo. Esta pode ser uma prática comum no Brasil, mas nos EUA é considerado quase uma fraude e muito provavelmente, porque as pessoas conversam aqui nos EUA, todos ficarão sabendo do fato. 

62 comentários:

  1. Renato, já li seu blog inteiro e admiro muito sua disponibilidade. Sei que o blog te rendeu muitas coisas boas, inclusive uma nova profissão, mas nada caiu do céu, tudo fruto do seu esforço e merecimento.
    Parabéns por tudo e continue escrevendo, um dia ainda compro um imóvel com você. Espero que você possa voltar a fazer arquitetura de interiores,você tem muito talento e bom gosto.
    Abraços,
    Rogéria

    ResponderExcluir
  2. Renato achei graça quando vc disse que tem gente querendo comprar imovel nos EUA por 50 mil dolares ,em um bairro bom e seguro,imagina , se nem aqui no Brasil que o padrão de vida é muito menor não se compra nada em local seguro por esse valor muito menos nos EUA que o padrão de vida é bem maior !Abraço e sucesso na sua vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em 2011 com 100 mil comprava-se uma boa casa com piscina em um bom lugar. Hoje a mesma casa custa 180 mil. O bonde passou e as pessoas ainda pensam que a crise aqui continua e que as coisas custam preco de bananas.
      Abs!

      Excluir
  3. "E aí, Renato? Beleza, vey?
    Ó só, eu tô afim de imigra pra Orlando e trabalha aí cara. Tô afim de compra uma casa nessa Doctor Philips ai vey. Tem nada por 20 mil dólar não? Po vey, nem que seja pra compra um carro detonado e eu mora nele! E é difícil trabalha de entregado de pizza na Disney vey? Quanto de dinheiro eu tenho que traze vey?"

    Chega de zoação agora, Renato, mas eu imagino o que você passa com a turma da pergunta! Isso começou agora com a gente e tive que dar um pequeno basta porque senão eu só ficaria respondendo inbox e e-mails... a mesma pergunta: "E ai vey, eu so artista, posso imigra po Canadá?" Teve até uma menina de 17 anos que disse que cantava e pintava o 7, e que tinha feito uns programas de televisão lá na cidadezinha dela. Eu tentei dizer que ela ainda era jovem e não tinha o estofo que a imigração canadense procura nessa classe, mas ela perguntando, perguntando, perguntando, dizendo que ia conseguir documentos com a diretora da escola dela... aí tive que dar uma cortadinha elegante, com um pouquinho de dó...
    O povo adora consultoria grátis, ô Deus! rsssss!
    Abraço aí e que sua lista de clientes chegue logo aos 200!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha
      Quando comecei a ler pensei que era verdade! Alex vc nao existe hahahaha
      Abs

      Excluir
  4. Olá Renato, analisando custo x benefício para um casal sem filhos vc acha melhor Metrowest ou Hunters Creek?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hunters Creek definitivamente. Eu nao moraria em Metrowest!

      Excluir
    2. Por que não Renato? A brasileiraiada? Obrigada por responder.

      Excluir
    3. Como corretor eu não posso falar nada que seja julgado preconceituoso da minha parte com respeito à bairros. Abs

      Excluir
  5. Renato, sou engenheiro e aqui no Brasil não vejo mais futuro. Estou sem emprego há mais de um ano e não consigo nada, só vejo amigos sendo demitidos. Já tentei conseguir trabalho nos EUA, já fui selecionado pra duas vagas e no fim os empregadores desistiram pela demora em conseguir o H1B. Pergunta: Se eu compro imóvel nos EUA com a finalidade de alugar, isso pode ser considerado como investimento para se ter aquele visto de investidor? Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao. O investimento do EB-5 sao em empresas cadastradas pela imigracao em areas que precisam de desenvolvimento.
      Abs

      Excluir
  6. Olá Renato, boa noite. Trabalho offshore na Petrobras com escala 14 dias por 21dias de folga e eu e minha esposa pensamos em morar em Orlando. Gostamos muito dolugar e nao somente dos parques. Gostaria de saber se vc tem ideia de valor de um imóvel próximo do universal boulevard, sandlake road e proximidades. Pois gostamos demais dali. Vimos ali por perto umas casas lindas sem cerca mas não lembro o bairro..rss. Pretendemos ir mais vezes aí antes de comprar para verificar melhor os lugares os quais nos interessam mais e vamos lhe procurar. Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A area da Universal como um todo nao eh considerada uma boa area para se viver, nem mesmo pode ser adquirido para locacao. Preciso saber o nome do bairro para poder te informar melhor. Uma rua ja serve. Ali perto um bom lugar para se viver eh Dr Phillips
      envie email para renato@drimproperties.com
      Abs

      Excluir
  7. Parabéns pelo Blog Renato.

    Tenho uma pergunta não relacionada ao post mas acredito que vc possa me ajudar ja que fez faculdade no USA.

    Vou fazer um MBA em Boston e queria saber como vc fez para arcar com os custos do Tuition. Pegou algum tipo de loans em algum banco? Recebeu Financial aid da faculdade?

    Seria legal um post à respeito disso! hehe!

    Abraços.

    Eziquio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ja escrevi sobre isso Eziquio em varios posts. Alem de ter economizado por 2 anos, recebi ajuda financeira do meu Pai
      abs

      Excluir
  8. Parabéns pelo Blog Renato.

    Tenho uma pergunta não relacionada ao post mas acredito que vc possa me ajudar ja que fez faculdade no USA.

    Vou fazer um MBA em Boston e queria saber como vc fez para arcar com os custos do Tuition. Pegou algum tipo de loans em algum banco? Recebeu Financial aid da faculdade?

    Seria legal um post à respeito disso! hehe!

    Abraços.

    Eziquio

    ResponderExcluir
  9. Olá Renato, tudo bem? Espero que sim. Bom, acompanho você há um bom tempo, por isso acho já que aprendi muito mais sobre a vida por ai no seu blog do que nos 10 anos em que viajo regularmente aos Estados Unidos, tanto a trabalho quanto a turismo (atualmente só a turismo).
    Já pensei várias vezes em comprar um imóvel em Orlando, pelos mais diversos motivos. Hora para morar, hora passar férias, hora para ganhar uma renda extra. Por enquanto, meu foco está só no turismo.
    Mas ao mesmo tempo fico extremamente preocupado nesse tipo de investimento.
    Há alguns dias li uma notícia de uma quadrilha que foi presa por mais de 20 assaltos em um condomínio fechado, relativamente novo e num lugar seguro, perto da Disney. E esses assaltos ocorreram durante agosto e setembro do ano passado.
    Agora me pergunto como um condomínio fechado pode ter cerca de 20 casas assaltadas num curto espaço de tempo? Não foram duas ou três, foram 20!!! Não entendo por que a partir da 1ª casa eles não tomaram medidas severas de segurança?
    E isso porque o assunto pouco chega aos nossos ouvidos (ou olhos, no meu caso foi pelo Orlando Sentinel). Depois dessa, tudo me leva a crer que assaltos em casas deve ser algo bem mais comum do que se parece.
    Por isso, acabo me desanimando tanto em investir tanto em imóvel para aluguel (já imaginou o transtorno de você proprietário ter um inquilino roubado na sua casa?) quanto para morar, pois como saber se a segurança é efetiva e que estou fazendo um bom negócio?
    Penso que com essas notícias o capital investido pode sumir da noite para o dia. Com certeza, quem comprou casas nesse condomínio no passado, não consegue vendê-la pelo mesmo preço depois desses problemas todos.
    Abraços,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alberto
      Isso eh muito dificil de acontecer em boas areas. Provavelmente era em um condominio com portaria em um pessimo lugar. Hoje em dia todos os lugares teem cameras e em boas areas nao passaria do primeiro. Tenho varios clientes e anunciantes e com nenhum deles, por tantos anos aconteceu algo assim.
      Sabe o nome do bairro?
      Eu acredito que o investimento nos EUA ainda eh infinitamente melhor do que um investimento no Brasil. Sendo em uma boa area e a casa tendo sistema de seguranca, eh quase impossivel de acontecer
      abs

      Excluir
    2. Renato, boa noite! Sinta-se à vontade de publicar ou não minha resposta. Eu não quis colocar o nome do condomínio porque achei chato, pois ele está anunciado por você em casas para alugar. Fica no Paradise Palms Resort, em Four Corners (lugar relativamente bom, pelo mapa do seu post) e possui portaria fechada e controle de acesso. A matéria que trata do assunto está no seguinte link do Orlando Sentinel: http://www.orlandosentinel.com/news/breaking-news/os-vacation-home-burglaries-osceola-conviction-20150303-story.html?utm_content=buffer2c146&utm_medium=social&utm_source=twitter.com&utm_campaign=buffer (se você não conseguir abrir a matéria diretamente, já que algumas matérias do Orlando Sentinel são pagas, coloque o link no tradutor do Google e depois clique no link, que ele abre a reportagem). Abraços,

      Excluir
    3. Oi Alberto
      Finalmente consegui abrir o arquivo. Mas veja Alberto, foram 20 residências em aproximadamente um mês. Eles se faziam passar por construtores e abriam as casas "que não tinham alarme". Na primeira que abriram com alarmes foram pegos. Um deles vai pegar 18 anos de cadeia e os outros estão aguardando julgamento.
      O caso foi resolvido e tenho certeza que o Paradise Palms está muito mais rígido do que antes. A polícia estava investigando desde o primeiro incidente e em um mês resolveu o assunto. Eu mesmo entrei na casa do meu cliente e o alarme tocou. Em 5 minutos 2 carros de polícia estavam na frente da casa. Então Alberto, por causa da construção eles se aproveitaram. Mas concordo com vc que poderiam ter apertado o cerco desde a primeira. Fico feliz que resolveram pois o Paradise Palms é um condomínio incrível
      Abs

      Excluir
    4. Olá Renato, sempre escutamos essa história de turistas sendo roubados em hotéis e eu já estava muito propenso a largar dos hotéis para ficar numa casa em Orlando. Recebi um verdadeiro balde de água fria com essa matéria. Fiquei extremamente preocupado com o fato de 20 casas terem sido roubadas e mais ainda porque há algum tempo, estive planejando uma viagem com alguns familiares para o Orlando e, dado ao tamanho do grupo, a solução mais viável era alugar uma casa. A casa selecionada, pelo tamanho e pela qualidade, ficava justamente no Paradise Palms. Acabou não dando certa a viagem do grupo, por problemas de conciliação de agendas, e acabamos ficando em hotel mesmo.
      Por outro lado, concordo com você que neste caso ouve ao menos muito empenho das autoridades para investigar e prender os culpados (o que não ocorre no caso dos delitos em hotéis) e, sem dúvida, acredito que depois disso o Paradise deva ser um dos condomínios mais seguros da região. Pena o tamanho do estrago feito.
      E ao mesmo tempo, fico feliz que você conheça o Paradise e goste dele, pois a a viagem ficou em aberto para um futuro próximo e já sabendo que a casa do seu cliente (espero que seja a disponível para aluguel) possui alarme, vou tentar dar prioridade a ela se estiver desocupada na época da viagem.
      Abraços,

      Excluir
  10. Renato, queria fazer uma pergunta que não tem nada a ver com o post, só questão de curiosidade mesmo. Ouvi dizer que por aí não se usa lixeira no banheiro, uma vez que o papel higiênico é feito com material especial para se decompor na água. Aí eu pergunto: e quanto aos outros "lixos", como por exemplo, cotonetes, lâminas de barbear e fio dental, vai tudo descarga abaixo, ou tem que ficar perambulando pela casa até a lixeira da cozinha ou de outro cômodo da casa? Desculpe se você acha que esta é uma pergunta meio estranha (responda se quiser). A propósito. leio seu blog todo dia, sempre fico esperando pelas postagens...
    Ana Borba

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana
      Temos lixeira no banheiro sim. Mas elas nao sao usadas para " guardar" os papeis sujos. Americano acha isso muito anti-higienico e eh mesmo. Europeus tambem.
      Na lixeira jogamos cotonetes e tudo o mais que voce mencionou. Tambem embalagens de laminas de barbear etc. A unica coisa que se joga no vazo eh o papel higienico mesmo.
      Abs!

      Excluir
  11. Que legal ... vc fechou a página pros meus comentários ... de que adianta então, seguir???

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  13. Olá Renato! Tudo bem?
    Acabei de conhecer seu blog e achei excelente o seu trabalho informativo!
    Trabalhei como corretora e depois como gerente de relacionamento, ambos, na área de imóveis e me identifiquei muito com o seu texto.
    Ótima atitude e excelente explicação! Pois, hoje o que eu mais vejo são brasileiros desesperados querendo sair do Brasil. E, na visão de quem está aqui, os Estados Unidos, em especial, a Flórida, seria o melhor lugar para se viver!
    Desejo bons negócios e boas vendas!
    Abraço.
    Patricia Barbosa

    ResponderExcluir
  14. Oi Renato, tudo bem com você? Adoramos o blog e dicas!

    Somos um casal com 2 crianças pequenas. Moramos no Rio de Janeiro/Ipanema e cansamos do Brasil. Principalmente insegurança/violência.

    Pensamos em morar em Orlando ou região próxima. Gostaríamos de levar uma vida tranquila, aonde nossos filhos pudessem receber uma boa educação e não termos que conviver com as noticias diárias de bala perdida, sequestro, estupro, arrastão e assassinatos no sinal.

    No entanto, após dar uma estudada no assunto pelos blogs, percebemos muita gente comentando sobre a violência em Orlando. Alguns falam como se isto fosse exlcusividade de alguns bairros, outros falam de forma generalizada.

    Qual a sua percepção sobre o assunto? Quais bairros/cidades próximas você sugeriria para começarmos a focar então nesses locais? Nossa ideia inicial é morarmos de aluguel por 2 anos (período de adaptação). Se nesse período tudo for bem, venderíamos apartamentos no Brasil e compraríamos nossa casa, faríamos um investimento EB5 e compraríamos alguns imóvels para gerar renda. O ideal seria pensar em: tranquilidade / segurança / proximidade de escolas (para crianças de 5 a 16 anos).

    Obrigado pela ajuda

    ResponderExcluir
  15. Respostas
    1. Oi Rodrigo
      Seja bem vindo!

      Olha eu escrevi sobre os melhores bairros de Orlando aqui no blog.
      Eu moro em Audubon Park, ao lado de Winter Park e Baldwin Park. Nossa casa não tem grades, nossos carros ficam abertos há anos.
      Há crime sim em Metrowest, Pine Hills, Kissimmee, Oak Ridge e outros. Mas estes elementos não andam nem de carro em bons bairros que a polícia já vai atrás.
      Eu acho a cidade muito segura e pra quem veio de SP isso é um paraíso.
      Leia os posts que eu te falei.
      Se quiser, use o email renato@drimproperties.com

      Um abração pra vocês!

      Excluir
    2. http://brasileirovivendonoseua.blogspot.com/2015/04/os-melhores-bairros-de-orlando.html

      Excluir
  16. Boa tarde renato vou para os eua quando eu completar 18 anos e quero saber se com visto de turista consigo e depois se eu mesmo com visto de turista eu case eu tenho direito a greencard

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc vier com visto de turista e conhecer alguém que seja cidadao americano(a) sim pode casar e governo americano te dá um green card

      Excluir
  17. Boa noite Renato,
    Meu nome é Patrick, tenho 16 anos,
    Bom.. Eu e meus país temos a intenção de nos mudarmos para os EUA, tenho alguns parentes, e vários amigos que já estão ai faz um tempo e alguns que foram recentemente,.. A maioria deles mora em Boca Raton, mas tem alguns em Orlando e outros em Miami...
    Tenho certas dúvidas e curiosidades que gostaria que você me ajudasse (tudo na medida do possível claro):
    - Somos em 3, qual visto devemos obter, para meus pais trabalharem legalmente e eu conseguir estudar em uma boa escola/universidade? (Procurei em sites da embaixada, e em outros endereços e nenhum conseguiu me responder, alguns nem abriam, e outros nada relacionado ao assunto)
    - Os preços de condomínios em Boca, variam muito para os de Orlando e Miami? (acredito que Miami seja um pouco mais elevado).
    - Pretendo cursar administração, poderia me localizar algumas universidades boas?
    - Já li bastante sobre o assunto e me parece que o green card é um processo muito lento e sofrido pra se obter.. Isso se confirma realmente?
    - Poderia me informar a média de preço de veículos ai?

    Seu blog vem me ajudando bastante, está cada vez mais interessante e mais desenvolvido, com várias informações concretizadas e fontes de pesquisa também...
    Admiro seu trabalho, parabéns!

    Patrick Collodoro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patrick
      Seus pais precisam procurar um advogado de imigração pois cada família tem seu melhor caminho e só ele, o advogado, pode te dizer.

      As melhores faculdades da Flórida são UCF, Valencia, Seminole, etc Procure por lá.

      Procure por imóveis e faça comparações no www.realtor.com

      O processo de green card é sofrido mas vale a pena.

      Procure veículos no www.autotrader.com

      Abs e boa sorte!

      Excluir
  18. bom dia renato estou no brasil irei partir pra orlando assim q sair der certo o resto da documentação qual custo benefícil de um quarto pra morar ? é dificil de encontrar esse tipo de moradia ? preciso de coisa simples ate conseguir um trabalho legal sou motorista aki no brasil vc sabe me informar se consegueria traduzir minha habilitação nos EUA ??

    Atenciosamente : Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dionathan
      Vá ao supermercado brasileiro na International Drive, lá tem anúncios de quartos para alugar
      abs e boa sorte

      Excluir
  19. Oi Renato, tudo bem!!

    Seu blog é demais e tem me tirado várias dúvidas....
    Pretendo sair do Brasil e morar em Orlando, já que que postou alguns bairros bons para morar. Minha preocupação é escola para meu filho que agora está com 5 anos. Ano que vem irei a Orlando provavelmente em agosto, com certeza irei procurá-lo para melhores esclarecimentos sobre moradia.

    Obrigada e parabéns pelo Blog.

    ResponderExcluir
  20. Renato, essa sua postagem é sensacional. Você como sempre sincero e realista.
    Seu blog tem me ajudado e mito a fazer as melhores escolhas.
    Em breve estarei por ai.
    Atenciosamente Fernanda Quintanilha.

    ResponderExcluir
  21. Renato, essa sua postagem é sensacional. Você como sempre sincero e realista.
    Seu blog tem me ajudado, e muito, a fazer as melhores escolhas.
    Em breve estarei por ai.
    Atenciosamente Fernanda Quintanilha.

    ResponderExcluir
  22. olá Renato tudo bem!
    Meu marido trabalha em uma metalúrgica no grande ABC SP a muitos anos, e tem curso de eletricista mais so trabalhou para amigos.Pequisei no google um meio dele trabalhar ai em Orlando e achei um curso de eletricista pelo F.E.A.T. em que so pode se inscrever se tiver um empregador que o contrate ai ele trabalharia e faria o curso de eletricista achamos muito bom mais o difícil e achar alguem que o contrate né ...se voce tiver alguma dica de como poderiamos fazer ficariamos muito agradecidos. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vania
      Eu li seu email. São pelo menos 10 emails como o seu que recebo diariamente. Estou com mais de 100 emails para responder sem previsão.
      Talvez o melhor seja vir com visto de estudante, com dinheiro para pelo menos 1 ano e depois tentar achar o sponsor aqui
      Abs e boa sorte querida!

      Excluir
  23. Obrigada Renato por doar um pouquinho do seu tempo para me responder. Abraço.

    ResponderExcluir
  24. OLÁ RENATO, ESTOU ESCREVENDO PARA VOCÊ E MEUS OLHOS ESTÃO CHEIOS DE AGUA, POIS SOFREMOS UM ASSALTO ONDE O BANDIDO APONTOU A ARMA PARA A CABEÇA DA MINHA FILHA E A AMEAÇOU DE MORTE SE EU NÃO ENTREGASSE CARRO E PERTENCES, SO QUE NÃO ESBOCEI REAÇÃO, MAS O BANDIDO ESTAVA VISIVELMENTE DROGADO. SEMPR VOU A AMÉRICA ( 9 X ) E JÁ ME PASSOU PELA CABEÇA MORAR AÍ, MAS AS DIFICULDADES COM PERMISSÃO ME DESMOTIVOU. MAS AGORA CHEGA! NÃO POSSO MAIS FICAR EM UM PAÍS NO QUAL ME SINTO UM MERO PAGADOR DE TRIBUTOS, SEM NENHUM DIREITO, SO DEVERES.
    RENATO, ME DIGA, VENDO OS 2 IMÓVEIS QUE TENHO E VOU? MESMO FICANDO SEM STATUS? POIS A GRANA NÃO CHEGA A US 500.00,00 PARA O VISTO DE INVESTIDOR, TENHO 52 ANOS, NÃO VOU ESTUDAR! CONTO COM MINHA GARRA E DETERMINAÇÃO PARA ABRIR UM NEGÓCIO E VIVER SEM MEDO. MEU NEGÓCIO AQUI É EVENTOS (www.bandalibido.com.br) A IDÉIA É MANDAR O DINHEIRO E IR, EU ESPOSA E FILHA DE 6 ANOS E ESPERAR ALGUMA LEI EM QUE EU POSSA REGULARIZAR À TODOS.ME AJUDE RENATO. CASO QUEIRA, ME RESPONDA PELO ATENDIMENTOLIBIDO.COM.BR. NO AGUARDO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mauricio
      Fale com um advogado de imigração. Talvez haja outras maneiras que você possa vir legalmente. Mesmo que sua esposa venha como estudante você pode vir como acompanhante. Faça o que for preciso para proteger sua família. Aqui também há assaltos, mas o Brasil já passou dos limites
      Abs e boa sorte!

      Excluir
  25. Renato,
    Bom dia,
    Gostei de seu blog, li alguma coisas interessantes e aprendi pois gosto muito de cultura. Como sou corretor aqui no Brasil gostaria de saber como funcionam as coisas aí em relação a comissão, divisão entre colegas, percentuais pagos pelas imobiliárias ao corretor (caso não seja anti-ético falar), enfim, comparações com a realidade que vivemos aqui no Brasil.

    ResponderExcluir
  26. Olá Renato tudo bem?

    Eu sou carioca , sou casada com um alemao e vivemos na Alemanha , mas queremos compra casa na florida de preferencia um lugar tranquilo , estamos pesquisando estamos entre Windermere e Clermont , meu marido ama barcos qual desse por sua experiencia vc indica ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana como vai?
      Podemos conversar por email?
      renato@drimproperties.com
      aguardo!

      Excluir
  27. Renato, Boa noite!
    Li algumas coisas do seu blog, porém eu procuro uma casa para minha família com 2 quartos em uma bairro onde tenha uma boa escola. Estarei indo para Orlando em Agosto 2016 meu filho terá 5 anos ! No que você pode me ajudar ?

    ResponderExcluir
  28. Olá Renato,
    Você escreve muito bem, parabéns!
    Estou precisando alugar uma casa por 1ano a partir do meio do ano em Celebration, vc trabalha tbm com locação? Recomenda algum site, alguém? Desde já muito obrigado!
    gilceiah@gmail.com

    ResponderExcluir
  29. Renato, boa noite.
    Como já lhe disse por e-mail, seu blog é maravilhoso; quanto mais post eu leio, mais eu gosto. Parabéns!
    Tenho vontade de investir e comprar uma casa em condomínio para alugar por temporada. É possível futuramente morar nessa casa, ou ela só pode ser usada para aluguel? Há quem more nesses condomínios?

    ResponderExcluir
  30. boa tarde....estou na dependecia de vender um imovel no Brasil para comprar em orlando.. gostaria de coloca lo para alugar e daqui ha 3 anos meus filhos irem fazer o high school ..duas duvidas 1- estrangeiro a entrada minima é de 40 % e 2 - o que voce acha de windsor hills
    obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Oswaldo
      HOje, dependendo do seu cadastro é possível adquirir com 30% de entrada mas é melhor contar com 40%
      O Windsor Hills é um bom condomínio porém antigo. O condomínio é alto e há bastante regras. Há outras opções melhores e caso interesse, podemos manter contato pelo email rs_alves@hotmail.com
      Abs!

      Excluir
  31. As melhores oportunidades de trabalho e de lazer aparecem quando o inglês está presente! Hoje existem muitos treinamentos para chegar à fluência em pouco tempo, um bom exemplo é esse treinamento gratuito do youtube (https://youtu.be/0KyNBmEup9k). Fantástico!

    ResponderExcluir
  32. Queria ir mora nos estados unidos mais não conheço ninguém praticamente como fasso pra íntegra nesse país pra poder estudar e trabalhar

    ResponderExcluir
  33. Tenho várias profissão mecânico industrial elétricista industrial desenho mecânico soldador MIG MAG

    ResponderExcluir
  34. Boa noite.sou marceneiro e montador d móveis planejados gostaria de trabalhar aí por favor mim dá uma força
    . Trabalhei muitos anos na Todeschini de Itapecerica da Serra sp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jose
      Você precisa encontrar empresas de brasileiros no seu ramo. Procure no google. Eles tem que concordar em te contratar sem documentos pois não existe visto de trabalho para sua profissão, somente aquelas que precisam de bacharel (4 anos de faculdade)
      Abs e boa sorte

      Excluir

Etiqueta cai bem em qualquer lugar, até na internet. Seja educado ao comentar e perguntar. Olá..., meu nome é..., por favor e obrigado são palavras que ainda estão em uso e mostram cordialidade. Afinal, o blog não é balcão de informações de shopping e embora eu esclareça as dúvidas de todos de bom grado, não ganho nada para isso.
Obrigado por comentar e abração!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...