quarta-feira, 1 de abril de 2015

Os Melhores Bairros de Orlando


            Há uma grande confusão entre muitas pessoas que falam de "Bairros de Orlando". Eu já vi várias listas "Os melhores bairros de Orlando" contendo Windermere (pronúncia é Windermír - por favor) entre eles. Acontece que Windermere é outra cidade, não é um bairro de Orlando. Não há muitos bons lugares em Orlando (cidade) para se viver. Na verdade, a cidade de Orlando é pequena com aproximadamente 260 mil habintantes. O mapa geográfico de Orlando abaixo mostra que não há muito de "Orlando" no que se diz por aí.



            Há outro motivo de confusão, devido ao fato de que, na Flórida há também uma delimitação de área chamada "Área Designada", que não é cidade, não é bairro, não é condado (pode ser chamada também de "área não incorporada"). É somente uma área que tem um nome designado que presta contas a um certo condado do estado da Flórida. Flórida é o estado. Dentro do estado há os "condados", dentro dos condados há as cidades e as áreas designadas. Orlando fica dentro do Condado de Orange (laranja) e a Disney, Kissimmee (pronúncia Kissííííííími e não Kissimíííííí), etc fica dentro do condado de Osceola.

O estado da Flórida é dividido em "condados"
Orlando fica no condado de Orange.
            Então neste post não vou falar somente sobre os melhores bairros de Orlando e sim sobre os melhores lugares para se viver na "região de Orlando". Daria para escrever um livro se eu fosse citar todas as escolas, elementares, fundamentais e médias da região. São dezenas de dezenas. 

            Eu irei colocar em ordem de minha preferência. É claro, se eu pudesse mesmo, viveria em Santa Bárbara na Califórnia. Mas não é pouco dinheiro que é preciso ter para morar na Califórnia, então vamos ser gratos com o que temos?

1- Windermere


            A cidade de Windermere fica por volta de 14 milhas do centro de Orlando. Se procurarmos no Google, é realmente pequeno. Uma pesquisa fora dos limites que você vê no mapa abaixo também consta como endereço Winderemere...vai entender? Ainda não consegui a resposta para este mistério. O fato é que Winderemere é uma cidade "de grife". É lá que estão as casas e mansões das celebridades, como por exemplo a casa recém adquirida pelo jogador de futebol Kaká, certo? Errado...a residência do Kaká fica em Isleworth que pertence ao Condado de Orange e não a Winderemere. Em 2007 houve uma tentativa de anexar Isleworth a Windermere e o condado de Orange lutou com todas as forças e ganhou. Afinal milhões de dólares em impostos residenciais estavam em jogo. Windermere mesmo tem menos que 3 mil habitantes.

Windermere é só o que se vê em destaque no mapa.
Mas residencias ao redor têm endereço Windermere também. 

            Mas quando você está em Isleworth, Lake Buttler e região, tudo alí é chamado de Windermere. Até condomínios em Winter Garden levam o nome Windermere blá blá blá. Todos querem um pedacinho do nome para poder dizer "eu tenho casa em Windermere" ou eu "moro em Windermere...tá?".

            Não é à toa. É um lugar maravilhoso de se viver. Entre as BMWs, Audis e Mercedes que deslifam nas ruas arborizadas há muito mais do que carros e gente bonita. Há educação, civilidade, respeito, limpeza e ordem. Há muitos condomínios com portaria pois quem tem posses, gosta também de privacidade e prefere que o trânsito seja somente local, de moradores.

            É lógico que as escolas são A. Como 51% do IPTU vai para a escola pública, imagine o tipo de escola que se tem por alí. Mesmo assim, muitos milionários têm seus filhos em escolas particulares de Orlando, que são, em número, infinitamente menor que o número de escolas públicas. Sabe o número de assassinatos em Windermere de 2001 a 2012? Zeeeeeeero!

Esta residência em Isleworth já pertenceu ao jogador de Golf
Tiger Woods


2- Winter Garden


            Este é fácil. Você clica neste link aqui onde eu já escrevi sobre Winter Garden. Winter Garden é, em parte, uma Windermere mais barata. O mesmo tamanho de casa em Winter Garden, paga-se 100 mil dólares a menos do que em Windermere. É também muito organizado, limpo, ordeiro, etc, com a diferença que se alguém não consegue viver sem glamour, não vai gostar. É a medalha de prata, entende? Infelizmente quem ganha medalha de prata, só sabe chorar porque não pegou a de Ouro, afinal, na disputa, pela de ouro, quem perde fica com a de prata. Mas está na hora de sermos agradecidos pelo que temos e Winter Garden, na minha opinião, é um dos melhores lugares para a classe média viver, talvez no mundo.

3- Dr. Phillips


            A classe média alta e alguns ricos moram em Dr. Phillips. Dr. Phillips é uma Área não Incorporada. Não é bairro de Orlando, mas acho que se alguém quiser chamar de bairro que mal tem? Melhor do que contar a história inteira de Área não designada e tal...    
    
            Dr. Phillips é perto de tudo. É perto do centro, é perto da Disney, é perto do comércio, da International Dr, dos outlets, do Millenia Mall, etc. É muito bom viver perto de tudo mas há um catch22 (pegadinha, como se diz aqui). Há também trânsito, aglomerado de gente, de carros, etc. Sem dizer no fato de que é um excelente bairro rodeado de bairros não tão bons assim...mas é morar no que de melhor a cidade e grandes aglomerados podem oferecer.

            As escolas são muito boas, tem excelentes restaurantes por perto e algumas communities (bairros dentro dos bairros) parecem extraídas de cartões postais.



4- Winter Park

Rollins College Winter Park

            Winter Park é famoso agora em Orlando. Todos que visitam a cidade, querem conhecer. A "culpa" se deve ao Amauri Jr. que fez um programa só sobre Winter Park. Depois o Renato, aquele metido do blog do Tio Sam escreveu vários posts sobre Winter Park e aí o povo todo "descobriu" o lugar.

            Winter Park é bem mais antiga, tem até linha de trem que passa no meio da cidade. Tem de tudo por lá. Winter Park também tem ruas pobres, gentalha barraqueira, mas tem áreas de mi-lio-ná-rios, com casas realmente impressionantes. É uma cidade bem charmosa, vê-se uma classe média trabalhadora, de mãos na massa mesmo, pelo fato de se ver inúmeros comércios, escolas, faculdades, etc.

            A Highschool  mais famosa da região talvez seja a Winter Park High School com nota A. Na Park Avenue, só se ouve inglês e de vez em quando um português e mais nada. Gente muito simples talvez nem se sinta à vontade andando pelas calçadas da Park Avenue. Eu ouvi uma senhora brasileira dizer outro dia "Nossa, só tem Grãfino aqui" e ao olhar pra mim eu fiz cara de quem não entendeu. É um truque ótimo para ouvir o que as pessoas realmente pensam quando você está nos EUA. Eles pensam que você é americano e não entende o que eles dizem. Eu me divirto.

            Nas ruas dos bairros de Winter Park se vê árvores centenárias. Muito diferente de Winter Garden que é muito novo e as árvores das ruas e das casas ainda são muito pequenas. Já em Winter Park, a vegetação é tão abundante que em algumas ruas, as árvores impedem a entrada do sol. Além de tudo é um lugar bom para se viver, tranquilo, bem perto do centro de Orlando com boas escolas e faculdade Rollins College. Nos finais da tarde, os alunos da Rollins se encontram para Happy Hour no BurguerFi da Park Avenue.

               Fotos que eu tirei de Winter Park à caminho do banco, supermercado, etc. É como viver dentro de um Parque do Ibirapuera...











5- Baldwin Park

       
               Quem lê o blog sabe que eu moro à pedaladas de distância de Winter Park e Baldwin Park, porém não definitivamente em nenhum deles. Eu moro em Audubon Park. É bom, já ganhou prêmio de bairro modelo de 1996, mas hoje está meio caidinho. Precisa de um TLC. Mas nada como Baldwin Park. Baldwin Park é algo que você vê em filmes e séries americanas. Não existe fios expostos e postes só de luz. Em tempo de furacão, lá não acaba a luz, tá? É realmente muito bonito e organizado. Uma vez levei um brasileiro passear lá, na época que eu trabalhava de motorista de turista e ele disse: 

"A gente pensa que tem qualidade de vida no Brasil vivendo em uma mansão dentro de um condomínio fechado até ver isso aqui".

            Meu cliente e amigo Emerson também é loco por Baldwin Park desde que eu apresentei a ele. O sonho dele é morar lá num futuro próximo. Ele já até disse que moraria sem problema em uma townhouse (casa geminada) de 3 andares a poucos passos do supermercado Publix de Baldwin Park, onde fazemos nossas compras.

              Baldwin Park fica em volta do lago Baldwin (eu já vi jacaré lá ok?). São casas de lote zero ou não, geminadas ou não e que têm entre elas estabelecimentos comerciais, lojas, cafés, etc. É bem caprichado. Depois das 5 da tarde, é hora dos moradores caminharem na ciclovia de 5k ao redor do lago. Depois tomar um café ou "uns drinks" com amigos nos diversos restaurantes e bares dalí. Desde que foi construído por volta 2000, é muito procurado por jovens profissionais bem sucedidos. Os imóveis são caros, mesmo os pequenos. A semelhança com Celebration é devido ao fato de que os mesmos construtores que fizeram Celebration fizeram também Baldwin Park.

Naquelas construções bem perto do lago com um estacionamento
interno fica o Publix (supermercado) que eu frequento.
Essa rua dividida por um lago no meio é a New Broad Street


6- Celebration


            Celebration, entre os brasileiros é conhecido como "a cidade do Silvio Santos" e o motivo é que o apresentador brasileiro tem uma casa onde passa férias todos os anos na cidade. E é bom mesmo? Sim, Celebration é um charme com prós e contras. Os prós são as escolas, a organização, limpeza, educação dos moradores, nível social, etc. Os contras, na minha opinião, é que é muito turística. Nos feriados há um aglomerado de pessoas muito grande e consequentemente trânsito. É como morar em Campos do Jordão (SP). Durante o ano deve ser agradável, mas no Natal, Páscoa, 4 de Julho, pode-se demorar uma hora para atravessar o centro da cidade e não há vagas suficientes para estacionar tantos carros de tantos visitantes. Os restaurantes ficam lotados, as lojas são caras e também o valor dos imóveis.

            Celebration foi idealizada, projetada e construída pela Disney. Depois foi entregue ao condado que hoje cuida de tudo, inclusive do Hospital de Celebration. Isso estampou na cidade um selo "Disney" que custa caro pagar. Há desde pequenos apartamentos, casas geminadas até mansões. Se a "muvuca" dos feriados não incomodar, é um lugar muito bom de se viver para quem pode pagar o alto valor dos imóveis da cidade (e também os impostos residenciais!).


7- Lake Nona



            Lake Nona não é muito conhecida, mas está entre as áreas da classe média alta da região. A área localiza-se logo abaixo do aeroporto internacional de Orlando e é uma área que está em pleno desenvolvimento. Há boas escolas, hospitais e comunidades bem organizadas. A área está desenvolvendo um complexo grande na área da saúde com hospitais, faculdade de medicina, centros de tratamento de doenças específicas que serão referência nos EUA.

            Talvez seja bom o investimento em uma área que está se expandindo em um nível alto de residências, parques e comércio. A única desvantagem que eu vejo de viver em Lake Nona é a distância. Como todos os locais informados neste post, vai depender muito de onde a pessoa vai ter que trabalhar. Áreas mais isoladas é preciso pagar pedágios para usar as principais vias, que geralmente ficam vazias pois os americanos não gostam muito de pagar por coisas que existe a opção de não pagar. Por isso a I- 429 é vazia e a I-4 é lotada na hora do tráfego.





8- Hunters Creek



            Hunters Creek é a área preferida dos brasileiros e por quê? Eu poderia dizer que é uma área muito organizada, limpa e acima de tudo muito bela. Aliado a isso coloque o valor acessível dos imóveis. Também a proximidade aos parques, a Kissimmee e International Drive faz com que muitos brasileiros escolham a área para morar. As escolas são muito boas e tem-se tudo à mão. Há também um número elevado de imigrantes na região, mais do que em outras áreas, bairros e cidades mas em número menor do que Kissimmee e outros bairros e cidades da região.

            Hunters Creek é um pouco polêmico. Eu conheço pessoas que adoram e defendem com unhas e dentes! Até me xingaram na Fã Page do Facebook porque eu não citei a área não designada quando falei de Winter Garden. Há alguns porém, que não gostam. Os motivos que eles alegam eu não posso dizer nem repetir pois os corretores na Flórida não podem falar negativamente de nenhuma área da cidade sem serem acusados de discriminação contra raça, sexo, idade, origem, condição social, religião, etc.

            No entanto, como citei, há pessoas que adoram a área e não trocam por nenhuma outra da cidade.



Conclusão

            Na sua maioria, Orlando e região são muito bons de se viver. Há áreas a serem evitadas e isso pode ser encontrado em blogs e websites de brasileiros na internet. Agora que eu não sou mais um simples blogueiro, preciso tomar cuidado com o que eu falo rsss. Mas, como em quase todas as partes da Terra, há lugares a serem evitados e Orlando não é exceção. Há áreas realmente perigosas e ao contrário do que qualquer pessoa possa dizer, há preconceito. No entanto não seria um preconceito de "origem". Se a pessoa for educada, é bem tratada em qualquer lugar ou bairro bom da cidade. Mas em bairros pobres com maioria de uma certa etinia outros que não pertencem a esta etinia podem ser discriminados, entendeu? Converse com quem mora aqui.

            Por favor não fique ofendido se o bairro que você mora não apareceu nesta lista. Isso pode ter-se dado por três motivos. O primeiro pode ser que eu não conheça tal bairro ou cidade. Eu moro em Orlando há 6 anos e há áreas que eu nunca fui mesmo. O segundo motivo pode ser que eu não ache que seja relevante para o post pois citei as áreas mais diretas e próximas ao centro de Orlando. Por último pode ser que eu considero o lugar ruim mesmo e não moraria alí a não ser que não tivesse opções. E isso é a minha opinião e espero que respeite. Assim como eu respeito cariocas que escrevem pra mim dizendo que o Rio de Janeiro não é violento e um lugar muito seguro porque eles nunca foram assaltados. Got it? A mesma coisa São Paulo. Tem gente que ama e eu detesto! E nasci lá, posso falar!

            Se quiser examinar o índice de criminalidade de uma área pode usar este link aqui. Para ver as boas escolas da região, este aqui e também este aqui.

            Se estiver em processo de imigração e desejar adquirir um imóvel em Orlando e região, envie um email para rs_alves@hotmail.com
            Abs a todos!

59 comentários:

  1. Parabéns pela matéria e obrigada por compartilhar conosco! Um abraço , Simone

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito das explicações dos bairros que não são. Mas irei visitar cada um deles de perto. Parabéns!Abs!

    ResponderExcluir
  3. Olá Renato, continue assim, com informacoes claras, diretas e objetivas. Qual seu e-mail? sergio.junger@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sergio
      Eu coloquei o email no post! renato@drimproperties.com
      abs

      Excluir
  4. Achei tudo lindíssimo, mas é meio difícil entender essa divisão político-geográfica dos EUA, bairros, cidades, condados kkkkkkkk

    PS.: Acho que comentei duas vezes desculpa ;)

    ResponderExcluir
  5. Morar em Sta. Barbara? Vc prefere ser preso por regar o gramado ou pintar a grama seca de verde? Aquilo está virando um deserto. E lá não tem aquífero Guarani para salvar

    "To cope with the drought, Santa Barbara's city council banned watering lawns and hired water police to enforce restrictions. Some residents painted their brown lawns green."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felipe
      Se nao fosse esse problema da agua na California...Eh um dos melhores lugares pra se viver nos EUA. Fiz um trabalho da faculdade em uma area espetacular.
      Mas no caso da agua, se você projetar um sistema de captacao de agua da chuva e regar seu gramado ninguem tem problema. Hoje ja existem tanques subterraneos que podem ser instalados no quintal, captam agua da chuva, filtram e pode ser usada pra tudo menos beber.
      Eu moraria em Santa Barbara sim, mesmo assim, e projetaria formas de nao precisar da agua da cidade.
      E olha, acho que a cidade esta certissima. No mundo inteiro devia ser proibido usar agua tratada para regar gramados ou jardins.
      Abs!!

      Excluir
  6. Esse "Hunters Creek" é barra pesada. Olha só os comentários:

    http://www.city-data.com/forum/orlando/70559-opinions-hunters-creek.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem areas ruins e areas boas.
      Como eu disse eh polemico. Mesmo nos comentarios do seu link da pra perceber como eh polemico. Tem gente que defende tem gente que nao gosta.
      Eu? Nao moraria em Hunters Creek
      Abs

      Excluir
  7. Morei 6 meses no Baldwin Park, na rua Chatfiel Place em uma townhouse com 3 suítes e posso afirmar, foi o melhor lugar que vivi na vida, e tenho planos de mudar com minha família para lá, e olha que moro em alphaville onde é tudo muito bem cuidado. Parecia que estava num livro de contos de fada. Tem tudo lá perto, Publix, tem um Pub na frente do lago, Five Guys hamburgueria academia ali perto, enfim, paraíso, e pretendo me mudar pra lá em até um ano com minha esposa e filho se Deus permitir. Abs

    ResponderExcluir
  8. Dá pra brasileiro arranjar emprego por aí? Sei que não dá pra ser na minha área, já que sou do ramo do direito. E o salário?

    ResponderExcluir
  9. Renato, bom dia.

    Acompanho seu blog tem uns 2 anos, e até comentei que um Vlog que vejo foi para Orlando, o realidade Americana. Outro dia ele entrevistou o Diogo da Drim Properties sobre a franquia, e vi que você trabalha para eles. Tenho interesse em comprar uma franquia da Drim, para qual e-mail eu poderia buscar mais informações? Entrei no site e a ficha que tem lá é voltada para americanos ou brasileiros que já moram lá, na entrevista ele disse que eu poderia comprar daqui como investimento.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  10. Ola Renato! Me chamo Anna.
    Me vc poderia por favor fazer uma sintese sobre a regiao de Kissimmee? É uma região desejada para se morar? Tem uma boa reputação e custo de vida acessivel?
    Abcs

    ResponderExcluir
  11. Ola Renato!
    Vc poderia falar sobre a a area de kissimme?
    É uma regiao procurada para se morar?possui boa reputação? Custo de vida acessível?
    Absç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Anna
      Kissimmee é bom para o turismo pois é ao redor da Disney
      Para morar os lugares do post são melhores
      abs

      Excluir
  12. Bom dia Renato. Parabéns pelo blog. Estou degustando seus textos tão simpáticos e informativos. Voltei de Orlando há dois dias e decidi morar ai. penso em vender um imóvel aqui no Brasil para custear o início. Você trabalha com imóveis?

    ResponderExcluir
  13. Olá, meu nome é Andrea e gostaria de uma indicação de lugar para quem vai morar sozinho, que tenha preços razoáveis de aluguel e com fácil acesso a marcado, farmácia, etc. Se puder ajudar será ótimo! Parabéns pelo post, muito esclarecedor. Desde já obrigada.

    ResponderExcluir
  14. Ah, e um lugar que seja seguro de preferência! Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. deia
      Está escrito no post. Vai depender de onde vc vai trabalhar
      Se não tiver o endereço do trabalho, vá para hunters creek

      Excluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Oi Renato, parabéns pelo blog. Estou amando suas informações postas de maneira mais realista. Mas me tira uma dúvida por favor. Vc conhece a área de Oviedo e Winter Spring? Obrigada pela atenção. Renata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Renata
      São cidades pequenas, vizinhas, seguras, simples, etc. Já vendi uma casa em Winter Springs
      Abs

      Excluir
  18. Olá Renato, sigo vc no facebook...
    estou buscando local para alugar durante 3 meses na faixa de 800-1000 dolares mensais... achei mta coisa em Orlovista, porem esta dificil achar informacao na internet.... esse local é bom?
    obrigado

    ResponderExcluir
  19. Fala Renato , Blz ? Chego ai no final de novembro , conheço razoavelmente bem orlando , mas muito longe do que você conhece . Por conta disso vou alugar antes de comprar , queria um local onde fosse possível fazer algumas coisas andando ou de bike , alguma sugestão ?

    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andre
      O melhor lugar pra vc seria aos arredores de downtown ou Winter Park.
      Se puder pagar vá para Baldwin Park. Dá pra fazer tudo à pé
      Quando for comprar eu posso te ajudar
      renato@drimproperties.com
      Abs!

      Excluir
  20. Oi,faz um post falando bairros bons para se morar ai na florida,tipo uma bairro que as casas não sejam muito caras e as escolas sejam boa (de preferência high school)obgg!!!

    ResponderExcluir
  21. Renato, bom dia.

    Tudo bem contigo? Novamente parabéns pelo Blog e por todas as informações que nos fornece. Se possível, gostaria de algumas recomendações suas, sabendo que você conhece muito bem Orlando e a região. Em junho de 2016 irei com minha família para Orlando e gostaria de conhecer mais sobre Winter Garden, Winter Park e Bladwin Park. Você tem sugestões de locais para conhecermos nestas localidades (locais que não podemos deixar de conhecer)?

    Desde já agradeço e um grande abraço.

    Antonio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está tudo aqui no blog, procure na caixa de pesquisa e coloque a palavra chave
      abs!

      Excluir
  22. Olá,

    Você conhece a região de Brighton Lakes em Kissimmee? É uma boa região?

    Obrigado

    ResponderExcluir
  23. E as pessoas que n tem onde morar vc acha que elas iriam ficar escolhendo lugar I ficar,raiva deste povo Brasileiro que so quer aparecer ,pelo carro que tem,roupa aonde Mora vai ajudar a quem n tem m....a A pessoa sai do Brazil mais o Brazil nao sai dela

    ResponderExcluir
  24. Olá! meu nome é Valéria e estou programando uma mudança para USA, mas precisamente Hunters Creek, vi os comentários que fez a respeito e fiquei receosa, pois vou com meu marido e filhos.Meu filho esta na idade do High School, vi que em um comentário acima que vc escreveu que não moraria no lugar que citei, poderia me indicar um local com preços mais acessíveis e uma boa ESCOLA, pois a prioridade sera isso estudo.Pretendo estudar inglês também, fico no aguardo, obrigada pela atenção.

    ResponderExcluir
  25. Olá! meu nome é Valéria e estou programando uma mudança para USA, mas precisamente Hunters Creek, vi os comentários que fez a respeito e fiquei receosa, pois vou com meu marido e filhos.Meu filho esta na idade do High School, vi que em um comentário acima que vc escreveu que não moraria no lugar que citei, poderia me indicar um local com preços mais acessíveis e uma boa ESCOLA, pois a prioridade sera isso estudo.Pretendo estudar inglês também, fico no aguardo, obrigada pela atenção.

    ResponderExcluir
  26. Olá! meu nome é Valéria e estou programando uma mudança para USA, mas precisamente Hunters Creek, vi os comentários que fez a respeito e fiquei receosa, pois vou com meu marido e filhos.Meu filho esta na idade do High School, vi que em um comentário acima que vc escreveu que não moraria no lugar que citei, poderia me indicar um local com preços mais acessíveis e uma boa ESCOLA, pois a prioridade sera isso estudo.Pretendo estudar inglês também, fico no aguardo, obrigada pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Valéria
      Fique em Hunters Creek. É mais barato, tem boas escolas e perto de tudo.
      Abs!

      Excluir
  27. Ola Renato, parabens pelo blog!! Sempre que tenho alguma duvida venho aqui. Eu e meu esposo estamos pesquisando os bairros em Orlando pra comprarmos nossa casa definitva. Fomos a Winter Garden e gostamos muito. Despois do seu post me senti mais motivada ainda. Obrigada pela ajuda a todos com seus texto. Sucesso!! Att, Karla Ramos.

    ResponderExcluir
  28. Oi Renato, tudo bem?
    Estou planejando a minha mudança para Orlando no começo de 2017 e estou na fase de pesquisa e providenciando visto de estudante. Pesquisando sobre os "bairros de Orlando" vi que o metro west seria uma boa opção para nossa família porque tem aluguéis acessíveis, boas escolas elementary - middle school, próximo ao Valência campus west e tem tudo perto que seria muito bom porque estou indo com marido e três filhas. Você indicaria este bairro para morar? É verdade que a média de aluguel de apartamentos com 3 quartos seria em torno de 1300 dólares? É possível quando eu estiver indo alugar ainda aqui no Brasil para quando chegar ai ir diretamente para o imóvel alugado para não gastar com hotel?
    Abraços obrigada por todas as informações que vc se dispõe a compartilhar
    Andresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andresa
      É possível sim. Metrowest não é dos melhores mas é ok
      Eu não faço aluguel mas posso indicar quem faz
      Por favor, entre em contato pelo email
      rs_alves@hotmail.com
      Abs

      Excluir
  29. Boa tarde Renato,
    Vi alguns imóveis na Kirkland Blvd.
    Esta área é recomendada ?
    Abraços
    Thiago.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo que é muito barato tem seus "poréns", se é que me entende...

      Excluir
    2. Bom dia Renato,

      Obrigado pela dica, esse "porém" aí entendi, rs !

      Abraços e parabéns mais uma vez pelo blog !

      Excluir
  30. A propósito, parabéns pelo blog.
    Parabéns pelo esforço nos estudos.
    Abraços.
    Thiago.

    ResponderExcluir
  31. Obrigada pelas dicas, preciso de mais informações, por favor

    ResponderExcluir
  32. Muito bacana esse site! Também tenho consultado bastante. Me mudo em fevereiro para orlando (ou Miami). Iremos alugar de início e depois do prazo necessário compraremos... vi que não aluga... mandei um e-mail para que se possível me indique alguém de confiança que possa me ajudar nesse processo.... obrigada!!!!

    ResponderExcluir
  33. OLÁ RENATO! PARABÉNS PELAS EXPLICAÇÕES! MTOS SITES CONFUNDEM A GENTE QDO MISTURAM BAIRROS E CIDADES!! MEU SONHO É TER CASA EM CELEBRATION E WINTER PARK. MAS WINTER PARK GANHOU MEU CORAÇÃO. LINDA, ANTIGA, TEM UNIVERSIDADES,CANAIS E ETC. CELEBRATION TEM MTAS REGRAS RSS MAS É INC´RIVEL TBM.

    ResponderExcluir
  34. Olá! Boa noite! Goataria de uma sugestão: abriremos a filial da nossa empresa em Orlando e tenho um filho de menos de 2 anos. Qual sua sugestão sobre o bairro com melhor custo de aluguel dentro do q vc citou e com relação ao deslocamento dentro da cidade? E por fim, é facil encontrar baby care em todos os bairros? E são boas essas escolinhas? Obrigada por nos ajudar. Não tem ideia do quanto é importante esse apoio!!!

    ResponderExcluir
  35. Olá! Boa noite! Goataria de uma sugestão: abriremos a filial da nossa empresa em Orlando e tenho um filho de menos de 2 anos. Qual sua sugestão sobre o bairro com melhor custo de aluguel dentro do q vc citou e com relação ao deslocamento dentro da cidade? E por fim, é facil encontrar baby care em todos os bairros? E são boas essas escolinhas? Obrigada por nos ajudar. Não tem ideia do quanto é importante esse apoio!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Débora
      Os melhores bairros para seu caso são Hunter's Creek e Winter Garden.
      Sim há o que chamamos de Daycare. Como não tenho filhos não sei onde fica nem quanto custa
      abs

      Excluir
  36. Boa noite!!

    Muito bacana a sua iniciativa!
    obrigado vou compartilhar.

    ResponderExcluir
  37. Olá boa tarde Renato, estou tomando coragem para no início de 2018 mudar para Orlando . O que me deixa receiosa e insegura: se minha filha de 8 anos irá se adaptar mesmo não falando inglês , se eu consigo comprar uma casa em um bom bairro dando uma entrada e financiando o restante e se eu teria que fazer algum curso de inglês para obter o visto de permanência no país ! Provavelmente iremos montar algo com amigos que já moram aí . Adorei o seu blog. Desde já obrigada PATRICIA

    ResponderExcluir

Etiqueta cai bem em qualquer lugar, até na internet. Seja educado ao comentar e perguntar. Olá..., meu nome é..., por favor e obrigado são palavras que ainda estão em uso e mostram cordialidade. Afinal, o blog não é balcão de informações de shopping e embora eu esclareça as dúvidas de todos de bom grado, não ganho nada para isso.
Obrigado por comentar e abração!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...