terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Animais de Estimação nos EUA

   

       Sempre tivemos cachorros em casa. Nós, os filhos gostávamos, minha mãe nem tanto. O lugar deles era no quintal, faça sol ou chuva, frio ou calor. Cachorro não devia entrar dentro de casa, subir na cama, nos sofás, etc. Eu lembro até hoje como nossos cachorros ficavam alí na porta da cozinha e tinham aquele vontade tremenda de entrar em casa e ficar com a gente. Depois, fechava-se a porta e lá eles ficavam esperando até que abríssemos a porta novamente. Durante à noite, dormiam fora de casa, mesmo em um frio de 9 graus, chuva ou que quer que seja. Até mesmo, às vezes ficavam presos em coleiras. Só de lembrar dessas coisas me dá um nó no estômago e muito arrependimento. Só de pensar como éramos ignorantes com respeito a como se deve tratar um animal de estimação me faz pensar bastante. Um animal que te ama incondicionalmente, que é fiel, leal, só tem olhos pra você e a melhor parte do dia dele é quando ele te vê. Existe um amigo tão leal, companheiro e que te ame mais do que um cão só seu? Eu sinceramente não conheço. Quando vejo moradores de ruas com seus cachorros eu percebo que um cão não vê riqueza, beleza ou status social. Ele vê seu coração e se apaixona por você. É um dos únicos animais de estimação no planeta que tem um amor tão forte pelo seu dono que pode dar sua vida por ele.



             Depois que mudei para os EUA comecei a prestar atenção em como os americanos (em sua maioria) tratam os animais de estimação, principalmente os cachorros e gatos. Por exemplo, sabia você que Nova Iorque é a cidade com maior número de cães por habitante do mundo? Exato, cachorros pequenos e grandes vivem em apartamentos e passeiam algumas vezes por dia. Sim, dentro de apartamentos junto com seus donos e não na lavanderia. Estes provavelmente dormem na cama com seus donos ou têm suas próprias camas, até mesmo os sofás.



             O americano tem um coração mais mole para com os cães do que os brasileiros. Cachorro em quintal, preso a coleira, etc é MUITO mal visto nos EUA. É visto como crueldade e depois de um tempo vivendo aqui eu acabei entendendo que é mesmo crueldade. E parece que a cada ano eu fico pior pois não suporto nem ao menos ouvir histórias de pessoas que maltratam animais. As leis protegem os animais de abuso ou negligência. Se maltratar um cachorro em público, pode até mesmo ser linchado, apanhar no meio da rua. 

             Quem lê o blog sabe que eu tenho 3 cachorros. Annabelle(5), Dexter(4) e Elsa(2). Annabelle e Dexter são Cocker Spaniels e a Elsa (a peidorreira - nossa!) é uma Boston Terrier pura. Dá trabalho ter 3 cachorros e manter a casa limpa. Sim, os cachorros vivem dentro de casa comigo e dormem na minha cama sim. Talvez alguém esteja imaginando "a casa dele deve cheirar cachorro molhado". Na verdade, nem mesmo meus cachorros tem cheiro de cachorro e por que? Porque eles tomam banho todas as sexta-feiras. Vários amigos e clientes vieram a minha casa e soltaram o comentário: "Sua casa não tem cheiro de cachorro!?" Claro, porque eu limpo a casa...
Parte da proibição da minha mãe de ter cachorro dentro de casa é porque ela era obsecada pela limpeza. Porém, ela se redimiu...no final de sua vida teve dois cachorros dentro de casa e depois que eles se foram ela teve 5 gatos que eram os amores dela e ficaram com ela até poucos dias antes de ela falecer no hospital. Agora deixe me dizer uma coisa. Essa obsessão por limpeza é uma idiotísse e não ter cachorros ou gatos por causa disso é perder uma grande chance de não precisar tomar diversos remédios. Existem N estudos sobre isso, é só pesquisar. Ter um animal ensina os filhos sobre amor e responsabilidade.  



             Aqui em casa é assim: Cachorrada no chuveiro na sexta feira e roupa de cama toda na lavanderia. Também a casa é limpa na sexta feira. Desse modo a casa não cheira a cachorro nem mesmo a cama. Também eu mesmo quem faço a tosa, corto unhas e limpo orelhas. A veterinária atende na minha casa (que é o mesmo preço da consulta no consultório) e os medica aqui mesmo em casa. Meus cachorros nunca foram a um Pet Shop. Minha veterinária acredita que é por este motivo que eles nunca ficaram doentes. Mas vamos a algumas diferenças sobre ter um cachorro aqui e no Brasil. 

- Existem vários parques de cachorros em uma cidade. Um dog Park é aonde você leva seu cachorro, solta ele da coleira (geralmente são cercados) e ele brinca com outros cachorros. Eu não levo mais os meus pois sempre que voltavam estavam infestados de pulgas e as "meninas" são alérgicas às picadas. Mas se divertiam muito!



- Para se comprar medicamento específico somente com a receita do veterinário. Não é possível comprar injeções e outros sem que o cachorro seja atendido por um veterinário. Alguns medicamentos estão disponíveis sem receita como anti-pulgas, pomadas para coceira, entre outros.

- Há diversas lojas grandes de animais de estimação como a Petco. Lá se encontra de tudo. Não é comum ver um Pet Shop em cada esquina como no Brasil. Os preços são mais baixos que no Brasil naturalmente, mas mesmo assim eu acho caro essas coisas para animais de estimação. Por exemplo, meus cachorros comem a melhor ração americana que existe, a Instinct. O saco de dez quilos custa 60 dólares. No Brasil, eu pagava 90 reais por uma ração que era ruim, mas era o que eu podia pagar. 

- Nos EUA 95% dos cachorros moram dentro de casa com os donos e são como membros da família. Têm até festa de aniversário.

Bo foi o primeiro cachorro a viver "dentro" da Casa Branca
com a família do ex-presidente Barak Obama

- O americano dorme com seu cachorro na cama. Vê-se muito isso nos filmes. 

- Na Flórida é PROIBIDO UM CACHORRO FICAR MAIS DE DUAS HORAS NO QUINTAL SEM SUPERVISÃO. Alguns brasileiros que moram aqui não sabem dessa lei. E por que é assim?
Por causa do calor extremo, do frio extremo e outros perigos como cobras, guaxinins, jacarés, etc.
Se denunciado, o cachorro é retirado da família e entregue a uma foster family que vai cuidar dele até que ele encontre uma família que se "importe". No verão, quando está acima de 40 graus fora de casa, meus cachorros só conseguem ficar fora por uns 15 minutos depois já pedem para entrar em casa. Todas as casas têm ar condicionado na Flórida. Também na Flórida é proibido acorrentar cães no quintal ou mesmo dentro de casa.

- Abrigos de cachorros podem ter temperatura máxima interna de 85F ou 29.5 graus Celsius 

- Há várias coisas que são consideradas abuso e negligência. Pode ser abuso direto e intencional ou simplesmente negligência. Em ambos os casos o animal sofre terrivelmente. Por isso se souber de algum animal nessa situação é só entrar em contato com as autoridades locais como essa instituição. O dono perde a guarda do cão ou gato e esse vai para alguém que cuide e se importe com ele. Deixar o cachorro no quintal ou mesmo preso na garagem (que pode chegar a 60 graus) é considerado abuso e negligência. 

- Gatos que são considerados "inside cats" (que não irão sair de casa) geralmente têm suas unhas da frente tiradas quando pequenos, especialmente se forem criados com cachorros. Isso previne que eles arranhem os olhos dos cachorros em brigas ou brincadeiras e também para não estragar a mobília. Eu não sei se eu concordo com isso como também discordo de cortar o rabo, as orelhas de cachorros. :(

- Existe também aqui o pet sitter, dog sitter, dog walker, etc. Babás de animais que cobram em torno de 35 dólares por 4 a 5 horas e 70 dólares por dia se tiver que dormir na casa em caso de viagens. Há também hotéis de cachorros para o caso de a família ter que viajar e não ter com quem deixar os animais. Em Nova Iorque é comum ver dog walkers passeando com até 8 cachorros de uma vez!


- Há algumas coisas que eu nunca vi no Brasil. Por exemplo, "as meninas" aqui de casa têm alergia a pólen. Toda primavera e parte do Outono têm que tomar cortizona e às vezes antibióticos. Ao cortar a grama elas têm que ficar dentro de casa e a grama molhada antes que elas possam ir ao quintal. Antigamente quando eu não sabia disso elas ficavam no quintal durante o corte e se coçavam o dia inteiro e a noite inteira. Reações alérgicas se seguiam e o veterinário tinha que ser chamado. Uma vez instruído sobre o problema agora, tomo muito cuidado com elas pois fica caro (por volta de 300 dólares) para ter o veterinário em casa e comprar o cortizona e anti-bióticos.

- Na Flórida há uma terrível praga de pulgas. Annabelle se passear na rua onde as casas são todas gramadas na frente, volta infestada de pulgas e dá um trabalho terrível para eliminar todas elas. Elas tomam o Trifexis que é um medicamento para o verme do coração (visto que aqui existe muitos lagos e mosquitos) e também serve para as pulgas. A cada 3 meses a grama do quintal é pulverizada com um veneno para pulgas então o quintal é seguro para elas. Mas os esquilos, que também têm pulgas as trazem de volta ao quintal depois que o efeito do veneno já passou. Por esse motivo meus cachorros brincam no quintal, nadam na piscina, correm etc mas não passeio mais com eles na rua por causa das pulgas. Uma alternativa seria "sprayar" veneno neles antes do passeio, mas o veneno deixa um cheiro forte e não me sinto à vontade passando veneno neles.



- Existe aqui o SPCA (Society for the Prevention of Cruelty to Animals) que é uma organização sem fins lucrativos que cuida de animais abandonados e também oferece tratamento médico a custos baixos. Annabelle e Dexter foram castrados lá e custou 40 dólares por cão. Eles são fantásticos mas é preciso marcar hora e esperar a longa lista de animais que precisam ser atendidos. Há também shelters (abrigos) particulares por todo lugar. Pessoas de bom coração e amantes de animais montam essas instituições e vivem de doações. Eu me voluntariei para trabalhar uma vez por semana em um desses abrigos perto de casa.

         Eu comprei o Dexter e a Annabelle pois sentia muita saudades da minha cadela Alinne que faleceu alguns meses antes de eu vir pra cá. Hoje penso diferente e talvez no futuro, só adote mesmo. Cães trazidos de abrigos têm um amor especial por aqueles que os resgatam e dão um lar. Infelizmente ainda existem pessoas que pegam filhotes pois são "bonitinhos" e depois que crescem os abandonam na rua mesmo ou dão para qualquer um que apareça. Talvez a evolução da sociedade e dos direitos mude isso no futuro, embora abandonar um cão na rua nos EUA é crime e leva à prisão. Que todos nós reflitamos e tenhamos consideração por estes animais especiais que foram colocados nessa terra simplesmente para nos trazer amor e companhia. Um abraço a todos! Au Au Au!

Minha gangue, Annabelle (preta e branca), Dexter (preto) e
Elsa a Boston Terrier.


            

61 comentários:

  1. Bom dia Renato... estava com saudades dos seus post ... Eu tenho uma cachorra, chamada Bela, adotei pq estava na rua abandonada ... já está meio velhinha, dorme dentro de casa.. e não me larga um mn.. Adotei tb 3 gatos.. o Dexter , a Michone e a Violeta, a instituição castrou os 3, dormem na minha cama e a Bela, no meu quarto, na caminha dela. Todos foram abandonados e todos me amam de paixão e eu a eles.. o Dexter principalmente, parece um cão de guarda.. não me larga nunca... Que diferença .. aqui no BR.. o máximo q temos é algumas pessoas se doando pra cuidar dos bichinhos. abraços...

    ResponderExcluir
  2. Legal cara. Primeira vez que comento seu blog, mas leio bastante. Sucesso aí!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Renato! Meu nome é Carina.
    Encontrei seu blog há umas semanas após assistir a uma entrevista que vc deu ao Paulo Paternes. Achei vc super simpático e divertido, impressão que só aumenta a cada post que leio.
    Creio que com mais alguns dias já conseguirei ter finalizado a leitura de todo o blog. É meu momento de relaxamento e diversão diários. Rsrsr
    Aqui no Brasil temos alguns canais na tv a cabo onde mostram programas de resgates de animais em péssimas condições; largados, famintos, machucados. É de cortar o coração e por isso a imagem que passa é que o povo americano não seriam assim tão carinhoso e protetor com seus bichinhos de estimação. Seu post desfez essa imagem. Amo animais e os considero parte da família.
    Parabéns por sua força e determinação. É um baita incentivo para quem já não é mais tão novo e ainda tem sonhos a serem realizados. Reacendeu alguns desejos meu e percebi que nunca é tarde. Dá orgulho saber que vc está enaltecendo os brasileiros decentes com sua competência e corretos valores morais e não os envergonhando indo para outro país para fazer bobagens como, infelizmente, muitos o fazem.
    Muitas felicidades, luz, proteção e cada vez mais sucesso. Um beijão para vc e seus focinhos fofos e amados. ;-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Carina. Comentários como o seu alegram o meu dia
      Beijão!

      Excluir
  4. Legal a sua postagem! Estou me mudando pros EUA agora e vou levar o meu, afinal faz parte da familia. Um pergunta, vc fez plano de saúde para os seus? Vale a pena?
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi André
      Não fiz não, acho que não gasto por ano o que gastaria com o plano de saúde.
      Abs e boa sorte!

      Excluir
    2. Oi André, vc já se mudou? Eu gostaria de saber se você teve algum problema na imigração com seu pet, eu tb estou me programando para me mudar e vou levar meu pinscher, mas só de pensar em ser barrada com ele , entro em pânico. Com essas mudanças do Trump tenho muito receio.

      Excluir
  5. Renato, voce continua lindo! Cada palavra que diz traduz o amor que mora no seu ser. Eu nao poderia deixar passer em branco a oportunidade de dizer obrigado, pois sei que muiiiiitas pessoas como euzinha ficam esperando vc postar, entao suas licoes servem para muitos prestarem atencao como 'e maravilhosa a natureza, e sentir um amor verdadeiro. Abracos Marcia .

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post! So quem tem bichos e os amam como se fossem membros sanguineos (ou ate mais! rrsrs) sabe do que estamos falando. A cultura vai mudando com o tempo. As pessoas vao evoluindo... Aqui no Brasil ja tem o Dog Hero que é tipo um hotel, so que sao pessoas que cuidam em suas proprias casa com um custo de diária. As ONGs estao ficando fortes, ja ha castrações free (em casos de pessoas carentes). Castrar particular ainda é caro. Paguei 700 reais na minha cadelinha Lolla. É uma dachshund que eu amo como filha. Ainda quero ter baby e ja imagino ela cuidando do berço do baby e protejendo ele com tanto amor que ela tem pra nós. Cuidar de bicho aqui custa caro, raçoes pessimas sao caras, remedios mais ainda. Tem muito cao que vive em quintal e nao pode entrar em casa, mas acho que o amor tem aumentado, mesmo nesses casos... espero que um dia sejamos como aí, mais humanos em relação a eles e conscientes da escolha que fizemos ao criarmos um bichinho. Eu comprei a Lolla por um preço simbolico das vacinas que ela ja tinha tomado, mas acho que hoje eu tentaria adotar tambem. Um beijo, Renato. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju
      Já tinham me dito que no Brasil está havendo uma maior conscientização. Que bom
      Um beijão e obrigado pelo comentário!

      Excluir
  7. Então, parceiro... O problema da cachorrada é ela ficar esfregando o toba nos seus lençóis. Não pode, não! Depois você vai ver, no dia seguinte, o lençol branco cheio de carimbo redondo de amendocrem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo
      Eles não dormem no lençol. Eles dormem em cima da última colcha. Isso aconteceu 1 ou 2 vezes em anos. Nada que a máquina de lavar e de secar não dê conta. Além do que, se você não sabe, cachorro geralmente não faz isso no lugar aonde dorme, eles têm muito nojo das próprias fezes
      Abs

      Excluir
    2. OiRenato eu amei tudo que vc falou,eu tenho 3 gatinhos e 2 cachorros uma e cristal 0 outro e o tico eles eu pequei na rua abandonados.ele eu pequei filhote ela ja tinha ums 8 meses.os gatinhos colocaram na minha porta filhotinhos.sao todos vira latas.nao tem raça nem os cachorros.mais eu amo muito eles e todos dorme comigo no meu quarto.e minha casa e muito limpa.eles ficam turante. O dia no quintal um belo jardim e ficam dentro e fora entra e sai a hora que quizer e como filhos pra mim.beijos

      Excluir
  8. Oi Renato! Boa tarde! Como sempre, seus textos são super bem escritos! Adoro ler suas histórias! Sou apaixonada por animais também, tenho 4 e morro de amor por eles! Ver como você cuida das suas crianças só aumenta minha admiração por você! Sempre que preciso usar algum exemplo de alguém que foi embora e teve sucesso por mérito eu falo "do moço do blog que eu sempre leio". Sei que é super ocupado, mas continue com os posts! Beijo pra você e pras crianças ��

    ResponderExcluir
  9. Olá Renato, faz pouco tempo que acompanho suas postagens desde a primeira, me apaixonei pelas suas histórias e sua forma livre de preconceitos de contar as coisas, parabéns pelo blog tudo nele e maravilhoso, tenho curiosidade de saber sua idade e se você já formou família.
    Bjs e abçs, de sua fã Vanessa Vitória.

    ResponderExcluir
  10. Olá Renato,
    Faz pouco tempo que eu começei a ler seu blog e já estou apaixonada pelas suas aventuras, deu até vontade de ir morar nos EUA. Parabéns pelo maravilhoso blog, muito obrigatório por ter desmentido várias coisas e por ter dado várias dicas. Porém eu tenho curiosidade em saber se Vc tem família, se além dos seus 3 bebês vc e casado tem filhos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa
      Se você ler o blog inteiro vai descobrir. Mas te digo já, moro só com meus 3 babies. Tenho um irmão que mora na cidade de Clermont aqui ao lado. Não tenho filhos mas tenho um namorado ;-)
      Abs!

      Excluir
  11. Boa tarde, Renato! Meu nome é Luiz, nasci no Rio,mas moro em Manaus há muitos anos. Leio seu blog há algum tempo, mas é a primeira vez que posto uma mensagem. Muito legal seu amor pelos cachorros. Até pouco tempo atrás, nunca me interessei em ter cães. Sempre gostei de animais, mas eles lá, e eu aqui... rs... Até que, em 2015, minha esposa me convenceu a ter um. Acabou que vieram dois, um macho e uma fêmea: Luke e Raika. Eles são de grande porte, mestiços de Weimaraner. No início eu não queria... disse que ia dar trabalho... mas acabei cedendo. E foi uma das melhores coisas que eu fiz. Apesar de serem meio bagunceiros (destruíram o lindo jardim que eu tinha na minha casa), são uns amores, e tem um grande respeito e carinho por mim e pela minha esposa. É uma alegria chegar em casa e ser recebido por eles. Eles não entram na minha casa, mas vivem confortavelmente, pois vivem soltos, onde tenho um pátio amplo para eles brincarem e correrem, inclusive com gramado e um espaço com terra, que eles adoram cavar. Também não tem problemas com frio (até porque isso não existe aqui em Manaus) e nem com chuva, pois mandei fazer uma bela e ampla casa para eles. Enfim, são uma excelente companhia, e tornam a nossa vida muito mais legal. Parabéns, pelo blog, gosto muito, principalmente dos textos sobre as diferenças culturais entre EUA e Brasil. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiz
      Que bom que descobriu o quão bom é ter um cachorro. O próximo passo agora e'ter eles dentro de casa rsss
      Grande abraço!

      Excluir
  12. Ola , Renatinho! Pretendo imigrar para os USA e vejo que o melhor caminho é através de cursar uma faculdade e conseguri um sponsor depois. Tenho visto que muitos brasileiros seguem este caminho mas no Canada , que parece ser mais "immigration friendly" que os USA. Voce acha impossivel conseguir um greencard nos USA após ter feito faculdade lá? Obrigado e fique com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cesar
      Não, eu conheço muitos que seguiram este caminho. Todos os estrangeiros da minha faculdade conseguiram sponsors e hoje já aplicaram para o Green Cards. Alguns até já receberam
      Abs!

      Excluir
    2. Boa noite, grande Renato e obrigado pela informçaõ e estimulo, voce é o maior blogueiro sobre os USA , não nos abandone, ficaríamos órfãos sem voce!!

      Excluir
  13. Oi Renato tudo bem? Meu nome é fani. Eu tenho uma visão bem diferente sobre animais. Eu penso que as pessoas querem "humanizar" os animais. Para que cortar unha do gato? Você acha realmente que o cachorro prefere comer carne ou ração? Festa de aniversário, pintura no pelo, e essa falta de convivio com outros da mesma especie... Fora o impedimento de procriaçao... (gente imagina alguém chegar e nos castrar... Aff até presidiário tem visita intima haha). Bom... É só meu ponto de vista...Animais são animais e não seres humanos... Para refletir...bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fani
      Eu também não gosto da humanização, mas animais de estimação principalmente cachorros são muito emotivos e muito apegados a seus donos. Precisa tratar bem mas sempre há o exagero.
      Bjs!

      Excluir
  14. oie Renato
    Acredito em tratar bem os animais (cães, gatos, mini-pig, hamster, etc) e receber amor em volta.
    Eu tenho uma dog gigante Rottweiler, extremamente dócil, meus sobrinhos brincam com ela. E sofro quando saio com ela na rua, porque as pessoas têm medo dela. Embora só saia depois das 21;00hs, devido a uma lei, que me restringe a esse horário.
    acredito que cuidar bem e amá-los é o segredo.
    bjs a todos seus filhos.

    ResponderExcluir
  15. Ola, Renato, como vai? Me chamo Carlos e uma vez ouvi uma frase que nunca mais esqueci:Casa sem gato ou sem cão é casa de vilão...

    ResponderExcluir
  16. Boa noite Renato!, tudo bem?.
    Adirei a meteria, é isso ai nossos amigos de patas merecem. Grande abraço e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  17. Olá, Boa noite
    Gostei muito da reportagem, estou me mudando para os EUA no final do ano e tenho uma dúvida, eu tenho uma ferret fêmea de pouco mais de 3 anos comprei ela aqui no brasil, já me certifiquei com todas as vacinas exigidas e o meu maior medo é a imigração, comoestou indo com visto de visitante, teria alguma possibilidade de ser barrada pela imigração por causa da minha ferret ?

    ResponderExcluir
  18. Olá Renato!
    Acabei de descobrir seu blog e achei muito interessante. Eu e meu marido estamos planejando nos mudar para os EUA pra estudar. Temos uma maltês de 2,3 kg e queremos levá-la, pois ela é nossa filhinha.
    Gostaria de saber se vc tem conhecimento sobre problemas na imigração. E tbm se há dificuldade de alugar estúdio ou apartamento de 1 quarto. Nós lemos que a maioria das residências não aceitam cães e estamos preocupados quanto a isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lívia
      Pode trazer, inclusive dentro do avião. Não há problemas para alugar casa ou apto com cachorro. Geralmente há uma taxa extra por animal, só isso
      Boa sorte

      Excluir
  19. OI RENATO VI BLOG E ACHEI INCRÍVEL TB SOU AMADORA DE CÃES,TENHO DUAS CACHORRINHAS SRD PORTE MÉDIO E PORTE GRANDE, JÁ COM IDADES,TB TO QUERENDO IR PRA CHICAGO ESTUDAR COM MEU FILHO E NÃO TENHO ONDE DEIXÁ-LAS AQUI, GOSTARIA DE SABER Q SE COMO ESTUDANTE POSSO LEVÁ-LAS COMIGO.

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde Renato, queria saber como funciona a questão dos esquilos, estou mudando para a Georgia e vou morar em uma casa com um quintal gramado bem grande, fora as pulgas, eles trazem alguma doença para os cães? O que posso fazer para tirar os esquilos do meu quintal? Como lidar com os esquilos? Porque esta cheio deles!!! Obrigada desde ja. Ass: Andressa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andressa
      Eles só tem pulgas mesmo que é preciso ter cuidado. É claro que seus cachorros vão ser vacinados anualmente então não se preocupe. Quando seu quintal começar a ser frequentado pelos cachorros eles vão embora.
      Não fazem nada de mal e têm muito medo de humanos e cachorros.
      Cuidado antes de soltar os cachorros no quintal pois os filhotes não correm muito rápido e os cachorros podem acabar pegando um
      :-(
      Asb e boa sorte

      Excluir
  21. Olá Renato, tudo bem? Ano que vem vamos morar nos EUA, eu tenho uma bb de 4 anos a Tink (shihtzu) muito comportada e tratada como filha. Eu quero levar ela junto porque sou apegada e ela também, a ultima vez que fiquei fora por 3 dias ela não queria comer, não queria nada, mesmo ficando com minha mãe que ela adora, por isso não gostaria de deixar ela com minha mãe. A preocupação é o tempo que ela fica sozinha, aqui trabalho como home office, mas a alguns anos ela ficava sozinha e ficava bem com os brinquedos, comida e tudo mais. Mas gostaria de saber como você faz? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monica
      Eu trabalho algumas horas, não mais que 5. Volto pra casa, saio de novo. Mas o que eu acho que mais ajuda é ter mais que um assim eles não ficam sozinhos
      Se fosse só 1 acho que eu levava junto comigo. Você pode também fazer amigos, deixar com eles. Ou mesmo trabalhar de casa
      Uma irmãzinha ia deixar ela feliz, ou talvez um irmãozinho para não gerar ciúmes
      Abs!

      Excluir
  22. Olá ,gostando muito do seu blog , agradeço muito se me respondesse rs. Vim parar aqui por conta da pesquisa sobre viagem com animais rs. Eu meu marido e filho iremos para a Disney esse ano ficaremos no máximo 10 dias e tenho 2 cachorros e uma gatinha ,os cachorros terão lugar pra ficar mas minha gatinha e bem arisca com os outros não fica com ngm . Então gostaria de levá-la será que terei algum problema na imigração por levá-la? Não quero arriscar minhas férias tenho medo de me barrarem por achar que vou morar lá só pq estou levando ela,mas tbm não tenho com quem deixa lá certeza que dez dias ela vai sofrer sem mim ! Dúvida cruel rs .
    Abraço ! Aguardo resposta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yasmin
      Você pode trazê-la mas saiba dos riscos. A imigração nem fica sabendo que você tem um animal pois você só pega o animal depois que saiu da imigração.
      No entanto se não puder trazê-la dentro da cabine ela vai no maleiro dentro de uma gaiola, no escuro e com um barulho por 10-14 horas dependendo se vc tiver escala.
      Há um índice de mortalidade de animais que viajam no maleiro pois inúmeras coisas podem acontecer como faltar ar, aquecimento etc.
      É um risco que eu jamais deixaria meus bichos passar.
      Uma vez aqui, você vai sair bastante e ela vai ficar em um ambiente estranho sozinha, a maior parte do tempo e demora, geralmente 1 semana para um gato se ambientar e de novo ela vai ter que entrar no maleiro do avião.
      Pense bem. Gatos preferem ficar em casa, mesmo que um estranho venha várias vezes pra por água e comida.
      Um abraço

      Excluir
  23. Oi Renato. Meu nome é Carla e só agora conheci o seu blog e estou amando. Parabéns!
    Estou planejando ficar 6 meses nos EUA para fazer um curso de inglês. Como o período é longo vou com toda família: meu filho de 2 patas e outro filho de 4 patas, um pug de 1,2 de idade mas de porte pequeno e com 5,5 kg de peso . Gostaria de dicas para o vôo e tb para imigração. Estou tensa mais pelo nosso pug, pois ja fomos algumas vezes como turista e agora levaremos o pet. Obrigada pela ajuda a uma mãe ansiosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carla
      É tranquilo, a imigração não ha problemas. Fale sempre a verdade.
      Tente trazer o pug na cabine, não colocque ele no maleiro e boa viagem!!

      Excluir
  24. OI Ana Paula
    Desculpe, não sei nada a respeito, mas tenho certeza que se você fizer uma pesquisa encontra resposta às suas perguntas
    Boa sorte

    ResponderExcluir
  25. renato, pretendo ir estudar nos us e tenho 5 gatos, vc conhece alguma empresa especialista que faça o transporte?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa não conheço! Acho que vc tem que trazê-los de avião mesmo

      Excluir
  26. Boa noite , Renato , estarei viajando para os E.U.A , no final do ano com marido , filha e dois cães adotados que amo muito , enfim, são dois vira latas Cebolinha com 8 kg e Magali com 12 kg , estou preocupada por vários aspectos, principalmente em saber se eles poderão ir comigo dentro do avião ou por conta do peso terão que ir no bagageiro. Outra dúvida é se eles podem implicar na imigração por estar levando 2 cães , vamos de férias em Dezembro e devemos ficar uns 30 dias.
    Att. Juliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana. Eu não sei direito você tem que se informar. Acredito que não é toda cia aérea que permite, mas já vi cães maiores que os seus dentro do avião, junto com os donos. Se tiver que colocar no bagageiro, deixe com alguém no Brasil. A mortalidade é de 50% e uma judiação
      Abs

      Excluir
  27. Boa noite, Renato! Me chamo Roberta. Dentro de um ano e meio eu e meu marido estaremos de malas prontas para os EUA (Flórida) e pretendemos levar o nosso Yorkshire de 9 ano que se chama Marley. Moramos em apartamento, e quando temos que trabalhar o deixamos na área de serviço onde possui uma grade de proteção pet na porte para que o mesmo não faça xixi ou coco pela casa toda. Ele é adestrado a fazer as suas necessidades fisiológicas em jornais, mas quando o deixamos solto sem nenhuma supervisão, ele apronta. Ele também é super ciumento, não deixa ninguém chegar perto de nós. É também meio bipolar, tem uma personalidade muito forte. Quando não está a fim de brincadeiras não tem nada o que faça mudar de ideia.(Ele já nos mordeu só por estar num dia ruim). Atualmente ele encontra-se de bom humor, está mais tranquilo e quase nunca fica furioso.Mas no momento, a nossa maior preocupação vai ser quando o nosso filho nascer, pois o Marley quase cegou a minha prima anos atrás por ter recebido o seu carinho. Por conta dessa situação estamos estudando a possibilidade, se o levaremos ou não. Estamos bastante preocupados,visto as inúmeras possibilidades de acontecer algo grave com o nosso bebê. Será um desafio muito grande pela frente caso tomemos a decisão de levá-lo. Meses atrás, andei pesquisando e observei que a maioria das casas americanas possuem sala,cozinha e área de serviço integradas, o que dificultaria e muito a utilização de portão grade na porta para delimitar o seu espaço. Confesso que já não sabemos mais o que fazer. Se puder nos ajudar com a sua experiência com cães em casa e poder nos orientar em relação a essa problemática, ficaríamos muito agradecidos.
    Att,
    Roberta

    Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roberta. Realmente é uma situação difícil pois ele é temperamental. Eu acho que você deveria trazê-lo sim e após o bebê nascer ficar de olho nele. Se der problema você vai ter que infelizmente colocá-lo para adoção. As casas americans têm lavanderia e outros locais que dá pra colocar portão. Mas é problemático ter um bebê com um cachorro meio feroz. Talvez um psicólogo de cachorros poderia ajudar a saber porque ele tem esse temperamento e o que poderia ajudar. Aqui nos EUA se ele morder alguém pode até dar um processo feio e o seguro da casa aumenta de valor se no questionário você colocar que o cachorro já mordeu alguém.
      Poor baby :(
      Abs

      Excluir
  28. Estamos analisando as opções. Muito obrigada Renato, pelas preciosas informações!
    ;)

    ResponderExcluir
  29. Oi Renato, sou protetora independente aqui no Brasil, ajudo a castrar muitos animais e doar também. Tenho 11 cães resgatados de rua, todos castrados. Meu marido recebeu uma proposta de emprego nos Estados Unidos, fico com muito receio pois não sei se é permitido ter tantos animais assim em casa aí fora, mas nunca sairia do Brasil se não pudesse levar eles comigo. Aí existe um limite de quantos animais uma pessoa pode ter em sua casa???

    ResponderExcluir
  30. Olá
    Não existe limite desde que sua casa seja limpa e que os animais estejam limpos e saudáveis. Só pra você saber eles não podem ficar no quintal mais que 2 horas sem supervisão. Tem que criar dentro de casa mesmo
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  31. Eu vejo que por aqui tbm as coisas têm mudado nas últimas décadas. Os cachorros estão mais próximos de seus donos. Os pet shops proliferaram e a procura por um tratamento mais humanizado e melhores cuidados com os bichinhos tem sido maior. Quando eu era criança sempre tínhamos cachorro lá em casa, mas todos dormiam no quintal, não entravam em casa. Hoje minha mãe tem dois poodles que são tudo pra ela, dormem com ela na cama e recebem todo o cuidado e tratamento que precisam. Evoluímos, graças a Deus!

    ResponderExcluir
  32. Olá Renato boa tarde, meu é Otacilio estou morando no Brasil mas pretendo morar na Florida,nós temos uma cachorra pinscher com 12 anos( ela tem um problema intestinal) e um gato com 4 anos, vimos que nesta reportagem sua vc falou de uma ração chamada Instinct, poderia me informar mais detalhes dessa ração, quem fabrica , marca, se tem senior, se é super premio ou premio etc. Desde já agradeço

    ResponderExcluir

Etiqueta cai bem em qualquer lugar, até na internet. Seja educado ao comentar e perguntar. Olá..., meu nome é..., por favor e obrigado são palavras que ainda estão em uso e mostram cordialidade. Afinal, o blog não é balcão de informações de shopping e embora eu esclareça as dúvidas de todos de bom grado, não ganho nada para isso.
Obrigado por comentar e abração!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...