terça-feira, 12 de outubro de 2010

Credit Score

Toda pessoa que vive nos EUA e tem um número de seguro social (SSN - Social Security Number) e tem um Credit Score relatório de crédito. A qualificação é medida por pontos. Existem, basicamente 3 empresas que calculam o credit score. A Equifax, a Experien e a TransUnion.

A empresa Fair Isaac Corporation, conhecida como FICO, foi a primeira a criar um sistema de credit score em 1958. Pelo sistema da FICO, a pontuação mínima é 300 pontos e a máxima é 850 pontos, sendo que 60% dos relatórios de crédito estão entre 650 e 799. Um bom crédito gira em torno dos 700 pontos. Abaixo de 600 é considerado um crédito ruim. Basicamente o credit score diz o que você pode comprar e em quantas vezes. Também vai contribuir ou não para o valor da taxa de juros, baseado no risco que seu relatório representa.

Cada vez que um americano ou alguém que tenha um SSN (CPF do Brasil) compra uma coisa a prazo e paga em dia até o fim, pontos são adicionados ao relatório. Cada vez que não paga pontos são descontados. Mas não somente isso, muitas informações são usadas para compor o credit score, como por exemplo, o número de vezes que a pessoa tem procurado adquirir crédito, cartões de crédito, ou mercadorias a crédito.


Com o passar dos anos, seu relatório pode ser favorável e isso vai ajudar na compra de uma casa ou de um carro com taxas de juros baixas. Ou o contrário. Vai mostrar pra quem está te vendendo que você é um comprador de risco que as taxas de juros neste caso, devem ser mais altas ou que você não pode compra absolutamente. Na minha opinião, o sistema é muito melhor que o SPC do Brasil, porque não mostra simplesmente aquilo que você não pagou, mas também se você agiu com responsabilidade por muitos anos.

Até mesmo para arrumar um emprego, muitas vezes o relatorio de crédito é consultado. Porque mostra o grau de responsabilidade do indivíduo com respeito a finanças pessoais. Claro que se você, por motivos econômicos, como a crise financeira de 2008-2009, acabou arruinando seu crédito, você pode fazer uma revisão no tribunal e retirar os pontos negativos, como está acontecendo com muita gente agora. Se você quiser saber mais a respeito, consulte sites na internet como por exemplo esse da wikipedia

http://en.wikipedia.org/wiki/Credit_score_(United_States)


Como melhorar meu Credit Score? Artigo do Msn.com de 27 de junho

http://articles.moneycentral.msn.com/Banking/YourCreditRating/YourCreditRatingDyn.aspx?cp-documentid=23673803>1=33001

14 comentários:

  1. Muito bom seu espaço e muitissimo bem aproveitado, com informações interessantes e pertinentes, curti,

    Sucesso hoje e sempre!

    Fha

    ResponderExcluir
  2. Obg Fha. Seu site tambem eh muito bom!
    Secesso pra vc tambem!

    ResponderExcluir
  3. Olá Renato!
    Conheci seu blog a poucos dias. Está me ajudando muito!!!! excelente trabalho :)

    Vou p/ os EUA em Março, onde fico até Setembro.
    Tenho uma dúvida:

    Tenho um Credicard internacional, que tenho desde 2005, etc...

    É possível transferir o "credit score" brasileiro para os EUA?

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  4. Gustavo
    O Brasil não tem esse sistema de pontuação de crédito. E respondendo sua pergunta. Não, só tem credit score aqui quem tem SSN (é como o CPF do Brasil) ou o Tax ID. Visitantes e estudantes internacionais não tem. Resumindo, se você conseguir tirar um cartao de crédito americanos (vão pedir vários documentos americanos) você terá credit score
    Abs

    ResponderExcluir
  5. Olá Renato, tudo bem?
    Desta vez não vou fazer elogios como sempre pelos seus post... rsrsrsr
    Como chequei a pouco para fazer o mesmo curso que vc e ainda estou meio atordoado com tanta coisa a fazer, gostaria de tirar uma pequena duvida: Estou alugando um apto aqui em Heathrow, mas preciso fazer uma nova ligação de energia elétrica. Como vc fez isso sem ter um SSN? Tem alguma outra forma, pois estava preenchendo o formulario e isso é obrigatório.
    Agradeço se puder me passar esse help. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João, eu já vim para uma casa que já tinha tudo. Mas deve haver outra maneira porque a maioria dos estudantes aluga sem SSN. Ilegais também ligam luz sem SSN. Tem que ir no orgao e perguntar
      Abs!
      E aquele café, rola ou não rola? kkk

      Excluir
  6. Renato tudo bem? eu sou o Rodrigo, e gostaria de saber: tenho uma conta no BOA e por acaso isso ajuda ou não no crédit score, penso em breve comprar um carro ou casa...não tenho ssn só itin.

    ResponderExcluir
  7. Oi,

    Estou adorando o blog e tenho uma pergunta sobre credit report caso consiga me ajudar.
    Fiz minha matrícula pra um curso de piano num community college em SF, e pq o valor da mensalidade era 50% maior do que o que eles me informaram desisti e cancelei a matrícula no mesmo dia.
    Eles me cobraram uma taxa sem fundamento de $400 (oi, se não queria pagar $600 pela aula ia pagar $350 pelo cancelamento?)
    Como orientada pela funcionária deles não paguei, entrei em contato com a escola pra tentar resolver a situação ou pelo menos reduzir o valor da dívida e nada de resposta.
    Agora estou de volta ao Brasil e descobri que meu nome foi parar no SPC do Tio Sam.
    Pretendo voltar como estudante ano que vem. Agora vem a pergunta:
    1. Sabe se isso me atrapalha pra conseguir o visto de estudante?
    2. Caso atrapalhe, se eu pagar (mesmo discordando muito da dívida) resolve o problema?
    Ah! Morei ai por quase 2 anos e sempre paguei TUDO direitinho, impostos em dia e etc.
    Agradeço se puder me dar uma opinião.
    Mais uma vez tá de parabéns, adoro o blog.

    ResponderExcluir
  8. Oi Renato,

    Estou adorando o blog e tenho uma pergunta sobre credit report caso consiga me ajudar.
    Fiz minha matrícula pra um curso de piano num community college na Califórnia, e pq o valor da mensalidade era 50% maior do que o que eles me informaram desisti e cancelei a matrícula no mesmo dia.
    Eles me cobraram uma taxa sem fundamento de $400 (oi, se não queria pagar $600 pela aula ia pagar $350 pelo cancelamento?).
    Como orientada pela funcionária deles não paguei, entrei em contato com a escola pra tentar resolver a situação ou pelo menos reduzir o valor da dívida e nada de resposta.
    Agora estou de volta ao Brasil e descobri que meu nome foi parar no SPC do Tio Sam.
    Pretendo voltar como estudante ano que vem. Agora vem a pergunta:
    1. Sabe se isso me atrapalha pra conseguir o visto de estudante?
    2. Caso atrapalhe, se eu pagar (mesmo discordando muito da dívida) resolve o problema?
    Ah! Morei ai por quase 2 anos e sempre paguei TUDO direitinho, impostos em dia e etc.
    Aproveitando a chance de tirar proveito. Sabe se meu SSN continua lá mesmo depois que meu visto expira, ou tenho que tirar um novo quando voltar?

    Agradeço muito se puder me dar uma opinião.
    Mais uma vez tá de parabéns, adoro o blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O visto e a imigração não tem nada a ver com dívidas, eles não olham isso
      mas uma vez chegando nos EUA resolva a situação porque o SSN nunca muda para a pessoa. É melhor pagar e resolver
      abs
      R

      Excluir
  9. Poxa Renato,

    Muito obrigada pela sua ajuda e pela rapidez na tua resposta.
    Vou resolver isso sim, estava aguardando pra ver se eles me respondiam e negociavam, mas como até agora não me deram uma posição vou engolir a raiva e pagar logo. :)

    Muito sucesso pra vc e mais uma vez agradeço pelas dicas fantásticas do blog.
    Imagino como deve ser dificil mantê-lo.

    ResponderExcluir
  10. Meu nome é Monica do México !!!! Eu só quero compartilhar minha experiência com todos. Eu ouvi sobre este cartão de ATM em branco por um tempo e nunca realmente pago qualquer interesse por causa das minhas dúvidas. Até que um dia eu descobri um tipo de hacking chamado unlimitedhackers. Ele é muito bom no que está fazendo. De volta ao ponto, eu perguntei sobre o cartão de ATM em branco. Se ele funciona mesmo existe. Eles disseram que sim e seu dinheiro um cartão aleatório agendado é removido sem ser notado e também pode ser usado para compras on-line taxa de qualquer tipo. Isso foi chocante e eu ainda tinha minhas dúvidas. Então eu tomei uma chance e pedi o cartão e concordo com os seus termos e condições. Esperando e rezando para que não fosse uma farsa. 3 dias mais tarde eu recebi o meu cartão e tentei o mais próximo ATM perto de mim para testar, funcionou como mágica. Eu era capaz de retirar até US $ 3000 por dia. Isso foi incrível eo dia mais feliz da minha vida. Até agora eu posso retirar até US $ 21.000 em uma semana sem qualquer estresse de ser pego. Eu não sei por que estou postando isso aqui, me deu a sensação de que isso poderia ajudar aqueles que estão na necessidade de estabilidade financeira. O cartão em branco do ATM mudou realmente minha vida. Se você quiser contatá-los, aqui você é o endereço de e-mail é unlimitedhackersnetwork@gmail.com. E eu acho que eles vão mudar a sua vida

    ResponderExcluir
  11. Deixe-me apresentar, meu nome é Medina e estou me dirigindo ao público porque recebi meu cartão em branco da Georg Bednorz Hackers Cooperation. O cartão tem um limite de retirada diária de US $ 1.000 em caixas eletrônicos. Estou extremamente feliz porque usei o cartão para pagar toda a minha dívida. Fiz um pedido e o cartão foi entregue a mim no terceiro dia. Eu recomendo os hackers Georg Bednorz aos meus amigos e interessados que estão procurando o cartão. Envie um e-mail para georgbednorzhackers@gmail.com para solicitar seu cartão agora!

    ResponderExcluir

Etiqueta cai bem em qualquer lugar, até na internet. Seja educado ao comentar e perguntar. Olá..., meu nome é..., por favor e obrigado são palavras que ainda estão em uso e mostram cordialidade. Afinal, o blog não é balcão de informações de shopping e embora eu esclareça as dúvidas de todos de bom grado, não ganho nada para isso.
Obrigado por comentar e abração!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...