terça-feira, 29 de novembro de 2011

Fomos Roubados em Orlando!!



          Os turistas brasileiros estão cada vez mais na mira dos bandidos em Orlando. O grande volume de dinheiro que os brasileiros gastam em Miami e Orlando não tem passado despercebido. Em 2010 os brasileiros gastaram 5.91 bilhões de dólares em turismo nos EUA (veja aqui). Um de meus colegas da faculdade, que trabalha em uma loja no Flórida Mall, me disse que as sacolas dos brasileiros são 4 vezes maiores que as de clientes de qualquer outra nacionalidade. A impressão que eles têm é que brasileiros têm muito dinheiro. Estima-se que a média seja de 4.800 dólares ou mais por turista. Até mesmo as lojas do Premium ou do Flórida agora exigem que os candidatos a vendedores e atendentes falem português.


Artigo em inglês sobre porque brasileiros
compram tanto nos EUA

          A propaganda que o governo brasileiro tem feito ao mundo sobre estabilidade financeira do Brasil, investimentos e outros, faz os americanos acharem que o Brasil é um país rico e que as pessoas vivem muito bem por lá (como expressou meu professor de Diversidade Cultural outro dia).
          Por esses motivos, os turistas brasileiros precisam tomar muito cuidado com o hotel em que vai ficar. O barato pode sair caro...muito caro. E embora eu só conheça um hotel para recomendar, espero que as pessoas que ficaram em bons hotéis, os recomendem nos comentários. Assim posso criar uma página de hotéis recomendados.

          Abaixo segue o email que recebi da leitora Alessandra com a triste história de uma viagem de férias e compras que terminou triste.

************************************************************
Oi Renato, obrigada pela rapidez da resposta.

          Foi triste sim, bom como eu disse fomos furtados dia 19/11/11, no Hotel Comfort inn da Sand Lake Road, saímos de manhã as 10 horas para as ultimas compras da viagem, coloquei o aviso de não perturbe na porta do quarto e fiz sobre a cama como se fosse uma pessoa deitada,deixei atv ligada bem baixinho para dar a sensação de que havia alguem dormindo alí. Más infelizmente não adiantou nada ( tomei esses cuidados porque no dia em que chegamos no hotel haviam quebrado os vidros de um carro no estacionamento e roubado tudo que deixaram no interior do veiculo) e por isso eu tomei essa atitude.

      Bom as 22:30 Hs. chegamos no hotel depois de um dia maravilhoso, pegamos um transitozinho por causa dos eventos que tinham na cidade, e quando eu olhei na porta do quarto o papel de não perturbe estava jogado no chão e quando eu abri a porta foi o susto, nosso quarto estava revirado, a cama que eu tinha fingido ser uma pess oa estava toda no chão, as malas não estavam mais, o cofre tinha sido arrombado, estava aberto e todo quebrado, papéis pelo chão que estavam no cofre e o dinheiro que tinha no cofre que não era muito, apenas R$ 300,00 também tinha sido furtado.
        Na hora meu marido ficou atordoado porque ele nunca havia sido assaltado antes, saiu andando pelos corredores do hotel passado, eu fiquei no quarto com uma amiga minha que estava hospedada no quarto ao lado e o marido dela foi procurar o meu marido. Liguei para a recepção e avisei sobre o furto, eles disseram que iam mandar o segurança lá e mandaram, liguei para 911 e avisei a policia, o policial chegou algum tempo depois, tirou as digitais do cofre, nos disse que quem havia entrado no quarto, não tinha forçado a porta, tinha usado uma chave do proprio hotel para entrar, pediu que eu fizesse uma relação das coisas que haviam na mala que era cerca de U$ 7000 dolares, haviam aparelhos de pressão( pois meu marido é médico cardiologista e havia ido no congresso para comprar estes aparelhos porque aqui custa muito caro, alguns jogos Wii, não o aparelho wii só os jogos e roupas, muitas roupas pois guardamos dinheiro o ano todo para comprar roupas boas aí , e outras coisas que não vou especificar porque senão este email ficará parecendo um livro.



       O hotel disse que não tinha responsabilidade alguma sobre os bens deixados em suas dependências, pediu que eu fizesse uma relação como a da policia para ver se conseguia fazer alguma coisa, mais disse que não contassemos com isso, fomos tratados pelo hotel com total descaso, e grosseiria, a gerente responsável só apareceu no dia seguinte as 8 Horas e também não nos ajudou em nada, a pessoa sabia que iamos embora pela manhã por isso nos assaltou para que não tivessemos tempo para tomar nenhuma providência, foi muito bem organizado.
     No mesmo dia outras duas pessoas foram furtadas também, e da mesma forma foram trat adas. Ainda não nos disseram nada, mas estamos no aguardo esperando alguma resposta favorável de ambos os lugares, estou entrando em contato com um advogado para saber o que fazer, e tentando evitar que mais pessoas passem por isso, avisando a todos da falta de segurança daquele hotel.
Bom agradeço o seu contato com tanta presteza, e espero que a justiça seja feita.
PS. se souber de algum caso parecido e tiver alguma dica do que nós possamos fazer por favor entre em contato.
Um grande abraço e muito obrigada. Atenciosamente Alessandra


************************************************************

O hotel que Alessandra se hospedou
Comfort Inn Universal Studios Area
6101 Sand Lake Road, Orlando 32819
webpage
devia se chamar ROUBADA INN :(
          Orlando é uma cidade relativamente segura. Mesmo assim é melhor não dar vantagem para o Diabo... Ao fazer compras, preste atenção ao estacionamento, abra o olho e veja se está sendo observado. Eu já vi garotas brasileiras com 15 sacolas cada uma, andando desconcertadas pelo estacionamento do Bestbuy morrendo de rir, totalmente desatentas...um prato e tanto para bandidos. E acredite...ser roubado em Orlando é pior que ser "Barrados na Disneylândia" como cantou um dia Baby e Pepeu. 

Eu conheci os donos brasileiros do
Copacabana Beach Inn
2930 Polynesian Isles Blvd.
Kissimmee 34746
(407) 396-2199

          

181 comentários:

  1. é por isso que evito ficar nesses hotéis...acho mais seguro ficar nos hotéis dentro da disney...a grande maioria dos hotéis de orlando não me dão sensação nenhuma de segurança...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renato,
      Eu me chamo Vanderli e fiquei muito satisfeita por conhecer o seu blog. Muito util para marinheiros de primeira viagem.vou para Orlando com a minha familia em setembro proximo. Tenho dois filhos e fiquei chocada em saber que os hoteis sao tao inseguros. Num Pais onde tudo se processa, como pode oferecer tanta insegurança quantos aos furtos nos hoteis?
      Obrigada pelo espaço e parabens pelo blog. Um abç. Val- Guarulhos/SP.

      Excluir
    2. Vanderli
      A polícia está atras dessa quadrilha que eu acredito ser de brasileiros. Pode ter certeza que a cidade está tomando providências sim!
      ABs

      Excluir
    3. tomando providências nada, a policia de lá tá pouco se lixando pros turistas, quem conhece orlando e já precisou da polícia sabe que a mesma lá é muito ruim, eles fazem de tudo pra não fazer nada

      eu fui furtado lá e os bandidos fizeram a farra com meu cartão de crédito, indo em várias lojas cheias de cameras com certeza de impunidade, a policia nem olhou as cameras e fechou o caso em 5 minutos por "lack of investigatve leads"

      jamais confie na policia e nos hoteis de orlando, é só ir no consulado do brasil em Miami que vão te avisar disso, que ou roubos são frequntes e a policia não prende ninguem nunca

      Excluir
    4. A policia semana passada prendeu uma quadrilha que assaltava hoteis. Então não é bem assim como vc falou.
      Mas olha, o que vc faz com o vídeo de um criminoso? O máximo que dá pra fazer é colocar no noticiário para que a população reconheça. Isto eu vejo TODOS OS DIAS aqui.
      Os brasileiros tem que parar de pensar que os EUA é a terra da segurança e que tem muito brasileiro aqui se aproveitando disso. A polícia, infelizmente está mais preocupada com a segurança da população americana do que com turistas que vem com o bolso cheio de dinheiro para compras (embora devia estar preocupada porque esses mesmos turistas ajudam a economia).
      Mas isso, no final, é a mesma coisa que acontece com turistas estrangeiros que são assaltados no Brasil.
      Deve se ter cuidado emqualquer lugar porque gente ruim tem até no paraíso...

      Excluir
    5. O problema é que a ignorancia do zé povinho é muito grande. O cara é médico, cardiologista, e quer ficar em hotelzinho barato de beira de estrada ?? Saiu no prejuízo por querer economizar na estadia....

      Excluir
    6. O problema é a mania do brasileiro tem de querer ficar em locais baratos, para poderem gastar mais com as compras. Bando de ignorantes. O marido da tal Alessandra é médico, cardiologista, logo acredito que tenha condicões de arcar com um hotel melhor do que este mostrado nas fotos. Esse papo de dizer que hotel é só para dormir é uma grande furada. Nessa caso o barato saiu caro.

      Excluir
    7. Infelizmente o barato sai caro mesmo.

      Excluir
    8. Oi gente, também fui furtada no hotel Universal Rosen inn na International Drive, n° 6427. Levaram perfume e óculos de sol. Reclamei assim que dei conta na recepção do hotel e até chamei a polícia. O que fizeram? Nada. E olha que encontramos um brasileiro que disse que a polícia não ia deixar barato. Que nada. Não tão nem aí para nós.

      Irlane Braga
      Estive nesse hotel em dezembro de 2012

      Excluir
    9. Dentro da Disney tb acontece.... Fui roubada do resort Swan, levaram minha mala com TUDO, inclusive meus passaportes e o hotel nao deu nenhuma satisfacao!

      Excluir
    10. Nossa! To passado, até na Disney?!?!

      Excluir
  2. Acho que vc deve publicar o nome do hotel, pois isso é muito importante. Propaganda negativa para ninguém mais se hospedar lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC PODE ME DIZER ONDE PUBLICAR INFORMAÇÕES DE LESAO, ASSALTO E ROUBOS EM ORLANDO

      gleuci.gambini@hotmail.com
      por favor mande intomações preciso detornar este paizinho que se diz de 1º mundo
      so tem ladroes neste lugar chamado ORLANDO

      Excluir
    2. Imagina se cada um no Brasil fizesse isso? É engraçado, as pessoas acham um absurdo ser roubado nos EUA, mas não fazem muito se acontecer no Brasil. Gente, não vê filmes? Aqui também tem assalto, assassinato, roubo, pancadaria etc

      Excluir
  3. Glenda, coloquei mas acho que não estava tanto em destaque. Acrescentei uma nota na foto e coloquei o nome do hotel em vermelho.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Estória muito braba essa. Como assim, o hotel não se responsabiliza por nada ??? Muito correto a vítima ter chamado a polícia. Claro que isso foi obra do próprio pessoal do hotel. E as câmeras de segurança no corredor ?
    Agora, Renato... Só na Flórida para o pessoal achar que brasileiro é tudo rycoh !! Aqui na Europa acham que brasileiro é tudo um bando de pobre desdentado e analfabeto. Na Holanda tem brasileiro ilegal de montão. Ou fazem faxina ou trabalham com prostituição.

    ResponderExcluir
  5. Ana
    É a impressão que os americanos têm dos turistas. Eles compram muito, muito mesmo. Já não é a primeira vez que ouço que "brasileiros têm muito dinheiro..."
    O hotel, pelo jeito, não tem câmeras de segurança mas acredito que a polícia vai investigar a fundo. Se eu fosse a Alessandra, arrumaria um advogado americano e processaria o hotel em milhares e milhares de dólares por todo o stress, tempo perdido, dor emocional e perdas financeiras...ganharia com certeza!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Infelizment isso tem acontecido muito em Orlando. Mas é bom deixar claro que é o Comfort Inn Universal Studios Area pois existe um outro Comfort na International Drive que tem cameras e é seguro. Está obvio que isso é coisa do pessoal do hotel. Só as autoridades não querem ver!!! Triste!!!

    ResponderExcluir
  7. Renato, boa tarde.
    Acho que a Alessandra deveria colocar no site Tripadvisor (tripadvisor.com.br), Muitas pessoas consultam esse site antes de fazer reservas em hotéis. Inclusive dei uma pesquisada e já existe uma reclamação similar no mes de outubro.
    abs
    Alvaro

    ResponderExcluir
  8. Nina
    Sim, deixei bem claro o endereço do Hotel...obrigado!
    Abs

    Alvaro
    Sim, ela vai colocar o testemunho lá, falei pra ela...Obrigado!
    Abs

    ResponderExcluir
  9. Oi Renato, tudo bem??? Olha, o mundo anda um lugarzinho difícil, hein??? Lá no site do VPO há vários relatos de furtos de malas nas companhias aéreas, e agora nos hotéis. Nas 2 últimas idas minhas a Orlando eu fiquei em hotéis com portaria fechada, com porteiro 24 horas e sem serviço de quarto, pois a limpeza é feita antes. Tem gente que não gosta, mas eu prefiro devido à privacidade e a existência de cozinha completa,lavanderia , etc, ou seja uma casa. Eu conheci 2 que recomendo: Liki Tiki Village e Regal Palms Resort, ambos na região de Davenport, 9 milhas da Disney. A região tem vários outros resorts e a maioria com portaria, ou gated, como alguns chamam. No Regal Palms há tb uma cancela que só carros com o cartão da casa são autorizados a entrar. Até na piscina é preciso se identificar, senão não entra. Uma pena que uma cidade tão mágica tenha pessoas do mal infiltradas para acabar com o sonho de muitos turistas.Um beijão, Rê! Simone

    ResponderExcluir
  10. Simone
    Ótima dica! Anotado...
    É infelizmente tem gente ruim em qualquer lugar...
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  11. Renato, é muito triste ler esse tipo de relato, afinal se trabalha muito no Brasil. Já fiquei hospedada em hotéis aqui nos EUA que meu marido reclamou e muito da segurança, sendo ele um policial. Não eram hotéis baratos, não. No último que nos hospedamos eu mandei um email bem longo para o headquarters e a resposta que recebi foi de que o email havia sido encaminhado para unidade em que me hospedei e eles entrariam em contato. Nunca o fizeram. Nós não fomos roubados mas, chegamos no quarto e a porta estava entre aberta sabe-se lá por quanto tempo.
    Brasileiro quando chega aqui acha que está no paraíso. Briguei diversas vezes com minha irmã por conta disso. Moro num bairro super tranquilo, o policiamento da minha cidade é muito bom mas, eu não dou sopa para o azar. Já minha irmã andava por aí como se estivesse no céu. Meu marido a avisou para não fazer isso, as pessoas observam seus hábitos. Overland Park é uma cidade conhecida no Kansas por ser super segura porém, 2 meses atrás a gerente de uma loja do shopping foi assaltada no estacionamento. O policial que atendeu o caso disse que muito provavelmente o bandido estudou os habitos dela e sabia que a moça carregava o malote de $ ao deixar a loja.
    Bandido é bandido em qualquer lugar é preciso se atentar.
    Sinto muitíssimo pela Alessandra. E tá claro que foi alguém do hotel que sabia os horários deles. Deve-se sim acionar um advogado. Pq ao contrário do que se pensa, no Brasil dinheiro não cresce em árvore. E de fato pensam sim que somos ricos, especialmente minha vizinha que ficou vigiando quantas vezes saí com minha irmã e qtas sacolas trouxemos. Nosie old fart. Mal sabem o quanto trabalhamos, os salários que nem sempre fazem jus a qualificação do profissional e o estresse e trânsito maldito que nós enfrentamos diariamente no Brasil.
    Beijos, querido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou precisando de um advogado para acionar judicialmente o Holiday Inn de Orlando. Vc conhece algum: Se souber por favor envie contato para: sanjun@bol.com.br

      Excluir
  12. Pipa
    Sim, dá a impressão que tudo aqui é muito seguro mas não é. Pelo menos pode-se confiar na polícia que no Brasil, na maioria dos casos está comunada com os bandidos. Um amigo meu teve o carro roubado, foi na delegacia e ofereceram a ele (na delegacia) para comprar o carro de volta pela metade do preço.
    Excelente comentário!
    Bjs pra vc também

    ResponderExcluir
  13. Que pena não é? A propaganda de que o Brasil está rico só serve para isso mesmo. Mas venham ver a pobreza dos que moram na rua, dos que não tem dinheiro para estudar, comer etc etc ......
    Muita gente sem emprego ......... e por aí vai!
    Tomara que o pessoal consiga reaver seus pertences, mas é difícil, não é?
    Até.

    ResponderExcluir
  14. Turquezza
    Se processarem o hotel podem receber muito dinheiro. O difícil é processar morando em outro país. Tem que vir aqui para as audiências, mas no fim compensa...
    Abs

    ResponderExcluir
  15. Um cuidado que eu costumo ter em todos os hotéis por onde passo é sempre deixar a mala trancada com cadeado e o quarto arrumado, sem coisas espalhadas (quando deixo alguma coisa fora da mala, coloco no armário), para não dar ensejo a pequenas subtrações, porque todos nós sabemos que camareiras e demais funcionários "braçais" de hotel ganham super pouco, em qualquer lugar do mundo. Não custa nada aquela camiseta do Mickey que vc acabou de comprar, que ainda está com a etiqueta, no meio de tantas outras coisas, desaparecer. Se a pessoa for desligada, só vai perceber o sumiço no Brasil.

    Já fiquei hospedada duas vezes no Double Tree da Universal, acho que fica na Sand Lake tb, o hotel é bonzinho (nada de luxo) e não tive problemas, porém: a) a última vez que eu fiquei lá foi em 2008, não sei dizer como está o hotel hoje; b) não há controle na recepção, entra quem quer no hotel, e o uso do elevador não é condicionado ao uso do cartão do quarto (alguns elevadores simplesmente não funcionam se vc não passar o cartão, e só param no andar onde vc está hospedado); c) o estacionamento tem cancela, para controlar a entrada e saída de carros, mas qualquer pessoa pode entrar ali, pois não há muros ou grades (como quase tudo em Orlando); d) o hotel é voltado para turistas, que pode servir de chamariz para bandidos; e) tive um incidente com toalhas do próprio hotel, pois a camareira as trocavam e deixava apenas duas limpas, quando estávamos em quatro pessoas no quarto, deixei bilhetes para ela, reclamei com a gerência e nada, todo dia tinha que pedir toalhas extras, um saco. De pontos positivos eu diria que fica ao lado de um Walgreens, que quebra um galhão na falta de frigobares nos quartos americanos (alguém me explica por que não tem frigobar nos hotéis dos EUA?), dá para ir a pé a Universal e fica perto da I-4.

    E sobre o furto de malas que o anônimo mencionou, há algumas semanas saiu uma reportagem de capa na Época, creio eu, sobre o assunto. Funcionários do próprio aeroporto (no Brasil) têm um macete para abrir as malas, mesmo com cadeado, e pegar o que tiver dentro, e depois fechá-las, como se nada tivesse acontecido. Eles pegam uma caneta e empurram o zíper, para que ele saia do trilho, e depois é só passar o fecho, sei lá como que chama aquele treco de puxar, para colocar o trilho no lugar. Fácil, não? A pessoa só percebe o ocorrido quando chega em casa. A dica é, antes de embarcar, passar aquele plástico, oferecido no saguão. É carinho, mas vale a pena, pois dificulta o furto.

    ResponderExcluir
  16. Reportagem sobre o furto de malas no aeroporto de Guarulhos:

    http://epocasaopaulo.globo.com/vida-urbana/cumbica-20-malas-por-dia-tem-objetos-furtados-no-aeroporto/

    Abraços

    ResponderExcluir
  17. Bom dia Renato. È a primeria vez que comento algo em seu blog, acabei de conhecê-lo e acho muito interesante. Me chamo Jefferson e sou de Curitiba. Sou um apaixonado por viagens, mas devido a um caso extremo de doença na família, não posso mais viajar, e relatos como os seus conseguem enriquecer meu cotidiano. Em relação a esse acontecimento no hotel...bem...não sei quanto à você e outras pessoas mas a impressão que tenho é que como brasileiros, latino-americanos, ainda somos tratados como cidadãos de segunda classe, por isso até mesmo os hotéis não nos amparam como deveriam...óbviamente não somos o único grupo tratado dessa forma....
    Toda situação que envolve um contato tão brusco com a realidade se torna frustrante, constrangedor e até mesmo triste....
    Um abraço e obrigado por compartilhar suas informções conosco...agora estou sempre aqui lendo e me divertindo com o que você nos conta....

    ResponderExcluir
  18. Jenssen
    Pode ser que o que você disse seja verdade em alguns lugares, mas aqui os brasileiros, principalmente os turistas não são tratados como cidadãos de segunda classe. A maioria das pessoas acham que eles têm muito dinheiro. Eu, acharia que eles têm muito dinheiro e pouca educação, por observar o comportamento deles nos parques e nas lojas.
    Neste caso o hotel é picareta mesmo. Se você for no TripAdvisor, americanos reclamam a mesma coisa com respeito a este hotel e muitos dizem que nunca mais pisarão os pés naquele lugar.
    Seja bem vindo
    Um abração!

    ResponderExcluir
  19. Ola Renato,
    Os amigos do meu pai tambem foram furtados nesse mesmo hotel, mais quando eles chegaram aqui no Brasil processaram a empressa que eles tinham comprado o pacote da passagem e hotel, e ganharam.
    bjs
    god bless!

    Gabriela

    ResponderExcluir
  20. Alessandra
    Talve seja essa a saída. Não acho que a agência no Brasil seja culpada, mas como já houve casos nunca mais deveria vender pacotes para esse hotel então "processo neles!"
    Obrigado Gabriela!
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Responsabilidade objetiva. Não se discute culpa.

      Excluir
  21. Oi Renato,
    eu semprei leio seu blog mas nunca comentei aqui.Eu vejo pelo que leio em seu blog o quanto gosta de Orlando Fl mas Orlando não está tão seguro como muitas pessoas pensam.Os turistas não tem conhecimento do dia a dia da cidade mas basta vc dar uma lida nos jornais e ver uma tv para ver os crimes acontecendo por ai principalmente por causa da crise que o país está passando.Inclusive Orlando está na lista de 2010 da 10th cidade mais perigosa do país.(Orlando is ranked the 10th most dangerous city in the country).Quanto a turista brasileiro ser tratado como segunda classe como o rapaz falou ai em cima,isso não existe ,o que existe como vc mesmo falou é muito turista brasileiro com dinheiro gastando nos Estados Unidos mas com educação zero isso sim!Inclusive li uma reportagem que a Disney precisou fazer vídeos instrutivos para visitantes brasileiros devido a bagunça e falta de educação causada por muitos brasileiros que visitam os parques ou seja brasileiro adora baderna e uma bagunça mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani é triste ver Brasileiros metidos a muita porcaria que mora no país dos outros de favor, achando que é cidadão americano!!!

      Excluir
  22. Danilo
    Eu jah vi cada coisa que voce nao acredita. E nao eh soh jovens e jovens adultos. Vi uma familia de 12 pessoas (adultos por volta dos 45 anos) sairem de uma lanchonete no Universal e deixarem as 4 mesas completamente sujas, com papeis, copos, comida pelo chao, nas cadeiras e ninguem sequer levou um guardanapo ao lixo (que eh o que os clientes fazem, levam o proprio lixo para as lixeiras). Simplesmente levantaram e sairam, mesmo embora viram todos levar o proprio lixo. A familia americana que chegou em seguida mal podia acreditar que tinham feito isso. Eu tirei fotos, quem sabe faco um post a isso.
    Voce tem mais informacoes sobre esse video?
    Abs!

    ResponderExcluir
  23. Oie Renato.

    Assalto, furto. São situações a que infelizmente estamos sujeitos.
    Espero que a Alessandra tome as providencias para processar o HOTEL pela perda, pelo constrangimento e aborrecimento vivido.
    ATé hoje nunca fui assaltada em hotel. E no começo deste ano numa viagem a Goiás (interior do Brasil) esqueci meu celular no quarto e quando voltei( horas depois) o mesmo se encontrava lá. Infelizmente já fui furtada em outras ocasiões,em duas delas eu reagi ao assalto (Por favor JAMAIS façam isso. Eu fiz artes marciais mas mesmo assim não recomendo reagir).
    E cabe a cada um de nós sermos mais cuidadosos especialmente na condição de turistas, seja dentro ou fora do Brasil.

    ResponderExcluir
  24. Ola Renato.

    Eu fiquei muito indignada com essa situacao! Eu como Paulistana e Brasileira nunca perdi o costume de trancar o carro, nao deixar nada a mostra, sempre trancar portas e janelas.E sempre fui muito desconfiada. O meu marido acha que devo relaxar pois nao estou no Brasil anymore (mas moro em Philadelphia, grande parte das pessoas sabe da fama da cidade). Infelizmente esse tipo de coisa acontece em qualquer lugar. Uma pena que ate para se divertir nao temos seguranca alguma, especialmente num lugar onde tudo deveria ser "magico". Eu sinceramente espero que justica seja feita. E com certeza, repassarei essa estoria, afinal quanto mais pessoas souberem sobre esse tipo de coisa, mais chances teremos de places como esse shutdown. Otimo trabalho divulgando absurdos como esse.
    Abs.
    Renata.

    ResponderExcluir
  25. Renato ,
    eu li esse comentário de alguém que a Disney precisou fazer vídeos instrutivos para visitantes brasileiros pesquisando sobre brasileiros algum tempo atrás nesse Fórum aqui http://hbdia.com/wordpress/o-brasil-e-uma-vergonha/o-brasil-e-uma-vergonha-brasileiros-no-exterior/ . Eu também li muitas coisas sobre a falta de educação de alguns brasileiros nos parques nesse Fórum aqui:http://www.viajandoparaorlando.com/forum/exibir.php?pageNum_exibir=5&totalRows_exibir=56&id=64190

    Vc deveria um dia escrever um post sobre isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, morro de vergonha com a falta de educação alheia. Meu Deus. Lamento imensamente pela falta de educação.

      Excluir
  26. Infelizmente, o mal de grande parte dos brasileiros que vem a Orlando é o hábito que querer se hospedar em hotel barato (diárias a menos de U$50.00). Todos sabem que esse tipo de hotel tem os quartos voltados para a rua e não possuem nenhum tipo de seguranca, por isso quando nossos clientes vem a Orlando passamos todas essas informações para que não caiam nesse tipo de arapuca e tenham um conforto maior já que a hotelaria aqui é bem mais barata que no Brasil e se consegue hotel por U$150.00 a diária para 4 pessoas com toda infraestrutura e segurança. www.facebook.com/qualytravel

    ResponderExcluir
  27. Eh um total descaso do Hotel pois quando voce vai passar ferias voce quer ficar num lugar seguro ou o hotel acha que demos carregar nossas malas toda vez que deixamos o hotel?

    Eu moro na Philadelphia e a moda aqui da vez eh assalto na saida dos cassinos dentro dos estacionamentos.

    ResponderExcluir
  28. Thais
    Desculpe, esqueci de responder seu comentário. Lí o artigo que vc enviou o link, que coisa hein? Agora vou embalar todas as vezes que eu chegar ou sair do Brasil!
    Bjs

    Dani,
    Obrigado pelo link, vou escrever um post sobre isso com certeza!
    Abs!

    Thabata
    Eu acho que os bons hotéis têm seguro contra roubo, mas esses mais simples deve ser assim mesmo
    Abs!

    ResponderExcluir
  29. Renata
    Obrigado. Eu também acho que tem que divulgar. Má reputação é uma coisa que espalha como fogo e eu também acho que esse local deveria era ser fechado!
    Abs!!

    ResponderExcluir
  30. Oi Renato,
    Depois de ler esses comentarios acho que levarei somente uma "backpack" qdo for viajar daqui pra frente. Eu, como boa brasileira que sou, acredito em banditismo. Eles estao por toda parte. Nunca deixei nada "dando sopa" por ai qdo viajo ou no meu carro. Nunca confio em ninguem, por mais que me falem que o local e seguro. Eu imagino o pesadelo que deve ter sido pra Alessandra e esposo. Realmente, isso aqui ta virando um Brasilzao. E as drogas tomando conta...

    ResponderExcluir
  31. Eliane
    Eu também como bom brasileiro, paulistano não dou mole não, tranco tudo. Me chamam de paranóico por aqui. Eu acho que é mais seguro, nem se compara. Por ex, a Fedex deixou um pacote aqui na grama, ficou o dia inteiro e ninguem tocou. O conteúdo valia mil dólares. No Brasil não durava 5 minutos...mesmo assim.
    Essa história me deixou com medo também, eu não sei o que faria se tivesse acontecido comigo.
    Abs

    ResponderExcluir
  32. Olá, meu nome é Barbara e ha algum tempo leio o blog, mas sou dessas que dá uma passada, lê, e sai. Esse tópico me tocou muito porque estive em Orlando em outubro, e felizmente nada me aconteceu no hotel. Essa não foi minha primeira vez, inclusive já trabalhei na Disney como quick service. Pensar que todos nós somos muito ricos é consequencia de nosso comportamento ao consumir...afinal, como o proprio relato diz, o casal tinha 7 mil dolares em compras no quarto. Nao estou julgando, acabamos todos fazendo a mesma coisa, economizar o ano todo e comprar tudo lá pq é mais barato, mas acabamos comprando muuuito! Muito mesmo! Daí passamos a impressão de sermos muito ricos...afinal, quem precisa entrar numa loja e sair de lá com cerca de 10 camisas e 5 calças? Se a gente visse alguem comprando assim aqui, certamente pensariamos se tratar de um povo com muito dinheiro. Quanto a falta de educaçao do brasileiro também concordo...vergonha alheia total...mas como ex-funcionaria da Disney tb sei que gente de qualquer nacionalidade tem esse comportamento. SAo sujos, sem educaçao e deixam mesas emporcalhadas, aliás, atitude muito mais frequente dos americanos do que brasileiros... O que eu sentia era que o brasileiro as vezes te tratava mais como alguem que estava ali para o servir, enquanto os americanos se interessavam mais em saber de mim, da minha origem, da vida no Brasil...e algo que faz muita diferença, olhavam na minha name tag e sempre me chamavam pelo nome já de cara, enquanto o brasileiro só percebia que eu era brasileira depois que eu respondia em portugues.
    Quanto ao hotel, fiquei no Best Western Lake Buena Vista! Otimo! Simples, claro, mas muito limpo, seguro, bem localizado! Fica em downtown Disney, e é controlado por eles, mas por se tratar de um hotel de rede, fica bem mais barato do que um hotel da disney mesmo (Mas mais caro do que muitos que existem por lá)!Eu recomendo!!

    ResponderExcluir
  33. Oi Renato, tambem é a primeira vez que comento no seu blog apesar de já acompanha-lo faz um bom tempo, desde que minha irma resolveu fazer um curso em Miami, enfim. Resolvi escrever passei pela mesma situação relatada e no mesmo hotel. Pegaram um cordao que minha mae esqueceu naquele dia ao lado da cama. Nos nao chamamos ninguem ate porque sabiamos que nao daria em nada mas, é fato que, nunca mais piso nesse Confort Inn. Nao é a toa que o valor das tarifas esta sempre mais abaixo que outros hoteis da mesma categoria. è isso. Parabens pelo blog, sou sua fã. Abraços.

    ResponderExcluir
  34. Oi Bárbara
    Muito obrigado pelas valiosas informações. É assim que se enriquece o blog, com depoimentos de pessoas que já estiveram em todas as posições, turistas, residentes e trabalhadores também. Uma amiga que trabalhou em uma loja aqui em Orlando disse que os brasileiros no geral eram muito arrogantes com os funcionários.
    Uma pena...
    Abs!!

    Amanda
    Obrigado! Bom saber que existem outros casos com respeito a esse hotel. Boicote total!!!
    ABs!!

    ResponderExcluir
  35. Renato,

    Uma coisa a se pensar.

    A situação econômica do Brasil melhorou muito nos últimos anos, não é segredo para ninguém, o que permite milhares de pessoas viajarem para o exterior, muitas delas pela primeira vez. Também é notório que as coisas no Brasil são muito mais caras que no exterior, e que muita gente economiza o ano inteiro para viajar e fazer compras nos EUA.

    O que eu ando refletindo nos últimos tempos é sobre o deslumbramento que os brasileiros têm com esse novo poder aquisitivo. Consumir como se não houvesse amanhã. Inclusive no Brasil. É realmente necessário comprar tudo isso que o pessoal compra? Tenho certeza que não. O pessoal compra muita coisa inútil, que não vai usar depois, mas comprou porque estava barato ou porque todo mundo tem. Um exemplo: aqueles creminhos pavorosos da Victoria's Secret. Troço fedido e que não hidrata direito, mas é barato e todo mundo supostamente usa. Os meus, comprados em 2005 na promoção de compre X e pague Y, estão aqui guardados até hoje, porque ninguém usa aqui em casa. Dinheiro jogado fora.

    Eu já fiz muita compra desse nível e já fiz parte desse consumismo desenfreado, de ter que sentar na mala para conseguir fechá-la, pagar excesso de bagagem e torcer para não ser taxada na Receita Federal. Quem nunca fez isso? Nos últimos tempos, entretanto, tenho me controlado nas compras, para somente comprar o que vou usar, desde que tenha um custo x benefício compatível com o produto.

    Aí chega uma horda de brasileiros na Flórida/NY, que compra tudo o que vê pela frente, presenteia a família, parentada, chefe, colegas de trabalho, colegas de escola, vizinhos, amigos e sabe-se lá mais para quem, para poder se exibir para todo mundo no Brasil que viajou para os EUA (povo jacu, fala aí), e os americanos acham que somos ricos. Eles precisam ver que os brasileiros que viajam para o exterior são apenas uma pequena parcela da população. E nós precisamos aprender a gastar melhor o nosso dinheiro.

    Pedradas na Thais em 5, 4, 3, 2, 1...

    ResponderExcluir
  36. Thaís
    Eu não acho que o povo vai te apedrejar. O que você disse é verdade mesmo. Eu entendo que os preços são 5 vezes maiores no Brasil e que os brasileiros querem aproveitar e economizar muito dinheiro comprando aqui, mas vejo também as pessoas comprando excessivamente. Eu nunca comprei assim porque na verdade nunca tive tanto dinheiro, mas confesso que, na época se tivesse teria feito a mesma coisa.
    As pessoas vêm aqui com listas gigantes de pessoas que querem presentear. Uma amiga minha veio em janeiro, voltou com 3 malas, veio em julho e voltou com mais 3 malas. Muita coisa não é??
    Bjs

    ResponderExcluir
  37. Passei quase 3 meses em San Diego-Ca dando uma treinada no inglês. Viajei de carro e avião para Los Ângeles, San Francisco e 2x p/Las Vegas. É preciso ficar bastante atento, pois notei q os funcionários de restaurantes, hoteís etc..., ao perceberem o inglês enrrolado, aproveitam para turbinar a conta. Até na Locadora de carros (e era uma das maiores) eles quiseram meter a faca. Já de volta no avião, uma passageira falou q jamais voa mais naquela Cia aérea q começa com "T" poi, tem uma quadrilha q tá roubando tudo e a Cia nada faz.
    Bem, turista desatento é turista candidato a ser roubado.
    Good luck to wall

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao esconda o nome da cia aerea! Afinal, temos que tomar cuidado! Mas acho que entendi qual é!
      estou lendo o Blog pois estou planejando uma viagem a Orlando, e este post caiu como uma luva, pois estava pensando em me hospedar em um hotel tipo este, o Super 8. Nao vi comentarios sobre ele falando de assalto, pelo contrario, vi bons comentarios. Mas sempre eh melhor prevenir do que remediar!

      Excluir
  38. Concordo com os comentarios da Barbara que diz que a fama que brasileiros tem de serem "ricos" na Florida (soh na Florida mesmo, em nenhum outro lugar vi Americano pensando que brasileiro eh rico), eh devido a propria atitude de brasileiros. Nao estou dizendo que a atitude de sair comprando tudo eh errada, nao eh nao. Eles sao turistas, guardam o dinheiro pra gastar e tal, eu tb faco isso, e muita gente faz tb. Mas como boa brasileira, mesmo morando aqui e achando que aqui eh mais seguro que no Brasil (ha violencia e roubos tb, mas nao com a mesma proporcao que no Brasil), mesmo assim eu tomo precaucoes. Roubo tem em todo lugar do mundo. Claro que isso nao justifica, como voce falou. Concordo com o Qualy Travel tb. Lembro que quando fui pra Disney em Orlando com minha mae quando eu era pequena ainda, todos os agentes de viagem nos avisaram sobre riscos e como tomar cuidado, que nao eh porque eh EUA que nao ha roubos. Avisaram que os hoteis que estavamos nao eram um dos melhores, eram bons mas nao eram chiques. Mas como fomos com excurcao e tal nao tinhamos escolha do hotel. Mas viajando assim com familia, e com dinheiro, por que escolher um hotel baratinho, de quinta categoria? Eh o famoso ditado: "o barato sai caro". Mas nao adianta julgar, nada justifica o que aconteceu. Eu acho que eles tem sim que processar o hotel, porque ta na cara que isso eh armacao do hotel. Se entraram com a chave (cartao) da porta, o hotel tem que ser responsabilizado sim!!!
    Imagina. Absurdo mesmo. Acho que a melhor coisa a fazer em viagens ao exterior eh pesquisar sobre hoteis ou lugares pra alugar que sejam seguros.

    ResponderExcluir
  39. Assad
    Bom saber. Eu já estou pesquiando uma mala sem zíper e com cadeado reforçado e não pretendo trazer nada de valioso ao Brasil.
    Abs

    Nani
    Concordo com você. Essa idéia dos americanos é por causa da quantidade de sacolas e malas que e os brasileiros levam embora. Poucos sabem quanto tempo os brasileiros economizaram para poder comprar tudo aquilo ou quanto tempo irão pagar o financioamento dessas compras, que vale dizer seriam 4 vezes mais no Brasil.
    Eu acho que quem é contratado para trabalhar nesses hotéis vagabundos, como diz o Robert, são hispânics (the bad ones), white trash e outros que são pobres e fazem tudo para tirar vantagem de qualquer situação.
    É preciso ter cautela em qualquer lugar.
    Beijão e parabéns pela nova casa!!

    ResponderExcluir
  40. Haha, obrigada Renato. Nova entre aspas neh, haha, velhinha, entao estamos tendo um trabalhao reformando, mas mesmo assim estamos felizes. Nada como pagar pelo que eh nosso (inves de aluguel). Principalmente que o nosso mortgage vai ficar bem mais barato que um aluguel, entao saimos ganhando. Obrigada! Abraço!

    ResponderExcluir
  41. Renato
    Estive em Orlando em maio deste ano e fiquei no Country inn Universal, não vi em nenhum momento hóspede reclamando de coisa alguma no help desk, acho que isso já é um bom sinal. Como fui sozinha eu deixava TODAS as minhas coisas dentro das malas com cadeado e algumas pelúcias no sofá, nunca mexeram em nada, aliás quando eu bagunçava o sofá elas arrumavam os bichinhos sentadinhos. Para mim o hotel foi super correto até porque me deu um upgrade no quarto só porque eu havia comprado frios e no meu quarto não havia frigobar então me deram um quarto com sala completo.Nesse hotel só vi mais um brasileiro o resto era norte americano.
    Alessandra

    ResponderExcluir
  42. Olá Renato!

    Estivemos em Orlando entre os dias 20 à 30 de novembro de 2011. Nosso grupo tinham mais de 80 pessoas, ficamos hospedados no Enclaves Suítes, 6165 Carrier Drive, FL 32819, Orlando. Hotel com boas instalções e uma excelente localização. Mais apesar de todos os cuidados com os nossos pertencentes. Dois apartamentos do nosso grupo grupo foram literalmente roubados. Um deles ficava no térreo e foi aberto pela varanda e levaram todas as malas. Outro ficava no 5º andar e levaram alguns pertences. Os roubos foram em dias alternados. A polícia foi chamada ao hotel e iniciou as investigações, já o hotel fez pouco caso. As pessoas ficaram indignadas e começamos a avisar a outros brasileiros que estavam hospedados. Alguns brasileiros comentavam que em outro hotel lá próximo um outro grupo foi roubado e levaram oito malas. É muito triste, Muitos de nós nos oganizamos durante meses até anos para fazer uma viagem dos sonhos e acabamos tendo um belo pesadelo. Oralndo é uma cidade linda as pessoas nos recebem muito bem, nas lojas eles se esforçam para nos agradar. Mais a segurança está muito falha. Gosto da idéia de termos uma relação de hóteis que nos passem esta sensação de segurança.
    Mais ua vez meus parabéns por todas estas dicas que você nos passa.
    Obrigada.

    Leyla Paes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leyla, eu fiquei hospedado no Enclave em Fev/12 e graças a Deus não tive nenhum problema, até pq procurei sempre me precaver com relação a furtos. Sempre qdo saia para os parques deixava as compras dentro das malas trancadas, sempre verificava se janelas e varandas estavam trancadas por dentro, deixava sempre o quarto organizado, etc...
      Mas infelizmente, durante a nossa estadia conhecemos uma família brasileira que teve todas as malas furtadas de dentro do quarto no último dia da viagem, ou seja, já com todas as compras guardadas. Eles estavam hospedados no primeiro andar e parece que o ladrão entrou pela varanda. A varanda dá pra um estacionamento que permite o acesso de qualquer pessoa, e ainda conta com muitas plantas, o que facilita para que o ladrão faça o seu "serviço" sem ser visto. Enfim, o hotel não se responsabilizou, a polícia foi indiferente ao caso, e eles estavam lá desesperados sem qualquer perspectiva de recuperarem o prejuízo. Temos todos que tomarmos muito cuidado, pois aquela fantasia toda pode virar um inferno.

      Excluir
    2. Cheguei hoje de Miami , meu marido foi em uma loja no centro comprou um tablet e pagou ao chegar no carro , notou a pochete aberta , levaram 3.000 dólares e todos os cartões de crédito , foi um susto!! Ta certo ele não devia estar com tanto dinheiro ali , mais tirou para comprar um pc , e foi tudo!!!!! Demos parte , mais ????????

      Excluir
  43. Leyla
    Concordo com você. Acho queo dinheiro ganho no Brasil é suado demais pra dar bobeira. Por isso acho muito importante encontrar um bom hotel, principalmente confiável. Mesmo que custe mais caro...
    Na minha opinião se trata de uma quadrilha que rouba brasileiros e os hotéis estão envolvidos...
    Abs

    ResponderExcluir
  44. Olá Renato,
    Encontrei seu blog por acaso e fiquei tão fascinada que o li do começo ao fim!!! E que saudades de Miami estou sentindo agora!!! :-)
    Volto de novo... e de novo!!! Não sei se você tem um daqueles marcadores que indicam de onde vem os seus leitores, mas se tiver, eu sou a pessoa vindo da Dinamarca... outra expatriada!!!
    Mas sério mesmo, seu blog é tão bacana, que estou pensando em tirar as teias de aranha do meu e voltar a blogar... quem sabe?!?
    Um abraço,
    Sam

    ResponderExcluir
  45. Olá Sam
    Fico contente que gostou do blog. Agora o próximo passo é ler todos os comentários...todos os 2 mil! kkkk
    Volte a blogar sim! Eu acho que vai ser muito divertido ler as coisas que escrevi daqui uns 20 anos hehehe
    Vou ficar de olho quando a Dinamarca aparecer no meu programa chamado Woopra
    Abração e volte sempre
    ;)

    ResponderExcluir
  46. Olá Renato, Boa Noite. Adorei seu blog. Suas informações têm sido muito úteis para planejar nossa viajgem. Passarei o Natal em Orlando com minha família (temos 2 crianças pequenas). Não gostaria de passar a noite de Natal em um parque em razão do frio, multidão etc. Pensei em ir para Celebration e jantar em algum restaurante, pois li que o bairro fica muito bonito e tem até algumas apresentações com coral nas ruas. Também li que os bairros em volta de Celebration não são muito bons. É perigoso ir e voltar à noite? Estarei hospedada no Staybridges da International Drive; aliás, vc conhece? Algum incidente com esse hotel? Vc recomenda algum restaurante em Celebration (de preferência onde se fale espanhol pois meu inglês é sofrível)? Por favor, se possível responda breve, viajo dia 11/12.Obrigada.

    ResponderExcluir
  47. Você não deixou seu nome...
    Eu não conheço Celebration nem restaurantes por lá. Tem que procurar online.
    Dá pra ir e voltar numa boa porque as avenidas sao longe dos bairros. Não é como uma favela do Rio que se você entrar enganada leva tiro. Pode ser perigoso andar à pé, sair do carros, essas coisas.
    Quanto ao hotel, visite o Tripadvisor para ver os reviews dos hóspedes
    Abs

    ResponderExcluir
  48. Olá Renato, sou aquela que perguntou sobre Celebration. Desculpe não ter colocado meu nome, acho que na pressa nem percebi. Impressionante a rapidez na resposta. Muito obrigada.
    Um abraço.
    Joana

    ResponderExcluir
  49. De nada Joana! Desculpe não ter podido ajudar mais
    Abs

    ResponderExcluir
  50. Oi Renato!
    Acabei de encontrar teu blog e o assunto muito me interessa! Ja tinha conversado sobre isso com muita gente por aqui (moro em Massachusetts).
    Me sinto muito segura, faco muitas compras em outlet, etc e concordo com o fato dos brasileiros estarem bem visados, por isso devemos estar atentos!
    Vou mandar o link desse post p familiares, conhecidos e amigos q viajam muito pra Florida por motivos de compras!

    Valeu!

    (estou seguindo teu blog)

    Atenciosamente,
    Rebeca

    ResponderExcluir
  51. Caraca.Meu ultimo post tambem foi sobre crime e violencia pela Europa.Fiz outro sobre patriotismo Brasil -EUA.Gostaria da opiniao de voces que moram ai.

    Acho que brasileiro sempre erroneamente se viu por baixa auto-estima como "bandido,pobre e malandro" em geral.Hoje,com a propaganda mas também mais poder de compra e podendo viajar,o brasileiro começa a ver que nao é bem assim como ele pensava.Por achar que crime nao existe em outros lugares,dança.Todo lugar tem suas maracutaias.

    Aonde tem dinheiro tem cobiça,ganancia,ladrao.Quem adora ostentar(aqui incluo brasileiros e italianos)pra dizer que é rico(meu ultimo post foi sobre isso tambem),vai ser assaltado.Conheço uma brasileira que adora fazer isso e foi assaltada so DEZ vezes.Mas usar com discriçao o bendito I-PUM que ela comprou?Nunca,tem que mostrar,ostentar.

    Ou seja,todo cuidado é pouco e lembrem-se que ganancia e bandidos existem em todo o lugar.Digo que enquanto em 1500 no Brasil eramos ainda so indios em outros lugares o povo ja roubava e matava por ouro ha muito tempo.

    O Renato,de um olhada no blog.Sua opiniao e de seus leitores é sempre bem vinda.

    ResponderExcluir
  52. Ola

    @Thais,Turquezza,Anita,Dani,Nani....

    Concordo em parte com o que voces disseram,mas..discordo dessa idéia de o brasileiro é culpado por tudo até quando nao tem nada a ver com a historia(tem culpa de coisas tambem muitas vezes).Po,roubados e ainda culpam o povo por comprar porque sao brasileiros?Se fossem espanhois poderiam comprar em paz?

    -Olhem,conheço italianos ilegais tambem nos EUA e Australia.Obvio que ficar legal é otimo MAS ilegalidade,isso nao é so coisa de brasileiros.
    -Brasileiro so faz serviços mais simples?Po,viva na Inglaterra e veja o tanto de franceses,espanhois,italianos,portugueses,etc entre outros fazendo serviços mais simples e que NUNCA fariam no proprio pais de origem.
    -Quanto a economia brasileira estar em expansao é fato inegavel.Mas obviamente isso nao diminuiu a desigualdade social(postei sobre isso no meu ultimo post).Detalhe:quem governa é o partido da igualdade e sem corrupçao rs.
    -Outra,parece que so brasileiro é mal educado.Morei em Londres,resido na Italia,morei nos EUA,Australia e ja vi MUITA FALTA de educaçao e nao eram de brasileiros.
    -Qual nacionalidade nao compra produtos mais baratos em outros paises?So brasileiro faz isso?
    -A leitora Pipa citou bem.Crime tem em qualquer lugar.

    Boa tarde.

    Druida-verdadeiraitalia

    ResponderExcluir
  53. Verdadeira Italia,
    acho que a impressão que foi passada é que acreditamos que tudo isso é culpa do brasileiro. Não foi bem isso que quisermos dizer. A culpa é de quem roubou e ponto. N-A-D-A justifica um roubo, uma violencia ou qualquer violação dos direitos básicos de segurança e bem estar do ser humano. N-A-D-A. Porém, acredito sim que quando uma pessoa se expoe demais, ela acaba se colocando numa posição mais vulnerável, onde ela está sujeita a esse tipo de violencia. É motivo de reflexão de nossa parte... Fui recentemente à Orlando, e fiquei espantada com a quantidade de coisas que nós brasileiros compramos, e fiquei mais espantada ainda com a forma que agimos nos shoppings, lojas e outlets. Por um momento, confesso até que fiquei meio envergonhada, tamanha a bagunça que fazemos. Me encaixo no grupo que comprou bastante? Sim, esperei o ano todo pela viagem e para poder comprar muitas coisas que não compraria pelo preço do Brasil! Mas em comparação com a mulher que estava com um carrinho de supermercado transbordando de brinquedos (que na conversa me contou que ela sempre (enfase no sempre, por favor) faz isso, uma mala inteira é dedicada só a brinquedos - e olha, devia ter mais de 40, sem exagero), acho que me comportei bem. E esse é o ponto... uma coisa é aproveitar a oportunidade de comprar muita coisa muito mais barata...a outra é exagero que temos cometido. As pessoas vão fazer compras já com umas duas malas vazias...para sair do outlet cheias, e isso não resume tudo que elas compraram. As lojas ficam impossiveis. Acho que a questão é justamente essa...estamos agindo como se não houvesse amanhã, e como se estivessemos nadando em dinheiro, e sem cuidado nenhum com nossa segurança. Voltando, a culpa é sim de quem rouba, mas será que não devemos repensar um pouco nossas atitudes? Se eu me jogar na frente do carro posso colocar a culpa inteiramente no motorista que me atropelou porque ele deveria ser bom o suficiente para brecar? Ou devo pensar que eu poderia fazer minha parte nesse processo? Se estou disposta a gastar mais de 5 mil dolares em compras (fora o resto da viagem), porque nao posso gastar uns 300 dolares a mais e ficar em um hotel mais confiável? Como eu também havia dito antes, falta de educação nao é exclusividade de brasileiro. Também tive um pouco de contato e percebo que a nacionalidade não interfere tanto assim quando o assunto é recolher seu proprio lixo, ter boas maneiras, etc. Mas o erro do outro nao justifica o nosso...

    Barbara

    ResponderExcluir
  54. Barbara
    Existem muitas explicações e justificativas de por quê as pessoas compram e algumas compram é demais. Eu nunca fiz isso, porque nunca tive dinheiro sobrando ou economizado tanto que pudesse gastar 5 mil dólares em compras como a pesquisa revelou sobre os brasileiros.
    Quanto à educação, existe gente de todo tipo em qualquer lugar, mas existe a maioria também. Isso é inegável. O que eu OBSERVO aqui em Orlando nos parques e nas lojas é que o ranking da falta de educação e SEMANKOL é:
    1- Brasileiros (imbatíveis)
    2- hispanos (Portoriquenhos ganham disparado dos outros hispanos)
    3- Outros
    4- Americanos
    Não estou sendo puxa saco não. Eu adoraria dizer, olha meu povo sabe como se comportar, etc. Mas não, a cultura do eu em primeiro lugar é comum aos brasileiros, todo mundo sabe disso.
    É algo que se ouve em todas as rodas de conversas e se fosse mentira, nunca seria nem mesmo mencionado.
    Eu percebo que "em geral" os americanos pensam mais no coletivo (em sociedade). Em geral os brasileiros pensam mais em si mesmos...é claro, há excessões.

    Abs Bárbara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fossem tão corretos não levavam as malas dos brasileiros!!!!!
      Atualmente a seguança é pior que em países da américa central!!!!

      Excluir
    2. Descobriu-se alguns meses que uma quadrilha de brasileiros andava roubando os brasileiros. Olhe as estatísticas e verá que isso que vc disse sobre os EUA e América Central é um completo equívoco

      Excluir
    3. Anonimo falou tudo, se fossem tão corretos não nos roubariam!

      Excluir
    4. As malas dos brasileiros são roubadas no próprio aeroporto de guarulhos. Além do mais não são americanos que estão roubando os hotéis

      Excluir
  55. Oi Renato,
    Fiquei lendo sobre os roubos em Orlando e resolvi dar meu depoimento porque tambem fomos roubados em setembro passado.Nos hospedamos no Ramada Inn Convention Center no dia 16/09/2011 e no dia seguinte levaram nossas malas do quarto. Mais dois quartos foram roubados nesse dia, tem um video postado por nossos amigos no youtube com o título Roubo no Ramada Inn. A sensação é horrivel pois o gerente também não deu a mínima para nosso problema, aliás só apareceu no hotel na segunda-feira.Não gosto de ficar lembrando do ocorrido pois estragou nossa viagem, mas acho importante denunciar e colocar o nome desse hotel no livro negro. Já haviam ocorrido outros roubos antes mas só fiquei sabendo depois que aconteceu conosco.
    Segundo o advogado do consulado brasileiro em Miami, esse hotel foi vendido para um grupo indiano e desde então os problemas começaram.A porta do nosso quarto não foi arrombada, tambem entraram com chave magnética.
    É preciso divulgar que são várias as modalidades de roubo: roubam carros nos estacionamentos dos shoppings cheios de sacolas, quebram os vidros e levam as sacolas e levam as malas de dentro dos quartos.Segundo o advogado eles observam as vítimas, seguem as pessoas.
    Obrigado pela atenção!
    Vera Lucia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vera, fico triste em saber que cada vez mais acontecem furtos de brasileiros nos EUA.
      Gostaria de saber quais foram as providencias que vcs tomaram contra o hotel, pois estou ainda enrolada com o Hotel Confort Inn, eles não me dizem nada e o advogado está tentando danos morais.
      Vc foi ressarcida das suas perdas?
      Se foi como???
      Me desculpe faze-la se lembrar do roubo, mais acho que todos temos que nos ajudar. Assim que eu tiver noticias de como proceder para ganhar o ressarcimento dos meus bens, eu colocarei aqui no site do Renato para que todos possam saber o que fazer para a justiça ser feita, e estes hoteis pagarem por sua negligencia....Obrigada ao Renato novamente....um grande abraço

      Excluir
    2. Olá Renato, Alessandra e Vera Lucia,
      Nosso carro (alugado na Dollar) também foi furtado em frente ao Marshalls do Plaza Millenia no Millenia Mall no dia 16 Fev 2012. Com certeza alguém nos seguiu da loja da Apple de dentro do Millenia Mall. O pior que levaram + de 4 mil fotos tiradas nos 12 dias anteriores, perdemos o histórico da viagem, que até aquele momento estava ótima. Orlando tirou o encanto da viagem. E levaram uns 3 mil U$ em produtos. Uma pessoa se disse testemunha e passou todas as informações para polícia, mas até hoje não recebi notícia alguma.
      Estou querendo processar o Estacionamento do complexo Millenia Mall e a prefeitura de Orlando, que não nos proporciona uma cidade segura.
      Vocês já conseguiram algo com o advogado ?

      Obrigado,
      Fred

      Excluir
  56. Vera
    Que bom saber da sua história também. Sabe, acho muito estranho essa história dos ladrões entrarem nos quartos com chaves magnéticas. Esses hotéis não têm controle nenhum de quem entra ou sai? Ninguém viu nada? Muito esquisito. Por isso vale a pena pagar um pouco mais e ficar em um lugar melhor.
    Obrigado, verei o video depois
    Abs!!

    ResponderExcluir
  57. Oi Renato, tudo bem com vc???
    Peço desculpas a vc e aos leitores do seu blog, por ter ficado tanto tempo sem dar noticias.
    Lí hoje os comentários e fiquei feliz pela receptividade que seu blog tem e pelo carinho que vc responde as mensagens.
    Quero agradecer a todos que leram o meu relato e dizer que fico feliz pelos comentários. Eu gostaria de explicar que eu e meu marido ainda estamos tentando reaver o que nos foi roubado, que o hotel tem sim seguro, más é apenas de 500 dolares, que em Orlando a lei não protege os hospedes e seus pertences, que o Procon do Brasil não pode fazer nada para ajudar nestes casos, que são raros, e eu não tomei conhecimento de nenhum caso, em que uma pessoa foi indenizada por este estilo de furto e que o Brasil não tem nenhuma lei que nos ajude neste caso.
    Contratei um advogado de Miami para poder nos ajudar e espero em Deus que ele consiga, pois o meu marido e eu ainda estamos abalados e inconformados com o susto que levamos e com a perda das coisas que sonhamos e economizamos tanto para comprar. Ficamos naquele hotel por indicação de uma agencia, e sempre pensamos que um hotel é um lugar seguro para se deixar as malas, que nossa responsabilidade, é sim, deixar as malas trancadas e organizadas e não deixar nada de valor a mostra, e esses são cuidados que eu sempre tomei, tanto que levaram as malas já pesadas e trancadas com cadeado prontas para o embarque.
    Agora depois do acontecido e sabendo os direitos que não temos, terei mais cuidado ainda ao escolher uma hospedagem em uma viagem de sonho, para que não se torne este pesadelo que eu estou vivendo.
    Agradeço novamente Renato à vc e aos comentários de apoio de seus leitores, espero ter boas noticias em breve.
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  58. Oi, Renato! Tudo bem?
    Meu nome é Isadora estou indo para Orlando com meu namorado, vamos nos hospedar no Copacabana Beach Inn. Li no post que você conheceu os donos, qual foi sua impressão? Conhece o hotel também? É seguro? E a localização?
    Fiquei um pouco receosa porque li algumas críticas quanto à limpeza dos quartos e vizinhança.
    Agradeço desde já a atenção! Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isadora
      Eu conheci os donos e eles estavam reformando quarto por quarto. Os comentários negativos foram feitos antes de eles comprarem o hotel ano passado. Pelo que eu vi está ótimo agora. Mesmo assim, tome cuidado!
      ABs

      Excluir
  59. Renato primeira vez que li o seu blog, devo emigrar (por opção) em breve aos EUA-Allentown,PA e percebi que temos uma história de vida muito parecida. Parabéns pelas dicas. Em 20 de janeiro estive no Hilton Orlando Hotel, fechei pelo site do Sea World, fantástico, sai mais barato por lá (pelo site) e extremamente seguro. Outra boa opção é o Radison LBV (saída 68 da I4)muito bom e seguro.
    abs
    Michael

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Michael pelas dicas de hotéis e boa sorte pra você!
      Abs

      Excluir
  60. Estive em Orlando em julho passando vinte dias , ficamos em um hotel com diaria de $100 , realmente um hotel com padrao muito bom, no Brasil seria uns r$ 300,00 ou mais pois os precos no Brasil e so para brasileiro, pois se fosse outro povo ja terei feito uma revolucao contra o governo ausente e um dos mais corruptos do mundo e ausente para populacao, onde nao temos seguranca nenhuma, creio que o hotel que houve o furto era um hotel muito barato, que nao poderia deixar uma valor de $ 7000 dolares em sua dependencias. Recomendo quem for para Orlando busquem hoteis de valores maiores onde com certeza mesmo que algo seja furtado o hotel ira ressarcir pois nao qurem problema com a justica americana ou alugem um casa que sai muito em conta em condominios com seguranca total. orlando e Miami sao cidades de alto indice de violencia devido o excesso de imigrantes ilegais. Agradeca o assalto ter sido em orlando pois aqui recentemente em sao paulo no bairo de moema um dos bairos de nivel de clase media alta , um turista chegou na recepcao do bull tree os assaltantes entraram na recepcao e tomaram a mala do mesmo como ele segurou ali mesmo foi morto.
    Este e o Brasil da Dilma.

    Abcs

    ResponderExcluir
  61. Gente, estou com medo desse hotel. Estou indo para Orlando e vou ficar justamente hospedada no Comfort Inn. Que que eu faço??? Estou indo para comprar o meu enxoval, só que vou para lá depois de alguma estadia em Miami.
    Não tem nenhum outro local que eu posso deixar minhas coisas??????? Me ajudem, tô com muito medooo!
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvana
      Cancele a reserva e faça reserva em outro lugar. Mesmo que perca um pouco de dinheiro é melhor do que perder 7 mil dólares como a Alessandra.
      Cuidado viu!
      Abs

      Excluir
  62. Boa tarde Renato
    Meu nome é Leila, moro no Rio, e queria compartilhar minha experiencia de quando estive em Orlando. Foi em Janeiro de 2010. Nosso plano, seguido á risca, previa que após pegarmos o carro no aeroporto, pararíamos no Florida Mall para almoçar (gostei muito do Bucca di Beppo) e depois iríamos á Best Buy, do outro lado da rua, pra comprar os eletronicos, que deixamos pra comprar aí. Foram 03 máquinas fotográficas, cartões de memória, SIM cards. Relativamente pouca coisa. Eu já havia alertado meu pessoal (prevenida pelo pessoal do VPO), que nessas lojas tem olheiros, pra avaliar o que as pessoas estão comprando e depois assaltá-las na saída. Pois bem. Depois de pagar por tudo, meu sobrinho avisou que tinha um cara lá dentro que não parava de olhar para nós e que SAIU DA LOJA QUANDO SAÍMOS! Fizemos o seguinte: seguimos para nosso carro e entramos, mas não saímos. Ficamos olhando o cara, que entrou no dele, e ainda ficou parado um tempinho um pouco antes da nossa vaga, tipo esperando para que saíssemos com o carro (certamente para nos seguir, pq eles conhecem a numeração da placa dos carros alugados, sabem q é alugado). Ficamos lá parados, olhando direto pra ele. Dai ele não teve outra saída a não ser sair com o carro. Demos um tempo, e depois saímos. A partir daí ficamos espertos...rs. Nunca deixavamos sacolas de bobeira dentro do carro e nem deixávamos o carro muito longe da entrada do hotel. Ficamos no Comfort Inn da International Dr, que apesar de ficar na esquina da Sand Lake, não é o Comf. Inn Sand Lake. Não tivemos nenhum problema lá e nem soubemos de alguém assaltado.
    No Prime Outlet, na loja da Ecko, vimos uma família brasileira desesperada, pois haviam furtado sacolas com 500 dolares de compras da Calvin Klein. Na mesma hora, dei por falta da minha sacola com uns produtos de maquiagem que eu havia comprado, e fiquei achando que tb tinha sido furtada. Mas felizmente, eu apenas a havia esquecido em outra loja, e a vendedora guardou! Que alívio! E no Animal Kingdom, meu sobrinho a uma certa hora da tarde, deu por falta da camera fotografica. Fiquei arrasada, não pela camera, mas pelas quase 1000 fotos que havia nela. Ele saiu rodando pelos lugares que já haviamos passado e felizmente a achou num brinquedo que havíamos ido PELA MANHÃ. O cast member viu e guardou a máquina, graças a Deus. Então, nem tudo são flores e nem tudo são pedras. Vale a regra de ficar de olhos abertos e não dar mole. E nem ostentar, óbvio, mas ainda existem pessoas honestas, graças a Deus. Abraços. Leila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo seu relato Leila! Sim, é preciso ficar de olho aberto. Já imagina se esse cara te segue até o hotel e fica sabendo onde vocês estavam hospedados? Eu, teria discado 911 do estacionamento e teria avisado a loja também.
      Na minha opinião, segundo o relato da Deise, deve haver uma quadrilha nesse Comfort Inn macunada com agentes do Brasil, visto que o agente dela, simplesmente desapareceu.
      Também como é que alguém pode abrir a porta de um quarto do hotel com cartão magnético, roubar várias malas e sair do hotel sem ter sido visto por ninguém à LUZ DO DIA??????
      Muito estranho, para não dizer malígno.
      Obrigado novamente.
      Um abraço!

      Excluir
  63. A melhor coisa a fazer Juliana é olhar no Trip Advisor. Qualquer coisa de ruim pode ter certeza que vai ter sido registrado por la. Eu nunca ouvi falar nada
    Abração
    R

    ResponderExcluir
  64. Olá Pessoal! Olá Renato!

    Vou para Orlando em 31/03/12 e iria ficar no Comfort Inn da Sand Lake(que já está pago, inclusive), porém após tantos relatos sobre a segurança, limpeza, atendimento e etc, já estou procurando outro hotel. O problema é o seguinte: vamos com um grupo de aproximadamente 50 pessoas e todos vão ficar neste hotel, se formos para outro (eu, marido e filha) ficaremos deslocados do grupo. Outra questão, já procurei hotéis por perto e os que me interessei (Crowne Plaza, Quality International Drive) já estão lotados, o outro Comfort Inn da International Drive tb fico com medo. O que eu faço? Já passei pela experiência de ter a mala violada no Aeroporto no Brasil (Galeão no Rio) e quero fazer de tudo para não acontecer novamente. Não pretendemos fazer malas de compra, não! Mas, como todo bom "viajante", vamos comprar algumas lembracinhas, sim! Desde já agradeço,

    Carla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carla
      Só você pode saber o que fazer. Ficar em um hotel com histórico de roubos e nenhuma resolução por parte das autoridades não é algo sábio a fazer. Assim como fazer compras no shopping e deixar as sacolas no carro, no estacionamento do shopping. Admira-me brasileiros que estão tão acostumados com a violência no Brasil fazerem tal coisa. Infelizmente, essas áreas de turistas não são tão seguras como os bairros de Orlando
      Abs

      Excluir
  65. Renato vamos eu e minha família, (4 pessoas) para Orlando em fevereiro de 2013, gostamos da sugestão de alugarmos uma casa e já pegamos a dica do site que você passou. Mas lendo este testemunho fiquei em dúvida quanto a segurança das casas. O que você me diz sobre isso? Não ficaremos muito vunerável quanto a assalto?
    Aguardo resposta Marcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nào há registro de assaltos a casas de temporada em Orlando. Muito pelo fato de que elas são em condomínios...porém hotéis...
      Leia o post sobre alugar uma casa em Orlando. Um dos comentários finais é de uma brasileira que tem uma casa muito boa
      Abs

      Excluir
  66. Olá Renato, parabéns pelo blog.
    Estivemos em Orlando de 05 a 20/03/12, com nosso filho de 04 anos. Nos hospedamos na rede All Star e no Rosen Inn da International Drive 9000, gostamos dos dois hotéis, os quartos eram arrumados todos os dias, e nos sentiamos seguros, mas depois de ler tantas experiências, vamos repensar onde ficar numa próxima viagem. Fomos roubados sim, mas no parque Animal Kingdom, como todos os americamos, paramos o carrinho num stroller parking com nossas blusas de frio e fomos brincar, quando voltamos as blusas haviam sumido e os carrinhos dos americanos que estavam abarrotados continuavam intactos. A pior parte foi passar frio na saida do parque e tentar comprar uma jaqueta Adidas igual a que foi comprada no Brasil e não conseguir, as vendidas nos outlets ou no Florida Mall eram de qualidade inferior, e acredito que no Brasil paguei mais barato também. Nunca fomos roubados, nem no Brasil, tomamos um susto. No parque um segurança nos atendeu com uma conversa mole, alguém deve ter pego por engano, vocês perderam... nos deram um telefone de achados e perdidos, mas nada... revistam nossas bolsas na entrada, mas e câmeras, esses parques não tem câmeras? Acredito que não há segurança nenhuma nos parques, só uma pressão na entrada para dizer "estamos de olho". Mas na realidade não veem nada.

    ResponderExcluir
  67. Olá Renato, li o comentário da Alesandra e infelizmente passei pelo mesmo constragimento que ela juntamente com minha esposa e filho. Fui assaltado no hotel EXTENDED STAY DELUXE na Universal Boulevard, onde arrombaram nosso quarto e cortaram os cadeados de nossas malas e levaram maquina fotografica profissional, relogios dentre outros pertences totalizando um prejuizo de $ 3000,00. Nós tambem nao vamos desistir Alessandra. Acho um absurdo voce pagar para se hospedar em um hotel e eles nao terem a menor preocupação com a segurança de seus hospedes e olha que esse hotel nao é barato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Beto, que chatiação heim camarada!
      Ta certo em não deixar barato mesmo.
      Havia reservado o hotel da Rede na Universal Studos, na Vineland, mas estou cancelando agora, para evitar o mesmo aborrecimento.
      Vlw pela dica.

      Abraços!

      Excluir
  68. Acho que por conta de esses lugares terem sido tomados por imigrantes se tornaram assim perigosos...Vc vê pessoas de várias nacionalidades trabalhando nesses hoteis e isso é bem ruim...Dizem também que aqueles papeizinhos que colocam de baixo da porta dos quartos como Um Disk Pizza é a maior cilada, tambem perigoso pedir qualquer coisa para seu hotel...saia sempre para comer e assegure-se sempre de que ninguém esta te observando ao chegar e sair do quarto. Muitos Hoteis tem os quartos independentes, bem afastados da recepçao, o que deixa sem controle algum de quem entra e sai.
    Infelizmente estamos à sorte quando vamos viajar, por isso sempre valem as boas indicaçoes e muita precauçao...

    ResponderExcluir
  69. Olá Renato,

    Tenho viagem marcada com chegada dia 20-jun em Orlando. Eu trabalho com fotografia e minha viagem é exclusivamente para comprar equipamentos.
    Fazendo uma pesquisa sobre hospedagem, acabei caindo aqui no teu blog e bateu o desespero!
    Fora esse post assustador, eu gostei bastante! Parabéns pela iniciativa.

    Eu irei viajar sozinho e preciso gastar o mínimo possível, não vou passear e nem fazer compras extras. Passarei 5 dias apenas comprando suprimentos para o meu trabalho.

    No meu caso o que você aconselha? Pagar hotel? Albergue existe? Encontrar alguém pra dividir?

    Por favor, sua ajuda será muito bem vinda!

    Forte Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael
      Tem que ficar em Hotel mesmo. Albergue é ainda muito pior pois o quarto e armários são coletivos.
      O barato sai caro né?
      Abs

      Excluir
  70. Ontem, 30/maio, também fui furtado aqui em Orlando, FL. Saí da Loja Best Buy na S. Orange Blossom onde comprei um note e fui a vizinha Compusa onde o carro locado teve o vidro quebrado sendo levado tudo. Dentro estavam além do note recém comprado, minha mochila com câmera Sony, 4 baterias, sd cards e lentes especiais que somavam cerca de US$ 2.300 + 01 lente 18-200mm Sigma que havia comprado antes do Florida Mall. Prejuízo total. Só ontem fiquei sabendo desta prática corriqueira aqui em Orlando. Tal qual o Brasil, precisei esperar a polícia chegar, fazer o relato, receber o B.O., ligar para a locadora e tentar esquecer pq a sensação é das piores. Para piorar aprox 120 fotos tiradas pela manhã no GatorLand se foram com a máquina. No hotel onde estou, Day´s Inn na Blossom não senti falta de nada e como é meu último dia hoje, daqui de dentro não saio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iran
      Sinto muito. Na verdade, os brasileiros estão sendo vítimas desses crimes pela grande quantidade de coisas que compram e colocam no carro. Parece que não foi o seu caso.
      De qualquer maneira, se um dia voltar, saiba que a Orange Blossom Trail (quase inteira) é considerada um via muito perigosa, principalmente na área que você está que é periférica com comunidades negras. Eu nem em posto de gasolina aí eu frequento.
      Iran, embora a revolta é muito grande porque todo esse dinheiro representa centenas de horas de trabalho duro no Brasil, são só coisas materiais que você com certeza conseguirá de volta.
      Embora levaram as fotos mas os momentos felizes ninguém rouba da gente e o mais importante, nada aconteceu com vocês.
      Sei que é duro, mas tem que tentar olhar o lado bom, senão a gente se consome com ódio.
      Abs
      Take care!

      Excluir
  71. Bom dia!

    conheci seu blog Renata a pouco tempo, mas Gracas a Deus, foi no tempo certo. Estou com viagem macada para Orlando de 10 a 20 de Setembro de 2012, com a Agencia digitravel e eles me ofereceram este hotel onde a Alessandra foi furtada como sendo um excelente hotel de 3 estrela categoria turistica. Quando vi o comentario da Alessandra, imediatamente solicitei que me dessem novas opções de hotel, (coloquei os do complexo da disnei e um outro por indicação de uma amiga que foi em fevereiro deste ano Htl International Palms Resort, se algue mtiver alguma informação deste hotel agradeço). A Agencia me informou que nenhum hotel se responsabiliza por pertences deixados nos quartos e que por isso que oferecem cofres, mas que iria verificar e me retornar com as opções. Fiquei muito preocupada de ainda termos agencias no brasil indicando este hotel apos tanto relatos na internet referente a este hotel. Já começo a me preocupar tambem se o hotel indicado para Miami tambem não seria um problema alguem pode me ajudar e me informações não achei nada no Trip. e o HOTEL CASABLANCA que fica na Av Collins.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline
      Primeiro é Renato e não Renata.
      Se não achar nada no trip advisor e na internet é porque provavelmente é bom. Mas o trip advisor tem quase 100% dos hoteis, vc não achou o hotel ou não achou comentários negativos.
      As pessoas aqui não costumam responder perguntas de leitores. Os fóruns do ViajandoParaOrlando talvez te ajudem melhor.
      Abs

      Excluir
    2. Desculpa acabei digitando errado o seu nome. Não achei comentarios negativos sobre o hotel. vou dar uma olhada no forum ViajandoParaOrlando.
      Obrigada.

      Excluir
  72. Renato, parabéns pelo seu blog! É realmente muito esclarecedor e de qualidade!!
    Estou preocupada em relação as matérias de furto pois estou indo à Orlando com meu marido para fazer compras. Gostaria de saber se existe alguma forma de aluguel de "garagens" ou "locks" na cidade onde eu poderia deixar minhas compras até o dia de retorno da viagem? Assim não deixaria nada além do básico no hotel. Vou me hospedar no hotel Orlando Metropolitan Express, pois segundo o site Trip tem boa localização e qualificações positivas. Agradeço a sua ajuda.
    Fabiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabiana
      Tem sim. Centenas...procure no google por "storage units" mas não sei por quanto tempo são os contratos
      ABs!!

      Excluir
  73. Bom dia Renato.
    Estaremos por ai no começo de Agosto. Já alugamos casa em MAGNOLIA CURVA CT, KISSIMMEE, não sei se é um condominio com controle de acesso ou só uma comunidade cercada por muros. Você conhece a região, sabe se é segura e se o condomínio é relamente fechado? Abraços, James

    ResponderExcluir
  74. Ola Renato, gostaria de citar um detalhe importante, pois vejo todo mundo falar que tem muito brasileiro sem educacao, mas acho que nao eh soh brasileiro. Estou em Orlando ha alguns dias de ferias e percebo que menos da metde das pessoas que frequentam os banheiros publicos dos parques lavam as maos. Eu ando com alcool gel para cima e para baixo, e as pessoas me olham como se eu fosse um ET quando eu o uso em publico. Jah fui varias vezes para NY e isso eh um habito comum por lah, mas aqui nao. Acho que eh por isso que o proprio americano fale que a Florida eh o lixo dos EUA. Lugar inseguro cheio de gente suspeita e observando vc o tempo todo. Os parques sim sao muito seguros, mas fora deles vc estah apostando com a sorte.
    Um abraco pata todos e parabens pelo excelente blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wellington
      Sim, geralmente americanos por aqui não lavam as mãos. Acontece também na faculdade. Mas tem gente de todo tipo viu? Minha professora americana também anda com gel como vc heheh
      Abs e aproveite as férias

      Excluir
  75. Oi Renato, Tudo bem? Meu nome é Larissa e estou lendo seu blog a meses... Muito legal! Parabéns!!!!
    Eu estava procurando algo sobre assaltos e segurança. Noticias em geral, pq muitas pessoas já haviam relatados casos de furto nos carros nos estacionamentos de shoppings, no estacionamento de hoteis.... mas dentro do quarto do hotel, nunca!
    Por favor, Vc saberia me dizer sobre como proceder em caso de furto à carros em estacionamentos? Pois li no seu blog, na pagina sobre compras, a respeito de uma brasileira que teve 7 malas furtadas no estacionamento de um shopping e que tb só obteve descaso pelos seguranças do shopping.
    Existe seguro para furto qdo alugamos o carro? Sei que a pergunta pode parecer boba, mas a resposta seria de imensa ajuda.
    Vc saberia me dizer, se existe alguma cartilha sobre como os brasileiros devem se comportar em Orlando? Bom, Os EUA, a Inglaterra e outros paises tem castilha orientando como seus cidadão devem agir no Braisl, principalmente sobre medidas de segurança que devem ser tomadas em caso de furto e assalto.
    Vc saberia me dizer se os hoteis tem um seguro especifico contra furto?
    Eu viajarei para Orlando com meus filhos e ficarei no Clarion In Buena Vista. Alguém teria alguma colocação a respeito deste hotel?
    Desde de já o meu MUITO OBRIGADA pela ajuda e orientação. Imagino que não seja fácil ler e responder todos esses comentários.... mesmo assim obrigada pela atenção.
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem os hotéis nem os carros têm seguro quanto a compras. Roubos tem acontecido em todos os shoppings, outlets, etc. É só preciso ter cuidado, não deixar nada no carro à mostra e de preferência alugar um carro com porta-malas ao invés de vãs. Observe para ver se não tem ninguém te observando ou seguindo. QUalquer coisa na Orange Blossom Trail é perigoso, como Best buy, etc.
      Não conheço esse hotel
      Abs

      Excluir
    2. Olha eu ouvi falar de uma cartilha para turistas brasileiros mas ainda não consegui botar as minhas mãos nela hehehehe
      Veja seu hotel no Trip Advisor, se tiver algo ruim, com certeza vai estar escrito lá. Também no Booking.com vc encontra o seu hotel e pode ler o comentário dos turistas que sao verídicos já que esse site não é do hotel
      ok?
      Abração

      Excluir
    3. Renato, permita-me entrar na discussão, pois fiquei em Orlando, agora, por 15 dias e como turista, posso ter tido uma visão menos assustadora do que a que foi passada à sua leitora.
      Sim, existem roubos em estacionamentos, mas isso ocorre também no Brasil. Portanto, não precisa fazer nada diferente do que faria no Brasil. Se no Brasil você abrir seu porta-malas num shopping ou na rua com 7 malas ou cheio de compras (como cheguei a ver lá em Orlando) e alguém perceber, pode ter certeza de que você é um grande candidato a ser roubado.
      Evitei, como em qualquer lugar que vou, fazer compras no shopping colocar no porta-malas e voltar a fazer compras. Assim como evitei sair de um shopping e ir numa loja próxima com a compras do primeiro.
      Estive na Orange Blosson (que é considerado um subúrbio de Orlando) e aparentemente é um lugar não muito seguro, mas tomei alguns cuidados: deixei um dia para ir só ao shopping (Flórida Mall) e outro só à Best Buy. Não fiz os dois no mesmo dia. Não tivemos problema e tão pouco escutei relatos de outros turistas que tiveram problema nesse período.
      Mas mesmo em outros lugares, como Outlets, fui por mais de uma vez para não ter que ficar colocando as compras no carro e voltar ao shopping.
      Existe um seguro para conteúdo dentro do veículo, mas ele é muito caro e está limitado, se não me falha a memória, a apenas 500 dólares.
      Quanto aos hotéis, sejamos honestos, o barato pode sair caro. A conta é simples quanto mais barato, menores serão os custos com segurança, manutenção, qualidade dos funcionários, entre outros. Tudo isso pode afetar na sua segurança.
      Hotéis dentro do complexo Disney custam em média 100 dólares a mais por dia em relação a outros hotéis da mesma categoria. Entretanto, a segurança não se compara. Recomendo essa opção para quem quiser ficar um pouco mais tranquilo, pois não temos relatos (nem vi no Trip Advisor) de qualquer problema dessa natureza em hotéis Disney. Mas mesmo os hotéis que não são Disney, e que estão na Hotel Plaza Boulevard em Lake Buena Vista, possuem boa recomendação, mas que também não são muito baratos (alguns são mais caros ainda).
      Ou então, a opção de aluguel do Reanto, que possui ótima referência (confesso que se tivesse lido antes, teria optado por ela).
      Mas o necessário é você saber que não está indo para o Afeganistão, e sim para um lugar que que é, no mínimo, um pouco mais seguro que Rio de Janeiro e São Paulo, mas que você deve ter alguns cuidados, sem ser exageros, ou então, você não vai aproveitar a sua viagem.

      Excluir
    4. Isso mesmo Alberto. Não é tanto assim, mas como vc falou o barato sai caro. Ou o barato vc recebe pelo que pagou, não é?
      Que bom que sua viagem foi boa, da proxima vez experimente a casa. As pessoas que estão alugando estão adorando...dizem hotel nunca mais!
      Abração!!

      Excluir
  76. Desculpe, acho que nao me expressei bem qto as duvidas?
    Por favor, vc saberia me responder quais os shopping e estacionamentos que vc mais obteve relato de furtos à carro.
    Vc comentou sobre a S. Orange Blossom Trail ser uma rua perigosa.
    Vc teria mais alguma colocação a respeito de outra parte ou rua de orlando?
    Ah... adorei sua dica no site de compras, onde vc nos orientar a ir primeiro na Ross e depois nos outlets, pois assim já compramos o que vimos na Ross e o que faltar nos outlets. Vc até comentou sobre calças da Levi que comprou por U$ 10,00 e nos outlets viu as mesmas por U$ 35,00.
    Ah.... Tb nao irei mas no busch garden, em razao dos seus comentarios. Vou ficar com as montanhas russas descritas por vc nos parques da Universal e parques da Disney e com os animais do Animal Kindom. Obrigada pelo blog! Sentimos muita confiança no que vc diz!
    Desculpe mas como nao posso mais fazer comentarios na pagina sobre os parques (admito que estou te explorando um pouquinho..... rsrsrsrsrsrsrs), vc indica qual parque aquatico? Aquatica, wet n wild, Blizzard, Typhoon??? Tenho dois filhos um de 7 e outro de 10 e estou com esta duvida sobre os parques aquatico! O Discovery cove nos iremos com certeza, mas queriamos um parque aquatico tb. Irei em out/nov.
    Mais uma vez meu sincero obrigada e parabens pelo blog!!! Esta show!!!!
    abs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. T%em gente que gosta do Wet, tem gente que prefere o aquática, fica difícil dizer. Vá no sites dos parques e veja qual te agrada mais. O post dos parques já chegou no limite de comentários que são 200. Não acredito que haja mais a falar sobre parques visto que o blog não é de turismo. Boas dicas vc encontra no "Viajando para Orlando" ok?
      Abração

      Excluir
  77. Amigo estou indo agora em Setembro, vc tem alguma informação sobre o Blue Tree Resort?

    ResponderExcluir
  78. OI RENATO, QUANTO TEMPO HEIN...FAZ TEMPO QUE NÃO ACESSO O SEU BLOG, POIS ESTOU FAZENDO FACULDADE E NÃO ESTÁ ME SOBRANDO TEMPO PARA NADA. BOM PESSOAL, O FURTO QUE SOFRI NO HOTEL CONFORT INN DA SAND LAKE ROAD FICOU POR ISSO MESMO. A POLICIA NÃO ENTROU EM CONTATO, O HOTEL NÃO RESPONDEU MINHAS LIGAÇÕES, O ADVOGADO COBROU TÃO CARO QUE NÃO VALIA A PENA PROCESSAR O HOTEL E EU PERDI AS ECONOMIAS DE UM ANO INTEIRO. MÁS GRAÇAS A DEUS, EU, MEU MARIDO E MEUS AMIGOS VOLTAMOS BEM PARA O BRASIL, APESAR DO ENORME SUSTO QUE LEVAMOS. QUANDO VOLTAR AOS EUA, EU PROVAVELMENTE TOMAREI MAIS CUIDADO POIS A IDÉIA QUE EU TINHA DE UM EUA CIVILIZADO SUMIU, HOJE VEJO QUE BANDIDO É BANDIDO AQUI OU LÁ E IMPUNIDADE TAMBEM...
    BEM PESSOAL, DESCULPEM O MEU DESABAFO...UM GRANDE ABRAÇO A TODOS E UM MUITO OBRIGADO AO RENATO QUE CRIOU ESSE BLOG COM TANTO CARINHO E BOA INTENÇÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado você por compartilhar.
      Alessandra, a polícia realmente está mais preocupada com a segurança dos americanos, não está se importando com turistas. Precisaria haver uma pressão por parte da Disney e hotéis. Quando a cidade começar a perder dinheiro aí eles acharão e prenderão a todos.
      Abs

      Excluir
  79. Fiquei chocado com os diversos posts aqui. Embora já tenha sido roubado duas vezes em Orlando. Nunca aconteceu nada em hotel, embora tenha me hospedado varias vezes nesses baratinhos. A primeira aconteceu no antigo Belz onde hoje fica o Prime ou agora Premium outlet. Fizemos varias compras e quando fomos almoçar uma amiga minha pediu a chave do carro para colocar as compras, quando travou o carro não sabia que o carro alugado só tinha trava na porta do motorista. Chamamos a policia que veio em um carrinho eletrici com uma mala para coletar impressões digitais. O policia me pediu para acompanhar até a delegacia para fazer o B.O. Resultado até hoje nunca fui procurado pela policia para receber algum item recuperado. E olhe que isto faz mais de 10 anos. Mais recente e mais chocante foi ter meu relógio comprado na Michel Kors furtado da esteira do aeroporto de Orlando. Fiz novamente todo o ritual pedido pela segurança e quando solicitei que eles olhassem nas câmeras de segurança me disseram que o centro de controle era em Washington e iriam solicitar imagens. Portanto, não esperem resolver com a policia nada em Orlando. Talvez um advogado seja a melhor solução pois trata-se de indenização e aí a coisa pega. Parabéns pelo blog vou a Orlando cerca de 2a3vezes por ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tony
      A moça que escreveu o post desistiu do processo. Primeiro porque é caríssimo para processar alguém aqui por esse valor e em segundo lugar todas as pessoas assinam um termo no check in que reconhecem que o hotel não é responsável por nada que fica dentro do quarto. :(
      O Jeito é se cuidar né?
      Abs

      Excluir
  80. Oi Renato, quanto tempo hein....
    Bom, estou aqui novamente para esclarecer o que aconteceu até agora sobre o nosso roubo no Hotel Confort Inn.
    Há uns dias atrás, recebi uma carta de uma seguradora( provávelmente do hotel), que se chama Zurich pedindo uma conta bancária para mandar a indenização maxima que eles podem pagar de $ 500 dolares. Mandamos os detalhes de nossa conta para eles dia 7 de janeiro de 2013, 1 ano e 2 meses após o assalto e até agora nada ainda.
    Acredito que eles pagarão os $500 dolares, más a mágoa com o descaso que sofremos, jamais será esquecida. A policia que deveria nos ter acessorado neste episódio, não nos deu a menor satisfação. Hoje estamos mais tranquilos, mais ainda estamos com medo da insegurança em que vivemos, não só nos EUA, más em qualquer lugar do mundo. Acredito que bandidos tem em todos os lugares, mas existem pessoas boas tambem, prova disso foi o tempo, o carinho e o apoio que vc, sem mesmo nos conhecer nos doou. Estou muito feliz em saber que ainda existem pessoas que querem ajudar as outras apenas por ajudar, como vc por exemplo. Muito obrigada pelo carinho. Otimo final de semana pra vc. Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo update Alessandra!
      500 dólares é realmente uma piada...
      Um ótimo final de semana pra você também
      Abs!

      Excluir
    2. Ola Alessandra, Renato e todos que sentiram lesados nos EUA. Fui no dia 3 de maio para Miami e fiquei hospedada no Sheraton Miami Airport, fiz varias compras e em seguida seguiria para um Cruzeiro de 4 Noites e voltaria para esse mesmo hotel em Miami para passar 2 dias. Tivemos a infeliz ideia de deixar a mala no guarda volumes do hotel e pagamos antecipado por isso. Nunca pude imaginar que a minha mala sumiria do guarda volumes do HOTEL SHERATON!!!!!! pois perdi cerca de U$4000,00 em compras. Fizemos o maior aue e chamamos a policia que disse que entraria com uma investigação. o Hotel disse que acionaria a seguradora e que dentro de 7 dias uteis nos dariam uma posição. Ontem fez os 7 dias uteis e nada. O Hotel me pediu uma xerox das notas fiscais dos produtos que tinham dentro da mala e nos deu um documento com o papel timbrado nos pedindo desculpas pelo ocorrido e que iriam solucionar o mais breve possivel. Temos o B.O da policia, vamos entrar com um processo. ABS

      Excluir
    3. Conheço, Orlando a 37 anos, já fui mais de 40 vezes nunca fui assaltado, nunca me tive problema algum amo a cidade !
      Sou nascido e criado no Rio de Janeiro aqui sou assaltado por ladrões com carteiras e sem carteiras e nem relógio mais uso.O meu último assalto foi a 2meses , 2 Pistolas na cara! super traumatizante ! Ficaria muito Feliz em ser Furtado e não roubado o trauma é mt grande !
      O Furto só se dar quando nós relaxamos com os nossos pertences isso acontece em qualquer lugar do MUNDO

      Excluir
    4. Vou a Orlando a mais de 37 anos , todos os anos.
      Nunca fui assaltado e nem furtado! O Furto geralmente acontece , quando o bandido ver uma opurtunidade, vc não pode culpar somente o Hotel vc tb tem culpa!
      Lembra o ditado da vovó ? A ocasião faz o ladrão.
      Quem afirmou a vcs, que jamais vcs seriam furtados nos Estados Unidos?
      Quem vai dizer a vcs que jamais vcs serão furtados na Europa?
      Agora, eu posso te afirmar como carioca, no Rio tome cuidado com a sua VIDA!
      No Brasil não existe FURTO! Existe roubo com fuzil onde sua vida não vale nada! E se vc perder a vida com certeza nada irá acontecer.
      Eu, a 2 meses fui assaltado com 2 pistola na minha cara! Moro na Barra Da Tijuca, segundo IPTU mais caro do Rio de Janeiro.Desculpe o desabafo no Brasil, nos roubam dentro da Lei e fora dela. Vcs. não tiveram sorte! voltem e
      ENJOY

      Excluir
  81. Oi Renato

    Meu Nome é Vinícius e sou Corretor de Imóveis no Rio de Janeiro. Gosto muito de Orlando, e a considero a minha segunda cidade. Já fui aí algumas vezes, e só não fui no inicio de 2013, pq minha filha só tinha 4 meses de vida e tb acho, que ano que vem, vai ficar difícil, pois ela ainda será muito miudinha para enfrentar a maratona de parques e etc aí em Orlando.

    O que eu preciso saber é o seguinte:

    Quando a minha situação está boa, digo U$, costumo ficar hospedado no Wyndahan Bonnet Creeck Resort, e quando a grana está baixa, e eu ter RCI, fico no Vation Village em Kissime.

    O que vc acha destes hotéis? Algum histórico de roubo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vinicius
      Como eu disse nos comentários tem que procurar essas informações na internet. Se você não achou é provavelmente não tem.
      Olhe no tripadvisor
      Abs

      Excluir
  82. Oi Renato,

    Parabéns pelo blog. Eh meu primeiro acesso e adorei! Meu nome é Elaine e estou indo para Orlando com minha família agora no final de maio. Fiquei impressionada com as informações sobre furtos nos hotéis. Já consultei o trip advisor e não achei nada contra o Hotel Quality Inn. Mas se você ou alguém tiver alguma informação sobre esse hotel ficarei muito agradecida.
    um grande abraço,
    Elaine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não conheço Elaine...
      Já pensou em ficar em um apto? Sai mais barato
      Abs

      Excluir
  83. Renato,
    Se possível, vc poderia passar algumas orientações de segurança além, da escolha de um "bom hotel" p/ quem vai com a família para a Disney.
    Como vc tb. sou "Paranoico"rs.....
    Ex: Como o turista passa o dia inteiro nos parques é possível levar tudo de valor consigo em "uma mochila"?
    Deixar para fazer as compras no último dia/hora de preferência, pouco antes ou após o CheckOut no hotel pode ser uma recomendação interessante?
    Muito obrigado e um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vini
      Leia o post "Quanto dinheiro levar em uma viagem ao exterior"
      Tem essas considerações no final.
      Aqui é bem seguro viu, mas ficar em um hotel de 70 dólares e fazer 8 mil em compras é meio contraditório não acha? Daí nao tem jeito mesmo, cresce o olho de gente ruim.
      Abs

      Excluir
  84. Boa noite Renato,

    Passei aqui para parabenizá-lo pelo Blog. Quantas informações vc está disposto a compartilhar, sou muito grato.

    Ufa! que meda! Estou planejando uma viajem p Orlando para maio/2014 (fim do inverno e antes das férias escolares americanas, creio eu!) e este post com os depoimentos me provocaram 2 sentimentos: Desencanto e maturidade.

    Seus post's são perfeitos, lendo-os pude imaginar as situações de hospedagens/aluguéis/aquisição de imóveis; habilitação; intercâmbio; clima; compras; parques; comida; documentos; segurança etc e me levaram a outros Blog's (RA/vivendoeuropa) etc Para mim foi muito enriquecedor.

    Pretendo fazer contatos com o sr Paulo ou a sra Rita, com o sr. Diogo Esteves e com o sr. Sérgio Munguba. Como são indicações suas tenho certeza que me oferecerão as melhores opções. Áh... falarei de vc!

    Lendo quase todas as publicações sinto mais segurança de o quê e como fazer em Orlando. Maravilha!

    Me chamo Artur Virginio, moro no Distrito Federal sou músico e bibliotecário.
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  85. Eu sei que esse post é bem antigo, mas nao custa nada vir aqui pra sugerir um hotel que fiquei. Não, nao ganho nada pra isso, mas acho bom sermos solidários. Fiquei num hotel chamado Caribe Cove e fica em Kissimmee. Não é perto da ID, mas eu até preferi. São apartamentos com até 3 quartos, cozinha completa e nao tem limpeza diária (o que pra mim é um benefício, já que ng vai entrar no quarto). O preço é ótimo. O hotel é exatamente como está no site. Recomendo.

    ResponderExcluir
  86. So atualizar este post , Vale recomendar uma empresa que guarda nossas compras ate mesmo antes de chegar em Orlando,uso este servico para comprar online e eles receberem minhas compras ate eu chegar . O preço é ótimo !!
    nome da empresa skyboxfree .

    ResponderExcluir
  87. Estive em Orlando em julho e tive minha máquina furtada na área do child swap da atração Múmia no parque universal. Fiquei muito triste e até hj ainda choro pois lembro das fotos que estavam no cartão de memória. A primeira viagem do meu filho de 10 meses à Disney. Cada memória linda perdida... Ainda entro em contato com o achados e perdidos do parque mas nada. A gente acha que todo mundo está ali pra se divertir... que nada. Esse bandido podia ficar com a máquina... fazer bom proveito... eu só queria o cartão de memória com as fotos. Bruna

    ResponderExcluir
  88. Pessoal
    Estou indo para Orlando logo após o Carnaval de 2014. Claro que quero aproveitar a viagem e comprar algumas coisas que preciso e que aqui são taxadas a preço de ouro mas agora fiquei preocupado.
    Pelo tripadvisor, acabei escolhendo o hotel "Rose Inn international", na International Drive 7600. É um bom lugar?
    Quais precauções posso tomar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoal,
      Acabo de retornar de Orlando e também tive problema de roubo no Orlando Metropolitan Express, não recomendo este hotel a ninguém.
      Falta de segurança total, vejo que todos, ou a maioria dos hotéis localizados na International Drive não tem o menor controle sobre as pessoas que frequentam o hotel.
      Sei que temos milhares de problemas no nosso país, mas os EUA tidos como número 1 do mundo em tudo não passam de um bando de merda..... tratam turistas igual a lixo....
      Se os brasileiros pararem de frequentar Orlando, certamente aquela bosta vai para merda....

      Excluir
  89. Renato sabe se tem furtis em kissime?? Estou querendo alugra uma casa e gostaria de saber Se e seguro!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As casas anunciadas no blog são super seguras em condomínios excelentes
      Abs

      Excluir
  90. Acho muito importante esta sua atitude de ter um blog sobre o assunto, pois sempre temos a impressão que no exterior é tudo diferente q não se compara ao Brasil, principalmente no quesito segurança e também não sabia que temos está "fama" de gastões no exterior e apesar de nunca ter feito viagem ao exterior achei muito interessante os assuntos abordados no mesmo abraço!

    ResponderExcluir
  91. Pelo amor de Deus, claro que foi o empregado do hotel. Outra coisa, e o circuito de câmeras? Não tem?

    ResponderExcluir
  92. Olá,Renato, meu nome é Cássio. Já estive nos EUA a trabalho, e fiquei em um bom hotel em Nova Orleans. Nessa ocasião fui participar de uma feira e precisava usar uma camisa de uniforme da companhia, que seria enviada da sede em Cleveland. Quando fiz o check in perguntei do volume que havia sido enviado via Fedex. Para minha surpresa, fui informado que não haviam recebido. Como eu tinha o código da entrega, fiz o rastreamento e descobri que o pacote havia sido entregue no hotel. Imprimi essas informações e confrontei o consierge. Demoraram uns 2 dias mas localizaram o pacote, que veio com um recibo com uma pseudo assinatura minha. No mínimo um recepcionista pegou o pacote, simulou levar para o quarto, forjou a assinatura, guardou o pacote e contou com a minha complacência para ganhar 2 camisas...Enfim, paraíso não existe. Abs.

    ResponderExcluir
  93. Também tive problema roubo no LAKE EVE RESORTS, que fica na international drive, e o hotel não teve nenhum interesse em apurar. eles não tem nenhum respeito pelos turistas Brasileiros. os serviços prestados pelo hotel é uma porcaria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renato, parabéns pelo blog!
      Senildo, vou para o Lake Eve agora em Fevereiro, e gostaria de saber qual problema você teve lá para poder me precaver.
      Obrigada.

      Excluir
    2. Eu nunca tive problema em Hotel, nunca fiquei em hotel aqui e não conheço esse hotel
      abs

      Excluir
  94. Caros amigos da rede social, eu Fabio Ritter venho pedir para que passem essa mensagem adiante, principalmente se curtem viajar.
    Me hospedei no QUALITY SUITES, na 7400 CANADA AVENUE, ORLANDO , FLORIDA 32819, do dia 20/01/2014 até 25/01/2014, tudo corria como planejado, passeios, compras, o q todo mundo faz em uma viagem sadia! Ate nos deparamos no dia 24/01/2014, as 8:00 pm (oito da noite), com a ausência de 2 mochilas, nada foi mexido, a não ser as duas mochilas contendo um valor aproximado de 4000 mil ( reais) em eletrônicos, jóias e óculos. Buscamos rapidamente um apoio na recepção, um rapaz com o nome de RAUL, nos atendeu, além de mal educado pediu para retornar as 7 da manhã assim a pessoa responsável pelo hotel e pelas câmeras pudessem nos auxiliar, como todo brasileiro em solo americano deduz, ele fala a verdade.
    Voltamos para o quarto e aguardamos o dia seguinte, (hoje dia 25/01/2014). Está manha procuramos novamente o responsável e a recepcionista, mais mal educada que o rapaz do turno da noite anterior disse q nada seria feito e que aguardacemos o gerente, um homem com o nome de MIG.
    Nove e meia da amanhã ele chega com um falso sorriso e falsa intenção de ajuda, chamando camareiras, e nos levando ao escritório para ver as imagens da câmera. Nada se vê, pois as câmeras apontam para rua, apenas 2 rapazes com jaquetas bem largas com algo visível por debaixo dessas mesmas jaquetas deixando uma saída do hotel. Ele nao acredita no que vê e nos sugere um deslocsmento até a polícia! Isso é atitude de gerente? Na mesma hora pedi o telefone do hotel e disse q queria q a polícia viesse ate o hotel e que nao sairia dali para nao perder meu direito de defesa! Polícia chegou mto rápido. Muito educado o Sherife Bridges nos auxíliou com uma educação e respeito que os anfitriões do hotel nao tiveram. Fizemos um B.O. com todo o apoio do policial, nesse momento o gerente some dps de discutir c o policial, dizendo q a culpa era nossa, pois TALVEZ nós tivéssemos deixado a porta aberta! E a segurança do hotel? policial registra e diz q irá iniciar a investigação. Entregamos as chaves e cobram 4 diárias no valor de 354.95 dólares, e um sorriso de deboche dos atendentes.

    Peço que passem a diante essa mensagem para evitar q outros viajantes tenham o prejuízo de 5000 mil (reais) e todo o transtorno e desgaste psicológico de defender o que nos pertence por direito.

    FABIO RITTER
    fabioritter@hotmail.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabio
      SInto muito pela sua perda. Infelizmente a gente acha que pagando 100 dólares em uma diária de hotel vai estar seguro e não é verdade.
      NUNCA alugue hotel EM QUALQUER LUGAR DO MUNDO cujas portas dos quartos não dão para um corredor interno.
      E nunca presuma que as pessoas estão falando a verdade num caso destes. Aqui também tem coisa muito ruim!
      Sinto muito mesmo. Que Deus te dê em dobro!
      Abs

      Excluir
  95. Renato, bom dia!
    Estou aqui com o intuito de alertar a todos com relação a problemas de roubo dentro da loja Tommy Hilfiger, Outlet Premium Vineland. No último sábado, dia 15 de fevereiro, estávamos lá por volta das 18:00, quando nossa mochila foi aberta e a carteira de meu marido foi levada! Imediatamente comunicamos à loja e pedimos a presença da polícia. A loja conseguiu ver pelas câmeras o roubo. Esperamos lá até às 20:00 quando nos avisaram que a polícia não viria porque não tinha tempo para isso! E, o pior, o gerente afirmou que esse é um fato muito comum na loja e sempre com brasileiros!!
    TOMEM MUITO CUIDADO - LOJA TOMMY HILFIGER - SHOPPING OUTLET PREMIUM VINELAND!! Não desejo que ninguém passe pelo que passamos. Acabou com nossa viagem e de toda a minha família, que viajava toda reunida!

    ResponderExcluir
  96. Lendo todos esses comentários e depoimentos de brasileiros que viajaram para os Estados Unidos, em especial Orlando, e pude perceber que o "Dono do Blog" muitas das vezes critica as atitudes de nós brasileiros que deixamos sim MUITOS $$$$$$ NA TERRA DO "TIO SAN" ,onde acabamos movimentando a economia desse local como se isso fosse um pecado.
    E o pior que esses mesmos brasileiros que moram ai na terra do "tio san" são os primeiros a meterem o pau no nosso país que graças a Deus não tem tantos desastres naturais como ai na terra do Tio San.

    Percebo que puxa saco tem em todo os lugares e aqui nesse blog não é diferente.

    Eduardo- Moema-SP

    ResponderExcluir
  97. O melhor é alugar uma casa, com cofre e deixá-la bem trancada. Na direita aqui do blog tem vários anúncios de casas para alugar.

    Ao alugar carros prefiram aqueles com porta-malas oculto, ou seja, que não dê pra ver o que tem dentro, como acontece com os SUVs. Prefira carros sedãns.

    ResponderExcluir
  98. Turistas são os preferidos dos meliantes em qualquer lugar da galáxia, se quer ser preterido, aparente não ser turista...

    ResponderExcluir
  99. Olá, alguma má indicação para o Clario Inn Lake Buena Vista? Estou indo para lá na próxima quinta-feira com minha filha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo

      O risco está em toda a parte onde tem mais turistas como Lake Buena Vista, o que pode fazer é: Coloque o nome no google e tenta ver se tem algum comentario sobre o assunto.

      Abs

      Renato Alves

      Excluir
  100. Ficamos no resort allure na International Drive e infelizmente muitas coisas sumiram,coisas bobas,praticamente sem valor,a maioria comprada na Ross e walmart,o pior mesmo foi o furto da minha aliança de casamento.
    Chegamos sexta-feira e plendo tantos absurdos que estão acontecendo por lá conclui que tivemos sorte.
    Hj com certeza ficaria em algum hotel dos parques.
    Elaine

    ResponderExcluir
  101. Boa tarde! Será que vale à pena então alugar algum guarda volumes? Teria algum honesto para indicar? Vou em novembro e já estou preocupada! Obrigada! Abs! Lucia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucia,

      Não tenho como indicar um guarda volume como o do Brasil, nunca ví aqui nos EUA. O que eles têm aqui se chama storage, onde muita gente aluga para deixar a mudançã e você escolhe o tamanho que precisar, pode também colocar seguro caso aconteça alguma coisa. Abaixo está uma página para que possa dar uma olhada:

      http://www.extraspace.com
      www.uhaul.com
      www.publicstorage.com

      Espero ter ajudado!

      Abs

      Excluir
  102. Aproveitando! Vou ficar no Quality Inn da Windhover Drive! Alguém sabe de algum relato neste hotel? Não achei nada no Trip Advisor ou Booking! Obrigada! Abs! Lucia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucia,

      Não tenho nenhuma informação de roubo neste hotel. Tenta colocar o nome do hotel no google e vê se tem algum comentário ruim sobre isso.

      Abs

      Renato

      Excluir
  103. Agora aparece roubo dentro dos parques da disney. Roubo dentro dos parques da Disney Parte 1 http://youtu.be/5H8xO2hYXeA

    ResponderExcluir
  104. Vale a pena pagar um hotel melhor. Em julho 2014, me hospedei no Hilton Grand Vacations Suites on International Drive , Endereço: 8122 Arrezzo Way, Orlando, Flórida, 32821, EUA. Hottel excelente, super tranquilo, seguro, tratamento muito bom, não paga estacionamento, do lado do Premium, recomendo.

    ResponderExcluir
  105. Renato bom dia! Primeiramente gostaria de pedir sua ajuda e permissão para postar esse relato para todos tomar conhecimento de uma história lamentavel pra mim inesquecível pois tornou minha viagem na pior de todas. Escolhi o Hotel International Palms na International drive pela localidade mas não conhecia o hotel pessoalmente, mas por fotos parecia bom, enfim levei uma quantia alta em dinheiro já que equiparou a taxa de 6,5% nas transações dos cartões travel , estava com mais de 10 mil dólares pra comprar um equipamento. Embarquei no dia 14 em São paulo, retirei esses dólares no aeroporto internacional D São Paulo as 9 horas da manhã e cheguei em Orlando as 10 da noite, entrei no quarto e já guardei o dinheiro no cofre somente pra passar a noite já que no outro dia iria pagar o equipamento, ocorre que quando cheguei no hotel fui informada que o quarto que eu havia reservado e pago não tinha mas que iria colocar em outro e por causa disso eu não pagaria a taxa de resort e nem o café da manhã, bom ... Fazer o que já que era tarde e não tinha hotel porque na segunda era dia do presidente e estava lotado... Fui para o quarto .. Meu Deus qd entrei horrível.. Fui até a recepção e reclamei do carpete molhado, enviaram um funcionário pra olhar, nessa hora eu vi o funcionário no corredor, portanto sei reconhecê-lo, vocês irão entender o porque estou falando que sei reconhecê-lo. Bom na mesma noite quando fui ver o dinheiro no cofre e pegá-lo eu digitava a senha mas o cofre não abria fiquei desesperada mas pensei que era problema no cofre, fui até a recepção pedir ajuda a atendente me enviou um funcionário para ajudar ...

    ResponderExcluir
  106. Continuando... O funcionário chegou no quarto e perguntou a minha senha eu via que ele não digitava a senha que eu falava , ficava digitando outras senhas aleatórias ate que o cofre bloqueou, como bloqueou teria que esperar 15 minutos para tentar novamente, ele até me perguntou se eu não tinha esquecido a senha e estava falando a incorreta, eu respondi que eu tinha certeza que era a que eu estava falando, ai novamente ele fez que bloqueasse o cofre, e portanto tinha que esperar mais 15 minutos, nesse tempo ele saia do quarto e depois voltava, na terceira vez ele disse que teria que arrombar o cofre, que ele iria buscar as ferramentas para ele arrombar , achei estranho mas fiquei aguardando no quarto, isso já era cinco e pouco da manhã , passados quase uma hora e ele não voltava eu interfones na recepção a atendente disse que tinha trocado de turno e que não sabia nada e que o rapaz que eu relatei que estava ajudando tinhá ido embora sem passar nada do nosso caso para ninguém mas que ela mandaria outra pessoa pra nós ajudar, enfim essa outra pessoa chegou rápido, em menos de 2 minutos digitou uma senha que ele olhou no celular dele e abriu e não tinha nada... Esse funcionário nos conduziu até a gerente e chamamos a polícia, veio o policial e eu tive que escrever o que eu estava relatando , ele até chamou um policial brasileiro pra ajudar na comunicação..enfim estou esperando até agora.. Quanto nervoso .. Isso foi dia 14 de fevereiro passei mais uma semana lá , a gerente só me pedia desculpas pelo incidente, e que não era da noite para o dia que iria resolver e que a polícia estava investigando e que era pra aguardar o contato do seguro do hotel. Passei a semana toda atrás de um advogado que cuidasse desse tipo de caso, mas não encontrei , pedi ajuda ao consulado, o advogado do consulado disse que não poderia nos ajudar nem nada que eu teria que esperar a investigação da polícia e para arrumar um advogado era pra ligar para o dono de um site o face Brasil pra ele me informar um, mas não consegui, aproveito a oportunidade pra pedir por favor se alguém souber de um advogado que cuida de causas criminais pra acompanhar esse caso é civil para acompanhar junto a seguradora , me informar o contato.

    ResponderExcluir
  107. Continuando... Semana passada polícia entrou em contato por e-mail e me informou que acharam o suspeito e que o mesmo tinha contratado uma advogado privado para defendê-lo e que se eu queria continuar com a queixa porque se eu continuar tenho que ir no tribunal quando for chamada, lógico que respondi que sim.. Pois bem sabe quem é o ladrão? O funcionário que foi olhar o carpete e que foi me auxiliar para abrir o cofre, e foi embora sem avisar outro funcionário que eu estava lá esperando.. Ele fez de tudo pra mostrar pra mim que o cofre não abria pra ganhar tempo de trocar o turno e ir embora. Eu falei isso no meu depoimento pra polícia e para o depoimento para a seguradora do hotel que ele demostrava nervoso e fazia de tudo pra não abrir e foi embora ...eu só coloquei o dinheiro no cofre pra passar a noite porque no outro dia já ia sair pra pagar o equipamento não pensei que aconteceria isso . Peço por favor que todos divulguem esse caso pra ninguém ficar nesse hotel horrível, o hotel e todo aberto, a trava da porta de entrada do corredor estava quebrada, muito vulnerável, eu na hora que cheguei a noite não vi que esse hotel era assim.a gerente se exime das responsabilidades mas agora comprovando q é funcionário eles serão responsáveis e terão q pagar. Renato se você me permitir posso publicar o número da ocorrência pra todos q quiserem olhar . Peço por favor novamente quem souber de um advogado que atua em causas criminais e cíveis ai em Orlando me indicar. Obrigada

    ResponderExcluir
  108. Não sei se foi o relato todo na sequência porque não consegui enviar tudo de uma vez no post .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fuvia, sinto muito pelo seu relato e pelo que aconteceu a você. Sim vá até o fim! Pode publicar o que quiser aqui.
      Entre em contato com o Walter Santos
      Se ele não puder ele te fala quem pode pegar o seu caso
      Esse tem que ir pra cadeia!!!
      http://www.waltersantos.com/

      Abs e boa sorte

      Excluir
  109. Olá vou para Orlando em Outubro, e tive uma idéia, vou fazer uma oração estilo os malucos lá do Iraque/Paquistão/Afeganistão manja, bem na frente do hotel, vão ficar me vigiando 24hs, aí sim segurança total...é o único jeito...

    ResponderExcluir
  110. Não concordo de "médico se hospedar em hotel barato".
    Acho que cada um sabe da sua situação financeira e o que pode e não pode pagar... Esses furtos estão acontecendo em hotéis baratos e caros, mostrando que não há um padrão.
    O que deve ser feito é ter cuidado na hora de deixar seus pertences no quarto e vigiar, pois safado tem em tudo que é lugar.

    ResponderExcluir
  111. Olá Renato, tudo bem?
    Em primeiro lugar seu blog é ótimo! Conheci hoje e estou literalmente há horas lendo! Obrigada pelas dicas!!
    Meu nome é Audrey, e meu namorado e eu estamos planejando uma viagem para os EUA pela primeira vez e temos a intenção, se Deus permitir, de irmos em novembro/2016 para a Disney, nos dias 14 a 18.
    Lendo essa parte do blog, fiquei realmente assustada!! Percebi que você recomenda aluguel de casas ou aptos, ao invés de hoteis.
    Então gostaria de fazer alguma perguntas:
    1) Você tem alguma casa ou apto pra indicar que tenha um preço bacana para 2 pessoas?
    2) Você acha que realmente é mais seguro que um hotel?
    3) E ficaria perto dos parques ou precisa alugar carro? Se precisar alugar, como funciona para estacionar o carro no caso de apto por exemplo? Pode deixar o carro estacionado na rua ou precisa procurar por um estacionamento?

    Desculpa por tantas perguntas ridículas, mas estou começando a planejar nossa viagem agora e achei que fosse ser tudo super tranquilo e maravilhoso, mas Graças a Deus achei seu blog para ler essas dicas tão importantes e tomar mais cuidado!
    Por favor, se puder, me responda quando tiver um tempinho....

    Muito obrigada!!
    E cada vez mais sucesso para você!
    Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  112. Estou indo com minha família agora em agosto e estou procurando casas em condomínio no alugue temporada e no TripAdvisor. É só colocar a opções de busca para casa p.ex. villa, condo, studio, etc. Mas veja se são em condomínios com segurança. No Airbnb tem muita casa isolada e insegura. Aqui http://www.viajaretudodebom.com.br/2016/01/13/lugares-nao-tao-seguros-em-orlando/ tem uma relação de locais não muito legais para ficar. Abraços e que Papai do céu nos proteja!

    ResponderExcluir

Etiqueta cai bem em qualquer lugar, até na internet. Seja educado ao comentar e perguntar. Olá..., meu nome é..., por favor e obrigado são palavras que ainda estão em uso e mostram cordialidade. Afinal, o blog não é balcão de informações de shopping e embora eu esclareça as dúvidas de todos de bom grado, não ganho nada para isso.
Obrigado por comentar e abração!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...