segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Mercado das Pulgas em Orlando

http://www.fleaworld.com/
         
           Esqueça Celebration. Esqueça Baldwin Park, Winter Park, Dr. Phillips e Windermere. Orlando não é composta somente do glamour da Disney World e dos bairros citados acima, que mais parecem cenários do seriado Desperate Housewives.

          Outro dia li um princípio que me tocou muito em um dos livros que estou lendo no momento. Um rei chama seus sábios e faz um pedido: "Necessito que vocês trabalhem juntos para conseguir um remédio, uma poção ou uma palavra mágica que me ajude a não ser tão absurdamente otimista que não enxergue os fatos, nem tão ridiculamente pessimista que oprima e prejudique aqueles de quem eu gosto."(Deixa eu te Contar uma História, Jorge Bucay, pag 27). Otimismo é bom, mas é fundamental ser realista. Não tenha medo, ser um não anula o outro. Afinal, como já aprendi de um professor mestre na UNESP-SP "estatística é como biquini, mostra tudo mas 'esconde' o essencial." Cabe a quem tem discernimento, descobrir o que está escondido. E bairros pobres e feios em Orlando, não se encontra sequer "bad" fotos no google. Eles estão escondidos do público, assim o turista pensa, na sua ingenuidade e ignorância (do verbo ignorar; não conhecer), que Orlando é feita de conto de fadas...acorda Alice, isso aqui não é o país das Maravilhas.


A terra da magia também tem uma "porta dos fundos"

         Uma prova disso é o Mercado de Pulgas de Orlando (o nome em inglês seria Mundo das Pulgas). Se há turistas estrangeiros no Brasil que desejam ver as favelas porque você, turista brasileiro, não vai incluir o Mercado das Pulgas no roteiro? Mesmo que você não compre absolutamente nada (e eu duvido), pode ser muito bem um passeio cultural. Uma ótima oportunidade de observar "o bom, o mau e o feio" da sociedade americana e ver que aqui também existem coisas que no Brasil sabemos exatamente o que são. Lembra do post que escrevi sobre "white trash e red necks"? No mercado das pulgas de Orlando é o que mais se vê. Mas tem também figuras interessantíssimas como, por exemplo, autênticos cowboys (que vão à cavalo, vestidos com a roupa e o maço de cigarro do comercial da Marlboro!) e bonitos rapazes e moças de fazenda (que depois dos 40, provavelmente não terão a maioria dos dentes, infelizmente). 


Add caption

          O lugar é imenso, gigantesco, um labirinto difícil de entender e que me fez andar em círculos por mais de uma vez. Tudo é descartável, lixo? Absolutamente. Há coisas que eu compraria, algumas barganhas, mas 80% é lixo descartável, o mesmo das lojas de 1 dólar. Tem quase tudo o que se possa imaginar. De absorvente feminino a armas de fogo, de bijouterias a peças de carro. Por exemplo, encontrei uma loja de quadros pintados e posters bem interessantes em molduras consideravelmente boas por 1/5 do preço das lojas de Orlando. Tudo novo, nada de segunda mão. Tendo olho bom e paciência, dá para garimpar coisa boa.










Loja de quadros interessantes. Este grande da foto custava apenas 139 dólares
No shopping ou no centro de Orlando já vi similares por 750.

          Eu gostei muito de uma loja que tem demosntração de todos os produtos tipo "polishop". Dava para tocar e ver se funciona mesmo. Gostei de uma loja de posters só de comerciais americanos antigos. Outra de fotos de antigas celebridades (Elvis, Marilyn, James Dean, etc), discos de vinil, e por aí vai.


Loja dos produtos anunciados na TV
Dá um desconto vai? Pelo menos não é frito e boa parte da gordura
sai no cozimento. Pensei que para preparar pratos que usam bacon,
seria bom para tirar boa parte da gordura.

          E comer por lá é uma boa ideia? Olha, uma boa ideia é você comer na sua casa! Digamos que o risco de você pegar uma infecção se comer um daqueles salgadinhos, deve ser parecido ao de você comer um bolinho de bacalhau na Rodoviária do Tietê em SP. Embora, olhando por cima eu achei tudo muito limpo (limpo mesmo!), não me arrisquei. Mas para não morrer de fome depois de umas 3 horas de bate-perna (saí de casa sem café da manhã) comprei uma pizza congelada que foi assada na hora. Joguei fora os peperones e comi só a massa com o queijo e o molho.


Nem pensar...
          E vale a pena? Da mesma forma que turistas americanos e europeus gostaram de ver os camelôs do Largo 13 de Maio, o Brás e a Ladeira Porto Geral em São Paulo (acredite, eu levei e eles acharam o máximo!), talvez o turista brasileiro goste e saia um pouco mais "culturizado" daqui, do que se limitar sua visita à Disneylândia e a International Drive. Em todo lugar há a porta da frente e a dos fundos e a Pobrelândia pode ser também, muito interessante...



Meu sonho de consumo é ter um tapete "Shena Rainha Guerreira" na sala
daqui de casa...né?

Add caption




Carros interessantes no estacionamento


         

Endereço: 4311 South Orlando Drive, Sanford, FL 32773
Aberto de Terça a Domingo e paga-se 10 dólares por carro.         


65 comentários:

  1. Olá Renato tudo bem??? amo seus Posts e suas dicas, vai ser muito util qdo estiver ai, bjos........

    ResponderExcluir
  2. Afe Renato! Se eu chego num lugar desses com meu cofrinho na bolsa... Não ia prestar, o estrago entraria para a história, adoro comprar umas bugigangas, kkkk, eita palavra difícil de escrever! Será que acertei???? kkkk Bj Renato!

    ResponderExcluir
  3. Bom essa pobrelandia parece irmã do famoso paraguay ,porém
    mais sotisficado e pelo menos as bugigangas tem mais qualidade.

    ResponderExcluir
  4. oie Renato
    adorei o post!!!
    Adorei conhecer "a porta dos fundos" e sim é possivel perder horas num lugar como esse.
    ps: porque vc não saiu na foto... só o André? É tímido Renato?

    ResponderExcluir
  5. oie Renato
    ADOREI O POST!!
    Foi muito legal vc ter mostrado os "fundos" de ORLANDO.
    E sim... adoro comprar bugiganga... não ia dar certo... Olha o excesso de bagagem e a RECEITA FEDERAL me sobretaxando na volta.

    ps: Porque vc não sai nas fotos? Só o André. És tímido renato?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Regina
      Minha máquina é muito complicada. Cada vez que dou na mão de alguém pra tirar fotos sai uma porcaria. Diga-se de passagem as fotos que tiraram da apresentação do meu projeto, foi tudo para o lixo!
      Preciso comprar uma máquina mais simples, sabe?
      Bjs

      Excluir
  6. Olá Renato, meu nome é Laura. Comecei a ler seu blog por um post que achei no Google sobre outros programas em Orlando além dos parques e... nossa li todo o blog. Nunca me diverti tanto, vc é ótimo, prende a atenção da gente. Agradeço as dicas (seguro que agora irei ao jardim de Harry Leu, a cidadezinha de Celebration, vou comprar uma Crock pot para mim...
    Adorei conhecer mais sobre o curso de design de interiores (tenho uma filha que quer fazer design gráfico), muito bacana. Eu sou do tipo paredes brancas...nada ousado, não tenho muita fé no meu taco nisso não...
    Mas estou me estendendo. Parabéns pelo blog. Que vc tenha muito sucesso em sua profissão (e dando aulas de português, que parecem estar em alta por aí!).
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laura
      Você então gosta de ler, porque o blog atualmente tem mais de 450 páginas, acredita?
      Muita gente me diz isso. Eu gostaria de encontrar algo legal pra ler que me fizesse rir e que eu me divertisse, mas está difícil viu!
      Abração e boa sorte na viagem!

      Excluir
    2. Ah, eu amo ler. E quando a leitura é gostosa vai mais depressa! Parabéns pelo blog, é delicioso...hummm...risos

      Excluir
  7. Opa, Renato! Esse lugar aí me lembrou não o Saara do Rio, que é mais podre, mas a Galeria dos Antiquários de Copacabana... para brasileiro até parece bem limpinho.
    Ou então a região dos atacados no centro de Los Angeles. Ô lugarzinho esquisito aquele! Com direito a uma máfia mexicana atuando.
    Os EUA têm diversidade, trash e problemas sim! E quer saber? A gente às vezes sofre com isso mas também se diverte (é só não exagerar e migrar pra lá).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha
      Nunca ouvi falar do Saara nem dos antiquários de Copacabana. Gostaria de visitar, mas morro de medo do Rio de Janeiro. QUem sabe um dia?
      Abs

      Excluir
    2. Pode ficar tranquilo, Renato. Não são regiões perigosas. O shopping dos antiquários, inclusive, é fechado. Tem de tudo: antiguidades, discos usados, uma loja que só tem equipamentos para emissoras de televisão e aparelhagem de som antiga (nada funciona, eu acho, é só para alugar pra fotos e filmagens), restaurantes, um supermercado Extra, lojas elétricas, bancos e o Teatro NET.
      O Saara já fica no centro mas não é problemática. Nunca vi nada de anormal. Tem roupas baratas, brinquedos, lojas de alimentos, lanchonetes, lojas de artesanato, artigos para festas, malas, decoração... É um passeio divertido, pode crer.
      Vindo aqui um dia, você está intimado a nos visitar e levaremos você a esses e outros lugares!!!

      Excluir
    3. Opa, com certeza! Se for ao Brasil e ao Rio entro em contato, mesmo porque sozinho nem saberia para onde ir :)
      Abração e obrigado!

      Excluir
  8. Nossa, Renato, achei bem interessante e vi algumas coisas que com certeza eu iria comprar rsrs. Tipo o quadro de NY, lindo.

    Boa semana,

    Tais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tais
      Os quadros são bons mesmos. Quem compra casa aqui em Orlando pra alugar, em vez de gastar uns 3 mil com quadros para decorar a casa toda, lá gastaria menos de mil!
      Minha próxima casa, com certeza vou procurar algo por lá...

      Excluir
  9. Como sempre,um post maravilhoso Renato! Muito interessante esse lado da cidade que só quem mora mesmo pra conhecer.
    A exemplo da Laura, li o blog todo assim que o conheci (julho de 2012) e agora vou só acompanhando as atualizações.
    Só sei que agora sou fãzona do Renato huehuehuehue!
    Abraços
    Ana Luiza Oliveira

    ResponderExcluir
  10. ola renato,
    bastante interessante o post.
    nao sei se vc chegou a ir na feirinha da madrugada no bom retiro. achei parecido, porém, a maior parte das "lojas" são de vestuário, para variar, de marcas suspeitas.
    vendedores na maioria compostos por chineses. acredito que ai devem ser mais porto riquenhos e mexicanos. obs: porto rico que por sinal esta prestes a se tornar um estado americano, correto?
    fui apenas para conhecer, vai ser dificil eu voltar. rs
    grande abraço.
    ronaldo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ronaldo
      As barracas lá são de americanos, chineses e hispanos. A minoria é hispana viu porque fica em uma área pobre americana. Quase não vi hispanos como clientes, mas em algumas barracas. Acho que os perfumes dos chineses devem ser falsificados.
      Parece que está para se tornar o 51º estado certo?
      Abs

      Excluir
    2. A transformação de Porto Rico em estado norte-americano vai ser interessante. Da mesma forma que o Québec pretende ser um pedacinho da França em território canadense, haverá um estado efetivamente hispânico e com uso dominante da língua espanhola nos EUA. Pelo que já vi, os portorriquenhos falam inglês com um sotaquezinho cucaracha... isso SE falam inglês. Bah, mas tem a mexicanada da Califórnia, os cubanitos, os brasileiros, os chinatowns, os indianos... então tá tudo bem.

      Excluir
  11. Muito bom o post, Renato! Tem até ar-condicionado é? Você precisa conhecer o "Beco da Poeira" em Fortaleza/CE. Passa é longe do Mercado das Pulgas!

    Grande abraço,

    Marcos Heleno.

    ResponderExcluir
  12. Muito bom o post, Renato! Tem ar-condicionado é? Você precisa conhecer o "Beco da Poeira" em Fortaleza/CE. Passa é longe do Mercado das Pulgas!

    Grande abraço,

    Marcos Heleno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa
      Cada nome que apareceu, Beco da Poeira, Saara, Galeria dos antiquarios, cada lugar né?
      Abração

      Excluir
  13. Ola Renato tudo bem? adorável seu blog e graças a você alugamos o apto da Rita, será que podeia me ajudar? eu saio de Orlando e tenho que ir pra Chicago mas volto pra Orlando depois, porém estou com problemas de bagagem, você conhece algum serviço por ai que guarda as malas, tive a informação de viagem por trecho podemos carregar apenas 23 Kg.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tania
      Mande um email pra mim, vou ver com o pessoal da casa aqui quanto eles cobrariam pra guardar. Seriam por quantos dias?
      Abs

      Excluir
    2. seria do 2607 a 3007 , vou te mandar o email.abs

      Excluir
  14. o lugar mais sujo que ja foi nos eua foi em chinatown de San Francisco...um nojo total...restaurantes deveriam ser fechados por estarem tao sujos!!!

    ResponderExcluir
  15. Olá Renato!
    Acompanho o seu Blog há algum tempo e meio que "acompanhei a sua saga" ai nos EUA rsrsrs,fiquei curioso por você ter ficado com receio de comer lá,e ouço muitos comentários de pessoas que foram nos EUA dizendo que não comeriam "na rua",isso se deve a que?Os vendedores geralmente são meio "porquinhos"?Dizem que pegam o dinheiro com a mão e depois pegam o lanche,arrrghh!!!
    Abraço,paz,saúde, vida longa e prospera.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, depende. É o mesmo risco de comer um cachorro quente ou um churrasquinho na praça da Sé.
      No entanto, alguns vendedores são extremamente limpos. O caminhão de comida lá da faculdade, o rapaz afro americano usa luvas e lenço na cabeça. Então acho que não há uma regra geral, assim como no Brasil
      Obrigado, pra vc tamnbém!
      Abs!

      Excluir
  16. Renato, pobre americano eh chic, imagina, feirinha de bugigangas c/ ar cond... Esse ano no SALAO DO AUTOMOVEL que acontece a cada 2 anos no ANHEMBI, as pessoas passaram mal c/a temperatura insuportavel que fez, mesmo c/ Ferraris e afins a venda!
    Abs
    Marcio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha Márcio, só você mesmo...Não acredito que no Anhembi não tem ar condicionado!?!?!
      abs!

      Excluir
    2. Renato, eh com grande pesar que confirmo: o PAVILHAO DO ANHEMBI, palco de quase todas as feiras realizadas no BRASIL, eh mais quente que o inferno! Ate os banheiros da Disney tem ar ! Dorme com essa...e com o ar ligado, que na Florida o bicho pega!
      abs
      Marcio

      Excluir
    3. Inacreditável...aqui estamos dormindo com aquecedor. Ontem estava 9 graus à noite
      Abs!

      Excluir
  17. Oi Renato
    Como autentica frequentadora do Camelódromo aqui do Rio, bem como do Saara, não se preocupe: serei sua guia...kkkkk
    Qdo estive em Orlando em 2010 fiz questão de ir ao Flea Market, um primo menor desse que vc falou, só que na ID. Me senti no camelódromo com ar condicionado.
    Adivinha o que achei? uma banca de DVDs usados!!! Fiz a festa...achei todos os que queria e não encontrava aqui (sou colecionadora de DVDs, devo ter uns 600).
    Agora, em 2012, arrisquei de novo....e achei o cara dos DVDs!!! Cheguei pra ele e falei: estive aqui há 2 anos, e agora estou voltando pra garimpar mais. Fiz a festa de novo!! Na hora de pagar, ele vira pra mim e diz: So, see you in 2 years ?? kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leila
      Tem um monte de coisas mesmo né?
      Muito engraçado essa do camelo dizer vejo vc em 2 anos kkkkk
      bjsss!

      Excluir
  18. Renato oi..faz tempo q ñ escrevo mais ñ deixo d te acompanhar.
    Amei o saleiro ...pena q já voltei p o Brasil, fiquei por aí de 28/12 a 27/1 amei cada momento, vou ser bairrista mais amo meu bairro Metro West.
    Fiquei constrangida em algumas situações envolvendo brasileiros, q vergonha, enfim as vezes fingia nem ser brasileira , principalmente nos restaurantes por causa da falta de pagamento das tips , o garçom até me disse , os brasileiros compram cupons de viagem e depois ñ conseguem nem ser educados..imagina ..e pode ter certeza q queria estar aí no meu ap , quem sabe um dia. Hã acho q o mercado de pulgas estava mais organizado q a Ross rsrsrs abçs




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É vc vê que coisa. Inclusive brasileiros dizem aqui que o pior cliente são os brasileiros.
      Abs!!

      Excluir
  19. Renato, boa tarde.
    Adoro seu blog e sempre o acompanho...
    Decidi trocar minha formatura na facul, por uma viagem aos EUA e confesso que estou ansiosíssima... Será apenas no meio do ano que vem, no entanto já estou me programando a fim de juntar uma graninha legal...
    Muito legais suas dicas e ainda mais sua boa vontade em ajudar aqueles que não sabem nem por onde começar, rs.
    Parabéns e muito sucesso!!!!
    Ly =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado e parabéns pela formatura e pela viagem! Eu também trocaria
      Abs!

      Excluir
  20. Olá Renato, tudo bem? Meu nome Dênis e estou indo para Orlando dia 02 de Março agora com minha esposa e fllho de 2 anos. É nossa primeira viagem aos States. Vou levar o meu Smartphone que tem GPS e mapas do Google. Porém, vou precisar de internet 3G no celular. Quero tirar o meu chip da minha operadora e colocar um chip pré-pago de operadora de Orlando. Meu celular é desbloqueado. Sabe me dizer se é fácil fazer isso, quanto custa o chip e se é barato conectar à internet 3G por aí. Não preciso fazer ligações, só internet mesmo. Outra coisa. Nos shopping tem wi-fi só nas praças de alimentação ou shopping todo. Parabéns pelo belo trabalho e agradeço antecipadamente.

    Dênis Pimenta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Denis
      Não sei como faz o que vc quer, mas acredito que se vc for na Verizon ou At&T eles te explicam
      Tem wi-fi no shopping inteiro
      abs

      Excluir
  21. Renato, estou sentindo falta de um novo post! Todos os dias venho aqui e me frustro!

    Dênis, acho que posso te ajudar. Quando fui em Orlando, comprei um chip pré-pago da T-Mobile pelo Amazon. Para utilizá-lo, precisei realizar um cadastro no site da operadora e escolher o plano. Optei por um que consumia 3 dólares por dia e eu podia ligar para qualquer telefone da T-Mobile, enviar mensagens e acessar à internet 3G. Após escolher o plano, no site, você já pode colocar créditos com o cartão de crédito.

    Você também pode encontrar chip pré-pago em algumas lojas T-Mobile. Como tivemos que comprar outro chip para o meu primo, fomos na T-Mobile que fica no The Loop (3208 North John Young Parkway
    Kissimmee, FL 34741). Lá mesmo já fizemos o cadastro e inserimos crédito.

    Abraço e boa viagem,

    Marcos Heleno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :)
      Marcos, estou enrolado com trabalhos da faculdade atrasados por um erro da propria faculdade que me mudou de matérias na semana 3/10. Conclusão, funcionária demitida e eu tendo que correr atrás de 3 semanas de atraso.
      Logo, logo chega um
      Abs

      Excluir
  22. Renato e Marcos,

    Obrigado pelas dicas acima. Já deu uma luz. Prefiro levar meu celular, uma vez que comprar aparelhos nos EUA não é vantagem. Abraços.

    Dênis Pimenta

    ResponderExcluir
  23. Renato,

    Após pesquisar mais, segue minha contribuição para quem quer levar o celular do Brasil e adquirir um pré-pago nos States. Basta acessar o site http://www.celtravel.com que tem parceria com a T-mobile. Você já sai do Brasil com o Chip da T-mobile pré-pago pelo tempo necessário e tem ligações nos EUA ilimitados, SMS ilimitados (inclusive para o Brasil) e internet 3G ilimitada nos States. Ainda recebe ligações ilimitadas do Brasil. Tudo isso por US$3,99 por dia. Se quiser falar ilimitado com o Brasil, só contratar o pacote de + US$ 1,99 por dia.
    Renato, acho este assunto útil. Se quiser, poderia abrir um post só para isso. Mas, caso não interesse e se autorizar, vou postar mais informações sobre isso aqui, assim que eu for as encontrando. Pode ser?

    Abraços,

    Dênis Pimenta.

    ResponderExcluir
  24. Prezados,

    Muito boa as informacoes e dicas prestadas aqui no seu blog...parabens!
    Sobre imigracao, corretissima a sua abordagem e o direcionamento para a pagina da imigracao. As leis mudam todos os dias e seria impossivel acompanhar aqui...
    Um pequeno comentario somente...voce diz "- Existem vários vistos de trabalhadores. Só irei mencionar o H1-B que é o visto de trabalho concedido a estrangeiros. Este visto pode ser conseguido do Brasil mesmo. Quando alguém trabalha em uma empresa e é "transferido para os EUA" é com esse visto que a pessoa entra."

    Na verdade "transferencia" e somente L1...H1 e contrato novo por empresa americana, depois de aprovada pelo USCIS. :) Nenhum dano feito, as demais informacoes estao corretas... :)
    Todas as informacoes estao nas paginas da Embaixada e no site do USCIS.
    Existem sites muito legais tambem que fazem um "resumo", veja por exemplo:
    http://www.path2usa.com/
    http://www.murthy.com/
    entre tantos...

    Muito importante sobre o H1B...se casado, o esposo vira como H4 e nao estara autorizado a trabalhar.

    Parabens uma vez mais pelo blog!

    Wperes (Chicago, IL)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peres
      Muito obrigado pelo seu comentário. É ótimo quando alguém que entende comenta. Vou copiar seu comentário no post correto ok
      Abs!

      Excluir
  25. Poxa Renato, só fui ver esse post hoje... Com certeza da próxima vez que for a Orlando passarei nesse lugar (minha esposa já ficou louca no GoodWill...)

    Abraço!

    Daniel

    ResponderExcluir
  26. renato vc sabe se é possível viver nos estados unidos depois de aposentada. Eu e meu marido vamos aposentar e temos dois filhos e gostaria muito de sair do BRASIL vc sabe aq so aumenta a violência e não temos mais tranquilidade.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A resposta você encontra aqui:
      http://brasileirovivendonoseua.blogspot.com/2013/02/como-imigrar-para-os-eua_16.html

      Excluir
  27. Bom dia Renato, sabe onde posso encontrar casa de antiguidade para trocar moedas em Orlando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo,

      Não sei onde possa encontrar, tenta o google!

      Abs,
      Renato

      Excluir
    2. Renato, tudo bem?
      Na última viagem a Orlando, no caminho de winter park, paramos numa avenida bem cumprida cheia de concessionárias de carros usados. Nesta avenida, paramos numa feira de rua, onde estavam bancas tipo de feira, que vendiam de tudo, só Q por um preço hiper barato. Vendia: shampoo, remédios, fraldas, meias, cuecas, cosméticos, e coisas usadas tbm.
      Eu queria poder aproveitar de novo, mas não lembro como chegar, nem o nome do lugar.
      Vc conhece algum lugar assim lá na região?
      Obrigada viu!

      Excluir
  28. Renato, tudo bem?
    Na última viagem a Orlando, no caminho de winter park, paramos numa avenida bem cumprida cheia de concessionárias de carros usados. Nesta avenida, paramos numa feira de rua, onde estavam bancas tipo de feira, que vendiam de tudo, só Q por um preço hiper barato. Vendia: shampoo, remédios, fraldas, meias, cuecas, cosméticos, e coisas usadas tbm.
    Eu queria poder aproveitar de novo, mas não lembro como chegar, nem o nome do lugar.
    Vc conhece algum lugar assim lá na região?
    Obrigada viu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa não conheço
      Se você soubesse pelo menos o nome da avenida
      abs!

      Excluir
  29. Olá, tudo bem? Você tem alguma indicação de Mercado das Pulgas em Miami ou proximidades? Obrigada

    ResponderExcluir
  30. Olá, Renato tudo bem fera!!!! por gentileza quem sabe vc possa me dar uma luz preciso encontrar quem fornece (fita magnética adesiva em rolo que seja de 2cms de largura tenha no minimo 2mm de espessura ou força magnética) vou ficar muito grato contigo será uma força e tanto .....parabens pela tua obra Deus esteja contigo.....Roberto Godoy 11-4-16

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roberto
      Não sei não infelizmente. Procure no google.com não google.com.br
      Procure nos sites das lojas Office Depot, Office Max e Joan Fabrics.
      Tem um cara chamado Carlinhos no Youtube que ele compra e manda pro Brasil. Carlinhos Troll do canal realidade americana.
      Abs!

      Excluir
  31. Rapaz, cai de paraquedas aqui e fiquei louco.
    Sou vidrado em antiguidades mas viciado em discos de vinil, principalmente rock and roll. Você viu discos de vinil a venda? Estarei em Orlando de 109/04 a 30/04/2019. Vale a pena ir com essa intenção? Você terias outras "PULGAS" para me indicar? Forte abraço. Aguardo ansioso sua resposta!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe a demora, estou super ocupado esses dias
      Sim tinha discos de vinil lá embora faz muitos anos que escrevi esse post. Vá sim com certeza!
      Abs

      Excluir

Etiqueta cai bem em qualquer lugar, até na internet. Seja educado ao comentar e perguntar. Olá..., meu nome é..., por favor e obrigado são palavras que ainda estão em uso e mostram cordialidade. Afinal, o blog não é balcão de informações de shopping e embora eu esclareça as dúvidas de todos de bom grado, não ganho nada para isso.
Obrigado por comentar e abração!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...