domingo, 8 de fevereiro de 2015

Nova Iorque no Inverno

          Em 1995, quem já leu o blog inteiro sabe, eu vim aos EUA, Boston, para estudar inglês por 5 semanas. Aquela foi a minha primeira vez nos EUA e a primeira vez que eu vi neve na minha vida. Eu fiquei muito impressionado pelo fato que, dentro de casa, a gente ficava de camiseta e bermudas, enquanto lá fora rolava as temperaturas negativas. No Brasil eu passava mais frio no inverno, dentro de casa, do que nos EUA. Naquela época abençoada, onde não havia internet (como existe hoje), computadores, Facebook, Whats App, etc, a única maneira de falar com a família e amigos era ir à uma empresa de telefonia e fazer uma ligação internacional. Planejar a viagem tinha que ser com livros e guias. Como optei por ficar em uma casa de família, eu fiquei quase 2 meses sem contato com a língua materna e isso desenvolveu meu inglês rapidamente. Se você não sabe, existe um momento em que o cérebro rompe a barreira linguística e pára de fazer tradução. Pode ser um dia em que você começa a entender tudo da televisão ou uma noite em que você tem um sonho inteirinho em inglês. 

"Shoveling" a casa da minha host family em Jan 1995
20 anos atrás!
                Desde 1995 nunca mais eu vi a neve cair. Já estou nos EUA há quase 6 anos e já fui para o norte várias vezes e em nenhuma delas nevou. :( Inclusive, 4 semanas atrás fiz uma rápida visita ao Colorado. Vi a neve no chão e nas montanhas, mas nada de neve caindo do céu. Até que meu irmão Chefe André Meana ligou dizendo que ia passar uma semana inteira em Nova Iorque com o Tiago. Rapidamente eu reservei o mesmo hotel que eles e comprei as passagens. Pasmem, as passagens ida-volta para Nova Iorque daqui de Orlando foram no total, 220 dólares pela Delta Airlines. E para minha surpresa e alegria, no dia que eu estava chegando na cidade estava previsto nevar por 2 dias. Eu mal podia esperar!

             E à noite a neve começou a cair e eu lembrei dos dias e noites de 1995. Foi muito bom. O Central Park coberto de neve 2 dias depois foi a coisa mais linda que eu vi na minha vida. É frio, eu sei, mas o que seus olhos vêm vale à pena qualquer esforço, até caminhar horas e horas em um frio de -10C com vento e sensação térmica de -25C. Nós nos divertimos muito. Visitei com eles locais que já fui outras vezes, faltou ainda patinar no gelo e ir na Estátua da Liberdade que vai ficar para uma próxima vez. Este post é curto, tem a intenção de compartilhar com vocês as belíssimas fotos tiradas com "celular" Samsung Note 3. Eu tenho uma máquina fotográfica Nikon, mas não sei o porquê, mas as com o celular, ficam melhores. Talvez seja porque eu não sei operar minha máquina hehehe. Espero que goste das fotos e pode copiá-las tantas quantas quiser. Abs!

               Se quiser saber mais das minhas outras visitas à Nova Iorque leia este post aqui.




















































Andre Meana e Tiago Zamberetti





Fotos tiradas do topo do Empire State Building 























Fotos do Memorial 9/11. As piscinas agora fazem parte de um parque e o Memorial (museu) é subterrâneo. Você acha lindo e fica feliz até descer. É muito triste lá embaixo...chora-se várias vezes, as fotos, imagens e telefonemas são fortes. Em algumas partes é proibido tirar fotos mas eu dei um jeito...até que fui pêgo! :(
Colunas de aço do World Trade Center

Fundação original do World Trade Center

Antena de TV do World Trade Center




Esta parte de pedra na parte superior à direita é a piscina do parque acima, na exata posição
das torres originais. 

Esta é a piscina vista do parque acima. O memorial é subterrâneo
abaixo dela. É como um cemitério subterrâneo que foi
construído e dedicado às vítimas a pedido de suas famílias. 



Esta parte era proibido tirar fotos...escondidinho eu tirei algumas




Esta parte é muito interessante. Há telas em que você clica em uma foto e abrem-se outras fotos da pessoa que faleceu
com a família e amigos e uma pequena biografia. Anônimos se tornam conhecidos...


Brooklyn Bridge




Voltando ao aeroporto depois de rápidos
2 dias!

18 comentários:

  1. Gente amei!
    Renato você não envelhece não??

    ResponderExcluir
  2. Poxa muito show a neve, ooooh q vontade de ir pros EUA rarara

    ResponderExcluir
  3. Renato, estou a 1 mes em Boston, tenho tido neve todas as semanas. Em todos os dias de storm lembro me de vc. 'E muito lindo! Deixe que eu me instale. vou convida-los a vir passer uma nevasca aqui conosco. Gostei do Arizona mas eu gusto mesmo 'e de muito frio e muita neve, "marido nada feliz", Um grande abraco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcia,
      Eu adoro a neve e você deve estar com uma nevasca aí. Imagino que deve estar uma loucura para sair de casa rsrs. Irei adorar o convite!

      Abs,

      Excluir
  4. Renato, adorei ver as fotos. Estão ótimas. Ainda não fui ao Memorial. Não tive coragem. Dizem que a energia é de muita tristeza. Quero me poupar. Sofrí muito na época e não consigo digerir o acontecido. Estou em Port Washington, NY. Aqui, o que mais tem acontecido é nevar. A neve caindo é realmente encantador, mas depois ...... Fica um horror tanto quanto sujeira das ruas quanto o perigo de levar tombos. Mas vale a pena. Que bom vc ter conseguido, finalmente, ver esse encanto da natureza. Um beijo e obrigada pelas fitos aéreas que estão ótimas. Sucesso em tudo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Virginia,

      Foi muito bom fazer essa viagem com o meu irmão, tudo muito lindo! Sucessos pra você também!

      Abs,

      Excluir
  5. Como vc conseguiu dar alimento para o esquilo? Eles são tão ariscos ..... Copiei algumas fotos. Thanks !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Virginia,

      Eu acho que ele está acostumado com pessoas dando comida pra ele.
      Foi super rápido claro! Mas ele veio sem medo.

      Abs,

      Excluir
  6. Show de fotos!!!!! Adorei o Post Renato. Bjs de Berlim Claudia

    ResponderExcluir
  7. Adorei o seu post e sem dúvida Nova York é uma cidade impressionante. O meu intercãmbio nos Estados Unidos foi maravilhoso e conheci cidades como Miami, Los Angeles, Nova York e Boston. No meu intercâmbio em Nova York pude realmente sentir a sensação de como viver nesta cidade encantadora. Eu fiz um curso de inglês em Nova York e aprendi muito com a metodologia de ensino. Fiz meu curso junto com hospedagem, alimentação e atividades de lazer e foi muito fácil. Passo e compartilho a dica de como aprendi inglês http://www.sprachcaffe.com/portuguese/study_abroad/language_schools/new_york/main.htm

    ResponderExcluir
  8. Renato, gostei muito do blog e pela sua experiência, quero te fazer uma pergunta pra que eu some suas informações com as que eu já tenho.
    Meu pai pretende me mandar para os EUA em aproximadamente 1 mês e provavelmente eu fique na casa de amigos da igreja, brasileiros, em Atlanta. A minha ideia é fazer Community College pra ingressar na universidade daqui há dois anos e terei, caso eu vá, a necessidade de trabalhar pra complementar a ajuda de custos do meu pai. As minhas duvidas são: que visto eu preciso pra conseguir fazer essas coisas? Acha muito complicada essa ideia? O visto é dificil de conseguir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maurício,

      Obrigado por ler o blog.
      Você precisa consultar um advogado de imigração, eu como corretor não posso dar informações de imigração.

      Sucessos!

      Abs,

      Excluir
  9. ola Renato
    Tenho um amiga que foi a NY há dois anos, e viu o memorial, Triste mesmo.
    A neve é linda. Mas ouvi num programa de tv, que so é linda para turista e crianças, para a população em geral ela atrapalha muito. Isso é verdade.
    Belas fotos.
    Tomara que vc tenha mais dias de folga, para aproveitar a vida e possamos ver mais fotos.

    ResponderExcluir
  10. Ai que tudo!!!!!!!!!! Meu sonho e arrumar um gringo bilionario que alem de me bancar me leve para os Estados Unidos com direito a Green Card para ter uma vida de rainha em Nova York... já me vejo linda e poderosa passeando pela Avenida Paulista de lá... com certeza vou parar tudo e me tornar uma celebridade da terra do tio Sam... adooooooooooooooooooro.... Já tô ate vendo a cara de inveja das inimigas invejosas me vendo toda linda e bem sucedida como americana.

    jucy de jeovah - linda e glamourosa

    ResponderExcluir
  11. Olá, fiquei feliz por ter encontrado seu bloog. Tenho muit curiosidade por saber como funciona a vida nos Estados Unidos. Provavelmente nunca vou conhecer esse país. Mas agradeço por você esclarecer minjas duvidas e curiosidades. Felicidades, tudo de melhor pra voçe e sua família

    ResponderExcluir

Etiqueta cai bem em qualquer lugar, até na internet. Seja educado ao comentar e perguntar. Olá..., meu nome é..., por favor e obrigado são palavras que ainda estão em uso e mostram cordialidade. Afinal, o blog não é balcão de informações de shopping e embora eu esclareça as dúvidas de todos de bom grado, não ganho nada para isso.
Obrigado por comentar e abração!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...