sábado, 23 de outubro de 2010

O que as pessoas digitam no google?

Sempre tive essa curiosidade desde que comecei a escrever aqui no blog. O que é que as pessoas digitam no google que as faz aportarem por essas bandas? Não faz muito tempo que descobri no blog “Dicas Blogger” da Juliana, um programa que analisa o tráfego do blog.
Até que comecei a escrever o blog eu nunca tinha nem imaginado que isso seria possível para pequenos usuários. Baixei o programa, instalei e começou a diversão. Vocês não tem idéia do que o povo digita e por algum motivo aterriza aqui no Brasileiro na Terra do Tio Sam. Uma coisa boa é que eu já tenho muitas idéias para novos posts. Mas você deve estar curioso com o que as pessoas andam digitando por aí, eu sei. Por isso selecionei algumas coisas e abaixo do negrito vou colocar alguns comentários. Não fique aborrecido se o que você digitou apareceu aqui e eu fiz uma brincadeira. Ria com a gente porque afinal, a vida é muito curta pra ser levada tão a sério.

Design de interiores tem muita matemática?
Bem pouquinho, mais ou menos como a do sétimo ano(antiga sexta série) do Ensino Fundamental.

Wester Junior transferencia de dinheiro para miami
Pessoa, é Western Union... Não se preocupe eu já dei umas assim também. Quer saber uma? Quando eu tinha uns 20 anos falei “picanha saturada” em vez de “picanha maturada”. O namorado da minha mãe falou um dia: Corre no Banco e “assusta o cheque” – eu morrí de rir. Mas esse era o campeão, sempre soltava uma. Um dia ele disse: “O bom mesmo é tv de tela ‘plãina’”... :D

Um dia com um amigo no Banco ele me vira e diz pro gerente: “Como é que o Banco ‘debilita’ isso da minha conta sem autorização?”. O gerente olhou pra mim, eu olhei pra ele e fizémos uma força extra-humana para não cair na gargalhada...

Onde comer em Orlando comida sem pimenta
Olha só. Você talvez esteja pensando que isso seja uma brincadeira. Não se pode imaginar o mal que passa uma pessoa dessa, que não gosta de pimenta como eu, nos EUA. Meu filho, essa é uma pergunta difícil. Quase uma caça ao tesouro. Eu não sei qual é a dos americanos com a pimenta mas, quando vou aos restaurantes já vou logo falando ao atendente: “Please, no hot sauce AT ALL” (por favor, sem pimenta nenhuma!!)

Preciso de habilitacao para dirigir “carro” nos EUA?
Claro né? Tô brincando eu entendi o que você quis dizer. Preciso de uma habilitação especial? Não. Os americanos são bastante tolerantes e permitem que você dirija com a habilitação brasileira. Ter a habilitação internacional(nada mais que uma tradução) ajuda mas não é considerada “obrigatória”. Veja o post Habilitacao da Florida

Aonde comprar mais barato, EUA, miami ou orlando?
Primeiro vamos deixar combinado que Miami e Orlando são cidades dos EUA ok? Orlando tem preços mais baixos porque a cidade em si não tem muitos turistas como Miami. Aqueles que por aqui aportam vêm atrás da diversão artificial dos Parques temáticos. A maioria fica em Kissimmie, uma pequena cidade aos pés dos parques ou em um Resort da própria Disney e só vêm a Orlando para usar o aeroporto. Os americanos não costumam pagar preços altos. Nos Outlets de Orlando a concorrência é grande e pode-se achar coisas muito baratas. Veja o post Compras em Miami e Orlando

Que tipo de feijão comprar nos EUA?
Você pode comprar o feijão que quiser. Tem muitas opções. Procure na seção de ‘comidas étnicas’ que tem feijão que eu nunca nem tinha visto. Veja o post Como eu vou fazer sem arroz com feijao?

Qual a distância do Grand Canyon até a Strip?
Não sei dizer exatamente os quilômetros mas, leva-se de 3 a 4 horas. Veja o post Viagem a Las Vegas

Qual a estrada que eu pego pra ir de Orlando a Las Vegas?
Procure por Interstate 10. Mas saiba que de avião, sem escalas, são cinco horas de viagem. Eu fui no google maps e achei um endereço qualquer em Las Vegas. Cliquei no balãozinho e fui em “directions”, coloquei meu endereço daqui de Orlando e o resultado foi:

2.358 miles (3.795km)– 1 dia e 14 horas sem dizer que deve ser muito perigoso. Cruzar o deserto de carro não é uma boa idéia aqui nos EUA. Assista ao filme “Breakdown” que você desiste rapidinho.

O Tio Sam representa o que nos EUA?
O tio Sam é a própria América. É como se fosse aquele tio rico de cabelos brancos. O termo vem de USA (United States of America) U-uncle(tio), SA-sam(am vem de America). USA – uncle sam. Uncle Sam é o apelido dos EUA.

Abrir uma conta corrente na lotérica
Desculpe mas acho que você ligou pro número errado...

Quantos brasileiros há em Miami?
Aproximadamente 200 mil brasileiros vivendo na Flórida. Não encontrei o número específico de brasileiros só em Miami.

Dicas de como se dar em Miami?
Aí depende não é mesmo? Não tenho muita certeza do que você quis dizer com “se dar”. Se dar bem seria? Tente se dar bem no Brasil primeiro. Se conseguir, pode ficar tranquilo que vai se dar bem em Miami. As coisas aqui não são tão difíceis como no Brasil.
Agora “se dar” no outro sentido eu prefiro não fazer comentários :-)

Feijao dos americanos enlatado.
Os do tipo sem temperos só com água dá pra temperar em uma panela que fica igualzinho ao que fazemos no Brasil. Os temperados são horríveis. Muito apimentados...tem gosto de sopa da knorr.

Se eu sou brasileiro e vou estudar nos EUA eu me daria bem?
Se você for um bom estudante vai se dar bem em qualquer lugar do mundo. O fato de ser estrangeiro muda pouca coisa. Superando-se a barreira linguística tudo fica igual, pra falar a verdade, até um pouco mais fácil... veja o post Estudar nos EUA

Milho verde brasileiro nos EUA.
Tem o americano que é a mesma coisa!

O que os americanos sabem dos brasileiros?
Muito pouca coisa! O que eles sabem se expressam assim: Ah! Brasil!! Carnaval!! Samba!! Futebol!! Mulheres bonitas!! Eu fico me sentindo um retardado. Parece que brasileiro so fica descansando embaixo da bananeira e passa a noite inteira festejando...

10 coisas que você deve comprar quando for para Orlando
1-Roupas de marca 1/3 do Brasil
2-Um laptop
3-Um ipad
4-Um iphone
5-Uma batedeira Kitchen Aid – 2 mil no Brasil e 199 dólares aqui
6-Perfumes
7-Cremes hidratantes da Victoria Secret
8-Um relógio da Guess – 1000 no Brasil, 100 dólares aqui.
9-Uma máquina fotográfica
10-livros

Quanto custa uma calça da Levis?
Na Levis pode ser de 40 a 80 dolares. Se você for na Ross pode encontrar até por 12 dólares (menos que 20 reais!) veja o post Compras em Miami e Orlando

Se um brasileiro estiver com nome sujo no SPC e Serasa n o Brasil consegue abrir um conta corrente na Austrália?
Não tenho a menor idéia! Mas os sistemas de outros países não conseguem obter esse tipo de informação. Mas se quiser migrar para um país que está recrutando, como por exemplo o Canadá, limpe seu nome no Brasil primeiro! Eles pedem cartas de referências bancárias. Os bancos no Brasil não dão se você tiver restrições de crédito.

Onde encontro farinha de arroz em Orlando?
No supermercado brasileiro em Orlando. Pra que serve isso mesmo?? Prepare o bolso, pra variar, eles enfiam a faca...

Quero comprar um blackberry destravado.
Não seria ‘desbloqueado’? Qualquer loja de eletrônicos tem muitas opções de telefones desbloqueados. Na International Drive tem muitas lojas brasileiras de eletrônicos.

Leis da velocidade na Flórida.

Quantos dólar custa o Vitoria Secret nos EUA?
Quantos dólar'es' custam. Plural né gente?? Que eu saiba o Victoria Secret não está à venda ainda. Mas se você estiver se referindo a roupas, perfumes e cremes procure na internet na própria página da Victoria Secret. É só googolar...

Quanto custa a faculdade em Miami bich?
Miami ‘Beach’ é como se fosse um bairro da grande Miami. ‘Bich’ é outra coisa viu?! Mas pode custar de 60 a 120 mil dólares, somente o curso, sem contar os gastos com alimentação e hospedagem. Mais sobre o custo de estudar nos EUA no post Quanto custa estudar nos EUA?

Óculos Miami Orlando 3 por 15 dólares.
Nunca vi, me fala onde tem!!

Como um brasileiro pode ser um policial em Miami?
Nossa, que pergunta! Interessante...Miami é uma das mais perigosas cidades dos EUA. Nos sites especializados consta como mais perigosa até mesmo que Nova Iorque. Para ser um policial em Miami precisa-se primeiro ser um cidadão americano. Pode-se conseguir a cidadania através do processo de naturalização que é bem complicado e só é concedido para aqueles que possuem o Green Card, o passaporte dos sonhos dos imigrantes ilegais. Após 11 de Setembro ficou muito difícil conseguir o Green Card.

Abs a todos!

11 comentários:

  1. Verdadeiras perolas.
    Mas respondendo a pergunta sobre a farinha de arroz: Vc encontra em todos os supermercados americanos, (em mercados brasileiros dificilmente vc vai encontar)na secao de Alimentos gluten free. A farinha de arroz e um substituto da farinha de trigo que contem gluten,muitas pessoas possuem sensibilidade ao gluten entao nao podem comer alimentos que contenham o mesmo, ai a opcao por farinha de arroz,milho,quinoa e muitas outras.

    ResponderExcluir
  2. Ola! Obrigado pela explicacao! Jamais pensei ser este o motivo de alguem querer comprar farinha de arroz. Me interessei pelo assunto
    Abs!

    ResponderExcluir
  3. Oi Renato!

    Me chamo Cecilia e moro em São Paulo (Brooklin).
    Estamos pensando em ir para Orlando em Janeiro de 2011, e já estamos tentando organizar as coisas, tipo passagem e estadia. Já estive em Orlando em 2008 e A D O R A M O S, mas somente agora temos condições financeiras de voltar novamente, afinal de contas somos em 4 pessoas ( eu, meu marido e meus 2 filhos adolescentes), e ai já viu!!! Haja dolar....
    Bom o principal motivo deste e-mail e parabenizar o seu BLOG. Adorei e adoro ver (ler) o que é postado, tanto por voce como o das outras pessoas. É bem legal. Dá vontade de saber sempre mais, as vezes até parece que já te conhecemos. Sua forma de escrever é bem objetiva e clara. Acho que estou até fazendo uma certa divulgação de sua pagina, pois já passei o endereço do blog para algumas pessoas.

    Bom é isso ai, mais uma vez Parabens e sucesso em sua vida.
    Abç
    Cecilia e Cia

    ResponderExcluir
  4. Cecilia
    Muito motivador o seu email! Muito obrigado pelas palavras encorajadoras e pela diculgacao!
    Abracao e boa viagem!

    ResponderExcluir
  5. Alô Renato ... suas dicas aqui são show!!! então resolvi lhe escrever para ver se me dava algumas. Estou pensando em comprar um imóvel em Orlando, mas não sei bem se o dinheiro que eu levar vai ser taxado aqui no Brasil, e se quando declarar a quantia na entrada nos Estados Unidos basta ter um extrato do banco de onde saquei o dinheiro ou precisa de mais alguma coisa. Também gostaria de saber se você acha que é um bom investimento neste momento. Agradeço sua paciência e gentileza. Abraços, Mirian

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miriam
      Comprar um imóvel nos EUA não é complicado mas não é tão simples assim. Você não pode vir com o dinheiro na mala, vão taxar 30% nele e se vc não declarar será presa.
      Contrate um corretor brasileiro nos EUA. Tá cheio é só procurar na internet. Daí você faz a coisa direita e paga só o imposto de compra e venda.
      Abs
      R

      Excluir
  6. HAHAHAHAHHAH!! Murri!
    Confesso que vim parar aqui googlando: TOEFL. Seu blog apareceu logo na primeira página. Entrei, me apaixonei e tô lendo desde o primeiro post!
    Continue escrevendo Renato! Você me inspirou MUITO!
    Abraços
    Ana Luíza Oliveira

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho mais uma para você:
    "Por que os americanos preferem a lavanderia? "
    Fui para o seu post e tirei minha curiosidade.

    ResponderExcluir

Etiqueta cai bem em qualquer lugar, até na internet. Seja educado ao comentar e perguntar. Olá..., meu nome é..., por favor e obrigado são palavras que ainda estão em uso e mostram cordialidade. Afinal, o blog não é balcão de informações de shopping e embora eu esclareça as dúvidas de todos de bom grado, não ganho nada para isso.
Obrigado por comentar e abração!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...